Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

fjorge

Na supertaça jogou Fejsa e Samaris, 1ª jornada só Fejsa, 2ª jornada só Samaris, parece-me óbvio que amanhã joga o Cristante.

Tacuara7

Contra equipas que não tenhamos que assumir o jogo, devemo-nos sair bem....i guess.

MFMoedas

Citação de: fjorge em 28 de Agosto de 2015, 17:05
Na supertaça jogou Fejsa e Samaris, 1ª jornada só Fejsa, 2ª jornada só Samaris, parece-me óbvio que amanhã joga o Cristante.

Com o João Teixeira.

Peço desculpa, escrevi Renato Sanches mal...

Livrinhos

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 17:01
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:59
Agora é colocar um Porto, Sporting, Atlético de Madrid, Galatasaray...no lugar desses meninos de amarelo e imaginar a desgraça.

Acredito que não nos vamos expor tanto.

Nem é questão de te expores tantas vezes, basta que o faças o número de vezes suficiente para que o aproveitem.

O Atlético não precisa de tantas oportunidades como teve o Arouca.

A nossa sorte é que o Jackson contra nós parece um calhau com olhos.

Red Bullet

Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Agosto de 2015, 17:03
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:59
Agora é colocar um Porto, Sporting, Atlético de Madrid, Galatasaray...no lugar desses meninos de amarelo e imaginar a desgraça.

Esses gifs dão vontade de chorar tamanha é a anarquia táctica.

Sou sincero, o porto e o sportem não metem muito medo, são jogos com tendência a serem equilibrados.

A equipa desse lote que me preocupa é o Atlético.

São meninos para nos darem bola, e depois sermos comidos de cebolada pelo Griezzman e pelo Oliver em contra-ataque.




Mas n te preocupes pq depois as estatísticas dos nossos remates e da % de posse de bola vão ser orgasmaticas!
O resultado do jogo é q coisa e tal...

Ghost.Of.Red

Citação de: fjorge em 28 de Agosto de 2015, 17:05
Na supertaça jogou Fejsa e Samaris, 1ª jornada só Fejsa, 2ª jornada só Samaris, parece-me óbvio que amanhã joga o Cristante.

;D  :-X

Fernando Ferreira

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 17:02
Na minha opinião o problema começa atrás, na dupla de centrais. O Benfica com Luisão/Lisandro não consegue jogar subido porque são centrais lentos e a própria hesitação na formação da linha de fora e jogo tem a ver com isso.


Não tem nada a ver com isso.

Almareado

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 16:33
Citação de: Almareado em 28 de Agosto de 2015, 16:24
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 16:16
Num clube gigante como o nosso é normal haver críticas quando as coisas correm mal.
Normal e bom sinal, digo eu.

Essa análise do Almareada é popular, mas muito pouco rigorosa.
O Heinkes tinha uma equipa miserável e andou em 1º 1/3 da época, com muitos elogios.

O Quique teve uma onda de "fica" depois de ficar em 3.º a jogar muito pouco.
Isso é que é muito mau sinal.

No fcp o Vitor Pereira foi tratado como um cão rafeiro e insultado de tudo pelos adeptos, na cara, não é em foruns.
Não foi por isso que deixou de ganhar 2 campeonatos com apenas 1 derrota.

Lembro que o treinador que agora não podemos criticar já leva 7 derrotas e em 2 jornadas já perdeu tanto como o V Pereira em 2 anos!!

Quando é que podemos começar a criticar o senhor?

Deixem-se de lamechices cibernéticas.

O que a malta desabafa aqui conta 0, e se ele ficar afectado com a crítica ainda está pior preparado do que o que eu pensava e já está a mais no clube.
Não é isso....

O que se vê aqui, felizmente, representa muito pouco na vida do clube.

O que me aborrece é o tom juncoso com que se aborda estas temáticas. Isto é um fórum de benfiquistas e do Benfica supostamente.

As abordagens, as análises poderiam ser completamente diferentes e não trilhar o bom nome do Benfica. Vejo aqui comentários depreciativos que duvido que um lagarto ou um corrupto fizessem melhor.

Mas vou deixar de ir contra a corrente. Isso podes querer!

Quando comecei neste fórum a vida do Benfica era bem pior, bem mais difícil, bem menos prestigiante, e não era este o tom que encontrei!

Sinceramente, concordaria se fosse como dizes, mas não vejo esse clima que descreves.
O que me parece é que as pessoas estão muito descontentes com o Presidente, com o que ele vem fazendo, tanto no anterior defeso em que destruiu uma grande equipa, e agora também neste inenarrável defeso em que aconteceu tudo o que de mau poderia ter acontecido.

E agora estão insatisfeitas com este treinador, que parece ser um tremendo erro de casting.

As pessoas temem um regresso a um passado muito negro.

Tu como tendes a defender tudo o que o Presidente faz, tendes a sentir-te como o Mufasa a correr contra a manada de búfalos.

O debate aqui tem de ser livre e eu digo aqui coisas que nunca defenderia perante pessoas de outras cores.
Assim é que deve ser.

Não tenho visto o baixo nível que vi quando aqui cheguei, em que o Presidente era insultado e caluniado diariamente e eu, imagina, até o defendia de faca nos dentes.

Agora, crítica? É bom e saudável que exista, sem cair na linguagem de taberna e ofensiva, obviamente.
Estás a ver? O que tu estás a dizer é um bocado aquilo que eu digo que me "incomoda" aqui. Houve uma altura que nos revimos completamente um no outro, lembras-te? Não tem mal ter havido mudanças de opinião, até porque só os burros não mudam e disso não há certezas ainda assim.

Aqui estamos a falar do Rui Vitória e tu vens-me com o Vieira....Primeiro eu não apoio tudo o que o Vieira faz e dia 1 de Setembro falaremos sobre esta pré temporada. Segundo, considero-o um bom presidente, um presidente com resultados e com obra feita no clube. Por fim, será avaliado nesta escolha do RV em tempo certo, que no meu entender ainda não é esse momento!

BBpT

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:52
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 16:47
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:45
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:43
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:42
Acho que fica ainda mais esclarecedor com a imagem parada:




A pressão de merda do Pizzi e do Samaris, super subidos, só podia ter acabado assim.
Atrás do meio campo só há Luisão e Júlio César.

ATERRADOR!

E não é um lance de desespero aos 90 minutos. É um eventual 2-0 aos 58 minutos.

Estamos os dois certos. Eu estava a falar do Samaris e tu do Pizzi.

Depois percebi isso.
O Pizzi é o mais evidente para mim. Tenta ir pressionar 3 jogadores e falha...os 3.
:buck2:

O movimento do Samaris e Pizzi neste momento do jogo é para mim reflexo dum péssimo trabalho de casa. Numa penada os dois foderam a equipa. E o Lisandro errou também ao não fazer contenção. Mas são Samaris e Pizzi que rebentam aquilo tudo.
Não há trabalho de casa a resista a jogar com o Pizzi a "8", até com o JJ isso era notório.

Nos jogos em casa dava, que o colectivo era muito forte e os sectores juntos era uma maravilha. Fora é que a história era outra e isso já se viu perfeitamente.

A minha opinião é que a ideia do Rui Vitória era o 4-2-3-1 e os reforços iniciais foram a pensar nisso. Vendia-se o Lima ou o Jonas e vinha outro avançado. Taarabt e Gaitán a trocar entre a ala e o meio e Carcela na direita. Depois deu tudo uma volta, e começaram outra vez a preparar isto do 0. Isto é tão amador, mas na minha cabeça faz tanto sentido que eu nem sei que diga.

A pré época também foi +- isso.

Jogamos o primeiro e o segundo jogo em 4-4-2, os primeiros 45m foi o melhor que jogámos até agora.

Depois passou-se para o 4-2-3-1 durante 2 jogos. Contra o Monterrey voltamos a jogar em 4-4-2.

Na supertaça volta-se ao 4-2-3-1 e no campeonato 4-4-2.


Assim é complicado lol

Slb23

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 17:02
Na minha opinião o problema começa atrás, na dupla de centrais. O Benfica com Luisão/Lisandro não consegue jogar subido porque são centrais lentos e a própria hesitação na formação da linha de fora e jogo tem a ver com isso.


Não tem nada a ver com isso.
Não? Então tem a ver com o quê?

Fernando Ferreira

Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Agosto de 2015, 17:06
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 17:01
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 16:59
Agora é colocar um Porto, Sporting, Atlético de Madrid, Galatasaray...no lugar desses meninos de amarelo e imaginar a desgraça.

Acredito que não nos vamos expor tanto.

Nem é questão de te expores tantas vezes, basta que o faças o número de vezes suficiente para que o aproveitem.

O Atlético não precisa de tantas oportunidades como teve o Arouca.

A nossa sorte é que o Jackson contra nós parece um calhau com olhos.

Eu sei. Aliás, nós contra o Sporting desorganizávamo-nos com 8 (!) atrás da linha da bola. Mas pode ser que dê para disfarçar melhor, só isso.

Fernando Ferreira

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 17:08
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 17:02
Na minha opinião o problema começa atrás, na dupla de centrais. O Benfica com Luisão/Lisandro não consegue jogar subido porque são centrais lentos e a própria hesitação na formação da linha de fora e jogo tem a ver com isso.


Não tem nada a ver com isso.
Não? Então tem a ver com o quê?

A velocidade da dupla não tem absolutamente nada a ver com a falta de organização defensiva da equipa, parece-me evidente. O Garay era lento e éramos super organizados nessa altura.

Manuel8

#45882
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 16:26



Boa altura para perder a frente do lance.


Meti isso aí logo depois do jogo, porque já com o Estoril o lance do Sebá para a defesa "milagrosa" do JC (o remate é que foi a pior merda de sempre, mas mérito do Júlio por estar lá) foi merda parecida, aí tinha 5 metros de avanço e deixa o Sebá passar-lhe nas costas e rematar ao 2º poste sem ele interceptar a bola.

O pior é que no fim do jogo estava tudo contente com ele (por um lado com razão, o Luisão tem conseguido ser pior), porque o ele ser mau não é novidade.

Slb23

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 17:08
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2015, 17:02
Na minha opinião o problema começa atrás, na dupla de centrais. O Benfica com Luisão/Lisandro não consegue jogar subido porque são centrais lentos e a própria hesitação na formação da linha de fora e jogo tem a ver com isso.


Não tem nada a ver com isso.
Não? Então tem a ver com o quê?

A velocidade da dupla não tem absolutamente nada a ver com a falta de organização defensiva da equipa, parece-me evidente. O Garay era lento e éramos super organizados nessa altura.
O Garay em comparação com o Lisandro é rápido.

E comparar a colocação de um e outro é brincadeira.

Ricardo Maia

Citação de: fjorge em 28 de Agosto de 2015, 17:05
Na supertaça jogou Fejsa e Samaris, 1ª jornada só Fejsa, 2ª jornada só Samaris, parece-me óbvio que amanhã joga o Cristante.
E não ficávamos mal servidos,é um grande jogador!