Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Janecas em 26 de Agosto de 2015, 16:29
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: Reed em 26 de Agosto de 2015, 16:17
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:01
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 15:58
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2015, 15:41
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 15:27
Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Agosto de 2015, 15:23
Alguns de vocês não se devem lembrar ou ainda não eram nascidos nos anos 1995 até 2004, para estarem assim tão preocupados

Volto a dar o exemplo que dei ontem.
O Tuchel herdou um Dortmund com 7 anos de um treinador marcante como o Klopp e já estão a carburar.
Já o Vitória... coiso.
O sucessores do Fergusson tambem herdaram uma màquina muito bem oleada com 30 anos de trabalho e foi o que se viu . O teu exemplo vale zero .
Discordo. O exemplo dele é bastante pertinente, significa que o Dortmund fez bem o seu trabalho e que o MU não, as simple as that ! Acharam que ir buscar o treinador do Everton dava para continuar a ganhar, assim como nós pensámos que bastava ir buscar o treinador do Guimarães para ganharmos o TRI....e pelo que estamos a ver não dá !
Veremos no fim da época se é o Dortmund ou o Benfica que ganhou mais titulos ou conseguem ver isso ao fim de 15 dias de competiçao ?

O PSG tambem trocou o Kombouaré que ia à frente da liga pelo Ancelotti e perdeu o campeonato para o gordo Nicollin

Portanto se o Dortmund não ganhar nada e o Benfica ganhar a Taça da Liga, o Vitória passa a ser melhor que o Tuchel?
Bom ponto de vista.

O que mais me bati contra quando se falava em Rui Vitória...era precisamente o perigo de se achar que aquela Taça ganha em Guimarães valia alguma coisa para ele vir a ser treinador do Benfica.
A verdade é que ganhou tantas taças de Portugal como o judas em 6 anos de Benfica e com os recursos que toda a gente sabe

Ganhou a taça, mas mais por causa de demérito do Benfica do que por mérito do jogo do Vitória.

Com frango do artur e golo fora de jogo, e um Benfica descrente e acabadinho de perder a Europa League aos 92´?.

Haja paciência, revejam o jogo e verão que o VSC nada fez para conquistar essa Taça, aquilo caiu-lhe do céu...
E como é que chegou à final ? pela obra do santo espirito ou a taça de Portugal é so um jogo ?

A ganhar 2 eliminatórias nos penaltys. 2 em 4.

E o Rui Vitória sabe disso?

Disseram-lhe que ganharam nos penaltys, no final.

GoloDeLetra

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:16
Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2015, 16:12
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 15:53
Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2015, 15:47
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 15:35
Citação de: redeagle7 em 26 de Agosto de 2015, 15:28
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 15:21
Aliás a própria discussão sobre este assunto não interessa a partir do momento que o Red diz que "O resto não vou sequer debater porque não abri nenhum debate."

Ok. Mas então onde é que podemos falar disso?
Na secção site?


"E não venham com merdas que que o nome dele é Rui Carlos que não tem mal nenhum tratá-lo assim, bla, bla, bla! Aqui fazem-nos de parvos quando e enquanto nós deixamos, podemos parecer mas não somos.

O aviso está dado, não vão depois para o "Sugestões" com as infindáveis choradeiras porque aqui não é o alvalidle. Lugar de choro é no lumiar!"


Não. Porque seremos lagartos a chorar.

Discutir o quê? As regras do forum que estás careca de conhecer?

O meu post fala sobre aquilo que devia estar presente na cabeça de todos que são as regras do forum.
Fiz a minha obrigação como moderador e depois de conversar com administradores e moderadores presentes no momento. Ao vermos as coisas a "sair dos eixos", fiz um post a chamar à atenção das regras. Apenas o fiz de uma forma específica para o tópico em questão e focando aquilo que em nosso entender está a passar o limite das regras.

Não há nada a discutir aqui, são as regras e vim cá vincar isso mesmo.

Por exemplo, o Gottschalk nunca violou as regras. Tem-se limitado a usar as palavras do Rui Vitória. No entanto é dos users mais acusados de "achincalhar" e "humilhar" o treinador.
Isto para mim é o non-sense total. Temos todo o direito de brincar com a situação se quisermos, sem ser preciso tratar o Rui Vitória como se fosse um atrasado mental que precisa de protecção constante para não chorar.

O Rui Carlos até penso que foi o Janecas que introduziu. Eu falei no Stôr Arnaldo. Foram apenas uma forma de mostrar o amadorismo com que a substituição do Jesus foi tratada.
Entendo que cansou ao fim dum tempo e seja tempo de parar com essas designações. Tudo o resto, que tem sido feito nestes dias é perfeitamente legítimo. Só vê humilhações ao treinador quem quer.
Era muito pior o que se fazia no tempo do Jesus. Os "rua" e as medições de pilas entre quem o idolatrava e quem o detestava.

O Gottschalk foi acusado por quem?
O staff chamou à atenção do Gottschalk?
Se não foi ninguém do staff interessa zero porque até o podem denunciar, se não acharmos que quebrou as regras não amarelamos, tu sabes isso bem.

O resto é o costume, não se limitam a criticar o profissional, entram no lado pessoal do treinador, usam e abusam das mesmas piadas e gozos que ultrapassam o profissional RV e passam para o homem.
Chegou a um ponto que é demais e como tu próprio assumes, o que é demais cansa, ainda mais quando essas situações entram constantemente em conflito com as regras.

Shoky, acho que me fiz entender e tudo o que possamos estar a debater daqui para a frente, vai sempre embater na nossa diferença de visão e opinião.

Concordo contigo. Temos diferentes visões da coisa, claramente. Respeito a tua.
Mas reitero, ninguém está a gozar com o homem Rui Vitória, quando se cita coisas que ele disse e fez em tom de brincadeira. Era só o que faltava.
Vou cometer uma inconfidência, recebi uma pm do Janecas, o gajo que mais me faz rir no forum, a dizer que não quis colocar aqui este post no meio da discussão toda porque podia ser banido, mas tinha de partilhar:

"Para acabar com a discussão, mandem tudo para trás das costas e façam de conta que é um coiso que tem no retrovisor que não se consegue ver."

Se não tivermos a capacidade de brincarmos connosco próprios, e infelizmente o Rui Vitória faz parte do Benfica...então estamos aqui a fazer o quê? Não acho que se deva pensar antes de postar uma graçola inocente destas: "Se calhar vou de cona".

O Janecas ia ser expulso por isso?
Lá está, por vezes parece que nem têm noção daquilo que é aceitável e do que é simplesmente abusivo.
A malta envolve-se de tal forma no forum, nas brincadeiras e nas discussões que na maior parte das vezes creio mesmo que as coisas saem de controle por isso mesmo...chegam a um ponto que perdem a noção.

Lá está...
O Meddler também não achou que a analogia dele fosse ser mal interpretada. Achou que as pessoas iam achar piada. Eu achei e dei like e não fui o único...e acabou banido definitivamente.

Tens de entender que o que é claro para vocês, não é tão claro para quem está de fora.

Por muito má que tenha sido a situação (não acompanhei) há decisões que deviam ser ponderadas.

O Meddler tem um conhecimento fantástico do futebol Alemão e faz falta a essa seção. Aliás, por esta altura já estava a ensinar aqui a alguém "quem caralho era o Tuchel".

Faz falta por causa desse conhecimento. Na minha opinião.
Vamos ver se esse Tuchel nao faz uma segunda volta pior que a primeira que fez o Klopp no ano passado . Vocês sao muito precipitados , se calhar é da idade .

220373

Citação de: Bleach em 26 de Agosto de 2015, 16:02
Já repararam que os nossos dois ultimos treinadores campeões fartavam se de exigir e ralhar com os jogadores em campo....
mas pra isso é preciso 2 coisas:
- que saiba o que quer do jogador (nos vários momentos do jogo)
- que se tenha a consciência (tranquila) de que treinaram esses movimentos

a ideia que tenho do RV é que nem sempre sabe o que quer; por outro lado é impossivel treinar aquilo que não se sabe que se quer

Livrinhos

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:29
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:24
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:17
Incrível como alguém tem a coragem de por ao nível do Rui Vitória no que diz respeito a conhecimentos técnicos e tácticos de futebol.....

Até coro de vergonha alheia!

Não percebi.
A arrogância com que se fala nos conhecimentos técnicos e tácticos do treinador do Benfica....A prepotência com que se põe em causa o conhecimento do homem.....

Qualquer Jumquim Manel de bancada sabe mais que o homem.

Até te percebo, mas lamento dizer-te que sei mais de futebol do que ele, e se tivesse no lugar dele jogávamos o quádruplo!

E com o Shoky a adjunto, agora pensa...!

O problema não é tu afirmares isso.

O problema é eu numa fase destas acreditar.

Pelo menos na formação já fiz melhor do que ele. Conseguir a pior classificação de sempre dos Juniores do Benfica como ele fez eu não faria de certeza! ehehe

Essa é outra.

Ele foi corrido daqui porquê?

NunoRLP

Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:21
Mas acham mesmo que com o Marco Silva a transição ia ser assim tão fácil e imperturbável?!

O Benfica planeou e projectou muito mal esta temporada e a sucessão de JJ. Qualquer treinador que viesse iria ter os mesmos problemas iniciais, e o problema desta indefinição toda em redor do plantel.

Parece-me óbvio isso. Até porque em anos anteriores, com a continuidade do então treinador, tivemos inícios de época exactamente iguais e piores ao que estamos a ter agora.

andre_04_SLB

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 16:30
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:29
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:24
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:17
Incrível como alguém tem a coragem de por ao nível do Rui Vitória no que diz respeito a conhecimentos técnicos e tácticos de futebol.....

Até coro de vergonha alheia!

Não percebi.
A arrogância com que se fala nos conhecimentos técnicos e tácticos do treinador do Benfica....A prepotência com que se põe em causa o conhecimento do homem.....

Qualquer Jumquim Manel de bancada sabe mais que o homem.

Até te percebo, mas lamento dizer-te que sei mais de futebol do que ele, e se tivesse no lugar dele jogávamos o quádruplo!

E com o Shoky a adjunto, agora pensa...!

O problema não é tu afirmares isso.

O problema é eu numa fase destas acreditar.

Pelo menos na formação já fiz melhor do que ele. Conseguir a pior classificação de sempre dos Juniores do Benfica como ele fez eu não faria de certeza! ehehe

Essa é outra.

Ele foi corrido daqui porquê?

Porque conseguiu ficar em 4º com o Benfica nos Juniores, algo que é impossível acontecer até sem treinador.

Janecas

No dia em que o Rui Vitória conseguir fazer milagres à Jorge Jesus como este, será adorado por todos nós.

https://www.facebook.com/hugogil07/videos/vb.742101309154578/1004679142896792/?type=2&theater

Roy Kent

Citação de: NunoRLP em 26 de Agosto de 2015, 16:27
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 16:13
Citação de: pinheiro3 em 26 de Agosto de 2015, 16:08
Vi ontem a reportagem da Sporttv, nunca a tinha visto. Pelo que deu para ver, mostrou que é a excelente pessoa que todos dizem que é e parece-me que isso é um dado adquirido. Em relação à parte mais técnica, o que me preocupou foi aquela análise ao Benfica. Sim, eu sei que provavelmente falou mais que aquilo, o que foi mostrado foi apenas uma pequena parte, mas mesmo assim o que deu para ver naquela parte que se falou da equipa do Benfica, foi muito fraco mesmo. Coisas que qualquer de nós em 10 minutos fazíamos aqui.



O Maxi joga ali, o Luisão ali, cuidado com o Aimar e Saviola.

Realmente as pessoas quando embirram só ouvem e vêm o que querem.

O que ele disse de Saviola é o que nós sabemos, um jogador que caía em espaços não naturais para um avançado e para o seus defesas estarem atentos a isso.

Falou também da profundidade dada pelos dois laterais, Fábio e Maxi. No entanto referiu algo que nos causou sempre muitos dissabores, o espaço nas costas do Javi e dos defesas e que era isso que tinham de explorar.

Eu vi 2 minutos da reportagem e consegui extrair toda esta informação, tu pelos vistos viste tudo e não apanhaste nada, tenta ligar o som ao menos.

Sim sim , só não me rio porque o caso não é para isso, mas boa tentativa de piada.

pinheiro3

Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:24
Citação de: pinheiro3 em 26 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:12
Citação de: pinheiro3 em 26 de Agosto de 2015, 16:08
Vi ontem a reportagem da Sporttv, nunca a tinha visto. Pelo que deu para ver, mostrou que é a excelente pessoa que todos dizem que é e parece-me que isso é um dado adquirido. Em relação à parte mais técnica, o que me preocupou foi aquela análise ao Benfica. Sim, eu sei que provavelmente falou mais que aquilo, o que foi mostrado foi apenas uma pequena parte, mas mesmo assim o que deu para ver naquela parte que se falou da equipa do Benfica, foi muito fraco mesmo. Coisas que qualquer de nós em 10 minutos fazíamos aqui.



Pá...e falhou claramente ao colocar o César Peixoto na equipa provável no lugar do Jara.
Um erro crasso. E mamou golo do Jara.

Já nem me lembro bem do Benfica daquela altura, mas sempre acertou que ia jogar o Carlos Martins e o Aimar.

Era o Benfica que vinha de rastos depois da derrota que marcou a época...para a Taça, apenas 3 dias antes. Com Aimar no banco até levarmos o 3-0. Com Jara e Peixoto nas alas (não havia Salvio e Nico nessa fase por lesão):

http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-fc-porto-58

O Rui Vitória leu bem que o Jesus iria apostar em Aimar. Era óbvio. Mas cometeu um erro grande ao achar que o Jesus ia tratar o Paços como se fosse o Porto. Claro que o Peixoto ia ser sacrificado para entrar o Aimar.
Não entendo como ele não viu isso, tanto que colocou o Martins na direita, o que se confirmou. Nunca iriamos a jogo sem alas. O Jara tinha de jogar.

Sim, o Benfica teria de jogar com alguém como o Jara numa das alas,  lembro-me bem do Jara em campo. Teve em duas finais com o Benfica de rastos, e até diria que esta da Taça da Liga era mais provável que a ganhasse que a do Jamor. O David Simão fez um jogaço nesse dia, aliás, toda essa época que ele fez no Paços foi muito boa. Depois chegou aqui e andou a fazer de lateral esquerdo. ;D

Slb23


GoloDeLetra

Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:30
Citação de: Janecas em 26 de Agosto de 2015, 16:29
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: Reed em 26 de Agosto de 2015, 16:17
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 16:01
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 15:58
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2015, 15:41
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Cloughie em 26 de Agosto de 2015, 15:27
Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Agosto de 2015, 15:23
Alguns de vocês não se devem lembrar ou ainda não eram nascidos nos anos 1995 até 2004, para estarem assim tão preocupados

Volto a dar o exemplo que dei ontem.
O Tuchel herdou um Dortmund com 7 anos de um treinador marcante como o Klopp e já estão a carburar.
Já o Vitória... coiso.
O sucessores do Fergusson tambem herdaram uma màquina muito bem oleada com 30 anos de trabalho e foi o que se viu . O teu exemplo vale zero .
Discordo. O exemplo dele é bastante pertinente, significa que o Dortmund fez bem o seu trabalho e que o MU não, as simple as that ! Acharam que ir buscar o treinador do Everton dava para continuar a ganhar, assim como nós pensámos que bastava ir buscar o treinador do Guimarães para ganharmos o TRI....e pelo que estamos a ver não dá !
Veremos no fim da época se é o Dortmund ou o Benfica que ganhou mais titulos ou conseguem ver isso ao fim de 15 dias de competiçao ?

O PSG tambem trocou o Kombouaré que ia à frente da liga pelo Ancelotti e perdeu o campeonato para o gordo Nicollin

Portanto se o Dortmund não ganhar nada e o Benfica ganhar a Taça da Liga, o Vitória passa a ser melhor que o Tuchel?
Bom ponto de vista.

O que mais me bati contra quando se falava em Rui Vitória...era precisamente o perigo de se achar que aquela Taça ganha em Guimarães valia alguma coisa para ele vir a ser treinador do Benfica.
A verdade é que ganhou tantas taças de Portugal como o judas em 6 anos de Benfica e com os recursos que toda a gente sabe

Ganhou a taça, mas mais por causa de demérito do Benfica do que por mérito do jogo do Vitória.

Com frango do artur e golo fora de jogo, e um Benfica descrente e acabadinho de perder a Europa League aos 92´?.

Haja paciência, revejam o jogo e verão que o VSC nada fez para conquistar essa Taça, aquilo caiu-lhe do céu...
E como é que chegou à final ? pela obra do santo espirito ou a taça de Portugal é so um jogo ?

A ganhar 2 eliminatórias nos penaltys. 2 em 4.

E o Rui Vitória sabe disso?

Disseram-lhe que ganharam nos penaltys, no final.
Para quem perdeu uma liga europa nos penaltys , estao muito fidalgos .

Muito gostaria eu de ter ganho essa final mesmo virando as costas

Roy Kent

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 16:30
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:29
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:24
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:17
Incrível como alguém tem a coragem de por ao nível do Rui Vitória no que diz respeito a conhecimentos técnicos e tácticos de futebol.....

Até coro de vergonha alheia!

Não percebi.
A arrogância com que se fala nos conhecimentos técnicos e tácticos do treinador do Benfica....A prepotência com que se põe em causa o conhecimento do homem.....

Qualquer Jumquim Manel de bancada sabe mais que o homem.

Até te percebo, mas lamento dizer-te que sei mais de futebol do que ele, e se tivesse no lugar dele jogávamos o quádruplo!

E com o Shoky a adjunto, agora pensa...!

O problema não é tu afirmares isso.

O problema é eu numa fase destas acreditar.

Pelo menos na formação já fiz melhor do que ele. Conseguir a pior classificação de sempre dos Juniores do Benfica como ele fez eu não faria de certeza! ehehe

Essa é outra.

Ele foi corrido daqui porquê?

Porque conseguiu ficar em 4º com o Benfica nos Juniores, algo que é impossível acontecer até sem treinador.

Andava com a casa ás costas.

Juan Mata


Almareado

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:24
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:17
Incrível como alguém tem a coragem de por ao nível do Rui Vitória no que diz respeito a conhecimentos técnicos e tácticos de futebol.....

Até coro de vergonha alheia!

Não percebi.
A arrogância com que se fala nos conhecimentos técnicos e tácticos do treinador do Benfica....A prepotência com que se põe em causa o conhecimento do homem.....

Qualquer Jumquim Manel de bancada sabe mais que o homem.

Até te percebo, mas lamento dizer-te que sei mais de futebol do que ele, e se tivesse no lugar dele jogávamos o quádruplo!

E com o Shoky a adjunto, agora pensa...!
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Não duvido....Treinas quem mesmo?