Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 09:59
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 09:50
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: SonicYouth em 27 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:41
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:36
Com que então havia aí malta toda entusiasmada com o Saint Michel ?!?!?!

Eu quero ver o Vitória contra o Utd..ainda me vou rir - ou chorar.
Esse ainda vamos ver. O Michel já vimos!

A diferença é que o Bruges consegue ser ainda inferior, em plantel, a este debilitado Benfica
Pois...claro!
Belgique Standard de Liège
   Coupe de Belgique (1) : Finaliste 2007
   Championnat de Belgique (1) : Champion 2008
Belgique KAA La Gantoise
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2010
   Championnat de Belgique (1) : Vice-champion 2010
Pays-Bas FC Twente
   Supercoupe des Pays-Bas (1): Vainqueur 2010
   Coupe des Pays-Bas (1) : Vainqueur 2011
   Championnat des Pays-Bas (1) : Vice-champion 2011
Arabie saoudite Al Shabab Riyad
   Championnat d'Arabie saoudite (1): Champion 2012
Belgique Club Bruges KV
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2015


Ok, é fraco...
Um currículum invejável, ainda mais nos colossais campeonatos por onde passou...

Ah e tem títulos à Sporting, vice campeão.
se o Vitória tivesse 1/3 desses títulos pedia a reforma.
Pois só agora é que o Rui Vitória chegou a um clube que luta para ganhar títulos. Qual a idade de um e de outro já agora??!!!
não sei nem me interessa... o mou com a idade do Rui estava cheio deles. o JJ com a idade dele estava cheio de merda...

depende da idade em que começam a treinar.
Pois óbvio.
não da idade que têm...

pequeno detalhe.
A carreira do RV foi sempre a subir até chegar ao Benfica.

Subiu a pulso, e eu acredito na meritocracia. Veremos se tem competência para este desafio, até pode não ter.

O RV é um homem digno, íntegro, benfiquista e merecia outro tipo de tratamento e respeito quando se fala nele!

SonicYouth

Citação de: franciscoafonso em 27 de Agosto de 2015, 10:00
Citação de: SonicYouth em 27 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:41
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:36
Com que então havia aí malta toda entusiasmada com o Saint Michel ?!?!?!

Eu quero ver o Vitória contra o Utd..ainda me vou rir - ou chorar.
Esse ainda vamos ver. O Michel já vimos!

A diferença é que o Bruges consegue ser ainda inferior, em plantel, a este debilitado Benfica
Pois...claro!
Belgique Standard de Liège
   Coupe de Belgique (1) : Finaliste 2007
   Championnat de Belgique (1) : Champion 2008
Belgique KAA La Gantoise
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2010
   Championnat de Belgique (1) : Vice-champion 2010
Pays-Bas FC Twente
   Supercoupe des Pays-Bas (1): Vainqueur 2010
   Coupe des Pays-Bas (1) : Vainqueur 2011
   Championnat des Pays-Bas (1) : Vice-champion 2011
Arabie saoudite Al Shabab Riyad
   Championnat d'Arabie saoudite (1): Champion 2012
Belgique Club Bruges KV
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2015


Ok, é fraco...
O CV do Jujualdo dá de letra ao Michel. Também é bom?


Não faço ideia do que vale o Preudhomme como treinador, mas estou farto da conversa de andarem a colar "portfolios" para justificar que determinado treinador é bom ou não. Não é isso que interessa.
Se é bom? Tem um bom percurso (Jesualdo) e limpou-nos o sebo algumas vezes...
Se o queria cá é outra conversa.

Perante isto queres que te diga o quê?
O trabalho que fez no Liége foi fantástico. No ano passado perdeu o campeonato por 2 pontos, apesar de ter ficado em primeiro na fase regular.
Contra o Anderlecht dos mega craques...

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:03
O Preud'homme em 11 temporadas como treinador tem 6 títulos. O resto é conversa.

Foi um belíssimo GR, mas a credibilidade de alguém morre mal encontra no belga um substituto para RV.

A credibilidade morre porquê? E o que acontece à credibilidade de quem defende o RV como treinador do Benfica, também tem que morrer?

Algum dia se vai aprender a respeitar as opiniões e gostos dos outros. Ou no mínimo refutá-las com algo que não seja "não percebem nada de futebol".

ff77

Após 8 jogos, 3 dos quais oficiais os resultados são péssimos e o futebol jogado não satisfaz minimamente.
Até mesmo aqui tem ainda o meu beneficio da dúvida, o problema para mim foi mesmo o último jogo.
Pareceu-me de alguém completamente desnorteado.
Colocar um extremo direito a lateral esquerdo; carregar de avançados lá para cima só para a confusão e sem cruzamentos de jeito para a área; Colocar o Vitor Andrade como a 1ª escolha para um jogo que estava complicado.
Tudo isto me deixou muito mais preocupado. O arranque pode ser sempre mais complicado quando se entra de novo numa nova realidade, mas isto para mim é desnorte, desespero, algo que um treinador do Benfica nunca deve ter.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 09:59
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 09:50
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: SonicYouth em 27 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:41
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:36
Com que então havia aí malta toda entusiasmada com o Saint Michel ?!?!?!

Eu quero ver o Vitória contra o Utd..ainda me vou rir - ou chorar.
Esse ainda vamos ver. O Michel já vimos!

A diferença é que o Bruges consegue ser ainda inferior, em plantel, a este debilitado Benfica
Pois...claro!
Belgique Standard de Liège
   Coupe de Belgique (1) : Finaliste 2007
   Championnat de Belgique (1) : Champion 2008
Belgique KAA La Gantoise
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2010
   Championnat de Belgique (1) : Vice-champion 2010
Pays-Bas FC Twente
   Supercoupe des Pays-Bas (1): Vainqueur 2010
   Coupe des Pays-Bas (1) : Vainqueur 2011
   Championnat des Pays-Bas (1) : Vice-champion 2011
Arabie saoudite Al Shabab Riyad
   Championnat d'Arabie saoudite (1): Champion 2012
Belgique Club Bruges KV
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2015


Ok, é fraco...
Um currículum invejável, ainda mais nos colossais campeonatos por onde passou...

Ah e tem títulos à Sporting, vice campeão.
se o Vitória tivesse 1/3 desses títulos pedia a reforma.
Pois só agora é que o Rui Vitória chegou a um clube que luta para ganhar títulos. Qual a idade de um e de outro já agora??!!!
não sei nem me interessa... o mou com a idade do Rui estava cheio deles. o JJ com a idade dele estava cheio de merda...

depende da idade em que começam a treinar.
Pois óbvio.
não da idade que têm...

pequeno detalhe.
A carreira do RV foi sempre a subir até chegar ao Benfica.

Subiu a pulso, e eu acredito na meritocracia. Veremos se tem competência para este desafio, até pode não ter.

O RV é um homem digno, íntegro, benfiquista e merecia outro tipo de tratamento e respeito quando se fala nele!
eu acho que ninguém põe em causa os valores que aí levantas. o que a malta questiona (ou critica, se quiseres) penso que é o treinador que esse homem cheio de adjectivos se tem mostrado...

SonicYouth

Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:03
O Preud'homme em 11 temporadas como treinador tem 6 títulos. O resto é conversa.

Foi um belíssimo GR, mas a credibilidade de alguém morre mal encontra no belga um substituto para RV.
Morre porquê, porque o dizes?

Parece o gordo que é dono da bola no recreio. Assim é fácil.

Russinho

Citação de: ff77 em 27 de Agosto de 2015, 09:29
Citação de: Russinho em 27 de Agosto de 2015, 09:26
Será que chegas com 9 pontos ao dragão?
Se chegar com os 9 e sair de lá com 12 passa a ser o melhor treinador do mundo.

Era sinal de que o homem tinha conseguido dar a volta ao texto.

Semper_SLB

Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 09:59
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Agosto de 2015, 09:50
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: SonicYouth em 27 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:41
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Agosto de 2015, 09:39
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 09:36
Com que então havia aí malta toda entusiasmada com o Saint Michel ?!?!?!

Eu quero ver o Vitória contra o Utd..ainda me vou rir - ou chorar.
Esse ainda vamos ver. O Michel já vimos!

A diferença é que o Bruges consegue ser ainda inferior, em plantel, a este debilitado Benfica
Pois...claro!
Belgique Standard de Liège
   Coupe de Belgique (1) : Finaliste 2007
   Championnat de Belgique (1) : Champion 2008
Belgique KAA La Gantoise
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2010
   Championnat de Belgique (1) : Vice-champion 2010
Pays-Bas FC Twente
   Supercoupe des Pays-Bas (1): Vainqueur 2010
   Coupe des Pays-Bas (1) : Vainqueur 2011
   Championnat des Pays-Bas (1) : Vice-champion 2011
Arabie saoudite Al Shabab Riyad
   Championnat d'Arabie saoudite (1): Champion 2012
Belgique Club Bruges KV
   Coupe de Belgique (1) : Vainqueur 2015


Ok, é fraco...
Um currículum invejável, ainda mais nos colossais campeonatos por onde passou...

Ah e tem títulos à Sporting, vice campeão.
se o Vitória tivesse 1/3 desses títulos pedia a reforma.
Pois só agora é que o Rui Vitória chegou a um clube que luta para ganhar títulos. Qual a idade de um e de outro já agora??!!!
não sei nem me interessa... o mou com a idade do Rui estava cheio deles. o JJ com a idade dele estava cheio de merda...

depende da idade em que começam a treinar.
Pois óbvio.
não da idade que têm...

pequeno detalhe.
A carreira do RV foi sempre a subir até chegar ao Benfica.

Subiu a pulso, e eu acredito na meritocracia. Veremos se tem competência para este desafio, até pode não ter.

O RV é um homem digno, íntegro, benfiquista e merecia outro tipo de tratamento e respeito quando se fala nele!

Subir não implica que tenha sempre que subir para o patamar seguinte. Existe imensa gente capaz que se "esmerda" quando sobe para patamares que nunca devia subir.

O que muitos de nós criticamos é isso mesmo, achar que este nível já é demais para ele. Não se trata de achar que ainda está "tenrinho" mas achar que não há qualquer sinal de potencial para este nível.

Mas lá está acho que nas proximas 3-4 semanas ficará claro para todos. Ou há sinais CLAROS de melhoria de exibições e resultados (e num crescendo) ou então realmente não há capacidade no RV para treinar o Benfica.

No Benfica a pressão será sempre muita e se ele não aguenta sequer esta então não é a pessoa indicada.

Tenho a certeza que tudo ficará claro brevemente e quem me dera que eu esteja errado na apreciação que faço deste treinador (mas estou a dizer isto apenas por fé).

SonicYouth

Citação de: ff77 em 27 de Agosto de 2015, 09:29
Citação de: Russinho em 27 de Agosto de 2015, 09:26
Será que chegas com 9 pontos ao dragão?
Se chegar com os 9 e sair de lá com 12 passa a ser o melhor treinador do mundo.
Se há coisa que quem o critica (contra mim falo) quer/gostava, era de ser calado pelos seus resultados.

Era bom sinal.

Semper_SLB

Citação de: O-Rível em 27 de Agosto de 2015, 10:03
Os títulos que conseguiu - ou não - por onde passou são apenas indicadores de que foi - ou não - melhor que os outros, e não que é suficientemente bom para treinar o Benfica.

O que importa é o seu modelo e se ele o trabalha bem ou não. Como é que as suas equipas se organizam no processo ofensivo? Como é que durante o processo ofensivo preparam, ainda nesse momento, a transição defensiva? Como é que a equipa se organiza defensivamente? Quais são as referências durante o processo defensivo? Estabelece zonas de pressão? Como é que as suas equipas reagem quando há claramente uma diferença de valor - para melhor e para pior - em relação ao adversário? Isto é que são factores importantes. Agora, se ganhou uma Taça da Holanda, bom para ele. Fico feliz, pois sempre nos respeitou,foi um enormíssimo Guarda-Redes, e uma referência para mim como benfiquista e (já lá vão os tempos) desportista.

essa é a discussão que interessa.

Mas para isso a "estrutura" do Benfica devia ter bem definido o modelo de Jogo e treino do Benfica (equipa A e B pelo menos).

Depois seria consoante esse modelo que iria encontrar um treinador...que fizesse fit com esse modelo.

Nada do que vimos do processo de contratação do RV parece indicar isso...foi do género "este gajo aposta nos miudos e é cá dos nossos bora lá contratar".

Roy Kent

Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 03:43
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Agosto de 2015, 03:41
Mas é um risco jogar com a defesa tão subida.

É verdade.

Mas é o modelo do Jorge. O Sporting vai sofrer dissabores até conseguir afinar a coisa.

"Eu acho o Jesus fantástico na forma como comanda a defesa, mas digo-lhe já, a maneira como ele trabalha é difícil de seguir. Não é mesmo para toda a gente. Ele exige muito com a história da bola coberta bola descoberta: se o adversário que tem a bola está com alguém por perto, a equipa não se mexe, se o adversário que tem a bola está sem ninguém por perto, a equipa tem de recuar." - Quim

E os interpretes de qualidade, é que o JJ sabe o que tem que fazer, mas os jogos se não tiverem qualidade não vai dar para chegar a onde Jorge quer chegar.

mikedoom

Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão... Assim é neste fórum assim que as vitórias não sucedem vez após vez. Eu só penso em vitória e em conquistas!!! O que estou em crer voltará, mas não este ano... Demos muitos tiros nos pés... Estamos constantemente a alienarmo-nos dos jogadores que realmente fazem a diferença e a remendar... Estamos com uma manta de retalhos! O milagre que houve na época passada não volta para esta época... Sem farinha não há pão!!!

A culpa não está apenas no RV... O Benfica tem que ter a estrutura, o Treinador e jogadores base que se mantenham!!! Se não há condições para isso criem-nas, pois esse é o caminho!

SonicYouth

Citação de: Semper_SLB em 27 de Agosto de 2015, 10:17
Citação de: O-Rível em 27 de Agosto de 2015, 10:03
Os títulos que conseguiu - ou não - por onde passou são apenas indicadores de que foi - ou não - melhor que os outros, e não que é suficientemente bom para treinar o Benfica.

O que importa é o seu modelo e se ele o trabalha bem ou não. Como é que as suas equipas se organizam no processo ofensivo? Como é que durante o processo ofensivo preparam, ainda nesse momento, a transição defensiva? Como é que a equipa se organiza defensivamente? Quais são as referências durante o processo defensivo? Estabelece zonas de pressão? Como é que as suas equipas reagem quando há claramente uma diferença de valor - para melhor e para pior - em relação ao adversário? Isto é que são factores importantes. Agora, se ganhou uma Taça da Holanda, bom para ele. Fico feliz, pois sempre nos respeitou,foi um enormíssimo Guarda-Redes, e uma referência para mim como benfiquista e (já lá vão os tempos) desportista.

essa é a discussão que interessa.

Mas para isso a "estrutura" do Benfica devia ter bem definido o modelo de Jogo e treino do Benfica (equipa A e B pelo menos).

Depois seria consoante esse modelo que iria encontrar um treinador...que fizesse fit com esse modelo.

Nada do que vimos do processo de contratação do RV parece indicar isso...foi do género "este gajo aposta nos miudos e é cá dos nossos bora lá contratar".
Acho que o pior foi mesmo o "Olha, quando o Jóta sair, és tu que vais para lá".
Com isto, cagou-se na conjuntura; é o famoso "sabemos para onde vamos", contudo o caminho parece os das serras, curva e contra-curva.

Delirium Tremens

Percebo a apreensão... Mas fui eu o único a ver coisas positivas no jogo com o Arouca?

Em 2009/2010 tivemos um jogo semelhante logo na 1ª jornada, o Benfica 1-1 Marítimo.


Almareado

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Agosto de 2015, 10:10
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 10:03
O Preud'homme em 11 temporadas como treinador tem 6 títulos. O resto é conversa.

Foi um belíssimo GR, mas a credibilidade de alguém morre mal encontra no belga um substituto para RV.

A credibilidade morre porquê? E o que acontece à credibilidade de quem defende o RV como treinador do Benfica, também tem que morrer?

Algum dia se vai aprender a respeitar as opiniões e gostos dos outros. Ou no mínimo refutá-las com algo que não seja "não percebem nada de futebol".
A credibilidade morre quando se sugere Michel para o lugar do RV.

Neste momento da época, acho que o RV ainda merece o benefício da dúvida!