Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ruud


Juan Mata

Citação de: ricardoshearer em 30 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:56
Citação de: ricardoshearer em 30 de Agosto de 2015, 11:54
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 11:46
Sofremos 1 golo por jogo. Não brinquem com os números, respeitem as pessoas.
O Julio Cesar já nem sabe o que é uma clean sheet.

Em todo o caso, a verdade é que também não é fácil jogar com tanto miúdo, tem agora 15 dias para trabalhar serenamente, aguardaremos.


15 dias para trabalhar intensamente a atitude, a raça, o querer, a vontade, o carácter. Tudo. Menos futebol.
Ontem vi muita raça e querer, a equipa procurou sempre o golo, não baixou os braços, se foi bem jogado? Isso já é outra conversa. Mas mostrou empenho, mesmo levando um soco no estomago depois do 2-2. Sinceramente e comparando com o Benfica do Jesus, não ficámos nada a dever em oportunidades de golo, o problema é a posse de bola, que não sabemos o que fazer com ela e defendemos mal.
A equipa parece-me bem trabalhada a nível psicológico, pese todos os fantasmas de resignação que pairam sobre o plantel.

Demonstram sempre empenho e ambição mas isso é uma consequência do jogo, também, porque não as ter seria contra-natura.

Agora, falta é o suminho. Falta o futebol. E aí nota-se que toda a estrutura técnica não sabe mecanizar um futebol condizente com as aspirações do Benfica.

O Benfica, sendo bicampeão, só devia ter um jogo de duas fases: Posse de bola e recuperação de bola.

joao_manike

Citação de: pcssousa em 30 de Agosto de 2015, 12:18
À conta da brincadeira de ontem só consegui adormecer lá para as 4 da matina. Sonhei que se tinha demitido e acordei com um sorriso nos lábios. Quando vim aqui confirmar reparei que não passou de um bom sonho, fiquei fodidissimo.
Na noite da derrota com o Arouca até sonhei que lhe tinha dito que ele não valia um crl e que não percebia nada de futebol e ele depois começou-me a bater, ahah. Esquece, isto é um caso perdido. Até fico doente com isto. Sousa, passa lá no tópico da saúde se não for incómodo para ti e diz-me se há mais alguma coisa que eu possa tomar para curar a minha gastrite ;)


nuno666

Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:57
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 11:55
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:53
O Fernando Valente demora muito a chegar?
Preach!

Temos jogadores mais que suficientemente bons para jogar à bola.

este fórum as vezes vira uma comedia começou em 15 anos agora já vai em 20 anos penso que com jeitinho chegamos aos 25 anos no final do dia e amanha mesmo facilmente atingimos os 30 anos....como o campeonato para ganhamos ao Belenenses daqui a duas semanas sem esforço se a exibição não for ao nível de um PSG OU BARCELONA csg eleger o Rui Vitoria como o pior treinador de sempre...força e coragem que vais conseguir

Mas agora a sério, tinha alguma fundamento a vinda do Fernando Valente para braço direito do pior treinador do Benfica dos últimos 20 anos?

Despertar

so no 1º jogo houve passes ocasiao? :huh:

medonho a quantidade de remates enquadrados, é só tiro as bancadas  :-X

Boban10

Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 12:18
Andar o jogo todo a fazer cruzamentos quando a equipa adversária está bem posicionada e coesa é só perder bolas, quem defender está sempre em vantagem. Mas isto é uma noção básica de futebol. O que me faz ficar muito assustado com os conhecimentos futebolísticos do dono do tópico.
90 % dos cruzamentos que fazemos, antes de a bola sair dos pés do ala, consegue-se ter a noção que não vai dar em nada.

Seria a primeira coisa que eu diria aos jogadores: isto não é a distrital. O cruzamento não é uma acção random . É o mesmo que um passe, eu não o farei para uma zona onde estão 4 dos outros e um colega com minimas chances de o receber.


Toribas

Eu nem sou apreciador do estilo, mas qual é o problema do jogo direto?

Também vejo críticas ao jogo lateralizado e aos cruzamentos. Mas não é uma estratégia aceitável quando se tem avançados como Mitroglou, Jimenez e Jonas?

E eu não estou a gostar nada deste início de época, atenção!

ricardoshearer

Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 12:20
Citação de: ricardoshearer em 30 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:56
Citação de: ricardoshearer em 30 de Agosto de 2015, 11:54
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 11:46
Sofremos 1 golo por jogo. Não brinquem com os números, respeitem as pessoas.
O Julio Cesar já nem sabe o que é uma clean sheet.

Em todo o caso, a verdade é que também não é fácil jogar com tanto miúdo, tem agora 15 dias para trabalhar serenamente, aguardaremos.


15 dias para trabalhar intensamente a atitude, a raça, o querer, a vontade, o carácter. Tudo. Menos futebol.
Ontem vi muita raça e querer, a equipa procurou sempre o golo, não baixou os braços, se foi bem jogado? Isso já é outra conversa. Mas mostrou empenho, mesmo levando um soco no estomago depois do 2-2. Sinceramente e comparando com o Benfica do Jesus, não ficámos nada a dever em oportunidades de golo, o problema é a posse de bola, que não sabemos o que fazer com ela e defendemos mal.
Tudo o que envolva raça querer e ambição somos os maiores, no que toca a jogar futebol é que coise... Tudo o que seria responsabilidade do treinador, basicamente.

Com atitude podes ganhar alguns jogos difíceis, agora sem jogar futebol vai ser sempre esta merda como foi ontem. Um desastre futebolístico.
Concordo, os jogadores não tão com a serenidade suficiente para pôr a bola no chão e fazer uma jogada com cabeça tronco e membros, também há muita gente nova, e tão com medo de arriscar, e principalmente a defesa têm para já dois jogadores que não estão bem rotinados o que depois faz com que não haja rotina nos quatro jogadores, isto com maxi era diferente, muitas vezes era ele que saia com a bola, e a intranquilidade começa na defesa. Vamos ver, têm 15 dias para haver mais um pouco de rotina já que poucos vão às suas seleções.

nuno666

Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 12:00
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:57
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 11:55
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:53
O Fernando Valente demora muito a chegar?
Preach!

Temos jogadores mais que suficientemente bons para jogar à bola.

Mas agora a sério, tinha alguma fundamento a vinda do Fernando Valente para braço direito do pior treinador do Benfica dos últimos 20 anos?
O fundamento está lá: O Rui Vitória dá a menor importância ao treino e já admitiu que é lhe é difícil treinar e gerir jogadores.

Agora competência para fornecer ferramentas ao treinador para melhorar o futebol da equipa? Só no Porto, meu amigo. Lá ir buscar o Vítor Pereira do Santa Clara para ajudar o Villas Boas nos treinos não foi vergonha.

infelizmente já não foi so no Porto o sporting este ano fez o mesmo foi buscar o Otavio machado e O Manuel Fernandes para ajudar o Jorge jesus e sua estrutura....

slb770

Citação de: KunAguero16 em 30 de Agosto de 2015, 12:22


Óbvio.

Eu tenho o maior respeito pelo RV como pessoa, porque parece ser genuinamente uma boa pessoa. Mas no que toca ao futebol só quero o melhor para o Benfica e não acho que RV seja o treinador indicado.

joao_manike

Citação de: Toribas em 30 de Agosto de 2015, 12:25
Eu nem sou apreciador do estilo, mas qual é o problema do jogo direto?

Também vejo críticas ao jogo lateralizado e aos cruzamentos. Mas não é uma estratégia aceitável quando se tem avançados como Mitroglou, Jimenez e Jonas?

E eu não estou a gostar nada deste início de época, atenção!

Toribas, mas não vais estar sempre a cruzar contra uma equipa que já está posicionada a defender. A defensa parte sempre em vantagem para as disputas de bola. Cruzamentos fazem muito sentido quando a equipa adversária ainda não recuperou defensivamente e está desorganizada, temos muita mais chance de sucesso assim.

O cruzamento é um recurso, não pode ser um meio de subsistência. Vamos penar muito assim.

SeventyOne

A definição de jogadas de ataque continuam medíocres.

joao_manike

E o que são aqueles cantos? No ano passado os cantos do Pizzi davam origem a muitos golos, agora é só cantos de merda ao primeiro poste que não dão em nada. E o Pizzi batia melhor os cantos no lado direito.

Boban10

Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 12:22
Citação de: ricardoshearer em 30 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 11:56
Citação de: ricardoshearer em 30 de Agosto de 2015, 11:54
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 11:46
Sofremos 1 golo por jogo. Não brinquem com os números, respeitem as pessoas.
O Julio Cesar já nem sabe o que é uma clean sheet.

Em todo o caso, a verdade é que também não é fácil jogar com tanto miúdo, tem agora 15 dias para trabalhar serenamente, aguardaremos.


15 dias para trabalhar intensamente a atitude, a raça, o querer, a vontade, o carácter. Tudo. Menos futebol.
Ontem vi muita raça e querer, a equipa procurou sempre o golo, não baixou os braços, se foi bem jogado? Isso já é outra conversa. Mas mostrou empenho, mesmo levando um soco no estomago depois do 2-2. Sinceramente e comparando com o Benfica do Jesus, não ficámos nada a dever em oportunidades de golo, o problema é a posse de bola, que não sabemos o que fazer com ela e defendemos mal.
A equipa parece-me bem trabalhada a nível psicológico, pese todos os fantasmas de resignação que pairam sobre o plantel.

Demonstram sempre empenho e ambição mas isso é uma consequência do jogo, também, porque não as ter seria contra-natura.

Agora, falta é o suminho. Falta o futebol. E aí nota-se que toda a estrutura técnica não sabe mecanizar um futebol condizente com as aspirações do Benfica.

O Benfica, sendo bicampeão, só devia ter um jogo de duas fases: Posse de bola e recuperação de bola.

Exacto. Mas fazer isso neste 442.. não dá para o Vitória e já quase não dava para o Jesus.

Jogar em 433 é a única situação que pode salvar este treinador do despedimento em Novembro/Dezembro.