Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

redfox1904

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Agosto de 2015, 21:11
Dois jogos de campeonato e ja' se avaliou tudo o que ha' para avaliar.   :estrelas:

Avaliar quando já não se pode recuperar, para mim não tem valor nenhum... Chegar a meio do campeonato, com 10 pontos de diferença para os rivais e dizer que este treinador não serve, até a minha filha de 8 anos consegue....

André Sousa

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 21:12
No ultimo homem, o ultimo é sempre a referência.. E o ultimovaria consoante o lado em que decorre a jogada..

Quanto ao fechar por dentro, isso é básico a qq jogador..
Aprende-se desde muito novo.
O que pode variar nalguns sistemas e isso já é do treinador ,é os laterais na ausência de marcador direto se sobem no meio para acompanhar o " tal marcador, ou se encostam ao 2º avançado, libertando o "trinco" para este ficar no meio, ao invés de baixar o trinco.. Isto quando se usa um libero e um Central de marcação.. Agora a marcação mista, é o que se vê mais..



Isto é um problema que aparece quando o adversário joga em losango, porque os alas ficam sem marcador direto, e pode haver grandes variações consoante o que se pretenda...

O último homem é sempre a referência? Ninguém está a falar de referências individuais. Nem tão pouco isso faz qualquer sentido.

André Sousa

A defesa não era uma das melhores da Europa. O comportamento da equipa, quando não tínhamos a bola, é que era um dos melhores.

redfox1904

Citação de: JustMe em 25 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:03
O mito foi criado, Rui Vitória destruiu uma das "melhores" defesas da europa.

O Eliseu é fraco.
O Luisão está na fase descendente do seu final de carreira.
O Jardel está indisponível.
O Maxi está no Porco.

E depois o Rui Vitória destrói defesas... Estamos a jogar com um lateral inexperiente, um central que ainda está a perceber os processos da equipa, um  Luisão num mau momento de forma e o Eliseu que tem sido... O Eliseu.

Mas claro, é o Rui Vitória o responsável.



Essa não colhe.

O Eliseu é fraco. Sempre foi. Não estava melhor no ano passado.

O Luisão não está na fase descendente da carreira agora, é o mesmo jogador que era há um ano. Está, isso sim, à procura da melhor forma, como de resto é normal nele. As deficiências que teve continuam lá, estão simplesmente mais visíveis... devido ao fraco - ou nenhum! - rigor no posicionamento defensivo da equipa.
O jogador não ficou inválido durante as férias nem passou a ser um cepo.

Jardel está indisponível? Verdade. Mas não tem sido por aí, até porque o Lisandro tem dado conta do recado.

O Maxi saiu, é verdade. Mas e as vezes que jogámos sem ele em anos anteriores? Alguma vez assistimos a esta anarquia defensiva? Eu não me lembro, palavra de honra. E outra coisa, o Maxi era mais importante na manobra ofensiva da equipa, pela profundidade que dava à direita, do que propriamente pelo seu rigor defensivo.

E não quero com isto menorizar esses 'handicaps' que referes. Existem, é verdade. Mas estão longe de justificar a pobreza de futebol e a queda colossal a que temos assistido no rendimento da equipa.

A defesa afinal é fraca...onde melhoramos imenso foi no treinador!

Godescalco

Citação de: Seven Red em 25 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Agosto de 2015, 21:11
Dois jogos de campeonato e ja' se avaliou tudo o que ha' para avaliar.   :estrelas:
Bastava que duas das 6 ou 7 oportunidades da 1ª parte tivessem entrado, e todas estes delirios tecnico taticos que temos por lido por aqui nos ultimos dias tinham sido evitados....

Menos.

Espetámos 4 ao Estoril e não faltaram análises e críticas clarividentes à bosta de jogo que fizemos.

Toronto_SLB

Citação de: redfox1904 em 25 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Agosto de 2015, 21:11
Dois jogos de campeonato e ja' se avaliou tudo o que ha' para avaliar.   :estrelas:

Avaliar quando já não se pode recuperar, para mim não tem valor nenhum... Chegar a meio do campeonato, com 10 pontos de diferença para os rivais e dizer que este treinador não serve, até a minha filha de 8 anos consegue....

Mas isso e' fazer futurologia.  Ninguem tem uma bola de cristal para dizer que vai ser assim ou assado.  Mas 2 jogos e' muito pouco tempo para avaliar seja o que for tao cedo numa temporada.  Basta so' olhar para muitos dos campeonatos da europa que se ve logo clubes de topo que estao longe do seu melhor. 

220373

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Falar em conhecimento do jogo, mesmo em comportamentos colectivos, não tem fundamento? Então, tá bem.

Se estão três alinhados e um não está, o problema está também num comportamento individual e não apenas num comportamento colectivo.

Claro que não. Mas afinal de contas o treinador serve para quê?



Aqui como é que é? Quem é que se alinha com quem? Com base em quê?
Eu por acaso acho que o Luisão tem ordens para baixar

não é defeito, é feitio

BBpT

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: KunAguero16 em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Guerreiro, o LFV pensou isso e é por isso que estamos na merda que estamos lol
Tiveram 6 anos a aprender com o JJ, é óbvio que não vão esquecer. Temos um Jonas que é um craque do crl, isto com qualquer totó no banco, é fácil.

O JJ disse e bem "sem cérebro, ........", é o mesmo que dizer "sem treino específico, ......."

Por outro lado, em Barcelona sai um cérebro como o Guardiola, vêm treinadores da América Latina e conseguem triunfar mesmo com dificuldades, vem outro espanhol, que até tinha falhado redondamente em Espanha, o Luis Enrique, e a equipa continua a ganhar... porquê?

Porque foi transmitido correctamente a mensagem aos jogadores. Por outras palavras, eles aprenderam a jogar futebol e não apenas a obedecer ordens isoladas do treinador.

Talvez por isso mesmo é que o Judas nunca será um treinador de top (lista dos melhores 10 treinadores).

Quem é que foi o treinador vindo da américa latina que continuou a triunfar no barcelona?

Toribas

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Falar em conhecimento do jogo, mesmo em comportamentos colectivos, não tem fundamento? Então, tá bem.

Se estão três alinhados e um não está, o problema está também num comportamento individual e não apenas num comportamento colectivo.

Claro que não. Mas afinal de contas o treinador serve para quê?



Aqui como é que é? Quem é que se alinha com quem? Com base em quê?

Eu estou a falar em abstrato.

É óbvio que o treinador tem de definir e trabalhar o que quer, como também me parece óbvio que há comportamentos individuais quem influenciam comportamentos colectivos.

Mas pegando no caso do Benfica: durante seis anos, trabalhou-se a defesa em linha. Em dois meses, os jogadores deixaram de saber o que é uma defesa em linha? O Rui Vitória pode ser o pior treinador do Mundo, mas daí a ser treinador que em dois meses destruiu uma forma de defender perfeitamente enraizada em 95% dos jogadores que tem à disposição, parece-me puxado.

Leonzo

O pessoal esquece se que o Luisão tem 34 anos e meio feitos, e muitos minutos nas pernas de alta competição, para mim não está há procura de melhor forma nenhuma, hoje e agora é a melhor forma possivel, a partir daqui vai ser cair a pique...

Laparo

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 21:12
Citação de: Laparo em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:58
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 20:51
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:44
Acho que aqui não se fez parecer que eram os plantéis que estavam muito distantes, mas sim o ambiente entre presidente/treinador, para começar. Diferença de qualidade havia mas a época dada ao MS não é nada comparado ao tempo que teve Jesus.

Não. Aqui fez-se parecer isso. Basta relembrar as conversas no tópico das CN.

O JJ teve o tempo que assim o justificou. No final, o balanço é muito positivo, pelo que tinha margem para continuar por mais tempo. O MS já não foi bem assim. Podia ter mais margem, se acreditassem que ia crescer como treinador.

Nem tu acreditas nisso. A não ser que estejas a colocar em causa a qualidade do MS pelo facto de não ter correspondido às expetativas do clube, que aparentemente seriam  a de conquistar o título.

Taça e campanha na Champions davam mais do que margem.

Os lagartos dizem que foram enganados, compraram gato por lebre. Espero que venham a dizer o mesmo do Sr. professor só que aí vai piar muito mais fininho estamos a falar do preço de um mercedes comparado com uma bicicleta dessas mais baratas com a agravante de que o MS ainda tinha o apoio da maioria dos adeptos e o JJ, embora disfarcem, gostam tanto dele como eu gosto de porrada.



Eles foram enganados quando lhes venderam sonhos, com o Nani à cabeça. Tenho para mim que no final desta época o JJ também seja uma merda.

Final da época. Pode ser já amanhã. No Domingo já andavam de orelha caída, é de lamentar a nossa incompetência ao ter perdido com o Arouca.

Toronto_SLB

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 21:18
Citação de: Seven Red em 25 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Agosto de 2015, 21:11
Dois jogos de campeonato e ja' se avaliou tudo o que ha' para avaliar.   :estrelas:
Bastava que duas das 6 ou 7 oportunidades da 1ª parte tivessem entrado, e todas estes delirios tecnico taticos que temos por lido por aqui nos ultimos dias tinham sido evitados....

Menos.

Espetámos 4 ao Estoril e não faltaram análises e críticas clarividentes à bosta de jogo que fizemos.
Mas isso muitas das equipas fazem "bostas de jogos" no inicio da epoca.  E ainda por cima mais com um treinador novo.

fjorge

Citação de: 220373 em 25 de Agosto de 2015, 21:18
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Falar em conhecimento do jogo, mesmo em comportamentos colectivos, não tem fundamento? Então, tá bem.

Se estão três alinhados e um não está, o problema está também num comportamento individual e não apenas num comportamento colectivo.

Claro que não. Mas afinal de contas o treinador serve para quê?



Aqui como é que é? Quem é que se alinha com quem? Com base em quê?
Eu por acaso acho que o Luisão tem ordens para baixar

não é defeito, é feitio
É normal o luisao baixar, nao está ninguem em cima do portador da bola, a tendencia do luisão é baixar para defender profundidade.

aplane

#42343
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 21:12
No ultimo homem, o ultimo é sempre a referência.. E o ultimovaria consoante o lado em que decorre a jogada..

Quanto ao fechar por dentro, isso é básico a qq jogador..
Aprende-se desde muito novo.
O que pode variar nalguns sistemas e isso já é do treinador ,é os laterais na ausência de marcador direto se sobem no meio para acompanhar o " tal marcador, ou se encostam ao 2º avançado, libertando o "trinco" para este ficar no meio, ao invés de baixar o trinco.. Isto quando se usa um libero e um Central de marcação.. Agora a marcação mista, é o que se vê mais..



Isto é um problema que aparece quando o adversário joga em losango, porque os alas ficam sem marcador direto, e pode haver grandes variações consoante o que se pretenda...

O último homem é sempre a referência? Ninguém está a falar de referências individuais. Nem tão pouco isso faz qualquer sentido.

Se a jogada for do lado direito da nossa defesa, o Luisão marca, e o Jardel "sobra" sendo ele a referência.. E vice versa...

KunAguero16

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 21:10
Citação de: KunAguero16 em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Guerreiro, o LFV pensou isso e é por isso que estamos na merda que estamos lol
Tiveram 6 anos a aprender com o JJ, é óbvio que não vão esquecer. Temos um Jonas que é um craque do crl, isto com qualquer totó no banco, é fácil.

O JJ disse e bem "sem cérebro, ........", é o mesmo que dizer "sem treino específico, ......."

Por outro lado, em Barcelona sai um cérebro como o Guardiola, vêm treinadores da América Latina e conseguem triunfar mesmo com dificuldades, vem outro espanhol, que até tinha falhado redondamente em Espanha, o Luis Enrique, e a equipa continua a ganhar... porquê?

Porque foi transmitido correctamente a mensagem aos jogadores. Por outras palavras, eles aprenderam a jogar futebol e não apenas a obedecer ordens isoladas do treinador.

Talvez por isso mesmo é que o Judas nunca será um treinador de top (lista dos melhores 10 treinadores).
Comparação sem sentido. O ÚNICO treinador que foi para o Barça e flopou foi um que nunca tinha estado no clube - Tata Martino.
Tanto Luis Enrique como Tito Vilanova tinham trabalhado no Barça B ou diretamente com o Guardiola. É um diferença abismal e nem se pode comparar. Foram anos e anos a ver os treinos da equipa, métodos de treino, tudo o que possas imaginar.
Para além dessa questão fundamental, há outra que é igualmente importante: Há no 11 base, 5 jogadores com 8 ou mais anos de casa. Há 2 jogadores que têm 4 ou mais anos de casa.
No Benfica tens, Luisão que vai para 13 anos de Benfica, Jardel que vai para 6 anos, Nico que vai para 6 anos. De resto vão todos para a 2ª época ou 1ª.
E este treinador nunca esteve nos treinos do JJ. Secalhar se o Raul José ficasse a treinador não faria pior trabalho (arrisco-me mesmo a dizer que não notaríamos estas diferenças gritantes)