Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

#51180
O que eu escrevi foi que ele não tinha sido assim tão bem sucedido. Não mencionei se gostavam dele ou não. Aliás, nem uma época inteira lá esteve.

fjorge

Eu até vejo bastantes semelhanças entre o Paulo Sérgio e o RV, são ambos benfiquistas, bons rapazes e fracos treinadores.

VALEBEM

O Paulo Sérgio nem para a Académica serviu...
Mas pronto, o desporto favorito agora é bater no treinador do Benfica! Se calhar o Viterbo também é melhor do que o Rui Vitória!

fjorge

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:38
O Paulo Sérgio nem para a Académica serviu...
Mas pronto, o desporto favorito agora é bater no treinador do Benfica! Se calhar o Viterbo também é melhor do que o Rui Vitória!

A questão fundamental é que RV não serve para o Benfica. É uma evidência, o erro já foi feito e agora vamos arcar com as consequências.

É óbvio que espero estar enganado e que o Benfica vença o máximo de titulos possível com ele no comando.

GoloDeLetra

Mas hà algum treinador que vos agrade ? Se o Guardiola fosse nosso treinador ainda eram capaz de dizer que é bom rapaz , muy ràpido , mas fraco treinador

joao_manike

Eu até tenho o Paulo Sérgio em boa conta como treinador. A Académica do ano passado era muito fraquinha, só se mantiveram porque a entrada do Viterbo fez o efeito Sá Pinto. Muita garra, muita motivação, treinador novo, toca a ganhar jogos sem saber como, e lá ganharam. Este ano estão a mostrar que são muito fracos outra vez. Está na hora de irem para a segundona.

Na Escócia o Paulo Sérgio acho que fez um trabalho bom até, ganhou a taça escocesa espetando 5-1 ao rival.

VALEBEM

O Guardiola é um bom exemplo...
Se falarmos dos aspectos defensivos, as suas equipas têm muitas lacunas.
Ainda só o vi treinar o Barcelona e o Bayern, com super-equipas e super-jogadores. E mesmo assim com várias derrotas comprometedoras.
Gostava de ver o Guardiola a treinar uma equipa mais limitada para ver se é um super-treinador.
E não estou obviamente a comparar a qualidade do Guardiola com o Rui Vitória... Mas, por estranho que pareça, não estou seguro que o Guardiola resultasse no Benfica, por exemplo, com a equipa que temos neste momento.

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:44
O Guardiola é um bom exemplo...
Se falarmos dos aspectos defensivos, as suas equipas têm muitas lacunas.
Ainda só o vi treinar o Barcelona e o Bayern, com super-equipas e super-jogadores. E mesmo assim com várias derrotas comprometedoras.
Gostava de ver o Guardiola a treinar uma equipa mais limitada para ver se é um super-treinador.
E não estou obviamente a comparar a qualidade do Guardiola com o Rui Vitória... Mas, por estranho que pareça, não estou seguro que o Guardiola resultasse no Benfica, por exemplo, com a equipa que temos neste momento.

As equipas do Guardiola expõem-se muito mas nunca vi uma equipa reagir tão bem à perda da bola como o Barcelona dele. Eles pareciam uma teia de aranha mal perdiam a bola, recuperavam-na num instante.

fjorge

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:44
O Guardiola é um bom exemplo...
Se falarmos dos aspectos defensivos, as suas equipas têm muitas lacunas.
Ainda só o vi treinar o Barcelona e o Bayern, com super-equipas e super-jogadores. E mesmo assim com várias derrotas comprometedoras.
Gostava de ver o Guardiola a treinar uma equipa mais limitada para ver se é um super-treinador.
E não estou obviamente a comparar a qualidade do Guardiola com o Rui Vitória... Mas, por estranho que pareça, não estou seguro que o Guardiola resultasse no Benfica, por exemplo, com a equipa que temos neste momento.

O Guardiola é top, resultaria no Benfica, no sporting, no porto ou no Belenenses.
É óbvio que não há treinadores perfeitos, mas arrisco dizer que o Guardiola com este plantel ganhava tudo em Portugal.

crls

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:38
O Paulo Sérgio nem para a Académica serviu...
Mas pronto, o desporto favorito agora é bater no treinador do Benfica! Se calhar o Viterbo também é melhor do que o Rui Vitória!

Se calhar... pelo menos tem + experiencia.

VALEBEM

Contra equipas mais fracas são avassaladores, regra geral, mas contra equipas que defendam bem, e que tenham um contra ataque forte, já foi «humilhado» várias vezes, como vimos nas duas últimas meias finais da Champions, onde nem sequer conseguiu dar algum equilíbrio às eliminatórias.
Mas claro que ele tem mérito na sua carreira... Só não sei se é o melhor exemplo quando se fala num treinador que garanta vitórias! Para isso, precisamos de um treinador que já tenha vencido ou tido sucesso em circunstâncias mais diversas.

VALEBEM

Citação de: fjorge em 04 de Setembro de 2015, 10:50
Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:44
O Guardiola é um bom exemplo...
Se falarmos dos aspectos defensivos, as suas equipas têm muitas lacunas.
Ainda só o vi treinar o Barcelona e o Bayern, com super-equipas e super-jogadores. E mesmo assim com várias derrotas comprometedoras.
Gostava de ver o Guardiola a treinar uma equipa mais limitada para ver se é um super-treinador.
E não estou obviamente a comparar a qualidade do Guardiola com o Rui Vitória... Mas, por estranho que pareça, não estou seguro que o Guardiola resultasse no Benfica, por exemplo, com a equipa que temos neste momento.

O Guardiola é top, resultaria no Benfica, no sporting, no porto ou no Belenenses.
É óbvio que não há treinadores perfeitos, mas arrisco dizer que o Guardiola com este plantel ganhava tudo em Portugal.

Ou quase tudo... Porque nem na Alemanha, onde o plantel do Bayern é muito mais superior ao rivais, muito mais do que qualquer um de Portugal em relação aos outros, ele tem conseguido ganhar tudo. A Supertaça, por exemplo, perdeu nos 3 anos.

JoséTorres

Fdx... Paulo Sérgio? Paulo Sérgio???? O melhor momento que teve no futebol nem foi dele.
https://www.youtube.com/watch?v=aJrzx5-1mfc

fjorge

Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:54
Citação de: fjorge em 04 de Setembro de 2015, 10:50
Citação de: VALEBEM em 04 de Setembro de 2015, 10:44
O Guardiola é um bom exemplo...
Se falarmos dos aspectos defensivos, as suas equipas têm muitas lacunas.
Ainda só o vi treinar o Barcelona e o Bayern, com super-equipas e super-jogadores. E mesmo assim com várias derrotas comprometedoras.
Gostava de ver o Guardiola a treinar uma equipa mais limitada para ver se é um super-treinador.
E não estou obviamente a comparar a qualidade do Guardiola com o Rui Vitória... Mas, por estranho que pareça, não estou seguro que o Guardiola resultasse no Benfica, por exemplo, com a equipa que temos neste momento.

O Guardiola é top, resultaria no Benfica, no sporting, no porto ou no Belenenses.
É óbvio que não há treinadores perfeitos, mas arrisco dizer que o Guardiola com este plantel ganhava tudo em Portugal.

Ou quase tudo... Porque nem na Alemanha, onde o plantel do Bayern é muito mais superior ao rivais, muito mais do que qualquer um de Portugal em relação aos outros, ele tem conseguido ganhar tudo. A Supertaça, por exemplo, perdeu nos 3 anos.

Lá está, não há treinadores perfeitos, isto é futebol e é por isso que adoramos este desporto.

Mas falando da nossa realidade, temos visto um Benfica mal organizado em campo, com uma transição defensiva do pior que tenho visto numa equipa grande nos últimos largos anos,e tudo isto defrontando o Estoril e o Moreirense em casa, e o Arouca fora, não te preocupa o que aí vem com adversários bem superiores?

Fernando Ferreira

Se o Guardiola tem, como li acima, muitas lacunas defensivas, então muito provavelmente os restantes treinadores do planeta não sabem sequer organizar uma equipa ou dar um treino.