Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Claro que sim... O melhor é esperar a saída do treinador, não que ele obtenha resultados...
Ás vezes não percebo onde se vão buscar pensamentos tão interessantes...

Phuket

Uma coisa é ter defeitos, outra coisa bem diferente é não ter qualidade.

VALEBEM

Realmente, uma equipa com Semedo e Eliseu nas laterais tem o título garantido...
Sem falar no Salvio, porque coloca-lo hoje em qualquer onze do Benfica é pura demagogia.

Phuket

Valebem, nós já tivemos algumas vezes opiniões divergentes (Emerson salvo erro), já tivemos muitas vezes opiniões similares (a que me lembro mais foi com o anterior treinador), mas em relação ao RV não adianta... E já sabes, quando eu marro muito com um jogador ou treinador do Benfica, já se sabe qual será o caminho...  :drunk:

Almareado

Honestamente considero que em termos de planteis há um equilíbrio nos 3 grandes. O Sporting ligeiramente mais atrás, o Benfica e o Porto ligeiramente mais fortes e equilibrados entre si.

Esta época quem vai fazer a diferença é o treinador. Já o ano passado assim o foi entre Benfica e Porto, e Jesus pode fazer a diferença.

O Benfica tem claramente o pior dos treinadores dos três grandes e arrisca-se a um 3º lugar vergonhoso.

Um treinador experiente e traquejado era capaz de pegar neste plantel, mesmo com as lacunas (porque lacunas existem em todos) que tem e lutar pelo título taco a taco, fazendo o Benfica jus ao título de bicampeão nacional!

tiffosi

Citação de: Phuket em 02 de Setembro de 2015, 09:28
Temos um plantel desequilibrado e muito inexperiente para atacar o título. Chego à situação de não haver nenhum esquema tático que seja adequado para os jogadores que temos.

4-3-3: Onde colocamos Jonas? A jogar a 10, mais longe da baliza? Não me parece...
4-2-3-1: Põe-se outra vez o problema com o Jonas, o Jonas não rende como referência no ataque, e perde-se um finalizador se não jogar como avançado.
4-4-3: Aqui põe-se outro problema diferente que é o meio campo, não temos plantel, nem treinador para jogarmos com apenas 2 jogadores na zona central do meio campo. Aqui o JJ com a sua qualidade, conseguiu sempre disfarçar a inferioridade numérica com que jogávamos muitas vezes no meio.

resumindo, 4-3-3 necessita de bons alas, que é o que não temos; o 4-2-3-1 não será a melhor solução por causa do Jonas; e o 4-4-2 temo o problema do meio campo. Por outro lado, não temos laterais que dêem profundidade ao nosso jogo é só temos 1 ala com qualidade indiscutível.

A única solução que vejo é esperar a saída do RV, contratar um treinador interino e preparar com tempo a próxima época e investir forte nessa altura. Se for possível em janeiro contratar 1 ou 2 bons jogadores tanto melhor, porque não teríamos de começar do zero em Julho.

Acho que a jogar em 4-4-3 somos campeões! Ou será que nem com 12 la vamos  :tomates:

Miklosf0rev3r

Citação de: crls em 02 de Setembro de 2015, 09:15
Citação de: raymanzarek em 02 de Setembro de 2015, 09:05
Para ter o curso de treinador e a Licenciatura de Educação Física alguma coisa tem que saber fds...

É preciso é que o mostre em campo.

lic em ed.fisica é dificil

se calhar viu-se mais a rasca o socas a tirar o ingles tecnico  :rir:

:2funny:
Por acaso também tiraste a licenciatura em Educação Fisica? E achaste demasiado facil?

Eu sou Engenheiro Civil e quando estudava também pensava que os cursos de letras eram todos uma cagada e que se faziam com uma perna às costas, mas percebi que não sabia do que falava até namorar com com uma miúda que estava a estudar germânicas.

O teu comentário revela uma total ignorância e revelador da tua postura na vida.
Mais um user que não merece o tempo que perco a ler os seus posts.

Phuket

Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 09:46
Honestamente considero que em termos de planteis há um equilíbrio nos 3 grandes. O Sporting ligeiramente mais atrás, o Benfica e o Porto ligeiramente mais fortes e equilibrados entre si.

Esta época quem vai fazer a diferença é o treinador. Já o ano passado assim o foi entre Benfica e Porto, e Jesus pode fazer a diferença.

O Benfica tem claramente o pior dos treinadores dos três grandes e arrisca-se a um 3º lugar vergonhoso.

Um treinador experiente e traquejado era capaz de pegar neste plantel, mesmo com as lacunas (porque lacunas existem em todos) que tem e lutar pelo título taco a taco, fazendo o Benfica jus ao título de bicampeão nacional!
Pois eu não tenho tanta certeza sobre isso no que diz respeito aos planteis.

Só te faço uma pergunta: esqueçamos os treinadores, qual foi o clube que mexeu menos no plantel em relação à época passada, e o reforçou mais para posições onde estavam mesmo carenciados?


VALEBEM

O que eu penso é que não devemos ser tão definitivos em opiniões tão precoces...
Rui Vitória tem uma tarefa ingrata... Apanha um clube bicampeão, que tinha um treinador há 6 anos, e em desinvestimento...
A herança é muito mais pesada do que aquela que Jesus apanhou há 6 anos...
É normal que as coisas fossem complicadas ao início, porque todos estavam habituados há vários anos, a uma dinâmica e a uma forma de liderança muito própria... Claro que há muita coisa a melhorar, o próprio treinador deve estar consciente disso, mas o que eu vejo com agrado é que todos parecem estar com o treinador...
Durante muitos anos vi treinadores a serem queimados pelos jogadores, que não se esforçavam para que o treinador fosse despedido... E nestes 3 jogos vi os jogadores empenhados.
Acredito que o Benfica precisa de uma sequência de vitórias para que a confiança aumente (vencer Belém e Astana é obrigatório). É claro que a derrota em Aveiro teve efeitos neste jogo com o Moreirense. A equipa esteve intranquila durante grande parte do jogo. Mas nunca desistiu, e isso é o mais importante.

Chambel

Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 09:47
Citação de: crls em 02 de Setembro de 2015, 09:15
Citação de: raymanzarek em 02 de Setembro de 2015, 09:05
Para ter o curso de treinador e a Licenciatura de Educação Física alguma coisa tem que saber fds...

É preciso é que o mostre em campo.

lic em ed.fisica é dificil

se calhar viu-se mais a rasca o socas a tirar o ingles tecnico  :rir:

:2funny:
Por acaso também tiraste a licenciatura em Educação Fisica? E achaste demasiado facil?

Eu sou Engenheiro Civil e quando estudava também pensava que os cursos de letras eram todos uma cagada e que se faziam com uma perna às costas, mas percebi que não sabia do que falava até namorar com com uma miúda que estava a estudar germânicas.

O teu comentário revela uma total ignorância e revelador da tua postura na vida.
Mais um user que não merece o tempo que perco a ler os seus posts.

Nem mais.

Completa sobranceria.

VALEBEM

Eu olho para o plantel do porto, e sobretudo para o 11 base, e não vejo lacunas tão gritantes como as que nós temos.
Nós temos os 2 melhores jogadores do campeonatos, mas temos posições em que estamos muito áquem.
Não acho de todo que o Lopetegui seja melhor do que o Rui Vitória, muito menos que isso possa ser afirmado já.

Tongraça

Não acredito que o Lopetagui seja melhor que o RV.
Sinceramente...
Vocês acham que os porcos estão a jogar melhor do que nós?
Acham que há ali um fio de jogo melhor que o nosso?
Nota: Acho que no limite os dois estão no mesmo nível.

crls

Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Setembro de 2015, 09:47
Citação de: crls em 02 de Setembro de 2015, 09:15
Citação de: raymanzarek em 02 de Setembro de 2015, 09:05
Para ter o curso de treinador e a Licenciatura de Educação Física alguma coisa tem que saber fds...

É preciso é que o mostre em campo.

lic em ed.fisica é dificil

se calhar viu-se mais a rasca o socas a tirar o ingles tecnico  :rir:

:2funny:
Por acaso também tiraste a licenciatura em Educação Fisica? E achaste demasiado facil?

Eu sou Engenheiro Civil e quando estudava também pensava que os cursos de letras eram todos uma cagada e que se faziam com uma perna às costas, mas percebi que não sabia do que falava até namorar com com uma miúda que estava a estudar germânicas.

O teu comentário revela uma total ignorância e revelador da tua postura na vida.
Mais um user que não merece o tempo que perco a ler os seus posts.

Não tenho curso nenhum.
Foi uma opinião sem fundamento. Por isso esquece.

Phuket

Citação de: Tongraça em 02 de Setembro de 2015, 09:53
Não acredito que o Lopetagui seja melhor que o RV.
Sinceramente...
Vocês acham que os porcos estão a jogar melhor do que nós?
Acham que há ali um fio de jogo melhor que o nosso?
Nota: Acho que no limite os dois estão no mesmo nível.
Na época passada aconteceu o mesmo com eles. Quando se tem bons planteis, a qualidade acabará por vir à tona e poderá até suprimir alguns defeitos do treinador. O pior é quando se tem planteis desequilibrados, aí só um grande treinador é capaz de fazer milagres.

Strata

Citação de: Tongraça em 02 de Setembro de 2015, 09:53
Não acredito que o Lopetagui seja melhor que o RV.
Sinceramente...
Vocês acham que os porcos estão a jogar melhor do que nós?
Acham que há ali um fio de jogo melhor que o nosso?
Nota: Acho que no limite os dois estão no mesmo nível.

E só ficou a 3 pontos de nós na época passada....