Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 20:46

O Enak, na altura, até era muito bem visto.

Também falei aqui no Peseiro, quando se avançou com a saída do JJ para o Sporting.

Pareceu-me sempre ser um defesa tipicamente africano: muito forte e disponível fisicamente, com alguns atributos técnicos mas com uma fraca leitura de jogo. Também já se passaram 10 anos e é coisa que não costuma acompanhar com grande detalhe são clubes e jogadores rivais, por isso alguma coisa até me possa estar a escapar...

20Nico Gaitan20

um treinador que tem jogadores como Jonas,Gaitan,Mitrglou,Samaris, e não consegue tirar o melhor deles, não é treinador para o Benfica.

André Sousa

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:44
Acho que aqui não se fez parecer que eram os plantéis que estavam muito distantes, mas sim o ambiente entre presidente/treinador, para começar. Diferença de qualidade havia mas a época dada ao MS não é nada comparado ao tempo que teve Jesus.

Não. Aqui fez-se parecer isso. Basta relembrar as conversas no tópico das CN.

O JJ teve o tempo que assim o justificou. No final, o balanço é muito positivo, pelo que tinha margem para continuar por mais tempo. O MS já não foi bem assim. Podia ter mais margem, se acreditassem que ia crescer como treinador.

JustMe

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 20:44
Citação de: JustMe em 25 de Agosto de 2015, 20:42
Há dois anos, salvo erro. Jardim, Marco Silva e agora Jesus.

El-Rey do Benfica governa-nos há mais de 11 anos. Aproveitam-se Trap e Jesus. O resto, com o devido respeito, é lixo.

O Fernando Santos não é mau de todo. A nível ofensivo, por exemplo, mostrou ideias mais interessantes que o Marco Silva. Mas sim, no geral a ideia é essa.

Verdade. Chegámos a jogar um futebol agradável, com Simão a jogar ao meio. Mas os resultados foram péssimos (aquele 3-0 contra o Boavista... meu Deus).

E incluí o Trap porque teve sucesso, porque o futebol foi paupérrimo (e muito nos ajudou o facto de o Porto ter brincado aos treinadores nesse ano, e o Sporting do Peseiro jogava muito).
Exceptuando esse e Jesus, tem sido um deserto...

Salinho

Citação de: odistraido em 25 de Agosto de 2015, 20:46
Nao percebo um crl disto. Chutem pra frente que alguem ha-de apanhar a bola.

Mas nesse tipo de jogo faz falta o Tomané. :D

aplane

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:39
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:33
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:31
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Low, a ideia de jogo é ado RV, e por ser diferente não quer dizer que seja má.. Se o homem quiser jogar mais pelas faixas, num jogo com muitos cruzamentos, e conseguir que isso resulte em muitos golos, é uma má ideia de jogo..

Os jogadores são pagos para jogar, e para dar o melhor.. Ou queriam que o RV fosse um clone do Outro?
Fiz-me entender?
Não me passa pela cabeça um grupo de profissionais não respeitar o seu treinador só porque apresenta um plano de jogo diferente, o que é perfeitamente normal, ainda para mais quando a maioria dos jogadores não fica mais de 2 anos no mesmo clube. O único cenário em que coloco isso em causa é se os métodos de treino e de tudo o resto deixar muito a desejar.

Tu é que falste em " downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo".

Claro que falei, isso que defendes só acontece se estivermos na presença disso. Não percebo a tua dificuldade em perceber o que estou a dizer...
ok, mas o que quero dizer é que uma ideia de jogo, por ser diferente, não é forçosamente má..
É só diferente..

Despertar

nada contra o renato, acho bem que passe a treinar com os A's, mas que ninguem pense que é assim que lá vamos, e menos ainda a atirar os miudos pra fogueira onde em vez de estabilidade e aprenderem num contexto de uma equipa solida, sao atirados pra tapar buracos ou quando o treinador olha pro banco e nao tem mais ideias, entra puto

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:47
Viu-se essa operacionalização toda quando o Roderick entrou no Dragão para a linha defensiva... e o treinador nessa altura já tinha 4 anos de casa... e não "4 semanas"...

Quando falas no Roderick, que até entrou bem no Dragão, para jogar à frente da defesa, e não para central... eu percebo que não vale a pena continuar com esta conversa.

Toribas

#42278
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:53
Mas como é que se culpam os jogadores?

Pá, façam o exercício seguinte. Juntem os melhores 5 jogadores da vossa rua, e vão jogar contra uma equipa local, que tenha menor qualidade individual, que esses 5. Depois digam o resultado.

Quando não há treinador, é complicado alguém evoluir e, consequentemente, ser regular.

Ao nível de comportamentos colectivos, sim, mas a nível de comportamentos individuais não é bem assim. Um lateral não fechar por dentro, um jogador não estar alinhado com a linha defensiva não é só culpa do treinador.

Foka

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2015, 20:44
Citação de: Foka em 25 de Agosto de 2015, 20:35
Eu acredito, estamos rumo ao 35!!!!
As coisas vão entrar nos eixos...
Foka tenho te como um tipo ponderado e que percebe da poda, acreditas no que acabaste de dizer?
Acredito. Acredito que o Benfica vai criar rotinas e que vamos conseguir ficar por cima. E acredito também que o Benfica ainda vai contratar 2 ou 3 trutas.

Chuck

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:49
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:38
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:36
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

Sim.

Mas por outra o Sporting teve sorte de não ter apanhado 2 ou 3 secos na Luz. Valeu-lhes Artur.

Em ambos os casos fomos incapazes de nos superiorizar àquele Sporting.

Na Luz fomos superiores, Chuck.

Em Alvalade ambas as equipas anularam-se. Foi um jogo de merda de parte a parte.

Fomos mas não deixou de ser um jogo onde em teoria tínhamos tudo para ganhar e não o conseguimos fazer. Em Alvalade foi um jogo cagado mas a cair era para o lado deles, tanto que estavam a segundos de ter uma vitória tranquila.

Mr. Spawn

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 20:21
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Fds, finalmente!

Percebo que tenha "custado" a alguns. :smokin:

Nem por isso. Custou mais a quantidade de vezes q o JC se viu sozinho!

J_PN

Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 20:54
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:53
Mas como é que se culpam os jogadores?

Pá, façam o exercício seguinte. Juntem os melhores 5 jogadores da vossa rua, e vão jogar contra uma equipa local, que tenha menor qualidade individual, que esses 5. Depois digam o resultado.

Quando não há treinador, é complicado alguém evoluir e, consequentemente, ser regular.

Ao nível de comportamentos coletectivos, sim, mas a nível de comportamentos individuais não é bem assim. Um lateral não fechar por dentros, um jogador não estar alinhado com a linha defensiva não é só culpa do treinador.

Depende, se for um do Benfica é culpa do treinador. Se for do Sporting então já é um erro individual.

BBpT

Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:46
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:39
Citação de: Chuck em 25 de Agosto de 2015, 20:34
Citação de: joao_manike em 25 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

O Jardim ficou em 2º no sporting a jogar um futebol de merda e sem campeonato nem taças, contando ainda com o pior porto dos últimos 6/7 anos. O Marco Silva fez uma prestação boa na Champions em que foi roubado com o Schalke e ganhou uma taça em que teve de ir ao dragão espetar 3-1.

No global o Marco Silva fez um trabalho razoavelmente bom com as armas que tinha à disposição.

Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

Tal como era sorte deles se tivessem ganho com aquele golo em que é o Samaris que passa a bola ao João Mário.

Tanto se discutiu aqui oportunidades de golo do nosso jogo contra o Arouca, o Sporting nesse jogo só tem essa.

Só foi dos nossos piores jogos esse ano e dos piores jogos que me lembro do Benfica de Jesus. Alguma coisa o Sporting e o MS teve a ver com esse facto, por muito que o queiram desvalorizar.

Sim, fizemos um mau jogo, o Sporting jogou melhor que nós.

Muita da culpa do nosso mau jogo foi não haver Enzo e o Jesus não querer arriscar perder porque o Sporting voltava a entrar na corrida pelo titulo, como o pizzi é fraco a defender entramos com Samaris a 6 e Almeida a 8, quem é que vai criar jogo? Nem havia Gaitan que estava lesionado.

O nosso objectivo nesse jogo era claramente não perder, e o Sporting nunca conseguiu criar perigo, ate aos 80 e tal minutos, em que o Samaris isola o João Mário com um mau passe.

Jogamos pior que o Sporting? Sim

O Sporting merecia ganhar aquele jogo? Não

Tivemos sorte por empatar como empatamos? Sim

O resultado mais justo era o empate? Sim

Godescalco

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 20:54
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:47
Viu-se essa operacionalização toda quando o Roderick entrou no Dragão para a linha defensiva... e o treinador nessa altura já tinha 4 anos de casa... e não "4 semanas"...

Quando falas no Roderick, que até entrou bem no Dragão, para jogar à frente da defesa, e não para central... eu percebo que não vale a pena continuar com esta conversa.

E entrou aos 60 e tal minutos de jogo, diga-se.

Muita gente não se lembra disso.

Oportunidades de golo do Porto? Uma do James em fora-de-jogo e a kelvinada.