Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 10:59
e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco
Com tantas mudanças, principalmente a nível de treinador, o coletivo demora algum tempo. O problema é que quem executa o coletivo são os jogadores e depois é preciso que o treinador tenha capacidade para criar um bom coletivo. O nível geral dos jogadores é baixo, e depois temos um treinador que tem demonstrado que não tem capacidade para treinar um clube como o Benfica. Tenho muita pena, mas é isto.

nogueira

Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:57
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:55
Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 10:53
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!
Eu não acredito nisso, e eu sempre achei JJ grande treinador, e sempre achei que foi um erro não ter renovado.
Não é por aí que fiz a pergunta....

A minha questão é que esta equipa está em sub rendimento não devido à falta de qualidade dos seus jogadores, mas devido à falta de qualidade no seu treinador para potenciá-la.
Para mim está em sub rendimento devido a vários factores, entre os quais falta de qualidade do plantel, e má preparação da época.
Não acredito. Com um treinador à altura, e não tinha que ser forçosamente JJ, este plantel estaria a jogar o dobro.
Isso é falta de memória, e acreditar no além...
O Valebem já explicou mesmo abaixo do teu post

Trezeguet

Citação de: Phuket em 02 de Setembro de 2015, 11:04
Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 10:59
e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco
Com tantas mudanças, principalmente a nível de treinador, o coletivo demora algum tempo. O problema é que quem executa o coletivo são os jogadores e depois é preciso que o treinador tenha capacidade para criar um bom coletivo. O nível geral dos jogadores é baixo, e depois temos um treinador que tem demonstrado que não tem capacidade para treinar um clube como o Benfica. Tenho muita pena, mas é isto.
mas eu concordo que seja preciso tempo, e mais alguma qualidade, agora em algum tempo que tem já se podia ver muito mais do que se tem exibido.

Palmeirinha


Pedro84

Citação de: nogueira em 02 de Setembro de 2015, 11:00
Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 10:59
e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco
e o colectivo é constituído por quem?

No 1º jogo, só um miúdo foi titular. Nenhum reforço jogou.
No 2º, só um miúdo e um reforço foram titulares.
No 3º, 1 miúdo e 1 reforço foram titulares.
No 4º, 2 miúdos e 1 reforço foram titulares.

Marado

Citação de: O-Rível em 02 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: Tongraça em 02 de Setembro de 2015, 09:53
Não acredito que o Lopetagui seja melhor que o RV.
Sinceramente...
Vocês acham que os porcos estão a jogar melhor do que nós?
Acham que há ali um fio de jogo melhor que o nosso?
Nota: Acho que no limite os dois estão no mesmo nível.

Estão.
Sim.

O Lopetegui não é um grande treinador, mas nota-se claramente quais são as suas ideias, e nota-se que trabalha diariamente baseando-se nelas. Claro que não deixa de ser uma figura patética, mas isso não faz dele mau treinador. Isto em termos de modelo de jogo, sobretudo. Em termos de gestão de grupo e sensibilidade para o perfil de jogador-tipo para esse modelo, penso que ele é fraco. No entanto, globalmente, é superior a Rui Vitória. Isso vê-se pela organização de uma equipa e outra. É que nem há comparação.
O Lopetegui é teimoso e a teimosia misturada com grandiosidade, obtém-se veneno. O sistema do Lopetegui a mim parece-me básico e é bastante defensivo, mesmo que tenham 60, 70% de posse de bola. Para além do facto que o Lopetegui é um queixinhas.

VALEBEM

#50346
Eu sempre achei que deveriam ser dadas oportunidades aos miúdos, mas nunca entrando directamente para o 11 base, excepto tratarem-se de Messis ou jogadores claramente acima da média... E desses não temos nenhum! E os que tínhamos saíram!
O 11 inicial tem que ser constituído por jogadores feitos, e de qualidade comprovada... Não me choca termos miúdos como alternativas em vez daqueles contentores que íamos buscar para fazer 3 ou 4 jogos por época.


VALEBEM

O Benfica tinha Maxi e Salvio, que não precisavam de colectivo nenhum para criarem oportunidades de golo umas atrás das outras... Além da experiência que tinham!

nogueira

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:12
O Benfica tinha Maxi e Salvio, que não precisavam de colectivo nenhum para criarem oportunidades de golo umas atrás das outras... Além da experiência que tinham!
Um gajo olha para a Ala direita do Benfica e mete dó.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...

pjmorce

Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 11:05
Citação de: Phuket em 02 de Setembro de 2015, 11:04
Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2015, 10:59
e insistem nos miúdos e nos reforços. o problema é o colectivo que é fraco
Com tantas mudanças, principalmente a nível de treinador, o coletivo demora algum tempo. O problema é que quem executa o coletivo são os jogadores e depois é preciso que o treinador tenha capacidade para criar um bom coletivo. O nível geral dos jogadores é baixo, e depois temos um treinador que tem demonstrado que não tem capacidade para treinar um clube como o Benfica. Tenho muita pena, mas é isto.
mas eu concordo que seja preciso tempo, e mais alguma qualidade, agora em algum tempo que tem já se podia ver muito mais do que se tem exibido.

E já melhorou. Tendo em conta que viemos das Américas com 4 derrotas e perdemos a supertaça.
A seguir vieram 2 vitorias e 1 derrota. Por isso o futuro adivinha-se rinhoso :)

Trezeguet

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:12
O Benfica tinha Maxi e Salvio, que não precisavam de colectivo nenhum para criarem oportunidades de golo umas atrás das outras... Além da experiência que tinham!
treta, mal ou bem o Benfica tinha um modelo identificado em que os jogadores já sabiam o que fazer como se movimentar.

pjmorce

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 10:52
Alguém acredita que este mesmo plantel com JJ não estaria a jogar o dobro?!

Claro que estaria... Aliás, nas últimas 3 épocas o Benfica começou as épocas a jogar um futebol estonteante...
Quem não se lembra dos jogos na Madeira e em casa com o Gil há 2 anos, ou das brilhantes exibições com Paços (se aquele penalty tem entrado não sei), Boavista e Moreirense na época passada...
Tenhamos memória!

Essa análise até peca por escassa, tivemos larguíssimos períodos sem jogar uma beata, mas a memória escolhe o que prefere guardar, o que se há de fazer...

Até Dezembro, o ano passado, se não fosse o Talisca a fazer de Isaías...

Phuket

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2015, 11:11
Eu sempre achei que deveriam ser dadas oportunidades aos miúdos, mas nunca entrando directamente para o 11 base, excepto tratarem-se de Messis ou jogadores claramente acima da média... E desses não temos nenhum! E os que tínhamos saíram!
O 11 inicial tem que ser constituído por jogadores feitos, e de qualidade comprovada... Não me choca termos miúdos como alternativas em vez daqueles contentores que íamos buscar para fazer 3 ou 4 jogadores por época.
O maior erro é pensar-se que os miúdos vão resolver os problemas. Os miúdos precisam de tempo e de espaço para crescerem, não podem ser lançados sobre brasas.