Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

#49020
Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2015, 00:41
Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2015, 00:34
Aproveitando a análise do Pinheiro:



Este rapaz não levanta a tola da relva. Impressionante. Já com o Arouca foi a mesma merda. Não respeita uma única linha de passe.

Para mim isso não faz sentido nenhum. E o fato de o GIF ter cortado o remate, não é por acaso.... como vários, diga-se. É como na sexta o lance que "nunca na vida podia a bola passar por ali" e afinal tinha espaça parar um autocarro.... mas sai-se de fininho a ver se ninguém nota a barbaridade....

Esse lance tinha dado golo (e por muito pouco não deu golo!) e já era o maior.

Podia-se fazer imensos GIFs desses de. por exemplo, o Gaitan. A diferença é que em vez dos remates, faz uns balões meios de trivela para a área.....

O que quero dizer, é que o Vitor Andrade é um jogado tecnicamente muito evoluído. Tem uma enorme facilidade do 1vs1 e de remate. Tantas e tantas e tantas vezes se critica o Benfica por não ter quem remate e ficar ali a "bater punhetas" à bola......

Não quero com isto dizer que o rapaz não erra. Claro que erra. Aliás, não foi à toa que saiu ao intervalo.

Quando passar o "nervosinho" ao Vitor Andrade, não tenho dúvidas que nos tratá imensas alegrias.

Devias informar-te antes de falar.

Mas provaste o quê? Tu não provaste nada. Quando dizes que a bola passava por ali, é porque não sabes o que estás a dizer. E não saí e fininho, não sejas mentiroso, defendi sempre que aquela bola nunca passava ali em condições e continuarei a defender. Podes ir buscar os posts.

Em relação aos gifs serem cortados, vou explicar-te. Eu vejo os lances e faço os gifs no gyazo e depois tenho de de mandar o gif a quem trata do resto, porque eu sou 0 nestas questões. O que se passa é que o gyazo tem um tempo máximo para o gif, e eu não consigo apanhar tudo. Para apanhar tudo tenho de fazer vários como foi no lance do 2º golo. Aqui, não me interessava, o que me interessava era a jogada em si, a movimentação e a forma como ele não dá a bola. Mais nada. Acabou ali quando o tempo do gyazo se esgotou. Ponto.

Para ti eu sei que o remate é o mais importante, tu achas que as estatísticas dominam. És daqueles gajos que semeia batatas, arranca duas toneladas de batatas podres, mas são duas toneladas de batatas na mesma e não interessa.

Só não te admito que ponhas as causa as coisas que faço e levantes suspeições. Aliás, eu sempre defendi o Rui Vitória no fórum, até apoiei a contratação dele, mas sei ver o que se passa em campo.

E ri-me com o "devias fazer lances desses com o Gaitán", que é só aquele que mais é criticado no artigo e com vários gifs de não dar a bola.

SLB Stars

Citação de: Rikhart em 31 de Agosto de 2015, 00:14
Citação de: pinheiro3 em 30 de Agosto de 2015, 18:28
...

Ficamos assim a saber que uma equipa tem de estar preparada para um defesa central dar um brinde ridiculo no meio campo.

Devias considerar que o Vitória se calhar está a incentivar o Nelson a prosseguir com a jogada, e não com nenhuma "expressão de desagrado". Eu sei que não é tão dramatico e não leva tantos cliques ao teu blogue. Mas é capaz de ser verdade.

Aqui, por acaso, tem razão. Repara que o Vitória antes de esbracejar, indica com o braço direito o passe para o Gonçalo Guedes. Isto é um dos grandes defeitos de Rui Vitória, não se vêem diagonais, quer dos extremos, quer dos laterais, que podem permitir os desequilíbrios à entrada da área e remates sem oposição. Outro défice gritante são os passes de rutura inexistentes, não se vislumbram desmarcações curtas ou longas, futebol sempre muito lateralizado e previsível.

Laparo

Citação de: Josh em 31 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: Far(away) em 31 de Agosto de 2015, 00:34
Estive a olhar com atenção para o Rui Vitória durante o jogo e a ideia que fico é que ele é engolido pela responsabilidade que tem. Sem saber muito bem o que fazer.

Falando das substituições, ele tem o mérito de saber ler o jogo, e mexeu bem na equipa. O problema é o que não se consegue ver no jogo jogado da equipa. Não há rotinas com ou sem bola, são os jogadores por si próprios a desequilibrar a balança. É o que lhe vai ainda safando, mas não vai durar para sempre. É preciso muito mais. E ao contrário do que diz, não vai ter muito tempo para trabalhar a equipa já que muitos jogadores vão para as selecções.

Depois há Belem e Porto. E acredito que o jogo no dragão seja o último do Rui.
Escrevi aqui antes íamos fazer agora 3 vitórias seguidas. Continuo com a mesma confiança.

Depois do "famoso" despedimento do Fernando Santos por causa da merda de um empate com o Leixões (mesmo no final do jogo), e de já publicamente o LFV ter expressado o seu profundo arrependimento sobre isso, duvido muito seriamente que volte a despedir um treinador no inicio do campeonato....

Rui Vitória ficará até o final da época.

Aquilo que o Vieira não vai repetir é o despedimento nas primeiras jornadas. Se a coisa estiver preta lá para o Natal, obviamente vai levar o chuto.

Seria muito perigoso chegar ao final da época (num espaço temporal próximo das eleições) com tamanho tiro ao lado.

Isso não vai afetar a credibilidade do Vieira nem isso o vai incomodar muito. O Vieira quando sair do Benfica sai, julgo que não está, nem tem motivos para estar, agarrado ao poder.
Agora tb. penso que mesmo com o plantel que tem o SLB tem obrigação de fazer melhor, se não fizer é porque algo  está errado e então têm de se tirar as devidas ilações.

dealpt


Citação de: jo3l em 31 de Agosto de 2015, 00:49
há aqui um pormenor interessante...nos 4 jogos oficiais, ainda não conseguimos marcar na 1ª parte! e aqui é que estava o truque da época passada...aqueles primeiros 15min fortíssimos em que marcamos 1 ou 2 golos!

A confiança/pressão muda completamente! depois com os ataques das outras equipas íamos ganhando espaços na frente e acabamos sempre por marcar mais!
Principalmente nas três primeiras jornadas da época passada...

Godescalco

Até quem apoia o RV sabe no fundo que o homem não aguenta muito tempo cá. Daí os pedidos de "dar tempo ao tempo" que são uma fuga educada para a frente.

É evidente para toda a gente o que temos em mão. Esta é a parte que surpreende, pois até treinadores fracos como o Quique demoraram o seu tempo a mostrar que não valiam nada. E até na Comunicação Social, que costuma proteger sempre os treinadores portugueses, já se ouve críticas. O homem já teve o presidente a sair ao lado dele do estádio em Aveiro e a estar ao lado dele na última conf. de imprensa. O vice-presidente já veio a público mandar bocas acerca da falta de modelo de jogo! Os sinais são mais que evidentes. A "estrutura" está em absoluto pânico e já percebeu a monumental borrada de Vieira.

É este o estado em que estamos à 3ª jornada. Grande resposta da "estrutura" à saída de Jorge Jesus.

abar85

Citação de: Far(away) em 31 de Agosto de 2015, 00:48
Citação de: abar85 em 31 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: Far(away) em 31 de Agosto de 2015, 00:42
Citação de: abar85 em 31 de Agosto de 2015, 00:39
Citação de: Far(away) em 31 de Agosto de 2015, 00:34
Estive a olhar com atenção para o Rui Vitória durante o jogo e a ideia que fico é que ele é engolido pela responsabilidade que tem. Sem saber muito bem o que fazer.

Falando das substituições, ele tem o mérito de saber ler o jogo, e mexeu bem na equipa. O problema é o que não se consegue ver no jogo jogado da equipa. Não há rotinas com ou sem bola, são os jogadores por si próprios a desequilibrar a balança. É o que lhe vai ainda safando, mas não vai durar para sempre. É preciso muito mais. E ao contrário do que diz, não vai ter muito tempo para trabalhar a equipa já que muitos jogadores vão para as selecções.

Depois há Belem e Porto. E acredito que o jogo no dragão seja o último do Rui.

Correu bem como na primeira jornada.
Mexeu como mexeu contra o arouca.

E contra o Arouca podia ter resultado.

O problema no Rui Vitória não é a forma como ele lê o jogo a partir do banco. É a forma como prepara a equipa para o jogo. Esse tem sido o grande défice. Tu olhas e não vês organização alguma, é tudo aos repelões.

E mexe da mesma forma que mexia o JJ, quantos mais na frente melhor. Às vezes corre bem outras vezes atrapalham-se e não dá nada.
Contra defesas desta categoria vai dando.
Aquilo para mim não é leitura nenhuma.


Teve leitura. Percebeu que não era no meio campo que ia ganhar o jogo. Mete o Raul, diz o Gaitán para meter bolas na area para ver se corria bem, como correu.

Agora se me disseres que isso contra equipas mais fortes não vai resultar, eu digo-te. Não vai. Mas naquele jogo era o que se pedia.

Isso qualquer marreta faz. Para mim não é nada. é jogar na sorte.

Pinga80

O Rui Vitória tem uma bomba-relógio nas suas mãos. É apenas uma questão de tempo até ela explodir. Não é preciso ser um Zadinga para aferir isso.

Janecas

Citação de: Pinga80 em 31 de Agosto de 2015, 01:08
O Rui Vitória tem uma bomba-relógio nas suas mãos. É apenas uma questão de tempo até ela explodir. Não é preciso ser um Zadinga para aferir isso.

E enquanto não explode vamos sendo vítimas do Mandingo.

Pinga80

Citação de: Janecas em 31 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: Pinga80 em 31 de Agosto de 2015, 01:08
O Rui Vitória tem uma bomba-relógio nas suas mãos. É apenas uma questão de tempo até ela explodir. Não é preciso ser um Zadinga para aferir isso.

E enquanto não explode vamos sendo vítimas do Mandingo.

Até um chinês com pila de centímetro e meio, fazia um buraco na defesa do Benfica.

Basta pressionar os dois médios e a equipa fica sufocada. Depois bolas nas costas dos defesas e voilá.

Janecas

Citação de: Pinga80 em 31 de Agosto de 2015, 01:12
Citação de: Janecas em 31 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: Pinga80 em 31 de Agosto de 2015, 01:08
O Rui Vitória tem uma bomba-relógio nas suas mãos. É apenas uma questão de tempo até ela explodir. Não é preciso ser um Zadinga para aferir isso.

E enquanto não explode vamos sendo vítimas do Mandingo.

Até um chinês com pila de centímetro e meio, fazia um buraco na defesa do Benfica.

Basta pressionar os dois médios e a equipa fica sufocada. Depois bolas nas costas dos defesas e voilá.

Já conhecias o Mandingo?  :rir:

Pinga80

Citação de: Janecas em 31 de Agosto de 2015, 01:13
Citação de: Pinga80 em 31 de Agosto de 2015, 01:12
Citação de: Janecas em 31 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: Pinga80 em 31 de Agosto de 2015, 01:08
O Rui Vitória tem uma bomba-relógio nas suas mãos. É apenas uma questão de tempo até ela explodir. Não é preciso ser um Zadinga para aferir isso.

E enquanto não explode vamos sendo vítimas do Mandingo.

Até um chinês com pila de centímetro e meio, fazia um buraco na defesa do Benfica.

Basta pressionar os dois médios e a equipa fica sufocada. Depois bolas nas costas dos defesas e voilá.

Já conhecias o Mandingo?  :rir:

Foi meu colega na secundária. Na altura era conhecido pelo bengaleiro.

Juan Mata

A pasta secreta de Rui Vitória

O novo treinador do Sport Lisboa e Benfica aguarda pelo fecho do mercado para começar a implementar o seu modelo de jogo.

Rui Vitória é um treinador meticuloso e acima de tudo supersticioso e não quer ainda implementar o seu modelo de jogo enquanto houver indefinições no plantel. Para o treinador encarnado, revelar o seu know-how a jogadores que possam vir a reforçar outras equipas seria uma forma de drenar a vantagem que tem sobre todas as outras equipas.

O dito modelo de jogo encontra-se numa pasta que contém múltiplos modelos de treino inspirados em Rinus Michels, Johan Cruijjf, Van Gaal e Josep Guardiola. Rui Vitória quer imprimir um futebol dinâmico, alegre e de pé para pé e espera contar com o plantel definido para promover essa sua ideologia.

Vitória tem assim o mérito de somar 6 pontos utilizando um futebol arcaico neste compasso de espera até Setembro.

Augura-se um futuro próspero para o Benfica nas próximas três temporadas.

Reed

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Reed em 31 de Agosto de 2015, 00:40
Pois era. Ele recebou do Pizzi. Fisicamente são parecidos  :ashamed:

Do Jonas.

Pois já reparei. Mais valia ter ficado caladinho. Só me envergonho ;D

Laparo

Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 01:06
Até quem apoia o RV sabe no fundo que o homem não aguenta muito tempo cá. Daí os pedidos de "dar tempo ao tempo" que são uma fuga educada para a frente.

É evidente para toda a gente o que temos em mão. Esta é a parte que surpreende, pois até treinadores fracos como o Quique demoraram o seu tempo a mostrar que não valiam nada. E até na Comunicação Social, que costuma proteger sempre os treinadores portugueses, já se ouve críticas. O homem já teve o presidente a sair ao lado dele do estádio em Aveiro e a estar ao lado dele na última conf. de imprensa. O vice-presidente já veio a público mandar bocas acerca da falta de modelo de jogo! Os sinais são mais que evidentes. A "estrutura" está em absoluto pânico e já percebeu a monumental borrada de Vieira.

É este o estado em que estamos à 3ª jornada. Grande resposta da "estrutura" à saída de Jorge Jesus.

Até dou de barato tudo o que escreveste agora essa da estrutura estar em pânico porque o Vieira se enganou na escolha do treinador.
Nunca ouvi criticas no meio do futebol, incluindo a CS desportiva, ao valor do RV como treinador.
Ouvi aqui algumas criticas mas essas foram feitas com o objetivo de atingir o LFV, aliás seriam sempre feitas fosse qual fosse o treinador que ele escolhesse.