Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_33753

Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

|OnE|

Citação de: TombaLadeiras em 28 de Agosto de 2015, 13:23
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2015, 13:16
Citação de: TombaLadeiras em 28 de Agosto de 2015, 13:14
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2015, 13:08
Citação de: TombaLadeiras em 28 de Agosto de 2015, 13:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2015, 13:05
Citação de: TombaLadeiras em 28 de Agosto de 2015, 13:02
Citação de: Red Bullet em 28 de Agosto de 2015, 12:43
Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Agosto de 2015, 12:41
Citação de: Red Bullet em 28 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: pjmorce em 28 de Agosto de 2015, 12:37
Citação de: Red Bullet em 28 de Agosto de 2015, 12:35
Citação de: pjmorce em 28 de Agosto de 2015, 12:31
Citação de: arriosta em 28 de Agosto de 2015, 12:19
Citação de: pjmorce em 28 de Agosto de 2015, 12:03
Citação de: arriosta em 28 de Agosto de 2015, 11:49
PM

1º Há jogadores que não acreditam que o Rui Vitória aguenta até dezembro.

2º O esquema tatico utlizado (442) foi definido porque o Rui Vitória fez uma discussão e uma votação no balneário e foi o sistema mas votado por isso tem jogado assim.

A história que acho mais caricata foi durante um treino. Estavam a treinar a saída de bola. O Rui Vitória estava a falar com os médios (Samaris, Fesja), tinhas o Gaitan na esquerda e o Guedes na direita com o Jonas na frente. Estavam a treinar o movimento em que o fesja desce para a linhas dos centrais e o Jardel saí a jogar, coloca a bola no gaítan e com isto o Jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi". Ao que o Rui diz "Nessa situação tens que fazer o que achas melhor, mas talvez descaias para a direita". O Guedes, percebendo que o Jonas vai cair para a faixa dele quando a bola está no outro lado, pergunta "Mister, então e eu?" "tu, colaste a linha para quando a bola chegar a ti, recepcionares e cruzares directo"


Se isto não é uma "casa arder" e o RV "anda aos papéis", espero que me elucidem do contrário!

1 - se há jogadores contra o Vitória, por favor, nomeia-os e prova que aquilo que dizes é verdade
2 - se houve essa tal votação, por favor, arranja um video ou a fonte dessa tua informação "escandalosa"
3 - essa conversa de treino.... queres que diga alguma conversa de treino que aconteceu ou mesmo que vai acontecer? toda a gente o pode fazer não...

rapaz antes de mandares postas:

eu coloquei a PM que pedi que mandassem, não fui eu que a ouvi ou relatei!

com as noticias de que ha sms q a dizer que agr é descanso, o treino é o menos importante, e vendo a reportv do paços de RV, com o discurso que o RV gosta de conhecer os jogadores, o que gostam e como gostam de jogar, a votação é bem possível!

tens visto a equipa a jogar bem? o jogo não passa por buraco no meio, bola no gaitan/pizzi/jonas e eles que façam algo, e mil cruzamentos sem fim?

pode não ser literal como na PM, mas que há algo muito estranho há!

Não sei de onde vem essa info, dirigi-me a ti porque tu a postaste.
Eu não "posto" infos sem fundamento.
Mas adiante.

Sim, tenho visto o Benfica jogar. Em nenhum dos jogos esteve bem até agora. Espero que as coisas melhorem. É para isso que temos treinador. Se futebol fosse pegar num onze à toa, e ganhar jogos era muito fácil.
Não me lembro nos anos recentes, com grandes equipas, o Benfica ter tido bons resultados no início da época e estar a jogar bem. Recentemente, demorava sempre 2/3 meses até começar a gostar da coisa. Era com JJ, ninguém dizia nada.
Agora temos o Rui Vitória, é tudo a cair-lhe em cima, ele que treina um equipa ainda pior que a do ano passado e que está a tentar conhecer os jogadores e aplicar a melhor tática que se adapte aos jogadores disponíveis.
A equipa mudou. O técnico mudou e a estratégio mudou. Se quando apenas a equipa mudava demorava até jogarmos alguma coisa, esperavam que jogássemos a rodos em Agosto???

Mas claro, é mais fácil postar infos duvidosas que mesmo que fossem verdadeiras, não consigo identificar o que valem ou deixam de valer.

Cumprimentos e a ver se amanhã ganhamos jogando bem. Ou que pelo menos ganhemos jogando mais ou menos.
será q temos? é q o funcionário q foi contratado para essa função disse q se calhar o treino era a parte menos importante do seu trabalho! Por isso, na boa verdade, n faço ideia o q raio anda ele a fazer no nosso clube, pois treinar pelos vistos é um "frete".

Rui Vitória disse "o treino não é o mais relevante"? quando? há vídeo? Em que contexto?

exemplo de contexto:

- Jornalista: "Rui, que técnicas preparou durante o treino?"
- RV: "O treino não é o mais relevante. Importante é que estamos focados para ganhar o próximo jogo".

Para falar mal há muitos campeões aqui.
n é preciso haver "campeões", basta veres o video de duas páginas atrás e tira tu as tuas conclusões da matéria.

O vídeo foi gravado fora de contexto, ou então é "Photoshop".

Tem de ser.
Um video de meia hora da SportTV, n é photoshop nenhum, é 25 minutos. Vê e depois com a tua mão na alma, diz lá se está ali homem para o nosso clube. Qdo vi aquilo o q pensei foi, como é q um tipo destes está na primeira divisão!!!
Mas não foi no Paços que RV foi bem sucedido, o que lhe valeu ser contratado pelo Guimarães?
O que não quer dizer que tenha arcaboiço para treinar o Benfica.
O Vítor Oliveira é o maior a subir equipas do Tugão 2.
É forçar bastante quando compara equipas da 2ª com o Paços e Guimarães. :huh:
E não é comparar Paços e Guimarães com o Benfica?
E eu comparei? Apenas salientei em forma de pergunta que o RV apesar de tanta alergia provocar com aquela reportagem, teve sucesso no Paços. Se tem valor para o Benfica ainda está por ver.
Voltamos ao mesmo.
O Vítor Oliveira tem bastante sucesso na segunda mas não que dizer que tenha qualidade para a primeira liga.

E o presente é que o Rui arrancou pessimamente mal no Benfica por culpa própria.
A diferença é que o VO não teve verdadeiramente oportunidades na 1ª liga porque não pertence ao circulo protegido pelo madaleno. E o RV está a ter essa oportunidade, numa situação muito difícil e em que aparentemente os adversários directos e comunicação social tudo faz para apear o Benfica do caminho dos títulos.
Compreendo e aceito que não goste do RV e do seu trabalho. Eu vou esperar mais tempo para verificar se foi um erro a sua contratação.
Não consegues avaliar o trabalho que está a ser feito?
Só consegues avaliar no fim?

Até podemos desatar a jogar à bola e ganhar o resto das provas que não deixa de ser um péssimo arranque com um troféu perdido.
As pessoas têm que apreender de uma vez por todas que os erros são para corrigir o mais cedo possível e não deixar andar a ver se a coisa encarreira.
Perdemos uma supertaça para um plantel inferior ao nosso. Com um treinador nas mesmas condições que o nosso.
Perdemos com o Arouca a jogar praticamente em casa.
Por exemplo... no meio campo ele anda às aranhas.
Supertaça: Fejsa+Samaris
1ª jornada: Fejsa+Pizzi
2ª jornada: Samaris+Pizzi 
A pré-época já acabou há mais de 20 dias.

Greis

Assusta-me o facto de o Rui Vitória pensar que não ganhámos por azar. Ou está a tentar amenizar a mensagem ou, então, está a revelar a sua incapacidade de reconhecer as insuficiências da equipa o que demonstra falta de aptidão

Juan Mata

Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.
O Jesus é louco. Espreme-te ao máximo, formata o teu cérebro para pensares o jogo como ele idealiza.
Teve a inteligência de desenvolver o modelo de jogo com um dos melhores, ou talvez o melhor treinador de sempre e ainda o conseguiu maturar de 2012/2013 para a frente. Nos 90 minutos de jogo é banal. De 2ª a 6ª é world class.

Eu só queria outro que ganhasse campeonatos de 2ª a 6ª.

Se isso do Jonas e Guedes é verdade, que modelo de jogo é esse? O modelo Moisés? É abrir o mar vermelho?

A questão de votar a disposição táctica é uma não questão, o Guardiola até podia perguntar aos do Bayern e se votassem em 2-3-5 eles iam continuar a jogar bem e a ganhar. A filosofia de jogo permanecia.

JoaoPedroLopes

Olá Rui,

Aqui estou eu para te enviar um abraço e desejar novamente felicidades neste desafio chamado Benfica.

Ainda sou do tempo em que aqui se pedia tempo para o eventual novo treinador que iria substituir o J.

Sem ponta de ironia, até pq presenciei in loco os dois desafios e apesar do resultado, gostei mais do que vi em Aveiro do que o que vi na Luz.

Convém melhorar os aspectos defensivos e a eficácia ofensiva.

Impõe as tuas ideias e leva-nos ao Tri.

Quanto ao resto, manda para trás das costas. Lembra-te que serves de arma de arremesso ao Presidente e por isso serás mais escrutinado.

Carrega Benfica.




Johnny|SLB

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Agosto de 2015, 13:24
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Agosto de 2015, 13:07
O RV teve sucesso em todos os clubes por onde passou. O que leio por aqui de "como é que este gajo está na Primeira" é comentário de ressabiado. Teve enorme sucesso no Paços e no Guimarães.

Dito isto, isso não significa que tenha 'unhas' para o Benfica. E a verdade é que de tudo que já li/vi do RV, nunca o ouvi falar da ideia dele de jogo, da visão que ele tem para o futebol da equipa. E aí parece-me estar o maior problema.

A pergunta que te coloco é a seguinte: e dos outros treinadores? O que já ouviste da boca deles sobre o seu estilo de jogo?

:cool2:

O Quique, que era o Quique, até desenhos fazia para as câmaras..

O JJ já falou uma porrada de vezes sobre a sua ideia de jogo, o Vitor Pereira não se cansava de o fazer tal como o Flopetegui, o Villas-Boas e até o Peseiro... Isto só falando de treinadores aqui do burgo e aqueles que me saltam à memória mais rapidamente.

hertz

Esse gajo continua a falar nos cruzamentos?
Alguém que lhe diga que está no Benfica e não a treinar uma equipa da II Liga

|OnE|

Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.
É uma meia verdade.
Facto que perdemos muita qualidade. Natural. Tínhamos qualidade a rodos.
Facto que temos, pelo menos, o 2º melhor plantel do Tugão.

A responsabilidade é dividida pelas aldeias. Se um vende tudo o que mexe, ou outro, para já, não sabe o que fazer com o que tem. Ou se sabe não o consegue demonstrar em campo.

|OnE|

Citação de: hertz em 28 de Agosto de 2015, 13:35
Esse gajo continua a falar nos cruzamentos?
Alguém que lhe diga que está no Benfica e não a treinar uma equipa da II Liga
Isso é erróneo.
Uma equipa pode jogar perfeitamente dessa maneira.
Convém é que isso seja implementado.

É ver os jogos. Uma batelada de cruzamentos. Quantos em condições?

Tacuara7

Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Este gajo irrita-me nos comentários, mas aqui parece-me ter toda a razão.

pjmorce

Citação de: Tacuara7 em 28 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Este gajo irrita-me nos comentários, mas aqui parece-me ter toda a razão.

Sim, tem razão. Mas ao mesmo tempo não disse nada que já toda a gente do forum saiba:
foram feitas muitas aquisições este ano. Para já, NENHUMA pode ser considerada uma mais valia para equipa.
Em contrapartida, sairam jogadores importantes.

St_John Chrysostom

Citação de: Cless em 28 de Agosto de 2015, 10:33
Citação de: Almareado em 28 de Agosto de 2015, 10:26
Ontem de madrugada, e enquanto eu dormia (porque eu também durmo), este tópico bateu no fundo. Mais baixo do que desceu acho que não é possível.

Chega aqui um indivíduo, supostamente benfiquista, lança o boato sobre uma série de acontecimentos que se passam no balneário do Benfica, nos meandros do clube, nos treinos da equipa de futebol....

Mais grave que chegar aqui um sujeito qualquer a lançar esse tipo de boato que, evidentemente, carece de confirmação, para mim foi a forma gratuita com que outros que cá estavam, igualmente supostos benfiquistas, alimentaram essa especulação como um dado adquirido com um único objectivo: destruir a imagem do treinador Rui Vitória!

Vão aparecer agora aqueles que dizem que eu entro a comentar os intervenientes em vez dos conteúdos. Mas é possível passar-se ao lado disto? Isto é do mais baixo que pode haver, isto não pode acontecer num fórum do Benfica, isto não é o fórum dos rivais, é o fórum do Benfica. Eu não tenho palavras para classificar isto, tenho vergonha e sinto-me desiludido.....

O mesmo já havia sido feito ontem no tópico do presidente relativamente À Operação Porta 18, onde se lança a suspeição, a infâmia, a difamação e se condenam pessoas gratuitamente e cobardemente sem provas do que quer que seja, ainda antes de serem julgadas nas instâncias próprias, e mais grave quando não são essas pessoas as responsáveis por actos ilícitos que outras possam ter cometido na sua vida privada. A moderação aí actuou e bem, mas mesmo assim é difícil!

Houve um período que deixei de vir ao geral, deixei de comentar nestes tópicos e creio que tenha que repensar o mesmo.

É triste ver o que se passa aqui!

Curiosamente o user SorcereR, o próximo pivot do MaisBastidores, que lançou o boato apresenta a seguinte frase abaixo do seu avatar do seu treinador preferido:

"Desculpa-nos por não teres sido a nossa 1ª escolha."

O que indica que não estava contente com o Rui Vitoria desde o inicio da sua contratação. Coincidências?...
Eu não conheço o SorcereR de lado nenhum mas não é por isso que vou deixar de acreditar no que diz.
Ninguém no seu perfeito juízo iria inventar algo desta natureza mesmo não gostando do Rui Vitória.
Mesmo antes do RV ser escolhido ele sempre demonstrou que o Klopp era a sua preferência.
Eu sei que custa a acreditar que uma coisa destas seja verdade mas infelizmente é.

Andre Barbosa

Este tópico está uma verdadeira desgraça.

A maior parte das pessoas aqui fazem do RV um deficiente mental. Até mete nojo.


Ghost.Of.Red



Se amanhã ao intervalo as coisas não estiveram a correr bem, nem quero imaginar que este homem irá fazer ou como irá reagir/agir

Ghost.Of.Red

Citação de: Andre Barbosa em 28 de Agosto de 2015, 13:57
Este tópico está uma verdadeira desgraça.

A maior parte das pessoas aqui fazem do RV um deficiente mental. Até mete nojo.



A desgraça casa bem com este tópico, afinal este senhor é, de facto, uma desgraça