Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:28
E porque a adjunto e não a treinador principal?
Quer dizer, ele dava o treino e o RV fazia o que? Ficava com a parte da intervenção pública com os seus discursos da treta e os pa pa pa nos jogos?

Concentrando-se Fernando Valente no treino, aspecto que Rui Vitória considera ser TALVEZ o menos importante das competências de um treinador de futebol actual, o manager alverquense fica assim livre para dedicar-se àquilo em que parece se sentir mais à vontade:

Palestras, criação de "powerpoints", entrar dentro do ser humano de cada jogador, dar-lhe ora um abraço, ora uma marretada, falar acerca do projecto do clube, dar instruções ao condutor do autocarro do clube para não fazer marcha-atrás, etc.

André Sousa

Citação de: SorcereR em 26 de Agosto de 2015, 01:11
Ah, então o JJ não escolheu ninguém. Parece-me correcto.

Todos ocupam espaço, assim com numa defesa à zona há espaços a fechar. Podes ir fazer a comparação das épocas e da forma como o Benfica fecha, ou saí na transição ofensiva.

Epah desculpa, mas não me consegui conter quando o Witsel é extremo de formação. Espero que tenhas trocado com o Enzo, não consigo lidar com esse argumento.

Ah, portanto tu mandas para o ar que o Bernardo não iria ser jogador se o Rony não saí. Eu mando vários exemplos de jogadores que foram dispensados e estão a mostrar valor. Mas tu é que estás certo baseado numa suposição? Ok, parece-me correcto. Leva a bicla.

Vou fazer o esforço. Mas só desta vez.

"Sei lá quem é que define os alvos. Duvido que tenha sido o JJ a escolher o Saviola. O Javi. O Salvio. O Witsel. Etc., etc.. "

Eu digo isto, para dizer que duvido que o JJ escolhesse jogadores deste tipo. A tua resposta é...

"Ah, então o JJ não escolheu ninguém. Parece-me correcto."

Hmm, muito bem. Adiante.

São características dos jogadores, que alteram o modelo. Quando o JJ chega, tens David Luiz, jogador com capacidade para sair em progressão pelo corredor central e criar desequilíbrios. Ele sai, tu ficas com Jardel, descontando o Sidnei, que foi descartado após a derrota com o Porto, e ganhas o Garay para o ano seguinte. Alguma vez viste mais alguma coisa do género? Claro que não. Porquê? Porque nenhum deles tem características para romper pelo corredor central. Está aí.

"Epah desculpa, mas não me consegui conter quando o Witsel é extremo de formação. Espero que tenhas trocado com o Enzo, não consigo lidar com esse argumento."

Eu não sei o que é pior. Se é tecer estes comentários, ou se tecê-los com a possibilidade de pesquisar para aferir se é verdade ou não.

O Witsel é extremo de formação. Quando chegou à primeira equipa do Standard é que passou para o meio.

É o que mesmo que dizer que o Coentrão não é extremo de formação, ou algo parecido, só porque hoje é lateral.

Vamos lá ver uma coisa... o facto de haver jogadores a singrarem, depois de terem estado na mó de baixo, não significa que isso aconteça com todos os jogadores. Tens uma entrevista qualquer do Diogo Figueiras, que diz que se não fosse o Paulo Fonseca a levá-lo para o Pinhalnovense e, posteriormente, para o Paços, que hoje não era anda. Tens o caso do André Martins, que chegou a ponderar abandonar o futebol por não ver futuro para si, até que o mesmo Paulo Fonseca, agarrou nele no Pinhalnovense e deu-lhe confiança e jogo para, na época seguinte, estar a fazer a pré-época no Sporting. E falamos de um jogador que abancou no Belenenses do José Mota.

Achar que todos os jogadores acabam por corresponder à qualidade/potencial que têm é risível.

E tens o exemplo do Fernando Valente, por exemplo, que certamente será superior a alguns treinadores que estão na primeira liga, mas nunca lá treinou. O que não faltam são exemplos desses. O que não invalida que existam jogadores/treinadores que vão abaixo e acabam por conseguir singrar, também.

GALACTICSTRUCTURE

Citação de: joker17 em 25 de Agosto de 2015, 17:57
Rui Vitória não serve, vamos buscar o Fernando Valente LOL


Tenho um amigo Benfiquista que também tirou agora o curso de treinador, até é capaz de ser melhor opção


boas.. por acaso não sabes pormenores dos cursos de treinadores em Portugal? Onde é que se pode tirar esse curs e se ainda é necessário ter jogado fútebol ou ter tido experiência a treinar camadas jovens.

Jonny-Venezuela

Pah! nao consigo imaginar o RV a dar instruçãoes a os jogadores para fazer treinos em aquela maquina do Benfica Lab.


SCunha11

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 01:22
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:20
Porque crl é que de um momento para o outro, tudo desatou a falar do Fernando Valente neste tópico?  ;D
Porque é uma oportunidade para colmatar a falha que possuímos ao nível do treino.

E porque a adjunto e não a treinador principal?
Quer dizer, ele dava o treino e o RV fazia o que? Ficava com a parte da intervenção pública com os seus discursos da treta e os pa pa pa nos jogos?
O Fernando Valente seria muito bem vindo mas para treinador principal. Adjunto do RV? Eh pa, não gozem com o homem
Mas de onde é que apareceu este boato do Fernando Valente???!?!?!?  :confused:

hertz

Off-topic

Não sei o que se está a passar mas, na página principal do fórum, à frente do nome do tópico "Mercado" e "Equipa B" aparece o emblema do Boavista  :2funny:

pinheiro3

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:35
Off-topic

Não sei o que se está a passar mas, na página principal do fórum, à frente do nome do tópico "Mercado" e "Equipa B" aparece o emblema do Boavista  :2funny:

No telemóvel? A mim aparecia-me o Braga. Deve ser por gostar do Paulo Fonseca. Tu deves preferir o Petit.

SCunha11

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:35
Off-topic

Não sei o que se está a passar mas, na página principal do fórum, à frente do nome do tópico "Mercado" e "Equipa B" aparece o emblema do Boavista  :2funny:
:rir: :rir:

hertz

Citação de: pinheiro3 em 26 de Agosto de 2015, 01:36
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:35
Off-topic

Não sei o que se está a passar mas, na página principal do fórum, à frente do nome do tópico "Mercado" e "Equipa B" aparece o emblema do Boavista  :2funny:

No telemóvel? A mim aparecia-me o Braga. Deve ser por gostar do Paulo Fonseca. Tu deves preferir o Petit.

Sim, também estou no telemóvel.
O Petit? Fez aquela proeza no dragao mas fica-se por aí. Longe do Benfica, sff  ;D

SCunha11

Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:39
Citação de: pinheiro3 em 26 de Agosto de 2015, 01:36
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:35
Off-topic

Não sei o que se está a passar mas, na página principal do fórum, à frente do nome do tópico "Mercado" e "Equipa B" aparece o emblema do Boavista  :2funny:

No telemóvel? A mim aparecia-me o Braga. Deve ser por gostar do Paulo Fonseca. Tu deves preferir o Petit.

Sim, também estou no telemóvel.
O Petit? Fez aquela proeza no dragao mas fica-se por aí. Longe do Benfica, sff  ;D
No PC está tudo normal...isso deve mesmo ser bug nos telemóveis... O0

kezen

Citação de: SCunha11 em 26 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 01:22
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:20
Porque crl é que de um momento para o outro, tudo desatou a falar do Fernando Valente neste tópico?  ;D
Porque é uma oportunidade para colmatar a falha que possuímos ao nível do treino.

E porque a adjunto e não a treinador principal?
Quer dizer, ele dava o treino e o RV fazia o que? Ficava com a parte da intervenção pública com os seus discursos da treta e os pa pa pa nos jogos?
O Fernando Valente seria muito bem vindo mas para treinador principal. Adjunto do RV? Eh pa, não gozem com o homem
Mas de onde é que apareceu este boato do Fernando Valente???!?!?!?  :confused:

lagartos infiltrados de ferias da escola

SCunha11

Citação de: kezen em 26 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: SCunha11 em 26 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: L0W em 26 de Agosto de 2015, 01:22
Citação de: hertz em 26 de Agosto de 2015, 01:20
Porque crl é que de um momento para o outro, tudo desatou a falar do Fernando Valente neste tópico?  ;D
Porque é uma oportunidade para colmatar a falha que possuímos ao nível do treino.

E porque a adjunto e não a treinador principal?
Quer dizer, ele dava o treino e o RV fazia o que? Ficava com a parte da intervenção pública com os seus discursos da treta e os pa pa pa nos jogos?
O Fernando Valente seria muito bem vindo mas para treinador principal. Adjunto do RV? Eh pa, não gozem com o homem
Mas de onde é que apareceu este boato do Fernando Valente???!?!?!?  :confused:

lagartos infiltrados de ferias da escola
Quem?  :confused:  ;D

AG

Está na hora
Está na hora
Do Vitória ir embora

maxi04

Ele não pode ser assim tão mau, a qualquer coisa aqui que não está a bater bem.

crls

Citação de: maxi04 em 26 de Agosto de 2015, 01:44
Ele não pode ser assim tão mau, a qualquer coisa aqui que não está a bater bem.

ou é mto mau ou está a fazer-se de fraco para os inimigos baixarem a guarda, tal como se refere no livro da arte da guerra.

ou é um imbecil do piorio ou um génio