Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2015, 02:23
Citação de: pinheiro3 em 31 de Agosto de 2015, 02:13
Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: pinheiro3 em 31 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: Flirt4ever em 31 de Agosto de 2015, 00:41
Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2015, 00:34
Aproveitando a análise do Pinheiro:



Este rapaz não levanta a tola da relva. Impressionante. Já com o Arouca foi a mesma merda. Não respeita uma única linha de passe.

Para mim isso não faz sentido nenhum. E o fato de o GIF ter cortado o remate, não é por acaso.... como vários, diga-se. É como na sexta o lance que "nunca na vida podia a bola passar por ali" e afinal tinha espaça parar um autocarro.... mas sai-se de fininho a ver se ninguém nota a barbaridade....

Esse lance tinha dado golo (e por muito pouco não deu golo!) e já era o maior.

Podia-se fazer imensos GIFs desses de. por exemplo, o Gaitan. A diferença é que em vez dos remates, faz uns balões meios de trivela para a área.....

O que quero dizer, é que o Vitor Andrade é um jogado tecnicamente muito evoluído. Tem uma enorme facilidade do 1vs1 e de remate. Tantas e tantas e tantas vezes se critica o Benfica por não ter quem remate e ficar ali a "bater punhetas" à bola......

Não quero com isto dizer que o rapaz não erra. Claro que erra. Aliás, não foi à toa que saiu ao intervalo.

Quando passar o "nervosinho" ao Vitor Andrade, não tenho dúvidas que nos tratá imensas alegrias.

Devias informar-te antes de falar.

Mas provaste o quê? Tu não provaste nada. Quando dizes que a bola passava por ali, é porque não sabes o que estás a dizer. E não saí e fininho, não sejas mentiroso, defendi sempre que aquela bola nunca passava ali em condições e continuarei a defender. Podes ir buscar os posts.

Em relação aos gifs serem cortados, vou explicar-te. Eu vejo os lances e faço os gifs no gyazo e depois tenho de de mandar o gif a quem trata do resto, porque eu sou 0 nestas questões. O que se passa é que o gyazo tem um tempo máximo para o gif, e eu não consigo apanhar tudo. Para apanhar tudo tenho de fazer vários como foi no lance do 2º golo. Aqui, não me interessava, o que me interessava era a jogada em si, a movimentação e a forma como ele não dá a bola. Mais nada. Acabou ali quando o tempo do gyazo se esgotou. Ponto.

Para ti eu sei que o remate é o mais importante, tu achas que as estatísticas dominam. És daqueles gajos que semeia batatas, arranca duas toneladas de batatas podres, mas são duas toneladas de batatas na mesma e não interessa.

Só não te admito que ponhas as causa as coisas que faço e levantes suspeições. Aliás, eu sempre defendi o Rui Vitória no fórum, até apoiei a contratação dele, mas sei ver o que se passa em campo.

E ri-me com o "devias fazer lances desses com o Gaitán", que é só aquele que mais é criticado no artigo e com vários gifs de não dar a bola.
Rir, para não chorar.

Nem sei bem o que é pior, se a falta de humildade em admitir o erro se a triste tentativa de alterar o que está escrito. Eu nao disse que DEVIAS fazer nada. Lê melhor e com calma.

Eu não concordo com varias coisas que escreves, por isso (naturalmente) não perco o meu tempo a ler o teu blog. Não sei se fizeste 1 ou 200 GiFs do Gaitan, porque. Tchã tchãããaaa, não leio o teu blog.

Mantenho tudo, o que escrevi acima. Apenas com a "agravante" de que confirmas a opinião que tenho de ti.

E não, não sabes. Podes pensar que sabes (estás no teu direito), mas não sabes.

Repara, falas num erro, mas não dizes qual. Depois dizes que saí de fininho o que é mentira, e já te disse, és mentiroso e podes ir buscar os posts.

Claro que não lês. Alguém que diz que o problema defensivo do Benfica se deve a não fazer faltas cirúrgicas, é porque não sabe o que está a dizer. :)

Chega disto, não nos vai levar a lado nenhum. Fica bem.



Diabo, ainda bem pior afinal....

Bem que te mostrava novamente as imagens e as barbaridades que escreveste, mas no telemovel (e por ti) não vales o esforço.

É sempre revelador quando alguém tem de recorrer ao insulto para desviar atenções.... revelador da pessoa, claro, e não da opinião (porque errar é humano e opiniões distintas são passiveis de ambas serem validas)

Já percebi que te achas grande entendido de futebol.... e o sr. grande entendido não só não sabe ler como não sabe a importância de faltas cirurgicas..... isso já nem é para um "lol", é para um grande facepalm.

"Não dizes qual".... :rir:

Dormir que amanhã é dia de trabalho.

Nem estava para te responder, mas pronto. Sim, não é insulto, é a verdade. Tu és mentiroso. Disseste que eu saí depois de ficar provado que aquele passe entrava ali, mas isso nunca ficou provado. Eu sempre defendi que não entrava e continuo a dizer o mesmo, e há users como o Fernando Ferreira e etc que podem comprovar isso. Para ti é uma barbaridade porque tu achas que a bola entrava.

Podes rir-te à vontade, assim como eu o faço quando falam nas faltas cirurgicas e nas estatísticas. É um direito. :)




Godescalco

Transladado de Domingo, 24 de Maio de 2009 para Domingo, 15 de Maio de 2016:

"Pode ter errado (como muitos; eu diria: como todos!); poderia, eventualmente, ter feito melhor; poderia ser (mais) ambicioso; poderia.... poderia.... como todos que por aqui passaram "poderiam".

Rui Vitória - sempre achei - é uma lufada de ar fresco no futebol português: a sua sinceridade, respeito, cavalheirismo, discurso,... fazem dele Grande, fazem dele um Senhor!

Ontem, não foi diferente. Antes do jogo, fez questão de cumprimentar calorosamente Manuel Machado, técnico do Nacional. O mesmo de passou no final do jogo, desta vez com um abraço e palavras reconfortantes, com desejos de felicidade e "boa sorte" à mistura, certamente.

Mais: no final do jogo - ainda - fez questão de cumprimentar e reconfortar os jogadores da Madeira, um a um. Só isto já diz muito da sua enorme personalidade.

Agradeceu o carinho dos adeptos - não fazendo distinções entre sempre quem o apoiou e os que lhe mostraram lenços brancos e o assobiaram; mandou-NOS erguer a cabeça, num gesto que nem me vou atrever a descrever. São gestos que ficam em todos nós, nos quais as palavras não conseguem traduzir a carga emotiva e mensagem dos mesmos.

Rui Vitória foi, ainda, recolher um grande pano, onde adeptos pediam a sua permanência ("RUI BEN' FICA!"). Recolheu-o e levou-o consigo, para mais tarde recordar. Retribuiu o carinho. O mesmo fez com outros cartazes, outras mensagens de apoio e incentivo.
Rui Vitória foi e é grande. Teve, ontem, a prova de que o povo Benfiquista não é ingrato. Saiu em grande do Estádio da Luz, sobre a chuva de um forte aplauso.

OBRIGADO RUI!! À semelhança de muitos, o meu desejo seria que continuasses. Se queres continuar, acho que sim. Se tens condições, não sei.

Por mim ficavas, por isso também digo: FICA RUI!!!"

pinheiro3

#49052
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:55
Citação de: SorcereR em 28 de Agosto de 2015, 17:52
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

A não ser que fosse um passe picado, mas seria algo de risco.

De notar que se o Ola John não tivesse balanceado para uma possível recarga, ao recuar um pouco daria uma linha de passe simples, com muito espaço para poder ser explorado pelo Semedo.

Bola pelo ar daria tempo ao jogador que está de costas para a cortar. Eu não acho que nesse momento da imagem, essa bola algum dia entrasse jogavel naquele espaço, mas são opiniões.

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 18:03
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Agosto de 2015, 18:00
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:58
Citação de: Benfiquista15 em 28 de Agosto de 2015, 17:54
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

Com a força certa, a bola passava entre a defesa, fazendo o Nico uma diagonal.

Nunca na vida, pelo menos rasteira. A bola teria de ser passada com bastante força, o médio do Arouca não está assim tão perto da bola para não reagir a tempo e cortar a bola. Seria um corte até bem fácil. Para aquela bola ali passar, ou era um cacete, ou uma bola picada - que também acho que não fosse resultar - ou o Pizzi ir buscar o taco de snooker e dar efeito à bola.

É preciso um taco para fazer um passo com efeito? Eu já vi o lance uma porrada de vezes e o passe nem me parece assim tão difícil... para além disso, há um jogador ao lado do pizzi, de frente para a baliza e que podia dar continuidade ao lance.

A jogada é bem feita, o Pizzi optou pelo remate (bastante perigoso por sinal) quando podia ter tomado outras opções. A ânsia de dizer que tudo está mal cega muita gente.

O passe realmente não é difícil, o que é difícil é o jogador do Arouca não cortar um bola que é passada por um jogador a 3 metros dele e para entrar naquele espaço tem de passar pertíssimo dele.

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 18:08
Citação de: Benfiquista15 em 28 de Agosto de 2015, 18:02
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:58
Citação de: Benfiquista15 em 28 de Agosto de 2015, 17:54
Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:49
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: kramxel² em 28 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 17:21
E esta, pode ser considerada uma boa transição ofensiva ?


Nese lance o Gaitan não é suficientemente agressivo na profundidade, e a oportunidade de apanhar o Arouca desposicionado perde-se.


A mim parece-me uma linha bem definida de passe. Pizzi decidiu mal, a meu ver.


Com a "agravante" de o jogador adversário já estar de costas para o Gaitan....

Nesse momento, essa bola nunca entraria nesse espaço. Precisava muita força para o médio do Arouca não a cortar, força essa que ia impedir o Nico de a receber.

Com a força certa, a bola passava entre a defesa, fazendo o Nico uma diagonal.

Nunca na vida, pelo menos rasteira. A bola teria de ser passada com bastante força, o médio do Arouca não está assim tão perto da bola para não reagir a tempo e cortar a bola. Seria um corte até bem fácil. Para aquela bola ali passar, ou era um cacete, ou uma bola picada - que também acho que não fosse resultar - ou o Pizzi ir buscar o taco de snooker e dar efeito à bola.

Eu não estou a falar da linha de passe assinalada na imagem. Um bocadinho à direita há um espaço entre a defesa... Talvez por aí desse, mas é difícil!



Se estás a falar desta, o jogador assinalado iria cortar a bola, até porque a bola ainda teria de vir mais interior do que o que está na imagem.

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: Juan Mata em 28 de Agosto de 2015, 18:14
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 18:11


Só não faço a seta para não voltarem a ficar ofendidos......

O Pizzi não consegue fazer o passe para o Gaitan pelo meio dos 2 jogadores do Arouca mais à esquerda na foto.... "nunca na vida" e "corte bem fácil".... Pior só mesmo no tópico das arbitragens....
Deste ângulo sim, o passe era facilmente executável. O que leva a pensar que: i) O Pizzi teve um lapso de consciência
ii) São ordens do treinador, chutar quando houver enquadramento com a baliza.

Executável é sempre, agora a bola passar aí no meio desses dois jogadores em condições do Nico a receber antes de sair do campo, só se os jogadores do Arouca estivessem a dormir.


Como não gosto que gozem com a minha cara, aqui estão os meus posts todos sobre o assunto. E a única pessoa que disse que a bola entrava aí fácil, foi sempre a mesma, mas os outros todos estavam mal e diziam barbaridades.

sportluisbenfica

#49053
Nao estou nada preocupado! A minha escolha era MSilva, mas pelo que tenho visto somos os favoritos e vamos fazer o tri 35.
Porcos nao tem treinador nem plantel a altura, lagartos tem treinador mas nao tem plantel. Ao contrario do que a cs tenta passar, exactamente como fez o ano passado.

Nos temos treinador e plantel para ganhar.

Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Vitoria sempre!!! Forza Benfica!!!    :slb2:

melo7



Aproveitando a análise feita umas páginas, isto resume o Benfica do RV.

Se há coisa que fizemos bem nos últimos 6 anos foi desequilibrar, criar e/ou encontrar espaços. O RV destruiu isso por completo. Aqui manda vir com o Semedo nas poucas vezes que conseguimos encontrar um espaço para desequilibrar.

Por ele, temos de fazer 1000 passes por jogo e entrar com a bola na baliza. Temos de jogar parados e passar sempre para a linha de passe mais próxima.

Ainda dizia ele que iria aproveitar o melhor do Benfica dos últimos anos.  :rir:

Godescalco

Citação de: sportluisbenfica em 31 de Agosto de 2015, 02:49
Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Emprenhar pelos ouvidos.

Emprenhar.

crls

Citação de: melo7 em 31 de Agosto de 2015, 02:50


Aproveitando a análise feita umas páginas, isto resume o Benfica do RV.

Se há coisa que fizemos bem nos últimos 6 anos foi desequilibrar, criar e/ou encontrar espaços. O RV destruiu isso por completo. Aqui manda vir com o Semedo nas poucas vezes que conseguimos encontrar um espaço para desequilibrar.

Por ele, temos de fazer 1000 passes por jogo e entrar com a bola na baliza. Temos de jogar parados e passar sempre para a linha de passe mais próxima.

Ainda dizia ele que iria aproveitar o melhor do Benfica dos últimos anos.  :rir:
a

isso foi para enganar o adversário

Reed

O Nelsinho esteve muito bem nesse lance. Viu que não era vantajoso meter na linha porque o Guedes ficava em 1x2 e flectiu para o meio onde havia muito mais espaço para jogar. O movimento do Mitroglou também foi muito bem feito, a ganhar a frente ao defesa.

Bailey

Citação de: Reed em 31 de Agosto de 2015, 03:05
O Nelsinho esteve muito bem nesse lance. Viu que não era vantajoso meter na linha porque o Guedes ficava em 1x2 e flectiu para o meio onde havia muito mais espaço para jogar. O movimento do Mitroglou também foi muito bem feito, a ganhar a frente ao defesa.
o que so prova que cagar nas indicaçoes do rui vitoria por norma da melhor resultado do que as seguir

Soundwave

Citação de: sportluisbenfica em 31 de Agosto de 2015, 02:49
Nao estou nada preocupado! A minha escolha era MSilva, mas pelo que tenho visto somos os favoritos e vamos fazer o tri 35.
Porcos nao tem treinador nem plantel a altura, lagartos tem treinador mas nao tem plantel. Ao contrario do que a cs tenta passar, exactamente como fez o ano passado.

Nos temos treinador e plantel para ganhar.

Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Vitoria sempre!!! Forza Benfica!!!    :slb2:
Embrenhar pelos ouvidos? Estilo embrenhar no meio de um arbusto?

PDias

O Vitório foi ridiculo nesse lance. Assim como em todos os... processos.

Isto é muito grave, e ele tem de mudar muita coisa se não corre o risco de não passar cá o Natal. Espero que não...

SousaLB

Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: sportluisbenfica em 31 de Agosto de 2015, 02:49
Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Emprenhar pelos ouvidos.

Emprenhar.
Já cheguei a ler, algures, "impregnar pelos ouvidos", por isso "embrenhar" nem está muito mau.

Godescalco

Citação de: SousaLB em 31 de Agosto de 2015, 04:08
Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: sportluisbenfica em 31 de Agosto de 2015, 02:49
Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Emprenhar pelos ouvidos.

Emprenhar.
Já cheguei a ler, algures, "impregnar pelos ouvidos", por isso "embrenhar" nem está muito mau.

Impregnar e emprenhar são cognatos.

Ambos vêm do Latim imprægnare, isto é, fecundar.

SousaLB

Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 04:21
Citação de: SousaLB em 31 de Agosto de 2015, 04:08
Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: sportluisbenfica em 31 de Agosto de 2015, 02:49
Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Emprenhar pelos ouvidos.

Emprenhar.
Já cheguei a ler, algures, "impregnar pelos ouvidos", por isso "embrenhar" nem está muito mau.

Impregnar e emprenhar são cognatos.

Ambos vêm do Latim imprægnare, isto é, fecundar.
Não fazia ideia :-X

De latim só conheço o "Sic transit gloria mundi".

Godescalco

Citação de: SousaLB em 31 de Agosto de 2015, 04:22
Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 04:21
Citação de: SousaLB em 31 de Agosto de 2015, 04:08
Citação de: Gottschalk em 31 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: sportluisbenfica em 31 de Agosto de 2015, 02:49
Deixam de embrenhar pelos ouvidos e apoiem o treinador e os jogadores.

Emprenhar pelos ouvidos.

Emprenhar.
Já cheguei a ler, algures, "impregnar pelos ouvidos", por isso "embrenhar" nem está muito mau.

Impregnar e emprenhar são cognatos.

Ambos vêm do Latim imprægnare, isto é, fecundar.
Não fazia ideia :-X

De latim só conheço o "Sic transit gloria mundi".

Não conheces o "E pluribus unum"?

Denunciado.