Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mestre

[quote author=minimix link=topic=57531.msg1081544962#msg1081544962

Nem nos 2-0 do César Brito nem na final com o golo do Carlos Manuel me lembro de termos passado o jogo encostando o porto às cordas, na Luz sim, lembro-me de vários jogos a sufocá-los.

Por fim, não jogámos pior que o ano passado, o resultado esse sim foi pior, mas marcar golos de lançamentos no dragão deve ser irrepetivel.
[/quote]

Mas que jogo "nas cordas"? Quantas defesas apertadas fez o Julio César durante o jogo todo?

iSLBenfica

Citação de: BenficaCAMPEAO em 21 de Setembro de 2015, 17:06
Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 17:02
Citação de: stanley em 21 de Setembro de 2015, 16:26
Melhores 45 minutos que vi o Benfica fazer no Dragão. Sem borrar a cueca.

Facto.

Porra, à media que os tempo vai evoluindo as apreciações positivas vão mudando p'ra caraças.

Antigamente recordavam-se os jogos épicos ou as vitórias marcantes, hoje recordam-se boas meias partes. Daqui por uns tempos ainda vamos ouvir falar daqueles fantásticos 25 minutos não sei onde, que já há muitos anos não fazíamos 25 minutos daquela qualidade.

Porra, e isto quando temos como exemplo mais recente uma das pouquíssimas vitórias da nossa história em casa deles.

Estou a ficar velho..........

As expectativas eram tão baixas que uma primeira parte sem sermos enxovalhados foi como se tivéssemos jogado a grande nível.

Não jogamos a grande nível, mas tivemos (na primeira parte) mais perto do golo que o visitado e praticámos um futebol apoiado e com alguma consistência defensiva.

Na segunda parte fomos claramente abaixo fruto do desgaste físico, com o Rui Vitória a fazer a primeira substituição a 13 minutos do fim do jogo.

Não sei como é que era o futebol há 20 anos atrás, mas julgo que no dia a seguir ao jogo, os adeptos também deveriam recordar os momentos bons e menos bons da jornada anterior.

Mestre

Citação de: Despertar em 21 de Setembro de 2015, 17:07
Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Setembro de 2015, 17:00
este Porto vai perder muitos pontos ao longo da época, sobretudo nos jogos fora.

a minha unica razão para não estar confiante é que acho que o Benfica vai perder ainda mais.

agora imagina so isto. O presidente renovar com maxi, jj e nao deixar sair o lima. Trazer coentrao e markovic emprestados.

IMAGINA SO ISTO  :estrelas:

sera que era pedir muito crl

É, já imaginaste dinheiro a nascer das árvores?

totita

Na segunda parte ficamos condicionados com os amarelos e com a falta de Jogadores de qualidade para o miolo.Acho ,sinceramante que deveria-se começar a dar mais atenção a Teixeira e a Cristante ,chega de Pizzi e Talisca,não servem para isto.

É claramante o ponto débil da equipa,o miolo.

André Almeida é para ser opção ,e jogar mais.E Carcela têm de ter mais oportunidades.

Despertar

Citação de: Mestre em 21 de Setembro de 2015, 17:18

este Porto vai perder muitos pontos ao longo da época, sobretudo nos jogos fora.

a minha unica razão para não estar confiante é que acho que o Benfica vai perder ainda mais.

agora imagina so isto. O presidente renovar com maxi, jj e nao deixar sair o lima. Trazer coentrao e markovic emprestados.

senao te importares faz as contas a ambos os cenarios. O que mencionei e ao real (pack 10, jimenez, ... e todos esses ordenados). Aposto contigo em que ainda nos sobrava dinheiro. Inclui ai o desanimo que senao correr bem se mostrara na bilhetica, na Btv,...

magoslb

No entanto, foi o clube que não ganha nada há 2 anos a comprar jogadores por 20M€ e tal, o bicampeão com novos patrocinadores, do melhor que já houve em Portugal, não conseguiu manter treinador, sub-capitão, nem comprar um 8 quando desde janeiro não o tinha. É daquelas coisas...

Phuket

O Talisca passou de jogador influente e que o Benfica só marcava golos com ele em campo até agora, para um jogador que já não tem qualidade para o Benfica em apenas 13 minutos na pior fase do Benfica em termos gerais?

O que eu acho é que o treinador mexeu tarde e muito mal. O que eu acho é que mexeu tarde e depois foi normal que os jogadores entrassem mal e acabamos por sofrer o golo.
Quanto a mim esteve bem na escolha do 11 é muito mal quando mexeu na equipa.

Mestre

Facto.

Porra, à media que os tempo vai evoluindo as apreciações positivas vão mudando p'ra caraças.

Antigamente recordavam-se os jogos épicos ou as vitórias marcantes, hoje recordam-se boas meias partes. Daqui por uns tempos ainda vamos ouvir falar daqueles fantásticos 25 minutos não sei onde, que já há muitos anos não fazíamos 25 minutos daquela qualidade.

Porra, e isto quando temos como exemplo mais recente uma das pouquíssimas vitórias da nossa história em casa deles.

Há de tudo. Posso-te recordar a época do Vata, onde fomos campeões com muitos jogos a ganhar 1-0, ou uma época do Mortimer onde fomos campeões com Oliveira e Edmundo a centrais, uns quartos de final da taça dos campeões que nos apurámos com um golo do Nunes (esse trinco moderno que fazia corar o Fernando Aguiar), um Lima,que tinha o cu quadrado e fazia inveja ao físico do Eliseu a marcar um golo decisivo para a final da liga dos campeões quando ganhámos ao Marselha.

A história do Benfica não se fez só de grandes vitórias e exibições, mas de muitos 1-0, de jogos em que tivemos que vestir o fato macaco e onde jogadores menos tecnicistas davam tudo pelo manto sagrado.

E nem imagino o que o Bola dirá a mais que eu :)

BenficaCAMPEAO

Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Setembro de 2015, 17:11

Facto.

As expectativas eram tão baixas que uma primeira parte sem sermos enxovalhados foi como se tivéssemos jogado a grande nível.
O Benfica não concedeu espaço ao Porto no último terço, teve duas boas oportunidades e apareceu com qualidade na frente em mais situações. A mais flagrante é aquela em que o Benfica aparece num 4x4 (creio eu) e que o Jonas, totalmente desinspirado, passou demasiado largo para a direita. Em condições normais aquele lance daria golo ou pelo menos uma oportunidade muito perigosa. Foi apenas falta de inspiração individual, não há erro do treinador ali, pelo contrário. Nos últimos largos anos, quantas vezes conseguimos fazer isso no Ladrão por 45 minutos?

Infelizmente tudo isso desapareceu na segunda parte (onde o treinador é igualmente responsável) e a derrota aparece naturalmente. Se na segunda parte tivéssemos repetido a dose da primeira teríamos saído de lá com a vitória.

Posto isto, não há vitórias morais nem 3 pontos ganhos ao intervalo. Mas, da mesma forma que a crítica à má segunda parte é mais do que justa, não é menos correcto dizer que o Benfica na primeira esteve a um nível que raramente se tem visto no Ladrão.

Eu gostei da primeira parte, e há que ter em conta que estávamos a jogar fora contra o Porto, mas achei que estivemos pouco assertivos na hora de nos chegarmos à baliza deles, muitos passes falhados e pouco entrosamento da equipa no ataque. Foi um desespero ver o jogo de ontem... E logo nos últimos 10 minutos da primeira parte as coisas começaram a ficar tremidas com um ascendente claro do Porto.
O que fica de positivo é a evolução tremenda desde o inicio da época mas que, no entanto, nos serviu de muito pouco.

cmvc78

Citação de: Phuket em 21 de Setembro de 2015, 17:23
O Talisca passou de jogador influente e que o Benfica só marcava golos com ele em campo até agora, para um jogador que já não tem qualidade para o Benfica em apenas 13 minutos na pior fase do Benfica em termos gerais?

O que eu acho é que o treinador mexeu tarde e muito mal. O que eu acho é que mexeu tarde e depois foi normal que os jogadores entrassem mal e acabamos por sofrer o golo.

Mexeu mal?
O que farias de diferente?

BenficaCAMPEAO

Citação de: AnotherDoom em 21 de Setembro de 2015, 17:06
Citação de: BenficaCAMPEAO em 21 de Setembro de 2015, 17:04
Citação de: AnotherDoom em 21 de Setembro de 2015, 16:56
Citação de: BenficaCAMPEAO em 21 de Setembro de 2015, 16:44
A desculpa do plantel comigo não cola, por muito fraco que seja, o ano passado era praticamente igual e deu para ser campeão e ganhar a um Porto recheado de bons jogadores.

A única diferença:

É que no ano passado tiveste o Talisca que chegou com outro andamento e salvou-nos em vários jogos e o Lopetegui resolveu inventar  e perdeu pontos no inicio.

Se dependesse do Jesus, estavas bem fodido.

Chama-lhe sorte, chama-lhe o que quiseres, mas o Talisca, no ano passado, pelo menos foi aproveitado enquanto esteve em forma...
Já o Rui Vitória tem feito uma gestão do plantel no mínimo duvidosa... ninguém percebe se acredita nos jogadores ou não. O que aconteceu ao Victor Andrade? O Pizzi, é aposta, não é? O André Almeida a titular no meio campo contra o Porto, com que fundamento? O Fejsa, tá de férias?

Se tivesse tido uma pré-época em condições teria tido tempo para ver isso tudo.

Mas não, passamos mais tempo em aeroportos e viagens que no campo.

Também é verdade. Não imputo as culpas todas ao treinador, logicamente.

saab9573

Facto.

Oi?

J_PN

Citação de: Phuket em 21 de Setembro de 2015, 17:23

Chamei-lhe tudo quando vi o AA no onze. Mas até esteve bastante bem. Nas substituições tudo seria mais fácil se houvesse um Fejsa no banco, ou mesmo o AA com o Fejsa em campo mas ao que parece está lesionado.

Devia-se ter salvaguardado com o Cristante no banco e ter mexido mais cedo na equipa.

Rikurveojmal

Derrotas por 1-0 nas Antas sendo bi campeões, fomos sempre tri campeões.
Por isso acalmem-se...

Já da última vez vieram chorar de eu prever a derrota com o Arouca pela lógica de coincidências entre épocas no passado.

Mestre

Citação de: magoslb em 21 de Setembro de 2015, 17:22

No entanto, foi o clube que não ganha nada há 2 anos a comprar jogadores por 20M€ e tal, o bicampeão com novos patrocinadores, do melhor que já houve em Portugal, não conseguiu manter treinador, sub-capitão, nem comprar um 8 quando desde janeiro não o tinha. É daquelas coisas...

Se calhar descobriram uma árvore dessas :)

Temos o que podemos, "pas d'argent pas de palhaço"