Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kid bengala

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2015, 01:03
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2015, 00:41
mas quem e esse fernando valente? e aonde e que apareceu essa "noticia"

e que aqui nao se fala de outra coisa.

Estão a querer fazer de burros o pessoal.

Esse tipo não vem e vais levar com o RV até ao fim da época.
Muito sinceramente, duvido que seja pior que o Rui Carlos. Ele foi despedido do Aves porque tentou implantar um modelo de equipa grande. No 1º ano resultou, no 2º não lhe correu tão bem. Pode-se criticar por não se ter adaptado à realidade, mas ao mesmo tempo não somos todos nós que criticamos o modelo de jogo da grande maioria dos treinadores de equipas pequenas?
Nunca discuti isso apenas o troll sistemático que alguns aqui fazem ao dizerem que o RV é um incompetente e precisa de um Ex Treinador do Aves para lhe ajudar nos treinos.
Passarem atestados de imbecilidade ao RV e toda a conversa do Valente já começa a passar os limites de uma discussão saudável.

O Fernando Valente é muito melhor treinador do que o Rui Vitória alguma vez será.
Infelizmente, não tem amigos como o Rui Vitória.

Que amigos é que o Rui Vitória tem já agora?



Daqui a 2 mesinhos o mais tardar vais ver o amigo...
Vai lhe encher os bolsos. Também quero um amigo destes, mas chega só um.

St_John Chrysostom

Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2015, 00:41
mas quem e esse fernando valente? e aonde e que apareceu essa "noticia"

e que aqui nao se fala de outra coisa.

Estão a querer fazer de burros o pessoal.

Esse tipo não vem e vais levar com o RV até ao fim da época.
Muito sinceramente, duvido que seja pior que o Rui Carlos. Ele foi despedido do Aves porque tentou implantar um modelo de equipa grande. No 1º ano resultou, no 2º não lhe correu tão bem. Pode-se criticar por não se ter adaptado à realidade, mas ao mesmo tempo não somos todos nós que criticamos o modelo de jogo da grande maioria dos treinadores de equipas pequenas?
Nunca discuti isso apenas o troll sistemático que alguns aqui fazem ao dizerem que o RV é um incompetente e precisa de um Ex Treinador do Aves para lhe ajudar nos treinos.
Passarem atestados de imbecilidade ao RV e toda a conversa do Valente já começa a passar os limites de uma discussão saudável.
As pessoas passam atestados porque é o próprio treinador que se mete a jeito ao dizer que o treino é, talvez, a vertente menos importante.
São opiniões dele e ele lá deve sabe porquê.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 26 de Agosto de 2015, 01:07
Vamos ter uma mensagem de esperança rapidamente.
Eu já deixei os posts de "esperança" à tarde :smokin:

SorcereR

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2015, 00:40
Sei lá quem é que define os alvos. Duvido que tenha sido o JJ a escolher o Saviola. O Javi. O Salvio. O Witsel. Etc., etc..

Os extremos sempre foram extremos. E sempre foi a maior particularidade do tal losango do JJ. Nunca foi um losango tradicional, com dois interiores, mas com dois alas com capacidade para jogar por fora, mas que também recebiam muito por dentro.

O Aimar não fechava? O Aimar ocupava o espaço. Ponto. Futebol não é xadrez, principalmente para o Aimar, que sabe tudo sobre o jogo, basicamente. O Ramires é que oferecia uma multiplicidade de soluções sem bola que tentámos encontrar e, naturalmente, não conseguimos, porque daquele género há poucos por aí.

Começou porque não queria abdicar do seu modelo de jogo, apesar de ter jogado alguns jogos em 4-3-3, e o Amorim, já na temporada anterior, tinha substituído bem o Ramires.

Pá, tentou meter o Witsel a jogar na direita... claro que sim. O Witsel é extremo de formação e o Benfica precisava de um jogador para o lado direito. Experimentou o jogador, e testou-o. Qual é o grande problema disto?

Onde é que isso desmistifica o que quer que seja? É por esses terem dado, que todos darão? Que raio..

Ah, então o JJ não escolheu ninguém. Parece-me correcto.


Todos ocupam espaço, assim com numa defesa à zona há espaços a fechar. Podes ir fazer a comparação das épocas e da forma como o Benfica fecha, ou saí na transição ofensiva.

Epah desculpa, mas não me consegui conter quando o Witsel é extremo de formação. Espero que tenhas trocado com o Enzo, não consigo lidar com esse argumento.

Ah, portanto tu mandas para o ar que o Bernardo não iria ser jogador se o Rony não saí. Eu mando vários exemplos de jogadores que foram dispensados e estão a mostrar valor. Mas tu é que estás certo baseado numa suposição? Ok, parece-me correcto. Leva a bicla.

_JonasThern_

Citação de: kid bengala em 26 de Agosto de 2015, 01:10
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2015, 01:03
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Sadness em 26 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2015, 00:41
mas quem e esse fernando valente? e aonde e que apareceu essa "noticia"

e que aqui nao se fala de outra coisa.

Estão a querer fazer de burros o pessoal.

Esse tipo não vem e vais levar com o RV até ao fim da época.
Muito sinceramente, duvido que seja pior que o Rui Carlos. Ele foi despedido do Aves porque tentou implantar um modelo de equipa grande. No 1º ano resultou, no 2º não lhe correu tão bem. Pode-se criticar por não se ter adaptado à realidade, mas ao mesmo tempo não somos todos nós que criticamos o modelo de jogo da grande maioria dos treinadores de equipas pequenas?
Nunca discuti isso apenas o troll sistemático que alguns aqui fazem ao dizerem que o RV é um incompetente e precisa de um Ex Treinador do Aves para lhe ajudar nos treinos.
Passarem atestados de imbecilidade ao RV e toda a conversa do Valente já começa a passar os limites de uma discussão saudável.

O Fernando Valente é muito melhor treinador do que o Rui Vitória alguma vez será.
Infelizmente, não tem amigos como o Rui Vitória.

Que amigos é que o Rui Vitória tem já agora?



Daqui a 2 mesinhos o mais tardar vais ver o amigo...
Vai lhe encher os bolsos. Também quero um amigo destes, mas chega só um.

O Rui Vitória não chegou ao Benfica porque é amigo do Vieira. Chegou porque o Vieira não pesca nada disto. E atenção! O Rui Vitória tem feito bons trabalhos. Faltou foi capacidade para perceber que se tinha que ir buscar um nome forte para a paulada que levámos com a saída do Jesus. Analisando os factos à distância, o que é sempre mais fácil, nem o Rui Vitória nem o Marco Silva seriam os nomes indicados. E provavelmente foram os únicos equacionados.

Shoky

Realmente entusiasmamo-nos e é só off-topic.

Vou para um tópico de off topic continuar as graçolas. ;D

Janecas


MrFire

Não vem mais ninguém. Que época de sonho

_JonasThern_

Fiquei curioso com o Fernando Valente e olhem quem eu o vejo a elogiar...

https://m.youtube.com/watch?v=iWVZo0Hi0FQ

tiagoterceira

Citação de: NunoRLP em 26 de Agosto de 2015, 01:05
Citação de: tiagoterceira em 26 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: crls em 26 de Agosto de 2015, 00:56
Citação de: tiagoterceira em 26 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: Flirt4ever em 26 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: tiagoterceira em 26 de Agosto de 2015, 00:44
Citação de: Flirt4ever em 26 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: tsubasaslb em 26 de Agosto de 2015, 00:37
Citação de: Flirt4ever em 26 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: Gottschalk em 26 de Agosto de 2015, 00:28
É a função mais importante de um treinador?

Rui Vitória parece discordar:

"Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc."

Rui Vitória adianta-nos que a hora e meia de treino TALVEZ seja o menos importante no trabalho do treinador. Talvez seja, talvez não. Não parece haver uma conclusão definitiva acerca do assunto na mente do treinador do Benfica. Tanto pode ser, como não.

Ainda assim, Rui Vitória inclina-se para a opção de que talvez a hora e meia de treino seja o menos importante.

Assim sendo, neste cenário impõe-se a contratação de Fernando Valente para pelo menos tratar do ofício que é treinar uma equipa de futebol, deixando Rui Vitória livre para aquilo em que parece se sentir mais à vontade: palestras, criação de powerpoints, entrar dentro do ser humano de cada jogador, dar-lhe ora um abraço, ora uma marretada, falar acerca do projecto do clube, dar instruções ao condutor do autocarro do clube para não fazer marcha-atrás, etc.

Isso é mesmo real ?! :o

É.
Sinto-me um dos bonecos do Dragon Ball quando do nada caem de costas e ficam com os pés virados para cima.....
vai-te deixando estar assim....é o melhor que fazes meu amigo :D
Já te disse. Agora são 3 vitórias seguidas, e começamos já com 3-0 ao Moreirense. :smokin:
imagino os jogadores do Benfica a saber pelo seu treinador que o treino não tem importância....fodasse...deve ter sido de ir as lágrimas...
a exigência ao plantel do Benfica desceu galáxias na troca pelo JJ

eu sentia-me enganado de andar a aturar o maluco do JJ todos os dias e ficava a pensar que o JJ é um burro do c*
mas depois no fim devias pensar que não percebes é nada disso porque afinal...o Benfica ganhava

Tinha dias, acho (vou confirmar porque a história tem vindo a ser alterada aqui no fórum) que em 3 dos 6 anos ficamos a ver navios. Vou ver os registos e já venho.
perdeste campeonatos onde basicamente o Porto não perdia jogos....e o Benfica perdia 1 ou 2...
mas estamos a brincar?  o nível de Porto e Benfica era estratosférico em relação ao resto...
arrisco-me a dizer que não vamos voltar a ver campeonatos desta maneira..

vermelhoftw

Citação de: Gottschalk em 26 de Agosto de 2015, 01:07
Agora mais a sério, rapaziada.

Alguém acha que um treinador que à 2ª jornada do campeonato já anda com "votos de confiança," com o presidente a sair ao lado dele no estádio e a levar com bocas PÚBLICAS do vice-presidente de que precisa de um modelo de jogo, vai longe?

Alguém no seu perfeito juízo e com a experiência de vida e de futebol que tem, acha que o Rui Vitória é algo mais do que um treinador a prazo?


tu que tinhas avatares sempre com gajos a fumar, sim senhora boa mudança, uma mensagem de esperança para todos  :tonge:

hertz

Porque crl é que de um momento para o outro, tudo desatou a falar do Fernando Valente neste tópico?  ;D

_JonasThern_

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:20
Porque crl é que de um momento para o outro, tudo desatou a falar do Fernando Valente neste tópico?  ;D

Não faço ideia. Mas fiquei a saber que se ele é entendido, vê valor no Rui Vitória e nós não percebemos nada disto.

Godescalco

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2015, 01:19
Fiquei curioso com o Fernando Valente e olhem quem eu o vejo a elogiar...

https://m.youtube.com/watch?v=iWVZo0Hi0FQ

Fernando sem medo!

Ainda por cima é admirador de Guardiola. Já devia estar cá.

L0W

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:20
Porque crl é que de um momento para o outro, tudo desatou a falar do Fernando Valente neste tópico?  ;D
Porque é uma oportunidade para colmatar a falha que possuímos ao nível do treino.