Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

220373

#48390
Citação de: Despertar em 30 de Agosto de 2015, 08:39
irrita-me o chuveirinho sem criterio. Percebo que ir á linha e centrar é uma das muitas armas do jogo, nao pode é ser a unica, parece-mos uma equipa dos distritais. E ver aquela jogada do Maxi que nojo.
ir à linha???!!!!!

o problema é andar a centrar do canto da área sem ir à linha!

os pontas recebem a bola de costas para s baliza, em vez de de frente para s baliza que era o que aconteceria caso os centros fossem feitos na linha...

Boban10

Citação de: Trapattoni em 29 de Agosto de 2015, 22:44
Citação de: guzzo em 29 de Agosto de 2015, 21:22
Citação de: Trapattoni em 29 de Agosto de 2015, 21:21
A ideia de jogo está lá, mas dá me ideia que Jonas e Mitroglou não se complementam, é preciso um jogador mais movel para acompanhar o ponta de lança fixo, dava imenso jeito e faria a equipa falhar menos, e é aqui que o Jimenez nos dava jeito

wtf ....

O0
Pois...
Quando se fala de cabeça quente foge se um pouco à realidade
Ao RV só faltou uma única coisa hoje, entender que Jonas e Mitro nunca serão titulares juntos, porque de resto tinha a lição bem estudada

Não sei se a ideia está lá ou não, o certo é que não me lembro de ver o Benfica tão desorganizado. Não vi nada ensaiado. Tudo parece ser feito na base do improviso. Não vejo rotinas nem na defesa nem no ataque. Se está em 442 não seria bom aproveitar o que ficou do ano passado'? Não acredito mesmo nada que este sistema seja o melhor para o Benfica. Os jogadores atropelam-se em campo.
Eu até entendo que as laterais são novas (pelo menos uma, a outra tem Eliseu...), entendo que não haja um 8 com a capacidade de Enzo, e até posso entender que estejamos a fazer a pré época agora (não deixa de ser culpa de um mau planeamento do treinador), mas se é para ver este nível de preparação agora... mude para o sistema que  melhor conhece, para o que melhor aproveita as características dos jogadores... é que os adeptos entenderiam melhor esta falta de nível com um sistema novo, e sobretudo, antecipavamos uma situação que parece inevitável.

MrCobb

A verdade é que nem chegamos á linha com critério.Aliás nem é sinónimo de chuveirinho pois Nico e Salvio  e o traidor uruguaio (e por vezes até Lima) faziam no muitas vezes e acabavam por criar linhas de passe e tabelas com os colegas.Tanto saia um passe,uma tabela para furar pela area como um cruzamento (tal como Nico fez ao servir Mitroglou e Jonas).O problema é que não fazemos nada disso e ainda despejamos a partir de trás bolas na area.Os centrais adversarios agradecam, isso é basico que estando de frente para a bola sera sempre deles.Isto mais parece uma equipa de amadores disfarçada pela qualidade de alguns.

blackslb83

Boas camaradas benfiquistas,

Apesar de ser um treinador que até á data tem apresentado em termos de jogo jogado, um dos piores futebois que tenho memória no clube, tem duas coisas em que lhe tiro o chapéu:

Se os putos forem bons e mostrarem trabalho, mete-os e não há mais conversa (Nélson Semedo, Vitor Andrade, Nélson Guedes), e se estamos em desvantagem não perde tempo a mexer na equipa e seja o que Deus quiser.

Neste jogo mexeu na equipa na segunda parte quando viu que a coisa já estava quase a descabar, e chamem-lhe sorte ou não, resultou e resultou muito bem. Já no jogo com o Estoril o fez e na altura matámos o adversário.

Contudo, é deveras preocupante o nível exibicional que a equipa apresenta, onde joga de uma forma descordenada, lenta, e sem coesão nenhuma. Em jogos com equipas mais de topo a ver vamos.

Carreeeeeega Benfica.  :metal:

peter_slb

Citação de: Theroux em 29 de Agosto de 2015, 23:50
O plantel chega e sobra para o campeonato, precisamente como aconteceu na época passada, em que fizemos 85 pontos e podíamos perfeitamente ter feito mais, pois nos jogos verdadeiramente decisivos, contra o porto, sacaram 4 pontos, de forma brilhante.

Meter as culpas no plantel é confundir um arbusto com a floresta da Amazónia.

O RV vai-se arrastar no banco até ser despedido, mais mês menos mês, e a culpa de uma época praticamente perdida em Agosto é exclusivamente da direcção, como é óbvio. Numa lista de treinadores para o Benfica devia estar entre a 20ª e 30ª prioridade, à vontade.

Todos os restantes factores são meramente secundários enquanto o problema central não for resolvido, da mesma forma o Man. United por melhor plantel que tivesse nunca na vida ia jogar alguma coisa de jeito com o Moyes, só para dar um exemplo.

o Benfica no ano passado desde que perdeu o Enzo ganhou menos pontos que o porto, nos jogos contra o porto fizémos 4 pontos com mérito e muito pragmatismo, mas também com bastante sorte e do ano passado para este perdemos Maxi, Salvio e Lima, sendo que só o Lima foi substituído à altura. O problema principal pode ser o treinador e não o plantel, mas o plantel também é fraco demais, já no ano passado era.

MrCobb

Citação de: 220373 em 30 de Agosto de 2015, 08:41
Citação de: Despertar em 30 de Agosto de 2015, 08:39
irrita-me o chuveirinho sem criterio. Percebo que ir á linha e centrar é uma das muitas armas do jogo, nao pode é ser a unica, parece-mos uma equipa dos distritais. E ver aquela jogada do Maxi que nojo.
ir à linha???!!!!!

o problema é andar a centrar do canto da área sem ir à linha!

os pontas recebem a bola de costas para s baliza, em vez de de frente para s baliza que era o que aconteceria caso os centros fossem feitos na linha...
Isso! Basta ver quando Gaitan foi a linha e colocou na cabeça do Mitro, apanhando a defesa em velocidade.Claro que não deve ser a unica arma recorrente mas mostra o que é um cruzamento do chuveirinho vindo de trás.

Boban10

Citação de: MrCobb em 30 de Agosto de 2015, 08:35
Se quer continuar neste 442 só tem que deixar os alas voltarem a jogar mais pela linha (vide Nico na 2ª parte) e assim não desproteger tanto os laterias que acabam sempre por levar bolas nas costas.Ainda mais como estão só e sem com quem combinar acabam por bombear bolas de trás, é que para mim aquilo nem sao cruzamentos,os unicos que foram mesmo isso foi quando Nico acelerou o jogo pela faixa e colocou a bola no sitio.Claro que para jogar assim precisara sempre de um 8 de grande valia... oh wait...
De um lado dois jogadores novos ( e o extremo ainda incerto). DO outro, Nico que sabe exactamente como defender mas com Eliseu...  COmo queremos jogar em 442 nesta situação? Ola John é a melhor resposta do lado direito. É o único extremo que sabe como defender, mas claro depois temos que aguentar as suas limitações.  Nada disto tem sentido, 442 precisa de muita rotina e treino específico e isso, já vimos que não está a acontecer ou não está a ser feito correctamente.

Despertar

Citação de: 220373 em 30 de Agosto de 2015, 08:41
Citação de: Despertar em 30 de Agosto de 2015, 08:39
irrita-me o chuveirinho sem criterio. Percebo que ir á linha e centrar é uma das muitas armas do jogo, nao pode é ser a unica, parece-mos uma equipa dos distritais. E ver aquela jogada do Maxi que nojo.
ir à linha???!!!!!

o problema é andar a centrar do canto da área sem ir à linha!

os pontas recebem a bola de costas para s baliza, em vez de de frente para s baliza que era o que aconteceria caso os centros fossem feitos na linha...

sim tens razao, my bad, é verdade, a maior parte das vezes nem á linha chegamos. Mas na linha ou mais atras odeio 90m de chuveirinho sem alternativas porque entrar de outra maneira nao acontece. Futebol de equipa sem ideias

Skjaer

Péssimo futebol, péssima organização.

Valeram os 3 pontos.  :)

darth vader

eu cá responsabilizo inteiramente a "estrutura" por este início de época. ainda tenho esperança que isto vá lá. nas 3 últimas épocas, em futebol jogado, o início foi sempre penoso. lembro-me de comentar com amigos, mais à frente, "no início nunca pensei que íamos estar assim agora".

também me apanho a achar que o RV não tem unhas para esta guitarra, mas se fizermos 4 pontos nos próximos 2 jogos... e com melhor futebol... acho que estaremos lançados.

costapequeno

a verdade é que tirando os avançados tem um plantel curto.

Boban10

Citação de: blackslb83 em 30 de Agosto de 2015, 08:52
Boas camaradas benfiquistas,

Apesar de ser um treinador que até á data tem apresentado em termos de jogo jogado, um dos piores futebois que tenho memória no clube, tem duas coisas em que lhe tiro o chapéu:

Se os putos forem bons e mostrarem trabalho, mete-os e não há mais conversa (Nélson Semedo, Vitor Andrade, Nélson Guedes), e se estamos em desvantagem não perde tempo a mexer na equipa e seja o que Deus quiser.

Neste jogo mexeu na equipa na segunda parte quando viu que a coisa já estava quase a descabar, e chamem-lhe sorte ou não, resultou e resultou muito bem. Já no jogo com o Estoril o fez e na altura matámos o adversário.

Contudo, é deveras preocupante o nível exibicional que a equipa apresenta, onde joga de uma forma descordenada, lenta, e sem coesão nenhuma. Em jogos com equipas mais de topo a ver vamos.

Carreeeeeega Benfica.  :metal:
Completamente de acordo. Nem tudo é mau. Os pontos fortes do Rui Vitória parecem ser esses, espero que a esses possamos juntar a motivação do plantel e a união do grupo. Já não estaria tudo perdido. Quanto à parte do treino... até agora pouco mais que 0 .
Um outro ponto positivo: há qualidade no plantel, falta uma posição ou outra, mas no geral o plantel é bom e com muito jovens com muito potencial.
Gostei da entrada do Guedes ontem, ganhamos mais um.

JUST4FUN

Isto é simples :
Pré-epoca mal planeada =>
Não temos sistema de jogo
Plantel de 30 jogadores (os treinos devem de ser uma confusão)
Equipa nervosa , treinador nervoso
Falta de confiança

Até temos um bom plantel , chega pars ganhar o tugão , mas sem motivação e confiança não hà nenhuma equipa que consiga fazer bons resultados.
Temos 100 exemplos de equipas que têm bons planteis mas que por vezes passam por momentos dificeis (Chelsea agora , o Real, o Dortmund no ano passado.. Etc)

Despertar

Citação de: costapequeno em 30 de Agosto de 2015, 09:01
a verdade é que tirando os avançados tem um plantel curto.
principalmente na posicao de treinador  ^-^

Red skin

Ou faz recuar o Jonas... ou então tem de jogar com um médio mais ofensivo, ou com capacidade de criar jogo ofensivo... o nosso jogo está muito previsível, pelas bandas, com o cruzamento de qq lugar, e o chuveirinho do desespero.