Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rikhart

No meio do pânico todo, estou agora a ver o jogo, e o Benfica estava a fazer um jogo bem agradável, com 77% de posse de bola, muitas bolas na área do moreirense, etc. E de repente o lisandro decide fazer merda, o que naturalmente não ajuda. A maior parte das críticas que aqui li são de twilight zone.

Relembro que com o hiper mega treinador anterior estivemos a perder com este mesmo moreirense até aos 69 minutos de jogo.

SimaoMiccoli

Citação de: Rikhart em 30 de Agosto de 2015, 23:44
No meio do pânico todo, estou agora a ver o jogo, e o Benfica estava a fazer um jogo bem agradável, com 77% de posse de bola, muitas bolas na área do moreirense, etc.

Pois, falta o etc.

pcssousa

Ainda por cá anda? Falta muito para ir para os ex-funcionários?

Flirt4ever

Citação de: desinstala em 30 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2015, 23:18
Citação de: desinstala em 30 de Agosto de 2015, 23:12
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2015, 23:07
Boa noite a todos.


Sinto-em bastante "contra-corrente" por o que leio aqui.

Sinceramente não acho que estejamos assim tããão mal. Ofensivamente temos sempre criado vários lances de finalização.

Penso que todos concordamos que não existe um "8" no Benfica. As adaptações feitas continuam  não justificar o lugar. Talisca e Pizzi simplesmente não dão para ali....

Pensei, sinceramente, que seria Fejsa+Samaris.... mas o Samaris não percebo porquê, deve estar com uma eficácia de passe nos 60%.....

Defensivamente temos muito a melhorar, sobretudo no que toca a faltas estratégicas. Falta-nos muito critério aí.

Mas vejo melhorias de jogo para jogo.

Volto a dizer que o Rui Vitória não era, de todo, a minha escolha. Mas acho que muitos aqui estão um pouco "fixados" no que ele fez antes do Benfica.....

Hoje tive a oportunidade de ver o jogo todo do Sporting... aquilo foi zero. Jogaram 20min e depois foi ZERO.

Infelizmente não pude ver o Porto, não sei se jogaram bem ou mal, mas por o que li, o Estoril fê-los tremer um bocado, com alguns assobios no estádio.


Acho os 3 clubes estão bem abaixo do esperado.

viste a nossa primeira parte ontem?
Sim, vi. Foi a "pior" parte nesse aspeto, mas o jogo tem 90min. As alterações/preleção feitas pelo treinador resultaram.

Ainda na primeira parte, lembro-me de um lance do Jonas, penso que na zona de penalti, que com tudo para fazer um golo "fácil" nem na baliza acerta....

Sim, mas foi a unica oportunidade q tivemos em 45min contra o Moreirense, o Moreirense ... Não pode acontecer nunca.
E a nossa transição defensiva é para lá do ridiculo, parecemos uma equipa do distrital. Qq equipa neste momento nos marca golo facilmente.
Não foi a única.

Eu vi uma equipa a tentar jogar pela direita, pela esquerda e pelo meio. Nem sempre com a melhor velocidade de deambulação, mas mesmo assim com variações. Tivesse o Eliseu dado profundidade ao ataque em vez de estar "amarado" aos defesas centrais e o Gaitan podia ter feito bem mais.

No lado direito isso vê-se bastante. O apoio do Nelsinho é constante. Pode nem sempre decidir bem, mas ele está lá e é uma opção, válida, de passe. O Gaitan quando recebe a bola, normalmente só pode cruzar ou tentar o 1vs1. A tabela com alguém, só de um ponta-de-lança que desça até ele.


Continuamos, por exemplo, com um Luisão e um Samaris muito aquém do que podem e esperamos deles. Isso, defensivamente, tem-nos prejudicada bastante. Falta claramente agressividade.

Em sentido contrário está o Lisandro. Tem sido uma agradável surpresa. Mesmo cometendo alguns erros, diria que 80% dos cortes na defesa, são feitos por ele.

Para mim, a maior desilusão é mesmo a posição "8". A posição de transição defesa/ataque. Simplesmente parece que não temos ninguém.... O Pizzi tem sido demasiado inconstante ofensivamente e defensivamente é quase amador..... O Talisca parece que quer ser jogador de alto nível. Com a sua constante atitude de só jogar com a bola nos pés.... enfim, isso é para o Brasileirão.....

Na frente de ataque estou descansado. Temos 3 boas soluções de ataque. É uma questão de tempo até estarem entrosados.

Ficarei bem feliz se conseguirmos contratar o Siqueira, mas, para mim, a posição do "8" é a que mais se precisava reforçar urgentemente.

A realidade é que desde que Enzo saiu, não temos tido ninguém a fazer essa posição com qualidade.

Parece que existe aqui no fórum uma enorme onde de memória seletiva em relação a muitos jogos da época passada.... então os jogos fora... credo....

JUST4FUN


trucatruca


Citação de: pinheiro3 em 30 de Agosto de 2015, 18:28
[...]




«Lance do 2º golo do Benfica. Nélson Semedo desequilibra na linha, colocando depois a bola no apoio frontal de Mitroglou que recebe bem e protege do defesa. O avançado grego encontra depois Samaris na entrada da área, que remata para o fundo das redes. Repare-se na reacção de desagrado de Rui Vitória quando Nélson Semedo ultrapassa o adversário e vai para dentro, e não colocando a bola na linha como ele pedia. Felizmente que o lateral direito do Benfica fez este movimento, desequilibrando a equipa adversária e não fez o que o treinador queria»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-moreirense-11532

Aqui está a análise a mais um jogo que valeu pela vitória. Só consegui acabar agora, as minhas desculpas.  :drunk:

https://www.facebook.com/euvistodevermelhoebranco e https://twitter.com/euvistovermelho  ^-^



As coisas que vocês descobrem que um homem nem repara.  :crazy2:

obliquevoice

Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 23:20
Começo a cair na realidade. O Jorge Jesus foi uma anomalia. Voltámos ao normal.

O JJudas é um escroque fdp ponto final e acabou a conversa.

Rikhart

Citação de: pinheiro3 em 30 de Agosto de 2015, 18:28
...

Ficamos assim a saber que uma equipa tem de estar preparada para um defesa central dar um brinde ridiculo no meio campo.

Devias considerar que o Vitória se calhar está a incentivar o Nelson a prosseguir com a jogada, e não com nenhuma "expressão de desagrado". Eu sei que não é tão dramatico e não leva tantos cliques ao teu blogue. Mas é capaz de ser verdade.

JPSilva

É o que eu digo. Nem o olho clínico e as fontes dos jornalistas do CM conseguem ir tão longe como alguns users daqui  :rir:

pinheiro3

Citação de: Rikhart em 31 de Agosto de 2015, 00:14
Citação de: pinheiro3 em 30 de Agosto de 2015, 18:28
...

Ficamos assim a saber que uma equipa tem de estar preparada para um defesa central dar um brinde ridiculo no meio campo.

Devias considerar que o Vitória se calhar está a incentivar o Nelson a prosseguir com a jogada, e não com nenhuma "expressão de desagrado". Eu sei que não é tão dramatico e não leva tantos cliques ao teu blogue. Mas é capaz de ser verdade.

Não tenho paciência para ti, desculpa.

Godescalco

O Quique teve apreciadores até ao final de Maio de 2009.

Gostos não se discutem.

Imortal10

É uma questão de tempo até ser despedido

Pena não aproveitarem esta pausa de 15 dias para a mudança da equipa técnica..

Ainda eram duas semanas de preparação com o novo técnico.

gizmo

Tem agora 15 dias para implementar sem grande pressão os seus métodos e forma de jogar, não sei é se isso é positivo ou não.  :-X

Flirt4ever

Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 00:23
O Quique teve apreciadores até ao final de Maio de 2009.

Gostos não se discutem.

O Vale e Azevedo também. E então ?

Godescalco

Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2015, 00:29
Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 00:23
O Quique teve apreciadores até ao final de Maio de 2009.

Gostos não se discutem.

O Vale e Azevedo também. E então ?

O Vieira idem aspas aspas.

Nada a fazer. Cada pessoa é como é, gosta do que gosta e tem as expectativas que tem. No final, somo todos benfiquistas.