Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:42
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: maxi04 em 28 de Agosto de 2015, 15:31
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 15:12
Para começar, espero que para este jogo já jogue o Jardel a central. A defesa iria melhorar.
O Lisandro tem condições, precisa é de alguém que lhe ensine.



Não é fácil ensinar a alguém que faz uma coisa como esta. Eu nem sei como descrever este lance, já o vi umas 30 vezes e continuam a faltar-me as palavras.
isso é tão válido como alguém postar aí um GIF de um corte do Lisandro e dizer que ele é do nível do Maldini.....

Estás a brincar ou a falar a sério?

Cloughie

Por acaso esse lance do Lisandro é mesmo muito mau.
Sinto-me mal por o ter elogiado...

Goti

Citação de: helderrocha em 28 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 15:09
Citação de: helderrocha em 28 de Agosto de 2015, 15:06
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: helderrocha em 28 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 14:45
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Não estou a conseguir ouvir o som desse video. Alguém me pode dizer sinteticamente o que ele diz?

Diz basicamente o mesmo que todos nós (menos os defensores acérrimos do Vieira e da sua gestão desportiva). O que ele diz assim resumidamente é que o treinador ainda só fez 2 jogos e já está queimado, muito por culpa da gestão danosa do clube, que se reforçou muito mas não se reforçou com qualidade. Refere também que nos últimos 2 anos o Benfica tem vindo a decair a pique em termos de qualidade do plantel e que isso é evidente.

Disse verdades.

O Vitória só será queimado se a direcção o abandonar. O mínimo que exijo ao Vieira é que o segure da mesma forma que segurou o Judas quando houve merda e que siga com o seu projecto em frente.

O pior disto tudo é que muitos Benfiquistas não perceberam o projecto do Vieira para o Benfica e tão pouco o querem perceber.

O projecto do Vieira é simples. Visa a valorização do jogador made in Seixal numa equipa vencedora e com um bom histórico na champions que permita a redução a médio prazo da dívida encarnada. Depois quando ficarmos livres desse compromisso e formos autosuficientes passa-se a outro nível.

Por isso mesmo as nossas contratações mais caras são sempre de jovens jogadores com potencial...

Mas esta política, nem toda a gente gosta e entende. Comparam sempre com outras tentativas descontextualizadas como a formação má enquadrada e despreparada do Sporting ou os milhões de acordos com diabos do Porto.

Dito isto, também estarei atento para esta gestão e ver se eles têm realmente a coragem e o conhecimento para levarem até bom porto.

O projecto do Vieira é atirar areia para os olhos do Benfiquista de café.

Enquanto havia torneira vinha com a conversa de sermos maiores que o Real Madrid e de não ser preciso vender jogadores.

A torneira seca, de repente o projecto Vieira é made in Seixal. Contudo, camiões de entulho continuam a chegar á Luz e os negócios furados do Mendes têm sempre um espaço no plantel.
Sem querer defender Vieira, mas se as condições mudam tu consegues seguir o caminho traçado? Ou adaptas o teu "projeto" as novas condições verificadas?
Contudo concordo com a história do Mendes.  :huh:

mas o caminho mudou? o vieira diz que sabe que caminho segue, e por onde quer ir. portanto não faz sentido mudar de caminho só porque sim. se a torneira secou, é porque essa caminho que ele seguiu fracassou.
Muda de caminho porque as condições mudam. Eu faço isso e tu também o fazes. O fato da torneira ter secado não é culpa do Vieira (digo eu). E quando falamos de torneira estamos a falar de um certo banco. certo?

claro que é. quem lhe manda fazer um benfica com base no dinheiro dos outros? assim é facil ser-se grande. porque nunca soube usar esse dinheiro para fazxer um benfica menos dependente da banca?
E como iria ele fazer isso e tornar-nos competitivos. Sem falar em nomes olha para os nosso rivais. Isso que queres é utopia, se não tens recurso nem capital tens que os obter de alguma maneira. Por norma começas pelos capitais para chegar aos recursos.
Se foi mal ou bem feito não é agora que verificas isso. LFV tem que sair e passar alguns anos.
usar bem os recursos disponibilizados. o vieira até se gaba de o benfica pagar todos os anos mais de 20M eu juros. com 20M reforçava bem a equipa todas as épocas. se precisavamos de empréstimos? claro que sim. agora não podemos é fazer disso o modo de vida. e foi isso que o vieira fez. quem tinha o dinheiro deixou de emprestar, e ele fica de mais a abanar. a culpa é de quem? simples, é de quem não tem o dinheiro.
o rumo que o vieira leva é ir pagando as dividas. nem que hipoteque as vitórias desportivas.
Eu estou a olhar desde o principio. desde que foi eleito. Que recursos tinha? É a minha opinião, LFV e pares a nível financeiro têm imenso valor e fizeram muita coisa bem (pelos menos do que vou vendo). Agora não dá para tudo e ele seguiu o caminho mais fácil e mais rápido, a banca. Se não dá para seguir tem que "inventar" um novo.
A grande culpa dele é prometer que dá condições a este treinador como dava a outros e continuar a brinca ao "negociador implacável". O Benfica não é um portento económico, estamos +/- restringidos à nossa realidade e mais vale sermos (LFV) humildes e reconhecer as nossas limitações do que pensar que os outros são parvos e não percebem o que fazemos (LFV). Isto porque depois temos o Markovic a chegar...ao Fenerbahce.

Chuck

Citação de: Soundwave em 28 de Agosto de 2015, 15:40
Que CI tão fraca minha nossa. Não passa de mensagens de esperança e parecido. Qualquer semelhança com um discurso do treinador de uma candidata à descida é coincidência.

"Vamos lutar para ganhar porque é em casa com a nossa gente e temos trabalhado muito para isso"

Foda-se.

Já não é a primeira vez que diz isto, ninguém lhe chama a atenção?

"Em casa" como se a responsabilidade fosse maior que jogar fora, "com a nossa gente" como se nos jogos fora não tivesse o apoio da "nossa gente", "temos trabalhado para isso" como se não fosse a sua função e pelo qual é pago a peso de ouro.

Eu no início ainda queria acreditar que mesmo estas coisas fossem abordadas com um certo cuidado e com o mínimo de preparação.

Vieri

Citação de: Cloughie em 28 de Agosto de 2015, 15:49
Por acaso esse lance do Lisandro é mesmo muito mau.
Sinto-me mal por o ter elogiado...

O Lisando parece o David Luiz na fase má, em que parecia uma barata tonta em campo e nunca estava onde devia...

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:46
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:32
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:27
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:20
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:16
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:11
Os jogadores falharam em criar situações evidentes de golo que não fossem pontapés de meia distância e cruzamentos em barda.
Nunca vou conseguir perceber essa seletividade do "bola parada não conta" ou algo do género...

É em tudo idêntico ao "Se tirarmos os penaltis, não marcou assim tantos"....

Como se isso não fizesse parte do futebol....

Para mim isso não faz qualquer sentido.

É que uma coisa é dizer que temos de jogar muito mais, temos de criar jogadas que não lançamentos longos, temos de defender melhor, etc, etc.... (coisas que concordo em pleno) e outra coisa, diametralmente oposta, é dizer que não tivemos oportunidades de golo ou lances que deveriam ter sido melhor finalizados, porque resultaram de lançamentos longos ou bolas paradas....

Pah, volto a dizer, nunca vou perceber essa seletividade....

Mas qual selectividade, flirt? Onde me viste dizer que de bola parada não conta?

Agora, revendo todos os gifs que puseste, há uma situação de golo iminente criada por nós. O Arouca em 20 minutos criou 3 (!).
A da bola parada não foste tu que escreste, foram vários a escrever isso aqui depois do jogo. Mas pus à frente "algo do género" disso, que acho que se enquadra na tua frase: "que não fossem pontapés de meia distância e cruzamentos em barda. "

Referia-me a esse tipo de seletividade.

Bem ou mal, são situações que poderiam dar em golo.
Tal como o penalti não marcado, tal como o golão do jonas que o árbitro acho que era falta ter tantos jogadores do Benfica dentro da grande área adversária.

Vamos lá ver se nos entendemos, flirt: eu falei em situações de golo iminentes. Um cruzamento, a não ser que garantas superioridade numérica antes de o efectuares, e se a equipa adversária for minimamente organizada, muito dificilmente te garante iminência de golo. Um remate de longe, a não ser de 2 ou 3 indivíduos a nível mundial, muito dificilmente te garante iminência de golo. Um lance, dois ou três isolados na cara do guarda-redes são bastante mais perigosos, certo?

A questão principal é mesmo essa do "situações de golo iminentes". Por o que percebi, para muitos aqui isso é essencial num jogo.

Eu não consigo perceber porquê....

É que certamente arranjas exemplos num passado bem recente de jogos em que o adversário falhou uma "oportunidade de golo iminente" e nós com um remate de longe marcamos e ganhamos o jogo... O que raios interessa não ter tido uma situação de um jogador isolado vs o guarda-redes ?!

Pessoalmente, acho que muitos aqui estão a confundir demasiadas coisas....

Tenho várias coisas a criticar no Rui Vitória, não preciso "inventar" mais.

Claro que é essencial. Quanto mais situações de finalização fácil tiveres, mais golos marcarás, não? Ao contrário, quanto mais remates de longe e cruzamentos sem nexo tiveres, menos hipóteses terás. Aqui é só probabilidade a falar. Se eu me encontrar 20 vezes isolado com o guarda-redes vou marcar mais vezes do que se rematar 50 de longe com oposição.

Claro que tens exemplos disso. Até exemplos do contrário: em que o adversário marca de bola parada e tu crias, crias e empatas ou perdes.

Para mim esta é das questões fundamentais do Benfica esta época, sinceramente.

Eu acho isso um bocado falacioso, sinceramente. O mais importante num jogo de futebol, acaba sempre sempre por ser a eficácia (ofensiva e defensiva).

De pouco ou nada serve criares 20 situações isolado para o guarda-redes se as falhares todas. Vitórias morais é para o Sporting.

Para mim a eficácia é que está em falta. Em demasia e sobretudo para os jogadores que tempos.....

Obviamente que todos nós queremos jogar bom futebol e tal....

Mas, no começo, isso não importante. O Mourinho é um exemplo disso.

Chuck

Citação de: Janecas em 28 de Agosto de 2015, 15:43
«Benfica terá uma palavra a dizer na Liga dos Campeões» - Rui Vitória


Esta frase a mim soa-me a:

"Vamos tentar adiar o apuramento do Galatasaray"

É o que o Belenenses diria antes da sua campanha no campeonato. Sabe que é impossível ganhar e não estabelece objetivos "europeus" porque objetivamente nem sabe se a manutenção tem garantida.

poorportuguese

Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:54
"Ganhar, ganhar, ganhar"

Foi isto que ele disse basicamente na conferência de imprensa. Desta vez, quando lhe pediram uma análise sobre a equipa do Moreirense disse que era "bem orientada". Na semana passada saiu-se com "as equipas do Lito Vidigal são sempre muito aguerridas".

Eu sei que isto soa a Bullying, mas é um discurso tão pobre de conteúdo que me deixa completamente estarrecido.

Epá, mas também queres que o homem numa conferência de imprensa dê um full disclosure do que sabe do adversário? Não deves ter lido o Sun Tzu pá... :tomates:

Ghost.Of.Red

Citação de: Madiria em 28 de Agosto de 2015, 15:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 15:20
Citação de: Madiria em 28 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 14:58
Estive a ver a reporttv sobre a final da Taça da Liga e por muito que o RV seja boa pessoa, epá aquelas palestras motivacionais, meu deus.... basta olhar para a cara dos jogadores...

As cartinhas para ler antes de dormir partiram-me todo  ;D

Lembro-me de ouvir jogadores do Mourinho dizerem que sabiam tudo sobre o adversário directo, mesmo tudo, dava impressão que até sabiam para que lado apartavam a coisa nas cuecas.

Depois vemos aquilo, "- atenção que o Coentrão vai por fora e por dentro ... o Saviola é como um ângulo morto de um retrovisor (!)" e pensas: Dasse! Se o nível geral é isto, até eu podia ser um special one...

Vocês acham que uma palestra antes de uma final tem 30 segundos? (é que na reportagem só aparecem 30s)
Vocês acham que o que foi gravado, quem estava a falar não sabia que estavam câmaras a gravar?
Vocês acham que ia ter uma palestra antes duma final e ia deixa-la gravar toda?
Acham que iria descortinar toda a táctica, sistemas de jogo, etc... em frente a uma câmara e pessoas externas antes de uma final? (não esquecer que a espionagem é uma das técnicas mais antigas do mundo, e o próprio interlocutor da palestra escreveu um livro sobre a arte da guerra...) 
Acham que aquele discurso não está condicionado por uma câmara e que foi substancialmente diferente sem ela?

Das duas uma, quem critica esta palestra ou é muito ingénuo ou muito mal intencionado!

O gajo está a fazer um bom trabalho? Parece que não muito, mas também não teve ainda condições para o demonstrar.
Era o meu preferido? Nem por sombras.

Mas deixem-se (falo no geral, para quem segue esta corrente de criticas) de fazer figurinhas tristes, critiquem a táctica, as rotinas de jogos, as substituições, etc... Com tanto coisa para debater e criticar e vão pegar por merdas sem assunto nenhum!   

;D



E estou cego porque?
Por achar que fizemos uma pre-época terrível, muito mal planeada (que eu saiba sem o treinador ser tido nem achado)? Por achar que desinvestimos no plantel, quando ele já tinha fragilidades o ano passado?
Por achar que estamos a ter um mercado de transferências ridículo, que ainda não colmatamos as principais lacunas existentes desde Janeiro do ano passado? (LE e MC)
Por achar que não estamos a jogar a ponta dum corno? Por não ter percebido e achar estúpido a táctica dos últimos minutos com o Arouca de tudo para a frente, de 3 Pl e quase 4 extremos?

Ou estou cego, por apesar de achar isto, não concordar que se achincalhe um treinador por 30s de uma palestra antes de uma final gravada por uma TV. Isto, porque não acredito que esse mesmo treinador fez uma palestra de 30s e muito menos que a deixou gravar toda!

Ora explica-me lá... Disserta lá a tua opinião acerca da minha cegueira, e do alto da tua sapiência ensina-me a ver!
(Já agora, de preferência, sem ser por gifts ou smiles... não compreendo bem essa linguagem.)

Vamos por partes:
- Por achar que fizemos uma pre-época terrível, muito mal planeada (que eu saiba sem o treinador ser tido nem achado)?: Queres ver que o Vitória não sabia ao que vinha quando assinou o contrato e tinha a pré-época já definida? Queres ver que foi o Vieira (e atenção que não sou defensor desse senhor) que lhe disse para fazer 2 semanas de treinos nos Seixal sem sequer 1 ou 2 jogos treinos para fazer uma primeira escolha sobre quem levaria para a digressão em vez de levar 30 bacanos?

Por achar que desinvestimos no plantel, quando ele já tinha fragilidades o ano passado? Mas o desinvestimento já estava a ser planeado e programado pelo Vieira, só assim se explica que um Treinador como o RV que ganha 4 jogos na 2.ª volta vá para à Luz. E o discurso do Vieira era eloquente quanto à necessidade de se apostar nos recursos internos e que, por consequente, haveria menos investimento. De certeza que o RV não foi apanhado desprevenido.

Por achar que estamos a ter um mercado de transferências ridículo, que ainda não colmatamos as principais lacunas existentes desde Janeiro do ano passado? (LE e MC): Concordo contigo, mas então o Treinador aceita tudo, não faz finca pé, não dá um murro na mesa, aceita tudo o que lhe dão sem reclamar, porque achas que está lá o RV? precisamente por ser isso - um badameco que aceita tudo e não faz valer a sua posição.

Por achar que não estamos a jogar a ponta dum corno? Por não ter percebido e achar estúpido a táctica dos últimos minutos com o Arouca de tudo para a frente, de 3 Pl e quase 4 extremos?: De quem é a culpa, minha? tua? da direcção?

Ou estou cego, por apesar de achar isto, não concordar que se achincalhe um treinador por 30s de uma palestra antes de uma final gravada por uma TV. Isto, porque não acredito que esse mesmo treinador fez uma palestra de 30s e muito menos que a deixou gravar toda!: Estás cego porque não queres ver que independentemente do tempo de gravação este treinador, bem esprimidinho não dará mais do que isso, porque o treino não é o mais importante, segundo ele. As indefinições táticas, o discurso oco tudo isso é espelho do que este senhor é, sempre foi e sempre demonstrou.

Agora há quem prefira tapar o sol com a peneira e não ver as debilidades enormes que este senhor tem e que, em condições normais, fariam que nunca passasse de um Guimarães ou Braga

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: Cloughie em 28 de Agosto de 2015, 15:49
Por acaso esse lance do Lisandro é mesmo muito mau.
Sinto-me mal por o ter elogiado...

O Lisando parece o David Luiz na fase má, em que parecia uma barata tonta em campo e nunca estava onde devia...

E depois eram cortes de carinho por todo o lado

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:46
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:32
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:27
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:20
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:16
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 15:11
Os jogadores falharam em criar situações evidentes de golo que não fossem pontapés de meia distância e cruzamentos em barda.
Nunca vou conseguir perceber essa seletividade do "bola parada não conta" ou algo do género...

É em tudo idêntico ao "Se tirarmos os penaltis, não marcou assim tantos"....

Como se isso não fizesse parte do futebol....

Para mim isso não faz qualquer sentido.

É que uma coisa é dizer que temos de jogar muito mais, temos de criar jogadas que não lançamentos longos, temos de defender melhor, etc, etc.... (coisas que concordo em pleno) e outra coisa, diametralmente oposta, é dizer que não tivemos oportunidades de golo ou lances que deveriam ter sido melhor finalizados, porque resultaram de lançamentos longos ou bolas paradas....

Pah, volto a dizer, nunca vou perceber essa seletividade....

Mas qual selectividade, flirt? Onde me viste dizer que de bola parada não conta?

Agora, revendo todos os gifs que puseste, há uma situação de golo iminente criada por nós. O Arouca em 20 minutos criou 3 (!).
A da bola parada não foste tu que escreste, foram vários a escrever isso aqui depois do jogo. Mas pus à frente "algo do género" disso, que acho que se enquadra na tua frase: "que não fossem pontapés de meia distância e cruzamentos em barda. "

Referia-me a esse tipo de seletividade.

Bem ou mal, são situações que poderiam dar em golo.
Tal como o penalti não marcado, tal como o golão do jonas que o árbitro acho que era falta ter tantos jogadores do Benfica dentro da grande área adversária.

Vamos lá ver se nos entendemos, flirt: eu falei em situações de golo iminentes. Um cruzamento, a não ser que garantas superioridade numérica antes de o efectuares, e se a equipa adversária for minimamente organizada, muito dificilmente te garante iminência de golo. Um remate de longe, a não ser de 2 ou 3 indivíduos a nível mundial, muito dificilmente te garante iminência de golo. Um lance, dois ou três isolados na cara do guarda-redes são bastante mais perigosos, certo?

A questão principal é mesmo essa do "situações de golo iminentes". Por o que percebi, para muitos aqui isso é essencial num jogo.

Eu não consigo perceber porquê....

É que certamente arranjas exemplos num passado bem recente de jogos em que o adversário falhou uma "oportunidade de golo iminente" e nós com um remate de longe marcamos e ganhamos o jogo... O que raios interessa não ter tido uma situação de um jogador isolado vs o guarda-redes ?!

Pessoalmente, acho que muitos aqui estão a confundir demasiadas coisas....

Tenho várias coisas a criticar no Rui Vitória, não preciso "inventar" mais.

Claro que é essencial. Quanto mais situações de finalização fácil tiveres, mais golos marcarás, não? Ao contrário, quanto mais remates de longe e cruzamentos sem nexo tiveres, menos hipóteses terás. Aqui é só probabilidade a falar. Se eu me encontrar 20 vezes isolado com o guarda-redes vou marcar mais vezes do que se rematar 50 de longe com oposição.

Claro que tens exemplos disso. Até exemplos do contrário: em que o adversário marca de bola parada e tu crias, crias e empatas ou perdes.

Para mim esta é das questões fundamentais do Benfica esta época, sinceramente.

Eu acho isso um bocado falacioso, sinceramente. O mais importante num jogo de futebol, acaba sempre sempre por ser a eficácia (ofensiva e defensiva).

De pouco ou nada serve criares 20 situações isolado para o guarda-redes se as falhares todas. Vitórias morais é para o Sporting.

Para mim a eficácia é que está em falta. Em demasia e sobretudo para os jogadores que tempos.....

Obviamente que todos nós queremos jogar bom futebol e tal....

Mas, no começo, isso não importante. O Mourinho é um exemplo disso.

É falacioso dizer que é mais fácil e com maiores probabilidades de ser bem sucedido finalizar só com a oposição do guarda-redes do que rematando de longe, flirt?

E o que é eficácia se não criares a mais fácil forma de finalizares? Se o Jonas tivesse falhado um golo num 1x0 com o guarda-redes, eu aí falava em falta de eficácia. Agora o Jonas rematou de fora de área quê, duas vezes? Isso é falta de eficácia?

"De pouco ou nada serve criares 20 situações isolado para o guarda-redes se as falhares todas. Vitórias morais é para o Sporting." Tu ainda no post passado falavas de tipos que são bem pagos e que não marcam golos de meia distância e em resposta a cruzamentos, agora dizes que um jogador de futebol profissional falharia 20 golos isolados?

O Mourinho hoje em dia é só exemplo do que não se deve fazer.

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 15:55
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 15:50
Citação de: Cloughie em 28 de Agosto de 2015, 15:49
Por acaso esse lance do Lisandro é mesmo muito mau.
Sinto-me mal por o ter elogiado...

O Lisando parece o David Luiz na fase má, em que parecia uma barata tonta em campo e nunca estava onde devia...

E depois eram cortes de carinho por todo o lado

E sair a jogar à Bekenbauer. E o povo adorava...

Soundwave

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 15:00
E acho inacreditável ele dizer que Jonas, Mitroglou e Jimenez são compativeis.

Ele vai jogar naqueles 4-2-4 à FIFA?
Não vejo porque não. No FM resulta.

Almareado

O percurso do Benfica nos últimos 15 anos tem sido curioso no que a treinadores diz respeito....

Não houve um que servisse, e este tópico é a prova disso, não pela forma como se fala deste treinador, mas pela forma como se fala de todos....

O Benfica teve vários treinadores, uns mais conceituados, outros mais titulados, outros mais reputados, outros menos.....

Jupp Heynckes foi dizimado.....Escusado será falar no treinador Heynckes, dispensa apresentações.

Trapattoni viu lenços brancos em Janeiro, e só o pulso firme de José Veiga e Vieira na altura é que o manteve no comando até sermos campeões. O futebol que a equipa praticava era atacado de toda a maneira e feitio....A pressão mediática foi de tal ordem, que pôs-se a andar ao cabo de um ano.

O Ronald Koeman foi igualmente dizimado....Fez uma excelente liga dos campeões, sofreu muito com a adaptação ao nosso campeonato, desde um certo momento deixou de ter condições para ser treinador na época seguinte, esteve cá um ano....

Ao Quique Flores aconteceu o mesmo que ao Koeman ou até ao Lopatego...Saiu do Benfica e andou a vencer competições europeias...

O tópico do JJ dispensa apresentações...O que se lia ali e agora aqui do treinador fala por si...

Se com estes foi assim, o que dizer de RV? RV tem ainda com ele o problema de ser um homem íntegro, digno, que evita baixar o nível, mas usa brilhantinha e tem ar de taberneiro....

É pena o Benfica viver com esta pressão ano após ano que tanto o tem prejudicado!

Soundwave

Citação de: dfernandes em 28 de Agosto de 2015, 15:03
Mas quando chegou quase toda a gente elogiava o seu discurso e as suas entrevistas, quando já nessa altura era tão vazio de conteúdo como é agora.
Na altura até o livro fez um sucesso do caraças. Eish um treinador que escreveu um livro, e tal.

Poucos o leram. O mesmo se passa agora. Quem já sabia não está surpreendido.