Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BBpT

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:17
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 19:50
Há aqui um exagero do caraças relativamente ao valor do Rui Vitória.

Roma e Pavia não foram feitos num dia.

Pompeia também não foi feita num dia, mas foi destruida em horas

Mas, o que é que o Vitória está a destruir?

a linha defensiva que era das melhores da europa


Roy Kent

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:20
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 20:14
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 20:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:35
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:28
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 19:26
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:23
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:21
Parece-me que os jogadores também podem e devem dar/fazer mais e melhor...

Digo eu...

"Mister, isto sem si tem sido um descanso."

Ou os jogadores acreditam no técnico, ou chapéu.

Eu tinha vergonha de dizer isso a um adversário, por mais verdade que seja.

Há jogadores com uma relação de confiança, e até alguma intimidade, com o Jorge de 5 e 6 anos. Isto não desaparece num mês ou dois, muito menos quando quem lhe sucede...é o RV.

Há destas mensagens e muito mais. Deve haver skypes e tudo. O mundo real não se compadece dos nossos clubismos mais românticos.

Por isso esses jogadores devem ser afastados da realidade do clube e do país enquanto o jj for treinador rival... não são profissionais

Zefo,

Tu não vai afastar Luisões e Sálvios, por exemplo, da equipa. A vida real não é assim.

E alguém no seu perfeito juízo acha que jogadores que trabalharam tanto tempo com o Jorge e que, alguns deles, lhe devem muito futebolisticamente, iam de repente "cortar relações" com ele só porque o Jorge saíu do Benfica? Num mundo pequeno como o do futebol?

É como eu disse, basta pensarem pela vossa própria cabeça. Há SMS e muito mais de certeza.

Quando o Figo trocou o Barcelona pelo Real, duvido que os seus ex-colegas do Barcelona tenham continuado a falar com ele.

Por exemplo, já aconteceu na minha empresa colegas saírem para empresas rivais, continuo a falar com eles, mas não lhes conto o que se passa na empresa.

Duvidas mal.

Chegou-se a deslocar várias vezes a Barcelona enquanto ainda estava no Real Madrid para tratar de negócios pois tinha um restaurante lá. Manteve sempre relações com Guardiola e outros pesos pesados do plantel durante este período.

A vida é assim mesmo, vai mais para além do futebol. As pessoas não são unidimensionais.

Pensava que tinham cortado com ele.

Mas adiante, podem continuar a falar, mas contar o que vai dentro de casa acho que é falta de profissionalismo, por muito mau que seja, eu não contava nada, mas pronto já vi que estamos bem servidos em todos os sectores, é uma alegria.

Quando há insatisfação, acaba por transpirar sempre. É inevitável, especialmente se existe uma relação pessoal e de proximidade entre o jogador e o ex-jogador ou ex-treinador.

Um pouco como a tua namorada queixar-se de ti às amigas com detalhes por vezes menos próprios. Era bom que não acontecesse mas inevitável.

Xiu, não tem razões nenhumas para se queixar  ::bater::

Já estou a ver que só voltamos ao sítio quando tivermos um bom treinador e os amigos do JJ já não andarem por cá.



aplane

#42227
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Low, a ideia de jogo é ado RV, e por ser diferente não quer dizer que seja má.. Se o homem quiser jogar mais pelas faixas, num jogo com muitos cruzamentos, e conseguir que isso resulte em muitos golos, é uma má ideia de jogo??

Os jogadores são pagos para jogar, e para dar o melhor.. Ou queriam que o RV fosse um clone do Outro?
Fiz-me entender?

Francescoli

Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

BBpT

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

L0W

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Low, a ideia de jogo é ado RV, e por ser diferente não quer dizer que seja má.. Se o homem quiser jogar mais pelas faixas, num jogo com muitos cruzamentos, e conseguir que isso resulte em muitos golos, é uma má ideia de jogo..

Os jogadores são pagos para jogar, e para dar o melhor.. Ou queriam que o RV fosse um clone do Outro?
Fiz-me entender?
Não me passa pela cabeça um grupo de profissionais não respeitar o seu treinador só porque apresenta um plano de jogo diferente, o que é perfeitamente normal, ainda para mais quando a maioria dos jogadores não fica mais de 2 anos no mesmo clube. O único cenário em que coloco isso em causa é se os métodos de treino e de tudo o resto deixar muito a desejar.

JustMe

O que está a destruir? Por amor de Deus... Sei lá, apenas todo o posicionamento defensivo da equipa - que era dos melhores da Europa -, o jogo interior, as trocas de bola em progressão, a pressão constante sobre o adversário e consequentes rápidas recuperações de bola, movimentos ofensivos constantes e facilidade em concretizar situações de golo... Chega?

Dá nojo ver-nos jogar. Mas é "dar tempo ao tempo", até porque dificilmente piora. Ou então não.

Francescoli

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso


Desportivamente falando, faz uma epoca ao nivel dos ultimos sportings (excepto o do Jardim) na campeonato e ganha a Taça.

Quantos anos sem ganhar nada?

Pode não ter sido brilhante, mas não considero que tenha falhado.

Godescalco

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

No Dragão esteve bem (3-1). E na Liga dos Campeões também.

Ficou aquém das expectativas no futebol jogado.

joao_manike

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

O Jardim ficou em 2º no sporting a jogar um futebol de merda e sem campeonato nem taças, contando ainda com o pior porto dos últimos 6/7 anos. O Marco Silva fez uma prestação boa na Champions em que foi roubado com o Schalke e ganhou uma taça em que teve de ir ao dragão espetar 3-1.

No global o Marco Silva fez um trabalho razoavelmente bom com as armas que tinha à disposição.

aplane

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:31
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Low, a ideia de jogo é ado RV, e por ser diferente não quer dizer que seja má.. Se o homem quiser jogar mais pelas faixas, num jogo com muitos cruzamentos, e conseguir que isso resulte em muitos golos, é uma má ideia de jogo..

Os jogadores são pagos para jogar, e para dar o melhor.. Ou queriam que o RV fosse um clone do Outro?
Fiz-me entender?
Não me passa pela cabeça um grupo de profissionais não respeitar o seu treinador só porque apresenta um plano de jogo diferente, o que é perfeitamente normal, ainda para mais quando a maioria dos jogadores não fica mais de 2 anos no mesmo clube. O único cenário em que coloco isso em causa é se os métodos de treino e de tudo o resto deixar muito a desejar.

Tu é que falste em " downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo".

flsb

O que eu sei é que a equipa não ganha e não joga uma pivia .

Chuck

Citação de: joao_manike em 25 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Concordo com a globalidade do post do André Sousa, mas não acho que o Marco Silva tenha falhado no sporting, desportivamente falando.

teve uma época bastante abaixo do esperado no campeonato, e ganha a taça com muita muita sorte, não só na final mas durante todo o percurso

O Jardim ficou em 2º no sporting a jogar um futebol de merda e sem campeonato nem taças, contando ainda com o pior porto dos últimos 6/7 anos. O Marco Silva fez uma prestação boa na Champions em que foi roubado com o Schalke e ganhou uma taça em que teve de ir ao dragão espetar 3-1.

No global o Marco Silva fez um trabalho razoavelmente bom com as armas que tinha à disposição.

Sorte foi o empate que fomos sacar a Alvalade.

André Sousa

O Marco Silva falhou no jogo em si.

A linha defensiva, por exemplo, foi algo onde ele demonstrou não ter capacidade para operacionalizar aquilo que idealizava. O princípio estava certo, jogar subido, o problema é que havia sempre erros. Com o Paulo Oliveira a coisa subiu um bocado, mas mesmo assim, nunca foi algo por aí além. Também não tinha muita qualidade individual à disposição, mas a nível ofensivo falhou, porque tinha matéria prima para jogar muito mais.

O que não quer dizer que seja mau treinador, que não o é. Ou que, daqui a uns tempos, não seja bom onde revelou ser mediano.

Mr. Spawn

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:25
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:17
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 19:50
Há aqui um exagero do caraças relativamente ao valor do Rui Vitória.

Roma e Pavia não foram feitos num dia.

Pompeia também não foi feita num dia, mas foi destruida em horas

Mas, o que é que o Vitória está a destruir?

a linha defensiva que era das melhores da europa


Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:33
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:31
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:27
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Low, a ideia de jogo é ado RV, e por ser diferente não quer dizer que seja má.. Se o homem quiser jogar mais pelas faixas, num jogo com muitos cruzamentos, e conseguir que isso resulte em muitos golos, é uma má ideia de jogo..

Os jogadores são pagos para jogar, e para dar o melhor.. Ou queriam que o RV fosse um clone do Outro?
Fiz-me entender?
Não me passa pela cabeça um grupo de profissionais não respeitar o seu treinador só porque apresenta um plano de jogo diferente, o que é perfeitamente normal, ainda para mais quando a maioria dos jogadores não fica mais de 2 anos no mesmo clube. O único cenário em que coloco isso em causa é se os métodos de treino e de tudo o resto deixar muito a desejar.

Tu é que falste em " downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo".


Se fosse só a linha defensiva...