Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

mramalhadas

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Setembro de 2015, 01:04
Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2015, 01:01
O Rui Vitória está a provar que não é tão 'oco' de ideias como muita gente pensava. Mas ainda tem de melhorar, naturalmente. É a primeira vez que treina um grande clube, que joga sempre para ganhar.

Ontem esteve muito bem na abordagem ao jogo, depois falhou na leitura do jogo. Podia ter trocado o Nico, podia ter lançado o Talisca e/ou o Pizzi mais cedo. Faz parte do seu processo de aprendizagem. Não pode é errar muito, se não vamos pagar caro.
Eu noto melhorias em algumas coisas e sinceramente já estou farto de o criticar.

As condições em que começou não foram as melhores e tem naturalmente que cometer erros para aprender. Vou esperar para ver se aprende com eles e pelo fim da época para o julgar.

Independentemente de tudo é bom que fique claro quem é o principal culpado do desastre de época que se avizinha. A esse sim é que se deve apontar o dedo sem hesitações. Acho que não é preciso dizer quem é.

Tem umas belas orelhas e um belo bigode.

SousaLB

Citação de: 10Baggio em 21 de Setembro de 2015, 23:03
A 4 pontos dos lagartos. Começa a atinar ou vais para a rua...
Na minha maneira de ver as coisas, ele nunca poderá ir para a rua antes do presidente...

sportluisbenfica

Ninguem fala na famosa amarelinha ao intervalo. Eles, os porcos, estavam todos acelarados na segunda parte. Nos jogos contra os porcos devia-se pedir sempre controlo antidoping, e que ja sao muitos anos nisto e nao se faz nada.

Forza RVitoria, Vitoria sempre!!! Forza Bbenfica!!!   :slb2:

MrJohnny

Agora foi o Pinto da Costa a passar-lhe um atestado de "incapacidade".

Como é que vai ser, Rui?

RED_1904

Apesar de me ter surpreendido a resposta que a equipa deu, não partilho do optimismo que vejo por aqui.

O Porto está fraco, sim mas isto não é a Premier League, um Porto deste nível dá para limpar 90% dos jogos em Portugal.

E o Sporting está a desiludir mas o que é certo é que já tem mais 4 pontos.

O Benfica x Sporting vai ser decisivo para nós, é obrigatório ganhar, não ganhando é quase impossível lá chegar.

_JonasThern_

Citação de: MrJohnny em 22 de Setembro de 2015, 03:12
Agora foi o Pinto da Costa a passar-lhe um atestado de "incapacidade".

Como é que vai ser, Rui?

E desde quando é que a opinião do Pinto da Costa interessa?

Gugans

A meu ver o R. Vitoria esta a evoluir nos processos que quer impor no SLB...nao me lembro de encostar o porto em casa assim, e se nao fosse pelo Casillas e a arbitragem se calhar podiamos ate vencer o jogo.

Foi um erro ter  deixado o Jonathan sair, neste momento nao temos um avancado rapido que nos ajude a jogar em contra ataque  ao estilo que faziamos com o Rodrigo ou Lima com lancamentos nas costas da defesa contraria... na segunda parte alguem assim daria muito jeito quando demos a bola ao porto. Convem comecar a trabalhar alguem com esse estilo ( Guedes ou Hildeberto)... pq sinceramente ha jogos em que o Jonas e o Mitroglu nao devem jogar
juntos.... em jogos mais repartidos assim, um dos avancados tem que dar a opcao de rasgar a defesa em velocidade e receber a bola no espaco.

AguiaFX

A culpa da derrota é toda do Rui, demorou demasiado a pegar na garrafa de água!

;D

biumbs

Citação de: cainlam em 21 de Setembro de 2015, 17:32
Citação de: Mestre em 21 de Setembro de 2015, 17:18

Citação de: Despertar em 21 de Setembro de 2015, 17:07
Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Setembro de 2015, 17:00
este Porto vai perder muitos pontos ao longo da época, sobretudo nos jogos fora.

a minha unica razão para não estar confiante é que acho que o Benfica vai perder ainda mais.

agora imagina so isto. O presidente renovar com maxi, jj e nao deixar sair o lima. Trazer coentrao e markovic emprestados.

IMAGINA SO ISTO  :estrelas:

sera que era pedir muito crl

É, já imaginaste dinheiro a nascer das árvores?

Reforços de 2015/2016:

Mitroglou
Bilal Ould-Chikh
Adel Taarabt
Mehdi Carcela-González
Marçal
Diego Lopes
Ederson
Dálcio
Pelé
Jhon Murillo
Francisco Vera
Leo Natel
Raúl Jiménez

Reforços para o 11?...... Mitrogou.

Que gif fantástico.  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

_JonasThern_

O trabalho agora é focar a equipa para os jogos que faltam, que são muitos, e tentar abstrair-se dos 4 pontos de atraso. É ir ao jogo pelo jogo e ganha-los todos. Temos equipa para isso.

Pusgas

O Rui Vitoria nao valia um crl. Agora ja vale qualquer coisa.

Nao se aposta na formação. A formação ja é curta, não chega.

Tanto contorcionismo.

Agora apontam dedo ao presidente - LFV não reforçou - saíram Lima e Maxi, e podemos dizer Salvio.

Vamos por partes:

1 - JJ tem de nascer 10 vezes para ter os tomates do Vitoria. Digo isto porque não se escondeu a jogar nos corruptos como o outro. e ainda com dois jovens no onze inicial.
Se fosse JJ, Nelsinho ainda não tinha jogado e Andre Almeida era titular do lado direito desde a Supertaca e Silvio também. E mais, a equipa tem jogado com mais personalidade do que a maior parte dos inicios de época desse cretino, como Manuel Machado bem o apelidou. Tentou colher sozinho os louros de toda uma equipa, reduzindo todos os que trabalham com ele a inúteis subservientes da sua "magnitude". é bom treinador, mas longe de ser a ultima Coca-Cola no deserto.

2 -  Pessoalmente e como Benfiquista, estou muito contente com a aposta na formação. Primeiro porque se respira a alma Benfiquista nestes putos. Depois porque Nelsinho tem um potencial muito superior ao macaco que vem substituir. Varias vezes afirmei que maxi era um jogador à Benfica. Não mudo de opinião. Era, sim senhor. Mas não é um homem à Benfica, que honra o Manto Sagrado que veste. Quem cospe no prato onde come, merece nada mais que um enorme desprezo. Em suma, não vejo grande diferença para Nelsinho, em relação ao maxi das ultimas duas épocas. Já em relação às anteriores, Nelsinho já mostra pelo menos o mesmo.
Segundo, Gonçalo Guedes ainda não mostrou o seu potencial ofensivo, mas comporta-se em campo como um jogador com outra experiência. Coloca-se bem em campo, trabalha para a equipa, é aguerrido e assim que começar a soltar o génio, em breve estará as portas da seleção Portuguesa e a decidir jogos para o Glorioso. Mais importante, sente a camisola que veste.
Mais se estrearao e a pouco e pouco teremos 3 ou 4 jogadores da casa a levar esta equipa ao colo.

3 - Quanto ao Presidente, podem ver pelos meus posts que sou seu defensor. No entanto, sei ver quando erra. Errou ao rir-se para os mafiosos. Mas não me choca, o Benfica pauta-se pela sua classe e nunca foi e espero que nunca se torne o desfile de grunhos de certo clube la do norte ou no desfile de marionetas dos vizinhos enjoados da segunda circular.
Quanto à politica de contratacoes:

- Sai Lima, entram Mitroglou e Jimenez. Acho que saímos a ganhar, apesar de eu ser um grande fan do Lima. Personalidade, golos, trabalhador, inteligente e humilde.
- Sai maxi, Nelsinho sobe. Nao ficamos a perder muito no presente como se tem visto e acredito que muito ganharemos com a troca a médio prazo.
- Nao temos Salvio este ano. Contratamos Carcela, que entrou razoavelmente na pre-época e se lesionou. Veremos... E subimos Guedes. Nao foi por aí que perdemos nenhum dos jogos. E Guedes é só um dos mais talentosos jogadores do Seixal.
- Ainda contratamos Taarabt, um jogador extremamente talentoso e que parece estar a ser alvo de uma recuperação a la Aimar, embora com características diferentes e que sera jogador muito importante, se recuperado.

So mais duas notas:

1 - Lateral Esquerdo - Eliseu era um dos jogadores que eu desejava ver substituidos, pela epoca que fez o ano passado. Tem estado muito bem em todos os jogos, fechando bem o flanco e mais rápido que o ano passado.

2 - Numero 8 - Gostaria que Talisca fosse muito usado a 8 nos jogos contra equipas mais fracas e desaparecesse nos jogos de grau de exigência mais elevado. Por uma simples razão, para que fosse vendido por um valor de 20/30 milhões o mais rápido possível.
A menos que esteja a ser desenvolvido muscularmente e isso lhe provoque cansaço e aí o futuro me calará. Ou a sua atitude em campo é simplesmente miserável e que va para longe rápido. Mas que vá a la Rodrigo.
Pizzi é bom na circulação de bola e preciso no passe, mas péssimo na tomada de decisão o que faz com que o passe seja interceptado varias vezes, que execute passes que complicam a acção dos colegas ou que perca a bola em zonas proibidas.
Teixeirinha parece-me fora de forma, ja o pareceu na pre-epoca no pouco que se viu. Não fosse isso e creio que ja se teria estreado. Por ele ou Renato pode passar o futuro deste meio campo. Gostava de os ver entrar ao longo da epoca.
Gostei muito do Andre Almeida e espero que Fejsa volte a boa forma. Fejsa e Samaris em forma e o meio campo é deles.

Concluindo, apesar de 4 pontos de desvantagem, estou muito mais confiante do que estava a seguir aos 3 primeiros jogos oficiais.

Desculpem o testamento, mas apeteceu-me expressar a minha opinião/analise quanto ao estado da Naçāo.

Mr. Spawn

Pior registo fora dos últimos 60 anos. Este já ninguém te tira campeão!  :bow2:

Despertar

Citação de: Mr. Spawn em 22 de Setembro de 2015, 08:06
Pior registo fora dos últimos 60 anos. Este já ninguém te tira campeão!  :bow2:

continuamos a bater recordes, passamos foi dos positivos aos negativos

Slb23

Não partilho do dramatismo que se vê por aqui, este Benfica está a crescer de jogo para jogo. Sim temos 4 pontos de atraso mas falta tanto campeonato...

O Benfica escorregou com o Arouca é certo mas o Sporting já o fez em casa com o Paços de Ferreira e o Porto na Madeira, ainda falta muito campeonato. A derrota tanto com o Sporting para a Supertaça como no Dragão para o campeonato embora não sejam resultados desejáveis são normais porque são jogos de tripla.

Acho que toda a gente sabe que nos falta um "8" de qualidade e um defesa esquerda melhor mas no inicio desta época faltava bem mais.

A equipa defensivamente tem melhorado bastante, facto a que não é alheio o regresso do Jardel e a evolução/afirmação brutal do Nelsinho.

O Nico é o desequilibrador da equipa e o Guedes tem estado bastante bem, em termos defensivos faz muito aquilo que o Salvio fazia. Agora é um puto, vai errar tal como o Nelsinho também irá certamente, faz parte.

No centro do terreno sim temos uma lacuna grave, o Samaris é um excelente médio e o Talisca para determinados jogos é uma bela opção mas para jogos como o deste fim de semana ainda não tem o que é necessário. Pizzi, João Teixeira, Fejsa e Cristante não servem, uns por falta de qualidade outros por motivos físicos e outros por não se enquadrarem no sistema táctico. Acho que era urgente colocar o Renato na equipa A, tem tudo para se ir impondo, capacidade física, técnica e uma grande intensidade e rotação colocada em todos os momentos do jogos. Não podemos perder mais tempo a apostar em quem nunca servirá...Em Janeiro se houver possibilidade era trazer um "8" de outros créditos.

No ataque estamos muito bem, Jonas, Mitroglou e Jimenéz são do melhor que existe nesta liga, um ataque demolidor como provam os números.

É continuar a trabalhar de forma séria e manter o rumo, certamente que vamos triunfar com esta politica de aposta no que temos no CFC, agora não se pode querer apostar na formação e manter os plantéis que tivemos nos últimos 5 anos, não há dinheiro para isso. Pode-se discutir como chegamos a este ponto mas para além de não ser conversa para este tópico não vai mudar nada no nosso passado, importante é perceber os erros e não os voltar a cometer.