Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: zefo em 27 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Agosto de 2015, 15:34
Jogamos com líbero era, penso eu, um eufemismo para: há 0 de organização lá atrás.

Pessoalmente tenho saudades de ver equipas com liberos... é uma posição quase extinta do futebol moderno

O futebol evoluiu. Um líbero não faz sentido nenhum.

Spartans

Grande equipa.

Pena jogar sem guarda-redes.

Ricardo Maia

Rui já sabes,não há que enganar,Renato a 8,Andrade a extremo direito,a deambular pelo meio se necessário,e na frente Jonas e Mitriglou! Conto contigo! :slb2:

redeagle7

Este foi o ano que o Vata foi artilheiro do campeonato com 16 golos.

Fui ver o Belenenses - Benfica no Restelo com o meu pai.
O meu pai (portista) chegou na bilheteira e os bilhetes eram muito caros...ficámos fora do estádio atrás da baliza norte onde na altura conseguíamos ver todo o meio campo do lado sul porque ainda não havia cobertura nessa bancada.
Estava muita gente ali a ver o jogo, em cima de carrinhas, em cima da rede. A dada altura num livre para o Belém (havia um rádio numa carrinha que nos permitia ir ouvindo o relato) a bola do nada aparece ali em cima junto à rede. O Juanico tinha atirado um petardo que bateu na trave e fez a bola subir até ao topo do estádio hehe.
A meia hora do final abriram as portas, ainda fui a tempo de ver o meu ídolo Magnusson a empurrar um apanha bolas que não queria meter a bola em jogo LOL.
O jogo acabou 0-0 :)

ps.Nesse jogo da taça o Ricardo (creio) é expulso no lance que dá o livre e consequente golo do Juanico.
Um azar nunca vem só lol.

Almareado

Vi isso jogo todinho, a forma como o Chico Faria parte o Mozer todinho faz corar qualquer um de vergonha!

redeagle7

Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 16:29
Vi isso jogo todinho, a forma como o Chico Faria parte o Mozer todinho faz corar qualquer um de vergonha!

O Belenenses de Marinho Peres era uma excelente equipa.

VitorPaneira7

Citação de: redeagle7 em 27 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 16:29
Vi isso jogo todinho, a forma como o Chico Faria parte o Mozer todinho faz corar qualquer um de vergonha!

O Belenenses de Marinho Peres era uma excelente equipa.
Acho que é nesse ano ou no anterior que eliminam o Leverkusen vencedor da taça uefa e ganham ao Barcelona. A RTP Memoria chegou  a transmitir o jogo que venceram 1-0 o Barcelona de Lineker com golo de Mapuata.

Tinha boa equipa nos anos 80.

redeagle7

Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: redeagle7 em 27 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 16:29
Vi isso jogo todinho, a forma como o Chico Faria parte o Mozer todinho faz corar qualquer um de vergonha!

O Belenenses de Marinho Peres era uma excelente equipa.
Acho que é nesse ano ou no anterior que eliminam o Leverkusen vencedor da taça uefa e ganham ao Barcelona. A RTP Memoria chegou  a transmitir o jogo que venceram 1-0 o Barcelona de Lineker com golo de Mapuata.

Tinha boa equipa nos anos 80.

Lembro bem dessas equipas.
O Belenenses nessa altura era verdadeiramente o 4º grande.

Almareado

Citação de: redeagle7 em 27 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 16:29
Vi isso jogo todinho, a forma como o Chico Faria parte o Mozer todinho faz corar qualquer um de vergonha!

O Belenenses de Marinho Peres era uma excelente equipa.
Pois era, mas o Mozer era um dos melhores centrais do Mundo e o Chico Faria um bom avançado do tugão.....

Era um bocado como se o Meyong partisse completamente o Mats Hummels nos dias que correm!

Roy Kent

Citação de: redeagle7 em 27 de Agosto de 2015, 16:28
Este foi o ano que o Vata foi artilheiro do campeonato com 16 golos.

Fui ver o Belenenses - Benfica no Restelo com o meu pai.
O meu pai (portista) chegou na bilheteira e os bilhetes eram muito caros...ficámos fora do estádio atrás da baliza norte onde na altura conseguíamos ver todo o meio campo do lado sul porque ainda não havia cobertura nessa bancada.
Estava muita gente ali a ver o jogo, em cima de carrinhas, em cima da rede. A dada altura num livre para o Belém (havia um rádio numa carrinha que nos permitia ir ouvindo o relato) a bola do nada aparece ali em cima junto à rede. O Juanico tinha atirado um petardo que bateu na trave e fez a bola subir até ao topo do estádio hehe.
A meia hora do final abriram as portas, ainda fui a tempo de ver o meu ídolo Magnusson a empurrar um apanha bolas que não queria meter a bola em jogo LOL.
O jogo acabou 0-0 :)

ps.Nesse jogo da taça o Ricardo (creio) é expulso no lance que dá o livre e consequente golo do Juanico.
Um azar nunca vem só lol.

Sim, no Livre o Ricardo foi para a rua e sofremos o 2 º golo, foi uma tarde muito desinspirada, esse Belenenses era uma boa equipa e bem orientada, acabou por merecer a vitória na Taça, para minha tristeza, tinha 7 anos nessa final.

Almareado

Eu acho que ainda está para provar que apostar no 4-4-2 é uma evidência de falta de personalidade por parte do Rui Vitória.

As pessoas e os contextos não são imutáveis. As pessoas mudam, evoluem, reinventam-se....É a lei da vida!

zefo

Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: zefo em 27 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Agosto de 2015, 15:34
Jogamos com líbero era, penso eu, um eufemismo para: há 0 de organização lá atrás.

Pessoalmente tenho saudades de ver equipas com liberos... é uma posição quase extinta do futebol moderno

O futebol evoluiu. Um líbero não faz sentido nenhum.
Verdade
Mas tenho saudades daqueles modelos de leste  ...

Fernando Ferreira

Citação de: Almareado em 27 de Agosto de 2015, 16:44
Eu acho que ainda está para provar que apostar no 4-4-2 é uma evidência de falta de personalidade por parte do Rui Vitória.

Plenamente de acordo quanto a isto. Se estivéssemos a jogar em 4x3x3 e alguma coisa corresse mal diriam que não teve capacidade para o 4x4x2, tenho a certeza.

E mais uma vez: não tem nada a ver com o sistema, tem que ver com o modelo, com as dinâmicas, com a elasticidade ou não, coberturas, etc.

Andris

O engraçado disto é que o grupo poderia ser mais difícil do que o que é, mas não nos imagino a qualificarmo-nos.

Resta melhorar. E muito mesmo.

Juan Mata

Caro Rui, tens um grupo para permanecer nas competições europeias. Chega de capitular.