Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:21
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:16
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:15
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:13
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:09

Jogada entre Jonas e Pizzi. Jonas vem buscar a bola ao meio campo, dá em Pizzi e pizzi devolve a Jonas, com a bola a passar por entre 2 jogadores adversários (Sr. Pinheiro e Sr. Fernando Ferreira vejam lá isto.... :p ). É um falhanço não habitual no Jonas.

Estava atrás dessa baliza. A nossa melhor oportunidade na primeira parte.
Esse lance não te lembrou o nosso debate ? Tanto no passe do Jonas como no passe do Pizzi ?

Qual dos debates? Das oportunidades de golo?
Não, aquele que eu dizia que o pizzi devia ter passado a bola ao Gaitan:



E tu dizias que era impossivel a bola passar ali. Nesse lance entre o Jonas e o Pizzi, ambos fazem passes bem mais dificéis.

Não tenho a imagem parada desses dois passes como tu tens essas duas fotos. No caso do Jonas, parece-me ter bem mais espaço entre linhas para fazer o passe e é o Jonas. O do Pizzi parece-me ter sido muito difícil, sim, mas lá está, a imagem não está parada.

Pronto, continuamos com opiniões distintas em relação a isso. Lembrei-me por a bola estar a passar por entre vários jogadores.

O fantástico do futebol é mesmo isso :) O mesmo lance dar azo a interpretações diferentes, não querendo dizer que alguma está errada :amigo:

Flirt4ever

Citação de: RedEagleNN em 03 de Setembro de 2015, 18:29
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:27
Citação de: RedEagleNN em 03 de Setembro de 2015, 18:18
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:09

Jogada entre Jonas e Pizzi. Jonas vem buscar a bola ao meio campo, dá em Pizzi e pizzi devolve a Jonas, com a bola a passar por entre 2 jogadores adversários (Sr. Pinheiro e Sr. Fernando Ferreira vejam lá isto.... :p ). É um falhanço não habitual no Jonas.

Deve ter sido a melhor jogada que vi deste Benfica.
Imagina se o Jonas em vez de rematar.... faz o passe para o Mitroglou ?!?!


Era a loucura.

Mas isso não existe  ;D  Naquele lance tem de chutar, mais nada.

Não TEM de rematar, mas acho que ninguém no mundo consegue apontar-lhe o dedo por rematar.

Só estava a fazer uma observação. ;)

BBpT

Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:29
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:21
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:16
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:15
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:13
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:09

Jogada entre Jonas e Pizzi. Jonas vem buscar a bola ao meio campo, dá em Pizzi e pizzi devolve a Jonas, com a bola a passar por entre 2 jogadores adversários (Sr. Pinheiro e Sr. Fernando Ferreira vejam lá isto.... :p ). É um falhanço não habitual no Jonas.

Estava atrás dessa baliza. A nossa melhor oportunidade na primeira parte.
Esse lance não te lembrou o nosso debate ? Tanto no passe do Jonas como no passe do Pizzi ?

Qual dos debates? Das oportunidades de golo?
Não, aquele que eu dizia que o pizzi devia ter passado a bola ao Gaitan:



E tu dizias que era impossivel a bola passar ali. Nesse lance entre o Jonas e o Pizzi, ambos fazem passes bem mais dificéis.

Não tenho a imagem parada desses dois passes como tu tens essas duas fotos. No caso do Jonas, parece-me ter bem mais espaço entre linhas para fazer o passe e é o Jonas. O do Pizzi parece-me ter sido muito difícil, sim, mas lá está, a imagem não está parada.

Pronto, continuamos com opiniões distintas em relação a isso. Lembrei-me por a bola estar a passar por entre vários jogadores.

O fantástico do futebol é mesmo isso :) O mesmo lance dar azo a interpretações diferentes, não querendo dizer que alguma está errada :amigo:

A bola nesse lance do Jonas passa porque os defesas estão praticamente juntos ela bate no pé de um deles e ressalta para o Jonas

ala esquerda

Rui ( futuro treinador campeão nacional), aproveita esta folga da selecção para por a equipa a jogar.

Fernando Ferreira


Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:27
Citação de: RedEagleNN em 03 de Setembro de 2015, 18:18
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:09

Jogada entre Jonas e Pizzi. Jonas vem buscar a bola ao meio campo, dá em Pizzi e pizzi devolve a Jonas, com a bola a passar por entre 2 jogadores adversários (Sr. Pinheiro e Sr. Fernando Ferreira vejam lá isto.... :p ). É um falhanço não habitual no Jonas.

Deve ter sido a melhor jogada que vi deste Benfica.
Imagina se o Jonas em vez de rematar.... faz o passe para o Mitroglou ?!?!


Era a loucura.

Tudo fácil.

nfgl

Claro que o Jonas remata.
É o instinto dele.

O treinadores, em termos ofensivos, nessas situações, a unica coisa que podem fazer é tentar condicionar as opções dos jogadores.
Mas a reacção instintiva é muito díficil de contratiar.

insatisfeito

Rui, se deixares esta ideia passar através da imprensa de que fizerem um esforço para manter um grande plantel ficas tu mal nesta história.


Cuidado.

enerp8

Citação de: cavpacores em 03 de Setembro de 2015, 18:09
Citação de: joao12soares em 03 de Setembro de 2015, 18:04
https://m.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be

Não sei se já tinham colocado isto por aqui, mas por acaso neste vídeo, dá a sensação que aquele movimento de braços do Rui Vitória, não é bem de desagrado, mas sim um género de "força, vai, aproveita".

não digas isso que há aqui alguns artistas que vão ter um fanico...
Já quando colocaram o gif, eu pus a hipótese de o Rui Vitória estar a dar a instrução ao Gonçalo Guedes de encostar à linha, e não a dizer ao Nelson para passar ao Guedes. Este vídeo aumenta ainda mais essa minha impressão...

Festivus

Apesar de o Rui Vitória parecer fraco, acho que nem o Jesus seria campeão com este plantel. Já no ano passado tivemos uns quantos deslizes.

NSC

Citação de: Festivus em 03 de Setembro de 2015, 19:46
Apesar de o Rui Vitória parecer fraco, acho que nem o Jesus seria campeão com este plantel. Já no ano passado tivemos uns quantos deslizes.

Às vezes o que parece é. Como neste caso.

Festivus

Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2015, 19:52
Citação de: Festivus em 03 de Setembro de 2015, 19:46
Apesar de o Rui Vitória parecer fraco, acho que nem o Jesus seria campeão com este plantel. Já no ano passado tivemos uns quantos deslizes.

Às vezes o que parece é. Como neste caso.
Pois eu também receio bem que ele é fraco. Mas preferi jogar pelo seguro e usar o verbo "parecer".

LeandroSLB

Citação de: Festivus em 03 de Setembro de 2015, 19:46
Apesar de o Rui Vitória parecer fraco, acho que nem o Jesus seria campeão com este plantel. Já no ano passado tivemos uns quantos deslizes.

Mas JJ tinha uma vantagem era o sétimo ano de clube.
O que não invalida que fosse passar dificuldades. Se calhar até foi por isso...

heart_slb

#51117
Citação de: enerp8 em 03 de Setembro de 2015, 19:38
Citação de: cavpacores em 03 de Setembro de 2015, 18:09
Citação de: joao12soares em 03 de Setembro de 2015, 18:04
https://m.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be

Não sei se já tinham colocado isto por aqui, mas por acaso neste vídeo, dá a sensação que aquele movimento de braços do Rui Vitória, não é bem de desagrado, mas sim um género de "força, vai, aproveita".

não digas isso que há aqui alguns artistas que vão ter um fanico...
Já quando colocaram o gif, eu pus a hipótese de o Rui Vitória estar a dar a instrução ao Gonçalo Guedes de encostar à linha, e não a dizer ao Nelson para passar ao Guedes. Este vídeo aumenta ainda mais essa minha impressão...


Fiz este gif! Parece-me claro que é um vai Nelson! ;) Mais um mito quebrado do serbenfiquista.com! :p

Parece que num primeiro instante diz, tens aqui ajuda se precisares! E quando vê o buraco que se cria ele diz ao Nelson, Vai, Vai!

Rikhart

Citação de: joao12soares em 03 de Setembro de 2015, 18:04
https://m.youtube.com/watch?v=-l2OaTtRE-U&feature=youtu.be

Não sei se já tinham colocado isto por aqui, mas por acaso neste vídeo, dá a sensação que aquele movimento de braços do Rui Vitória, não é bem de desagrado, mas sim um género de "força, vai, aproveita".

Eu já disse isso a vários individuos que aqui assumiram o "desagrado" como facto, vê-se agora que não passa de uma invenção.

pinheiro3

#51119
Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Setembro de 2015, 18:13
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2015, 18:09

Jogada entre Jonas e Pizzi. Jonas vem buscar a bola ao meio campo, dá em Pizzi e pizzi devolve a Jonas, com a bola a passar por entre 2 jogadores adversários (Sr. Pinheiro e Sr. Fernando Ferreira vejam lá isto.... :p ). É um falhanço não habitual no Jonas.

Estava atrás dessa baliza. A nossa melhor oportunidade na primeira parte.

Já tinha falado desse lance, como o melhor lance do Benfica na 1ª parte. Na 2ª é aquele que o Jonas remata por cima depois do apoio frontal do Mitroglou. Não acho assim fácil o Jonas fazer o passe, pela acção do defesa que penso ser o lateral esquerdo, já que a bola sai um pouco mais para a frente devido ao toque de um adversário e entre o tempo de ter a bola para fazer o passe ou rematar, não se apercebe da movimentação do defesa que marcava Mitroglou.

O Jonas ali acho que só tinha que rematar, e em 5 situações destas marcaria 4, por azar foi esta. No entanto, considero este passe mais fácil de ser conseguido que aquele do Pizzi, e pelo que li nestas páginas afinal não é um dado adquirido que aquela bola passava entre os jogadores do Arouca, mas tu lá no fundo sabias disso, mas pronto. Tudo tranquilo na mesma. :)