Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Reed

E entretanto faltam 3 dias para se trazer um LE e um 8 para serem titulares de caras. Só competência.

Juan Mata

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 14:55
Sobre o sistema ter sido escolhido pela equipa, recordo aqui uma história de Bielsa, contada por Véron, que não sei já tive oportunidade de partilhar aqui:

Juan Sebastián Verón cuenta en su biografía, "Lado V", que una vez, cuando dirigía a la Selección Argentina, Bielsa reunió a los jugadores para realizar una votación sobre cuál era el sistema defensivo preferido: si línea de 3 o línea de 4.

Finalizado el escrutinio, el Loco recolectó los votos y comenzó a volcar los resultados en una pizarra. "Línea de 4, línea de 4, línea de 4...", anotó. Cuando terminó de contar, se dio vuelta, miró al plantel y les dijo:

-"Bueno, esto demuestra cuál es el módulo preferido de ustedes. Les quiero anunciar, entonces, que vamos a jugar con línea de tres. Chau."

Y se fue.

:bow2:
Com o Jesus seria:

Lembro-me de em 2009 ter abordado o treinador para discutir a possibilidade de ser o plantel - atendendo ao conhecimento empírico - a escolher o seu sistema táctico.

Levei com a prancheta na cara.

Vieri

Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:54
"Ganhar, ganhar, ganhar"

Foi isto que ele disse basicamente na conferência de imprensa. Desta vez, quando lhe pediram uma análise sobre a equipa do Moreirense disse que era "bem orientada". Na semana saiu-se com "as equipas do Lito Vidigal são sempre muito aguerridas".

Eu sei que isto soa a Bullying, mas é um discurso tão pobre de conteúdo que me deixa completamente estarrecido.

Nem quis focar isso, precisamente porque parece perseguição.
Mas estou habituado a ver os treinadores dos grandes enaltecerem de forma exagerada os adversários mais pequenos, às vezes parecendo que vão jogar com grandes equipas, mas todos percebemos a intenção.
Ele nem isso é capaz de fazer.

Enfim, é tudo demasiado pobre.

pinheiro3

O que ele diz é que tivemos tudo contra o Arouca e que foi azar. Para ele fomos um daqueles gajos que na noite passa horas a falar com uma rapariga, que lhe paga bebidas, que lhe diz coisas bonitas, que dança com ela, mas no final da noite ela foi com outro. Foi azar.

Shoky

E acho inacreditável ele dizer que Jonas, Mitroglou e Jimenez são compativeis.

Ele vai jogar naqueles 4-2-4 à FIFA?

sbremoved_33753

Em pulgas para dia 31. Vai ser uma madrugada daquelas à SerBenfiquista. Vai ser tudo a carregar F5 até ao fecho do mercado russo.

Goti

Citação de: helderrocha em 28 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 14:45
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Não estou a conseguir ouvir o som desse video. Alguém me pode dizer sinteticamente o que ele diz?

Diz basicamente o mesmo que todos nós (menos os defensores acérrimos do Vieira e da sua gestão desportiva). O que ele diz assim resumidamente é que o treinador ainda só fez 2 jogos e já está queimado, muito por culpa da gestão danosa do clube, que se reforçou muito mas não se reforçou com qualidade. Refere também que nos últimos 2 anos o Benfica tem vindo a decair a pique em termos de qualidade do plantel e que isso é evidente.

Disse verdades.

O Vitória só será queimado se a direcção o abandonar. O mínimo que exijo ao Vieira é que o segure da mesma forma que segurou o Judas quando houve merda e que siga com o seu projecto em frente.

O pior disto tudo é que muitos Benfiquistas não perceberam o projecto do Vieira para o Benfica e tão pouco o querem perceber.

O projecto do Vieira é simples. Visa a valorização do jogador made in Seixal numa equipa vencedora e com um bom histórico na champions que permita a redução a médio prazo da dívida encarnada. Depois quando ficarmos livres desse compromisso e formos autosuficientes passa-se a outro nível.

Por isso mesmo as nossas contratações mais caras são sempre de jovens jogadores com potencial...

Mas esta política, nem toda a gente gosta e entende. Comparam sempre com outras tentativas descontextualizadas como a formação má enquadrada e despreparada do Sporting ou os milhões de acordos com diabos do Porto.

Dito isto, também estarei atento para esta gestão e ver se eles têm realmente a coragem e o conhecimento para levarem até bom porto.

O projecto do Vieira é atirar areia para os olhos do Benfiquista de café.

Enquanto havia torneira vinha com a conversa de sermos maiores que o Real Madrid e de não ser preciso vender jogadores.

A torneira seca, de repente o projecto Vieira é made in Seixal. Contudo, camiões de entulho continuam a chegar á Luz e os negócios furados do Mendes têm sempre um espaço no plantel.
Sem querer defender Vieira, mas se as condições mudam tu consegues seguir o caminho traçado? Ou adaptas o teu "projeto" as novas condições verificadas?
Contudo concordo com a história do Mendes.  :huh:

mas o caminho mudou? o vieira diz que sabe que caminho segue, e por onde quer ir. portanto não faz sentido mudar de caminho só porque sim. se a torneira secou, é porque essa caminho que ele seguiu fracassou.
Muda de caminho porque as condições mudam. Eu faço isso e tu também o fazes. O fato da torneira ter secado não é culpa do Vieira (digo eu). E quando falamos de torneira estamos a falar de um certo banco. certo?

Cloughie

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 15:00
E acho inacreditável ele dizer que Jonas, Mitroglou e Jimenez são compativeis.

Ele vai jogar naqueles 4-2-4 à FIFA?

Ele disse o quê?

Oh minha nossa senhora.

Flirt4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:36
Com que então o Jonas, Mitroglou e Jimenez podem complementar-se

OMG..

4-4-2, losango, com Jonas a ser o vértice do meio campo.... ?!

Assustador.

Eu diria mais que é meter tudo lá na frente e começar a bombear bolas de meio do meio-campo ofensivo, um pouco como grande parte da 2.ª parte do Arouca

Que exagero. O Jimenez só entrou aos 78 min. Fez-se uns 15min de "chuveirinho"..... O resto tentou-se com posse de bola.

Despertar

JJ consegui estragar 3 clubes. O Benfica que sempre estava melhor com ele. O sporting que tinha o Marco Silva, bem melhor que ele. E o Guimaraes que ainda conseguiu ficar pior  :disgust:

koiok

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 15:00
E acho inacreditável ele dizer que Jonas, Mitroglou e Jimenez são compativeis.

Ele vai jogar naqueles 4-2-4 à FIFA?

Não pescas nada pá, isto é para motivar os jogadores.

"Tás a ver ó *inserir nome do adjunto*, agora os totós ficam a achar que vão jogar todos e até dão o litro nos treinos, se bem que talvez o treino até seja o menos importante"

J.P.

Citação de: Cloughie em 28 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 15:00
E acho inacreditável ele dizer que Jonas, Mitroglou e Jimenez são compativeis.

Ele vai jogar naqueles 4-2-4 à FIFA?

Ele disse o quê?

Oh minha nossa senhora.

Ele não disse isso.

Disse que são avançados que se complementam, que têm características diferentes.

dfernandes

Mas quando chegou quase toda a gente elogiava o seu discurso e as suas entrevistas, quando já nessa altura era tão vazio de conteúdo como é agora.

Goti

Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 14:45
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Não estou a conseguir ouvir o som desse video. Alguém me pode dizer sinteticamente o que ele diz?

Diz basicamente o mesmo que todos nós (menos os defensores acérrimos do Vieira e da sua gestão desportiva). O que ele diz assim resumidamente é que o treinador ainda só fez 2 jogos e já está queimado, muito por culpa da gestão danosa do clube, que se reforçou muito mas não se reforçou com qualidade. Refere também que nos últimos 2 anos o Benfica tem vindo a decair a pique em termos de qualidade do plantel e que isso é evidente.

Disse verdades.

O Vitória só será queimado se a direcção o abandonar. O mínimo que exijo ao Vieira é que o segure da mesma forma que segurou o Judas quando houve merda e que siga com o seu projecto em frente.

O pior disto tudo é que muitos Benfiquistas não perceberam o projecto do Vieira para o Benfica e tão pouco o querem perceber.

O projecto do Vieira é simples. Visa a valorização do jogador made in Seixal numa equipa vencedora e com um bom histórico na champions que permita a redução a médio prazo da dívida encarnada. Depois quando ficarmos livres desse compromisso e formos autosuficientes passa-se a outro nível.

Por isso mesmo as nossas contratações mais caras são sempre de jovens jogadores com potencial...

Mas esta política, nem toda a gente gosta e entende. Comparam sempre com outras tentativas descontextualizadas como a formação má enquadrada e despreparada do Sporting ou os milhões de acordos com diabos do Porto.

Dito isto, também estarei atento para esta gestão e ver se eles têm realmente a coragem e o conhecimento para levarem até bom porto.

O projecto do Vieira é atirar areia para os olhos do Benfiquista de café.

Enquanto havia torneira vinha com a conversa de sermos maiores que o Real Madrid e de não ser preciso vender jogadores.

A torneira seca, de repente o projecto Vieira é made in Seixal. Contudo, camiões de entulho continuam a chegar á Luz e os negócios furados do Mendes têm sempre um espaço no plantel.
Sem querer defender Vieira, mas se as condições mudam tu consegues seguir o caminho traçado? Ou adaptas o teu "projeto" as novas condições verificadas?
Contudo concordo com a história do Mendes.  :huh:

Talvez, mas de acordo com o Vieira continuamos "muito fortes financeiramente".
Nunca fomos, quanto mais continuar. Isso sim é a bem dita da areia nos nossos olhos.
Isso e a chico-expertice do "menino" a negociar. Fazer pessoas esperar, aguentar até ao fim. Olha esperou até ao fim pelo Coentrão e ai está ele ... no Mónaco.

Manpaz1904

Num losango, se Gaitán saísse, podiam perfeitamente jogar os 3. Jonas nas costas. Jiménez como avançado mais móvel, Mitro a fixo. Mas isso não é táctica para nós. Nem num 4-4-2 sabemos jogar, quanto mais arriscar algo novo.