Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Boban10

Citação de: raymanzarek em 30 de Agosto de 2015, 09:34
Está na cara o que foi feito e as vicissitudes que o implicaram.

Decorrente da necessidade gritante de desinvestimento, porque simplesmente o dinheiro começa a escassear, abdicou-se de um treinador bicampeão.

Um treinador com um trabalho consolidado no clube,mas assente numa estratégia simples e concisa. Potencializar jogadores feitos e/ou menosprezados, ou jogadores a começarem a dar nas vistas em campeonatos periféricos.

Este modelo era grandemente arriscado, primeiro porque implicava algum trial and error, e porque também era sinónimo de compras avultadas. Mas foi um modelo que nos levou longe na Europa e que nos trouxe títulos e a recuperação do respeito e receio de todos. Deu-nos novamente a hegemonia nacional.

O anterior treinador possuía no entanto dois defeitos gritantes completamente antagónicos à Nobreza do nosso Clube. Primeiro era intratável e um completo anormal, maltratando todos os que a seu lado lutavam pelos mesmos objectivos.

Segundo, porque é completamente avesso à aposta em prata da casa, seja em que condições forem. Isso foi por demais evidente enquanto cá esteve.

O que fazer portanto perante uma necessidade de desinvestimento e obrigatoriedade de observar e apostar um pouco mais nos jovens formados em casa? 

O que teria e devia ter sido feito era em tudo diferente ao que se está a passar.

É uma tristeza inenarrável ter observado o Presidente do meu clube a tentar arranjar colocação para um Treinador para o qual depositou toda a confiança anteriormente. São figuras que se evitavam. E isto é verdade. A reunião com o Jorge Mendes aconteceu mesmo,tal como o episódio do avião.

Se o Treinador em causa simplesmente não estava disponível para deixar de ter super equipas para cimentar o seu trabalho, era deixa lo ir à sua vida e prepararmos o terreno para uma implementação estratégica consciente e integrada.

O que é que se fez?  Uma completa estupidez baseada na soberba de pensar que a camisola só por si ganha títulos!

A estrutura nada mais é do que a presunção de pensar que a reputação angariada durante estes anos seria suficiente para atemorizar os adversários, independentemente da equipa em campo e do treinador ao leme.

Passo natural, ir -se buscar um treinador Benfiquista (o maior defeito do anterior), português (identidade da equipa)  e que aposta nos jovens(maravilha!).

E ainda para mais um treinador acessível monetariamente, de fácil trato e de diálogo agradável, com boa imprensa e já com uma Taça de Portugal no seu currículo!

E que lança jovens e os vende por milhões.  É uma win win situation de escala épica!!

Pois é, mas o modelo de jogo, filosofia,experiência e conhecimento do plantel, rotinas de trabalho, Motivação e grau de exigência, tudo isso foi simplesmente menosprezado.

Começa a soar o alarme quando as pessoas pressionam no intuito de reclamar a pobreza e pouca flexibilidade do plantel. Quando as vendas são em catadupa e nenhum jogador está imune.

Mistura-se o projecto e passam a ser jovens mais contratações de milhões,só que agora não há fio estratégico ou táctica dentro do campo que valorize os activos.

Está mistura de jovens vs contratações será fortemente fadada ao insucesso porque o Rui Vitória,embora não tendo receio de arriscar, fa lo sem qualquer articulação ou sustentabilidade!

Passa de Ola John para Vítor Andrade!  De Carcela para Gaitan a lateral!  É medonho!

Em vez de integrarmos paulatinamente e com segurança os jovens na equipa, is mesmos são lançados às feras sem qualquer pudor e/ou estratégia que os potencialize!

A juntar a isso os melhores jogadores da equipa são castrados da sua criatividade perante a necessidade de jogo directo assente em cruzamentos para a área e remates de longe.

Tudo o que foi evitado durante seis anos seguidos! Isto é de um amadorismo atroz!  Para a continuação de um percurso, e se a táctica era para manter, a escolha para treinador teria obrigatóriamente que respeitar esse modelo de jogo, estratégia e intensidade de troca de bola!  Teria que ser um treinador com historial e perfil atacante para continuar o mesmo percurso!  Um gajo de créditos firmados!!

Isto é tão óbvio que até mete impressão.
Até agora, sou obrigado a concordar.
A minha dúvida é:  quem errou ?. O erro foi acreditar que o treinador teria qualidade para continuar neste modelo de jogo e na realidade não a tem? Ou, partindo do principio que se conhecia o treinador e ele tem qualidade, que este tem outro modelo de  jogo e não teve coragem ou apoio para o trabalhar?

Infelizmente acho que esta dúvida não tem muito sentido. Porque o futebol, o treino, o sistema ou modelo de jogo, parece que tiveram, no mínimo, um papel secundário na decisão.

Tenho de concordar contigo: aqui esteve realmente o erro. 

Despertar

o Benfica de Rui Vitoria

chuveirinho
meter todos os avançados
comer
dormir
repetir

KunAguero16



Esta imagem é um espelho dele.
Assustado, borrado, apático, sem saber o que fazer

San Lucas

Citação de: Céptico em 30 de Agosto de 2015, 09:35
Não se joga um cu!

Até quando a insistência neste 442?
Não sabe, não inventa!

Como disse o outro, "Errar é humano, persistir no erro é burrice".

É verdade que não se joga um cu, mas não me venham com merdas que nas conferências de imprensa estamos muito melhor, aí temos estado a golear.  :dance:

NSC

Citação de: Despertar em 30 de Agosto de 2015, 09:56
o Benfica de Rui Vitoria

chuveirinho
meter todos os avançados
comer
dormir
repetir

... às vezes com uma marretada, outras com abraços à mistura. Pequenos golinhos de água nas transições defensivas, costas viradas aos penalties e autocarros sem marcha-atrás. É o PROCESSO.

Boban10

Citação de: Despertar em 30 de Agosto de 2015, 09:56
o Benfica de Rui Vitoria

chuveirinho
meter todos os avançados
comer
dormir
repetir
Verdade, mas gostava de ver o Benfica de Rui Vitória a ganhar desde o minuto 10. Falta ver essa faceta.. Se nessas ciscunstâncias tudo continuar como até aqui... mal estamos.

San Lucas

Rui, vê se passas a beber antes de um destes:



que só ontem encaixamos praticamente metade dos golos que sofremos na época passada inteira.

Bem sei que jogamos contra o Moreirense, mas mesmo assim...  :huh:

Jmgf2

#48442
Não percebo tanto negativismo aqui. Meus senhores, pessimismo não é pragmatismo. Porque querem tão desesperadamente ter razão e provar que o RV não é bom treinador? Se ele não tiver sucesso o nosso clube  também não. Parece que muitos não se importam com o clube, só querem ter razão. Não temos feito grandes exibições, é certo. Mas o que é jogar bem? Para mim é ter posse de bola e criar muitas oportunidades de golo em lances colectivos. Fizemos isso ontem na segunda parte e em grande parte do jogo com o Arouca. O ano passado não jogámos nada o ano todo.... e fomos campeões. Fizemos uma figura muito triste na Liga dos Campeões  - o jogo que fui ver aqui ao lado em Leverkusen foi uma das exibições de sempre que mais me envergonhou.
Desde a sangria do plantel do ano passado a equipa tem muito menos qualidade. E agora ainda falta o Salvio! Acordem para a realidade: não temos o plantel do Chelsea. Vamos dar tempo ao treinador. Para já os resultados estão a dar-lhe razão num aspecto: mais vale apostar na formação do que em Taarabts, Carcelas e Ola Johns.  :slb2:

fabioLupi

Já não me lembrava de ver um jogo do Benfica com tanto desinteresse como ontem. Ganhamos, mas nota se claramente que é uma questão de tempo perdermos pontos outra vez.

Despertar

Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 10:02
Citação de: Despertar em 30 de Agosto de 2015, 09:56
o Benfica de Rui Vitoria

chuveirinho
meter todos os avançados
comer
dormir
repetir
Verdade, mas gostava de ver o Benfica de Rui Vitória a ganhar desde o minuto 10. Falta ver essa faceta.. Se nessas ciscunstâncias tudo continuar como até aqui... mal estamos.

pode acontecer mas nao será facil. É uma teoria apenas mas como estamos marcamos porque o adversario começa a tentar defender o resultado, depois do 1º golo perdem o norte. :-X

Agora é imaginar jonas, mitro e jimenez num jogo pra CL  :crazy2:

Boban10

Citação de: Jmgf2 em 30 de Agosto de 2015, 10:07
Não percebo tanto negativismo aqui. Meus senhores, pessimismo não é pragmatismo. Porque querem tão desesperadamente ter razão e provar que o RV não é bom treinador? Se ele não tiver sucesso o nosso clube  também não. Parece que muitos não se importam com o clube, só querem ter razão. Não temos feito grandes exibições, é certo. Mas o que é jogar bem? Para mim é ter posse de bola e criar muitas oportunidades de golo em lances colectivos. Fizemos isso ontem na segunda parte e em grande parte do jogo com o Arouca. O ano passado não jogámos nada o ano todo.... e fomos campeões. Fizemos uma figura muito triste na Liga dos Campeões  - o jogo que fui ver aqui ao lado em Leverkusen foi uma das exibições de sempre que mais me envergonhou.
Desde a sangria do plantel do ano passado a equipa tem muito menos qualidade. E agora ainda falta o Salvio! Acordem para a realidade: não temos o plantel do Chelsea. Vamos dar tempo ao treinador. Para já os resultados estão a dar-lhe razão num aspecto: mais vale apostar na formação do que em Taarabts, Carcelas e Ola Johns.  :slb2:
Não se trata de negativismo. Tem havido falta de capacidade da equipa, por mau planeamento e maus treinos. O futebol do Benfica tem mostrado isso. Tudo o que referes seria verdade se o único problema fosse o processo ofensivo. Mas a defesa está horrível. Está pior e não é uma questão de jogadores, é claramente uma questão de processos.

Rui SLB Pedro

Que aproveite estas duas semanas para definir o esquema táctico.

San Lucas

Citação de: Jmgf2 em 30 de Agosto de 2015, 10:07
Não percebo tanto negativismo aqui. Meus senhores, pessimismo não é pragmatismo. Porque querem tão desesperadamente ter razão e provar que o RV não é bom treinador? Se ele não tiver sucesso o nosso clube  também não. Parece que muitos não se importam com o clube, só querem ter razão. Não temos feito grandes exibições, é certo. Mas o que é jogar bem? Para mim é ter posse de bola e criar muitas oportunidades de golo em lances colectivos. Fizemos isso ontem na segunda parte e em grande parte do jogo com o Arouca. O ano passado não jogámos nada o ano todo.... e fomos campeões. Fizemos uma figura muito triste na Liga dos Campeões  - o jogo que fui ver aqui ao lado em Leverkusen foi uma das exibições de sempre que mais me envergonhou.
Desde a sangria do plantel do ano passado a equipa tem muito menos qualidade. E agora ainda falta o Salvio! Acordem para a realidade: não temos o plantel do Chelsea. Vamos dar tempo ao treinador. Para já os resultados estão a dar-lhe razão num aspecto: mais vale apostar na formação do que em Taarabts, Carcelas e Ola Johns.  :slb2:

Hove jogos fracos o ano passado? Sim. Todas as equipas os tem.
Agora, não jogamos nada o ano todo?  :estrelas:


Dar-lhe razão? Em 4 jogos oficiais o Ola John foi titular em 3, incluindo aquele em que perdemos um troféu e aquele em que perdemos 3 pontos para a liga. Os resultados estão a dar-lhe razão?  :confused:

220373

para mim o que ele está a fazer não é apostar na formação, está a atirar com os miúdos para uma panela de água a ferver à espera que não se afoguem

lembro-me por ex do Trapp a lançar o MF e não tem nada s ver com isto


franciscoafonso

Foi pior do que a semana passada e não julgava ser possível. Visto ao vivo é confrangedor.