Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

O Jorge Jesus gosta de cromos novos e de jogadores que sejam da lista dele, nunca ia meter o Montero a jogar em vez do seu sonhos molhados. O JJ olha para os jogadores que pede e tem a certeza absoluta que vão ser tudo o que ele quer e acredito que muitas vezes nem olhe para o que tem em casa. O JJ chegou a ALvalidl com uma lista de jogadores para as alas e para a frente, e 90% daqueles nomes já os tinha pedido para o Benfica. O que mais estava no topo da lista, veio para a Luz.

Theroux

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 03:22
Agora a sério... como é que o Benfica fodeu uma equipa daquelas em 2 anos... É um case study. Fodeu-se tudo. Em 2 anos...

Nada de novo no nosso clube, no entanto. No início dos anos 90 aconteceu exactamente o mesmo. Com os resultados conhecidos.

Por mais que repitas essa analogia ela não passa a ser verdade.

André Sousa

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 03:21
Se não tens ideia de jogo nenhuma, não te piora nada teres alguma coisa bem feita a partir de trás. Ou vais dizer que este Benfica tem alguma ideia de jogo.

Mas pá, o Benfica não tem sentido grandes dificuldades a construir a partir de trás. Porque não tem sido muito pressionado, é verdade, mas isso faz parte dos contextos que defrontamos.

J_PN

Citação de: Alves86 em 27 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 03:01
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:57
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:54
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:48
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:43
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:40
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:38
Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

O primeiro golo é uma carambola. Acontece.

Nos outros dois golos do CSKA não existe existe falha de organização da linha defensiva.

No último, aliás, o mérito vai para o ataque russo e para a grande diagonal (e finalização) do Mousa.

Nem eu esperava que dissesses outra coisa. Admitir que o mestre Jorge falha não é contigo  :)

Admito que o Jorge faz e continua a fazer merda.

Gostava era que apontasses os erros a nível de organização da linha defensiva e dos tais "3 golos com bolas nas costas" que te fizeram rir que nem um perdido.

O Flirt já meteu por aí os gifs, basta ver.

Eu gostava era de ver o que dizias caso o Zus fosse treinador do Benfica e sofressemos aqueles 3 golos.

Tu riste que nem um perdido ao veres "3 golos com bolas nas costas."

Vamos a ver mais de perto e só 1 golo é que pode ser classificado como "golo com bola nas costas," golo esse no qual a defesa do Sporting sobe coordenada e em linha para o fora-de-jogo.

Se me fores a falar das substituições à Jorge e o momento ridículo do "já estava a preparar a equipa para o prolongamento", aí concordo contigo. São as falhas de sempre.

Na questão da defesa nota-se trabalho feito.

Nos 2 ultimos golos há falhas, há descoordenação. No 1º foi a abordagem do Patrício e de toda a defesa que demorou muito a reagir, boa demais.

Claro que há falhas. Falhas individuais. Não há falha de processo colectivo em si que se vê que está treinado, nem tão pouco são "3 golos com as bolas nas costas," Jaime.

Isso é tudo muito relativo...

Aqui está a ser criada uma excelente teoria. A defesa está em linha...então não existe falhas.
Eu não sou nenhum entendido. Mas acho que o processo defensivo é bem mais do que isso.

E o facto da defesa estar em linha não significa que não existam falhas no processo.

No 3º golo (e aconteceu várias vezes naquela zona do campo) o jogador que fez a assistência teve todo o tempo do mundo para receber, pensar e desmarcar o Musa.
E com jeitinho...tb teria colocado no Dumbia que já estava solto e sem oposição.

Defensivamente esta equipa do Sporting está longe de estar no ponto...

Acho que é o Aquilani que deixa o gajo, receber, pensar e executar à vontade. A chamada marcação com os olhos.

No segundo golo a defesa está tudo menos alinhada, uns querem descer a linha, outros queriam subir para o fora de jogo. Resultou em defesa às camadas, à la Rui Vitória.

BBpT

O Montero é um Jonas do chinês, pensei que o Jesus fosse apostar nele mas afinal prefere o Lima do chinês

Godescalco

Citação de: Alves86 em 27 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 03:01
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:57
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:54
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:48
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:43
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:40
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:38
Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

O primeiro golo é uma carambola. Acontece.

Nos outros dois golos do CSKA não existe existe falha de organização da linha defensiva.

No último, aliás, o mérito vai para o ataque russo e para a grande diagonal (e finalização) do Mousa.

Nem eu esperava que dissesses outra coisa. Admitir que o mestre Jorge falha não é contigo  :)

Admito que o Jorge faz e continua a fazer merda.

Gostava era que apontasses os erros a nível de organização da linha defensiva e dos tais "3 golos com bolas nas costas" que te fizeram rir que nem um perdido.

O Flirt já meteu por aí os gifs, basta ver.

Eu gostava era de ver o que dizias caso o Zus fosse treinador do Benfica e sofressemos aqueles 3 golos.

Tu riste que nem um perdido ao veres "3 golos com bolas nas costas."

Vamos a ver mais de perto e só 1 golo é que pode ser classificado como "golo com bola nas costas," golo esse no qual a defesa do Sporting sobe coordenada e em linha para o fora-de-jogo.

Se me fores a falar das substituições à Jorge e o momento ridículo do "já estava a preparar a equipa para o prolongamento", aí concordo contigo. São as falhas de sempre.

Na questão da defesa nota-se trabalho feito.

Nos 2 ultimos golos há falhas, há descoordenação. No 1º foi a abordagem do Patrício e de toda a defesa que demorou muito a reagir, boa demais.

Claro que há falhas. Falhas individuais. Não há falha de processo colectivo em si que se vê que está treinado, nem tão pouco são "3 golos com as bolas nas costas," Jaime.

Isso é tudo muito relativo...

Aqui está a ser criada uma excelente teoria. A defesa está em linha...então não existe falhas.
Eu não sou nenhum entendido. Mas acho que o processo defensivo é bem mais do que isso.

E o facto da defesa estar em linha não significa que não existam falhas no processo.

No 3º golo (e aconteceu várias vezes naquela zona do campo) o jogador que fez a assistência teve todo o tempo do mundo para receber, pensar e desmarcar o Musa.
E com jeitinho...tb teria colocado no Dumbia que já estava solto e sem oposição.

Defensivamente esta equipa do Sporting está longe de estar no ponto...

O 3º golo é mérito do CSKA. Quanto muito, como dizes, faltou mais agressividade a fazer pressão no portador da bola. A defesa subiu coordenada para fazer o fora-de-jogo (não podia recuar ali) mas o passe foi letal, no tempo certo, e a diagonal do Mousa muito bem feita. É muito mais mérito do ataque do que demérito da defesa.

No 2º golo a linha defensiva sobe a tempo e coordenada para o fora-de-jogo. Falha individual do Naldo ao atrasar-se ligeiramente e pôr o jogador do CSKA em jogo. Quanto muito pode-se questionar a defesa subir para o fora-de-jogo naquele momento com a chamada "bola descoberta."

De qualquer maneira, vê-se trabalho óbvio no processo defensivo. Afinado não está, e dificilmente estaria com este tempo de trabalho. Mas as ideias estão lá.

dfernandes

Citação de: Theroux em 27 de Agosto de 2015, 03:24
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 03:22
Agora a sério... como é que o Benfica fodeu uma equipa daquelas em 2 anos... É um case study. Fodeu-se tudo. Em 2 anos...

Nada de novo no nosso clube, no entanto. No início dos anos 90 aconteceu exactamente o mesmo. Com os resultados conhecidos.

Por mais que repitas essa analogia ela não passa a ser verdade.

Epá espero bem que não seja! Mas que as situações têm parecenças têm.

Manpaz1904

Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 03:25
O Montero é um Jonas do chinês, pensei que o Jesus fosse apostar nele mas afinal prefere o Lima do chinês
Jogador medíocre.

Juan Mata

Citação de: pinheiro3 em 27 de Agosto de 2015, 03:24
O Jorge Jesus gosta de cromos novos e de jogadores que sejam da lista dele, nunca ia meter o Montero a jogar em vez do seu sonhos molhados. O JJ olha para os jogadores que pede e tem a certeza absoluta que vão ser tudo o que ele quer e acredito que muitas vezes nem olhe para o que tem em casa. O JJ chegou a ALvalidl com uma lista de jogadores para as alas e para a frente, e 90% daqueles nomes já os tinha pedido para o Benfica. O que mais estava no topo da lista, veio para a Luz.
Vieram-me alguns nomes à cabeça mas como contratámos uns quinze jogadores fiquei na duvida.

Quem é?

André Sousa

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 03:22
Com que então o Estoril não pressionou, ta bem então.

Nunca os viste a defender no campo todo, a encurtar sectores e a obrigar o Benfica a bater bombo na frente.

Claro está que há situações e situações. Se a bola sai na linha lateral, não é suposto a equipa toda descer para o seu meio campo e deixar o Benfica chegar até lá, mas se tu não percebes que as coisas não são estanques, a culpa não é minha.

20Nico Gaitan20

JJ ia cagar na cabeça do Slimani....

o JJ queria era isto no Sporting

Mitroglou e Teo....ficou só  com 1 e o pior dos 2. ;D

pinheiro3

Citação de: Juan Mata em 27 de Agosto de 2015, 03:26
Citação de: pinheiro3 em 27 de Agosto de 2015, 03:24
O Jorge Jesus gosta de cromos novos e de jogadores que sejam da lista dele, nunca ia meter o Montero a jogar em vez do seu sonhos molhados. O JJ olha para os jogadores que pede e tem a certeza absoluta que vão ser tudo o que ele quer e acredito que muitas vezes nem olhe para o que tem em casa. O JJ chegou a ALvalidl com uma lista de jogadores para as alas e para a frente, e 90% daqueles nomes já os tinha pedido para o Benfica. O que mais estava no topo da lista, veio para a Luz.
Vieram-me alguns nomes à cabeça mas como contratámos uns quinze jogadores fiquei na duvida.

Quem é?

Mitroglou.

Shoky

Citação de: maxi04 em 27 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:09
O Mourinho uma vez disse que hoje em dia tens todo o tipo de exercícios de treino na internet. Quase que já não há segredos.

Mas que ninguém vai lá simplesmente por copiar a informação.
https://www.youtube.com/watch?v=m1r5IuZ8FKU


Diz ele que há coisas que hoje em dia não passa nem bola e há 4, 5 anos atrás achava muito importantes.
Se calhar o problema está aí...;D
É que actualmente o Mourinho é muito menos treinador que o que já foi.

O que é normal. Estava uns bons anos à frente do seu tempo, daí ter sido o melhor do mundo. Isso invariavelmente dilui-se com o passar dos anos...até chegar o tempo em que se mistura com o resto da classe e se torna mais 1.

BBpT

Citação de: Shoky em 27 de Agosto de 2015, 03:27
Citação de: maxi04 em 27 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:09
O Mourinho uma vez disse que hoje em dia tens todo o tipo de exercícios de treino na internet. Quase que já não há segredos.

Mas que ninguém vai lá simplesmente por copiar a informação.
https://www.youtube.com/watch?v=m1r5IuZ8FKU


Diz ele que há coisas que hoje em dia não passa nem bola e há 4, 5 anos atrás achava muito importantes.
Se calhar o problema está aí...;D
É que actualmente o Mourinho é muito menos treinador que o que já foi.

O que é normal. Estava uns bons anos à frente do seu tempo, daí ter sido o melhor do mundo. Isso invariavelmente dilui-se com o passar dos anos...até chegar o tempo em que se mistura com o resto da classe e se torna mais 1.

o problema do Mourinho nem foi ter ficado parado no tempo, ele regrediu mesmo

-Miccoli

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 03:26
Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 03:22
Com que então o Estoril não pressionou, ta bem então.

Nunca os viste a defender no campo todo, a encurtar sectores e a obrigar o Benfica a bater bombo na frente.

Claro está que há situações e situações. Se a bola sai na linha lateral, não é suposto a equipa toda descer para o seu meio campo e deixar o Benfica chegar até lá, mas se tu não percebes que as coisas não são estanques, a culpa não é minha.
Quem está a generalizar tudo és tu.