Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

_adviser_

Para os mais sensíveis,
"Mas qual é o mal de lhe chamar Rui Carlos?! Se ele não gosta que se dirija ao cartório."
Assim, já ninguém chora.

Chambel

Citação de: _adviser_ em 26 de Agosto de 2015, 17:22
Para os mais sensíveis,
"Mas qual é o mal de lhe chamar Rui Carlos?! Se ele não gosta que se dirija ao cartório."
Assim, já ninguém chora.

Que infantilidade, lol.

Mas adiante.

Slb23

Citação de: _adviser_ em 26 de Agosto de 2015, 17:22
Para os mais sensíveis,
"Mas qual é o mal de lhe chamar Rui Carlos?! Se ele não gosta que se dirija ao cartório."
Assim, já ninguém chora.
Não é mais ou menos sensível, oxalá nunca passes pelo que ele passou.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Lorne Malvo em 26 de Agosto de 2015, 15:17
O Rui Vitória é um exemplo fantástico do Princípio de Peter que, em traços gerais, determina que qualquer pessoa vai sendo promovida até atingir o patamar de incompetência.

A partir daqui, e caso não se tomem medidas, costuma entrar em acção a Lei de Murphy, neste contexto aplicada às tarefas executadas pelo dito funcionário: caso existam diversas formas de executar uma tarefa, o funcionário que atingiu o patamar da incompetência irá optar pela pior e mais danosa para a organização.

Na minha opinião acontecia isto com o Jesus na Champions, mas neste caso acontece com o Vitória contra qualquer adversário, pelo simples facto de ele não ter conhecimentos suficientes para um clube desta dimensão e com jogadores de um nível muito superior ao que ele está habituado.

Uma das principais funções das chefias de uma empresa/organização é tentar minimizar ao máximo este Princípio de Peter, identificando rapidamente quem foi promovido erradamente e destituindo a pessoa em questão, e por outro lado tentando perceber quem não tem condições para ser promovido e deve ser mantido no seu posto.

A questão é que, no Benfica, a pessoa que seria responsável por esta análise da situação, não tem ela própria grandes competências para o fazer, pois de futebol percebe muito, muito pouco. Não é possível que alguém que tivesse seguido o trabalho de Rui Vitória no Guimarães, e que visse a forma como a equipa jogava, pudesse sequer pensar que ele teria capacidade e conhecimentos para treinar o Benfica.

Como diria Peter nas suas dissertações: as natas sobem, sobem, sobem, até que azedam; há que ter conhecimentos para não as deixar subir em demasia.

Infelizmente para nós a nata Vitória foi subindo, subindo e chegando ao Benfica azedou-nos na boca. E sabe mal para caralho.


Um dos posts mais espectaculares que li nos últimos tempos.

guizuca

É triste termos à frente da equipa alguém que o único coisas ponto positivo é a parte pessoal. É muito boa pessoa, é correcto, é Benfiquista, etc, o problema é que ele desempenha um cargo de relevo MUITO importante profissionalmente.
Se fosse para Director do CFC ainda admitia mas ele é o TREINADOR do SL BENFICA!
Surreal. Surreal.

Rei

Citação de: _adviser_ em 26 de Agosto de 2015, 17:22
Para os mais sensíveis,
"Mas qual é o mal de lhe chamar Rui Carlos?! Se ele não gosta que se dirija ao cartório."
Assim, já ninguém chora.

Que cheiro a ganza... LOL Andas na erva tu seu maroto.

_adviser_

Citação de: Chambel em 26 de Agosto de 2015, 17:23
Citação de: _adviser_ em 26 de Agosto de 2015, 17:22
Para os mais sensíveis,
"Mas qual é o mal de lhe chamar Rui Carlos?! Se ele não gosta que se dirija ao cartório."
Assim, já ninguém chora.

Que infantilidade, lol.

Mas adiante.

Infantilidade é ficar ofendido porque um user chamou o treinador por um nome diferente, ainda para mais tendo em conta, que o nome até consta do B.I do Rui.


raymanzarek


Slb04Sempre

Citação de: Vegetasg em 26 de Agosto de 2015, 16:43
Rui Vitoria nâo está sequer entre os 10 melhores treinadores Portugueses.

1. Mourinho
2. Leonardo Jardim
3. Andre Villas Boas
4. Jorge Jesus
5. Marco Silva
6. Nuno Espirito Santo
7. Fernando Santos
8. Paulo Bento
9. José Peseiro
10. Pedro Martins

Eu punha assim:

1. Mourinho
2. Jorge Jesus
3. Leonardo Jardim
4. Marco Silva
5. Andre Villas Boas
6. José Peseiro
7. Nuno Espirito Santo
8. Pedro Martins
9. Fernando Santos
10. Paulo Bento



Almareado

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 17:04
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:00
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:56
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:51
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:44
Essa dos júniores foi quando a formação do Benfica ainda estava de rastos....Não havia prospecção, scouting, condições de trabalho, os melhores simplesmente não estavam no Benfica...

Os outros então estavam cheios de condições. Sobretudo o Belenenses que nem campo devia ter para treinar. E o Estoril. 2 dos que ficaram à frente, que passado este tempo não têm um único jogador na 1ª divisão.

Já o Benfica contava com Sílvio, Sami, Pelé, por exemplo.

Ou perder com o grande Ginásio Corroios que fez 12 pontos (último lugar) esse ano que treinava em meio-campo de um pelado.

Podes responder Almareado?
Posso te responder que o ano passado a equipa os júniores ficaram em 4º lugar atrás do Gil Vicente. E no ano anterior haviam sido 2ºs atrás do Braga, depois de terem sido vice campeões europeus......E tudo com o mesmo treinador, que creio ser super competente.....

Por acaso não é competente, quanto mais super.

Depois, uma coisa é não ter os melhores jogadores disponíveis a jogar, como aconteceu o ano passado.

Outra coisa é o tempo do Rui Vitória.
És muito bom, mas não assumes quem és no futebol português...Quem és? É que assim fica dificil....Chegas aqui dizes que és melhor e que sabes mais que A, B e C....Quem és?

Eu acho que tu até eras aquele que acompanhava a formação num blog, quando esta começou a dar os primeiros passos......Acho, não tenho a certeza absoluta que cheguei a ler grandes considerações tuas sobre André Carvalhas, Milan Jeremic, Kaz Patafta, André Soares, Silvério Camará entre outros, que seriam muito interessantes de se ler nos dias de hoje....

peterslimer

Se não ganhar o próximo jogo, eu aceno lenços brancos.

Tenho dito.

_adviser_

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2015, 17:23
Citação de: _adviser_ em 26 de Agosto de 2015, 17:22
Para os mais sensíveis,
"Mas qual é o mal de lhe chamar Rui Carlos?! Se ele não gosta que se dirija ao cartório."
Assim, já ninguém chora.
Não é mais ou menos sensível, oxalá nunca passes pelo que ele passou.

Opá, como é óbvio não era isso que se estava a discutir, e nem era um assunto que eu tocasse, até porque tenho o máximo de respeito por isso. Foi um lapso meu.