Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:55
agora sim, já se ouve falar do treinador como um treinador e não como um deus...
Exato, até porque não é qualquer treinador que se pode comparar a um deus!
São poucos, muito poucos!

E, deixa-me adivinhar, um deles treina os lagartos.

The_King

Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: Mr. Spawn em 23 de Setembro de 2015, 11:50
O jogo da Madeira pode ser decisivo para a sua continuidade. Uma derrota pode significar a quinta em outros tantos jogos fora de casa. (tendo em conta o grau de dificuldade do jogo em Madrid.) A recepção ao JJ na jornada seguinte , em caso de nova derrota com o cenário q descrevi anteriormente significa despedimento pela certa. Por uma simples razão: toda esta segurança que Ngl lhe dá, termina qd a sua própria estiver comprometida. E o cenário dantesco que descrevi acima significa isso mesmo.
O Vieira não o demite, o que pode acontecer é o RV demitir-se.

Eu sou a favor que se aguente o RV pelo menos até ao final da primeira volta , e depois sim, se os resultados forem muito maus, apostar noutro treinador para preparar a próxima época com tempo.
Olha que não é nada que surpreenda e que pode muito bem não fugir da realidade.
Perder pontos na Madeira não é de espantar pois ir à Madeira seja a que campo for é complicado. Perder em casa do Atlético não será escandalo e ao que se jogou no último jogo perder contra um fraco sporting será só a gota de água e derby é sempre jogo de tripla portanto....

Aliás só não me apetece procurar nos meus posts pois já disse há muito mais ou menos algo como isto... devemos perder uns pontos contra os pequenos, vamos ter umas vitórias para enganar/disfarçar um bocado vamos perder ao dragão e o JJ vem à Luz dar a estocada final.

isaias

Citação de: Despertar em 23 de Setembro de 2015, 11:45
exercicios futeis de construccao de onzes, porque temos um plantel completamente aberrante se considerarmos o 442, e coxo em qualquer dos casos.
Ao menos o judas era coerente, 442 é pra dois avançados moveis, nao pra jonas e mitro.  Os laterais têm de ser autenticos extremos e os extremos têm de ser pressionantes pra nao cairem os adversarios em cima dos laterais. No miolo toda a gente tem de correr o dobro e defender.

Olha-se pro plantel e vê-se que nos falta um extremo, no miolo aquilo anda coxo, o mitro nao é o melhor avançado pro 442. Se formos pro 433 os problemas mantem-se com a agravante que ninguem sabe o que fazer ao Jonas.

Questão fundamental:
Mudou-se de treinador. Tentou-se, sequer, ajustar o plantel aos conceitos deste novo treinador?

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:58
falava no geral, mas pelos vistos amores antigos duram para sempre...
Se calhar só poderemos chegar a essas conclusões daqui por 10 ou 15 anos!
Para já ainda é cedo.

Mjölnir

Citação de: chama_eterna em 23 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:47
Preocupa-me mais a ala direita do que na zona central do meio-campo.

Foi aí que ficamos claramente mais fracos.

:o

os miudos não apresentam a qualidade do Salvio mas têm estado bem e mostram muito potencial

pior está o meio campo. Só pelo facto de serem apenas 2 jogadores a ocupar o espaço torna tudo mais dificil, quando um desses jogadores nunca é capaz de acrescentar algo à equipa torna-se simplesmente impossivel.

está na altura de experimentar o teixeira ou o cristante
E desde quando no Benfica isso é o suficiente?... Não me importa que sejam miudos, que tenham 18 ou 31... Têm é que mostrar qualidade, muita qualidade e fazer a diferença. Este não é o meu Benfica, não é o Glorioso, não é o Maior, este é apenas um projecto que nem sabemos como vai acabar.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:58
falava no geral, mas pelos vistos amores antigos duram para sempre...
Se calhar só poderemos chegar a essas conclusões daqui por 10 ou 15 anos!
Para já ainda é cedo.
é cedo para quem?

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 12:01
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:58
falava no geral, mas pelos vistos amores antigos duram para sempre...
Se calhar só poderemos chegar a essas conclusões daqui por 10 ou 15 anos!
Para já ainda é cedo.
é cedo para quem?
É cedo para se avaliar o trabalho do antigo treinador.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 12:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 12:01
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:58
falava no geral, mas pelos vistos amores antigos duram para sempre...
Se calhar só poderemos chegar a essas conclusões daqui por 10 ou 15 anos!
Para já ainda é cedo.
é cedo para quem?
É cedo para se avaliar o trabalho do antigo treinador.
ai é?

para mim não... e de cada vez que o veja a tarjar à sporting fico ainda com mais certezas!

The_King

Citação de: pipi em 23 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 11:49
Só para dizer, pois no dia não tive oportunidade, que permitir que na casa do adversário aos 86 minutos de jogo e com um resultado agradável, para aquilo que se jogou, a equipa pressione a campo inteiro, nomeadamente a cinco metros da bandeirola de canto ofensivo, e veja o esférico a passar em três linhas se ninguém dar uma paulada é digno de um treinador da regional!

Ou então não porque na regional se passa a bola não passa o homem...

Essa questão já foi dissecada por mim aqui no ano em que perde-mos o campeonato no dragão contra o porto de Vitor Pereira.

Concordo plenamente contigo menos numa questão, a mesma que falei na altura .
Nao culpo o treinador mas sim os jogadores.
Em parte alguma em campeonatos de nivel medio superior com jogadores com o calibre que temos é necessario um treinador berrar para dentro do campo para o jogador fazer uma falta para parar uma jogada perigosa.

No Domingo como á 3 anos atras , os jogadores em questão na altura o Roderick e no Domingo o Pizzi tem que ter a maturidade suficiente para perceber que a 4 m do fim do jogo e com 1 ponto no bolso uma perda de bola tem que ser compensada com um afalta imediata para travar a jogada nem que para isso tenha que arriscar levar um cartao vermelho.
Se esta atiyute tivesse imperado no Domingo nos 10m finais  do jogo teriamos trazido 1 ponto e á 3 anos atrás teriamos sido campeões.
Em última instância culpo sempre o treinador. É lógico que são profissionais e batidos naquilo e deviam ter isso (fazer falta) presente mas a adrenalina e o cansaço acumulado tolda-nos o pensamento e não decidimos tão bem...

Ora é por isso que um treinador está lá para ser o estratega. E isso eu não perdoo. Nem a ele nem ao outro que no ano do pedreiro não mandou fazer o Cardozo ir fazer aquele lançamento, ver um amarelo e depois atirar a bola para os pinheiros!

Desta vez gritei dez vezes tomba, tomba, tomba, tomba...tomba!!!! E no final um belo puta que pariu lá a burrice e sia3"$k#"Ji2sjia"oasmoafoj aosnaass merda toda!

Na popular até o massagista atirava a maleta lá para dentro. Era castigado? Sim, mas golo não seria de certeza!

Phuket

Citação de: Mjolnir em 23 de Setembro de 2015, 12:00
Citação de: chama_eterna em 23 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:47
Preocupa-me mais a ala direita do que na zona central do meio-campo.

Foi aí que ficamos claramente mais fracos.

:o

os miudos não apresentam a qualidade do Salvio mas têm estado bem e mostram muito potencial

pior está o meio campo. Só pelo facto de serem apenas 2 jogadores a ocupar o espaço torna tudo mais dificil, quando um desses jogadores nunca é capaz de acrescentar algo à equipa torna-se simplesmente impossivel.

está na altura de experimentar o teixeira ou o cristante
E desde quando no Benfica isso é o suficiente?... Não me importa que sejam miudos, que tenham 18 ou 31... Têm é que mostrar qualidade, muita qualidade e fazer a diferença. Este não é o meu Benfica, não é o Glorioso, não é o Maior, este é apenas um projecto que nem sabemos como vai acabar.
Tambem é o que eu penso, para mim o Nelson e o Gonçalo deviam ser segundas opções neste momento em vez de titulares. Deviam ser suplentes do Maxi e do Salvio, ou de um jogador com qualidade e mais experiente.

Apesar de achar que os 2 miúdos têm potencial, mas o Benfica tem de ganhar já é não daqui por 3 ou 4 anos.

Mr. Spawn

Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 11:58
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: Mr. Spawn em 23 de Setembro de 2015, 11:50
O jogo da Madeira pode ser decisivo para a sua continuidade. Uma derrota pode significar a quinta em outros tantos jogos fora de casa. (tendo em conta o grau de dificuldade do jogo em Madrid.) A recepção ao JJ na jornada seguinte , em caso de nova derrota com o cenário q descrevi anteriormente significa despedimento pela certa. Por uma simples razão: toda esta segurança que Ngl lhe dá, termina qd a sua própria estiver comprometida. E o cenário dantesco que descrevi acima significa isso mesmo.
O Vieira não o demite, o que pode acontecer é o RV demitir-se.

Eu sou a favor que se aguente o RV pelo menos até ao final da primeira volta , e depois sim, se os resultados forem muito maus, apostar noutro treinador para preparar a próxima época com tempo.
Olha que não é nada que surpreenda e que pode muito bem não fugir da realidade.
Perder pontos na Madeira não é de espantar pois ir à Madeira seja a que campo for é complicado. Perder em casa do Atlético não será escandalo e ao que se jogou no último jogo perder contra um fraco sporting será só a gota de água e derby é sempre jogo de tripla portanto....

Aliás só não me apetece procurar nos meus posts pois já disse há muito mais ou menos algo como isto... devemos perder uns pontos contra os pequenos, vamos ter umas vitórias para enganar/disfarçar um bocado vamos perder ao dragão e o JJ vem à Luz dar a estocada final.

Jogar na Madeira contra o união é um jogo complicado?  Já estamos neste ponto?

Se realmente perdermos na Madeira e formos outra vez aviados pelo JJ em casa, o despedimento é mais que merecido.  E entrará para a história como um dos piores treinadores que por aqui passou ao nível de um autuori, souness etc.

Só é pena que as razões que levarão Ngl a despedi-lo não serão estas mas sim salvar a própria pele.

TFFS

Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 12:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 12:01
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:58
falava no geral, mas pelos vistos amores antigos duram para sempre...
Se calhar só poderemos chegar a essas conclusões daqui por 10 ou 15 anos!
Para já ainda é cedo.
é cedo para quem?
É cedo para se avaliar o trabalho do antigo treinador.
nao sei se e o teu caso.... mas para muitos ha tempo para se avaliar o antigo treinador e é cedo para o fazer. mas para o nosso ja n se aplica isso

The_King

Citação de: Mr. Spawn em 23 de Setembro de 2015, 12:05
Citação de: The_King em 23 de Setembro de 2015, 11:58
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: Mr. Spawn em 23 de Setembro de 2015, 11:50
O jogo da Madeira pode ser decisivo para a sua continuidade. Uma derrota pode significar a quinta em outros tantos jogos fora de casa. (tendo em conta o grau de dificuldade do jogo em Madrid.) A recepção ao JJ na jornada seguinte , em caso de nova derrota com o cenário q descrevi anteriormente significa despedimento pela certa. Por uma simples razão: toda esta segurança que Ngl lhe dá, termina qd a sua própria estiver comprometida. E o cenário dantesco que descrevi acima significa isso mesmo.
O Vieira não o demite, o que pode acontecer é o RV demitir-se.

Eu sou a favor que se aguente o RV pelo menos até ao final da primeira volta , e depois sim, se os resultados forem muito maus, apostar noutro treinador para preparar a próxima época com tempo.
Olha que não é nada que surpreenda e que pode muito bem não fugir da realidade.
Perder pontos na Madeira não é de espantar pois ir à Madeira seja a que campo for é complicado. Perder em casa do Atlético não será escandalo e ao que se jogou no último jogo perder contra um fraco sporting será só a gota de água e derby é sempre jogo de tripla portanto....

Aliás só não me apetece procurar nos meus posts pois já disse há muito mais ou menos algo como isto... devemos perder uns pontos contra os pequenos, vamos ter umas vitórias para enganar/disfarçar um bocado vamos perder ao dragão e o JJ vem à Luz dar a estocada final.

Jogar na Madeira contra o união é um jogo complicado?  Já estamos neste ponto?

Se realmente perdermos na Madeira e formos outra vez aviados pelo JJ em casa, o despedimento é mais que merecido.  E entrará para a história como um dos piores treinadores que por aqui passou ao nível de um autuori, souness etc.

Só é pena que as razões que levarão Ngl a despedi-lo não serão estas mas sim salvar a própria pele.
Na Madeira é sempre complicado seja contra quem for e eu falei em perder pontos.

Phuket

A pele do Vieira está sempre salvaguardada, para ele até é melhor que o RV vá até ao final da época, mesmo que fiquemos em terceiro ou quarto, porque se mudar a meio, corre o risco de falhar 2 vezes numa só época!  ;D

No final faz-se de vítima, diz que foi um erro (em vez de 2), gasta o que não gastou na pré-época e diz que pró-ano é que vai ser...

Phuket

Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2015, 12:06
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 12:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 12:01
Citação de: Phuket em 23 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2015, 11:58
falava no geral, mas pelos vistos amores antigos duram para sempre...
Se calhar só poderemos chegar a essas conclusões daqui por 10 ou 15 anos!
Para já ainda é cedo.
é cedo para quem?
É cedo para se avaliar o trabalho do antigo treinador.
nao sei se e o teu caso.... mas para muitos ha tempo para se avaliar o antigo treinador e é cedo para o fazer. mas para o nosso ja n se aplica isso
Porque o atual ainda não ganhou nada, mas já podia ter ganho.
Os próximos 3 jogos são decisivos para o RV.