Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

helderrocha

o grande problema do rui é nao ter tido tomates para cortar com o passado. o ano passado ja diziamos que nao tinhamos jogadores para jogar num meio campo a dois, o rui optou por fazer o mesmo, por ser mais "facil" manter tudo como estava, mesmo não estando por dentro dessa forma de jogar.

van33

às vezes os conselhos das esposas são tão bons...andou ela duas semanas a tentar fazer para que não fosse ver este jogo com o meu filho e lá acabei por ceder pois ela achava que era jogo de risco para levar o meu nosso filho..das atitudes mais inteligentes que tive em toda a minha vida...se tivesse ido ver ia ficar com trauma para 15 anos...

Logan

Sempre pensei que depois da vitória em Madrid se aguentasse até final da época.

Depois dos últimos jogos e do sorteio da Taça começo a duvidar que chegue ao Natal.

Pela primeira vez esta época tentou entrar no jogo de JJ e foi completamente humilhado dentro e fora de campo.

Só mesmo Vieira para pensar que o Professor Rui Vitória tinha mãozinhas para o Benfica.

Como acho que é boa pessoa, dou-lhe o conselho de sair pelo próprio pé enquanto é tempo, porque infelizmente ainda não batemos no fundo.

ribas

Aquilo começa logo no primeiro minuto em que luisao pode atrasar para Júlio César, borra se é mete para fora. Entrámos bordados, o primeiro golo só pos a nu o que já se passava.

Red Bullet

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Outubro de 2015, 10:23
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 10:20
Doi-me pra caralho perceber q vamos perder o campeonato para um sporting q tem um plantel anedótico ou para um porto q tem um treinador atrasado-metal!
Puta q pariu esta merda toda, nunca mais o vieira desaparece do meu clube e leva o seu séquito consigo!!!
se ontem sacássemos os 3 pontos ficávamos a quantos do 1º lugar com menos 1 jogo?
ficavas a dois

Flirt4ever

Citação de: ribas em 26 de Outubro de 2015, 10:45
Citação de: Flirt4ever em 26 de Outubro de 2015, 10:43
Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2015, 10:37
Citação de: Flirt4ever em 26 de Outubro de 2015, 10:30
Eu vou continuar a dar-lhe o beneficio da dúvida, até o jogo com o Galatasaray (inclusive).
para mim o benificio da duvida acabou. Estamos a falar da maior vitoria de sempre dos lagartos na Luz para o campeonato. Daqui a 15 anos vai se falar desta nossa derrota. Tera de trabalhar muito e ser campeão para reconquistar credito.
Faz-me alguma confusão porque supostamente uma das coisas "boas" que o RV tinha era o trabalho mental com os jogadores.... mas depois ontem sofremos um golo e.... puff.... os jogadores (menos o Samaris, Guedes e o Raul) parece que desistiram.....

O Benfica é Gaitán mais Jonas,  convençam se disso.  Quando estes dois não jogam somos banais. Não há equipa, nem fio de jogo.
O que eu vi ontem, não tem a aver com banalidade. Tem a ver com enorme falta de atitude. Sobretudo do Gaitan e do Luisão. Uma vergonha aquilo.

abar85

Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 10:24
e continua-se a falar em treinadores. quanto muito, um melhor dará alguma organização a esta equipa, mas com este plantel milagres não existem, relembre-se que mesmo JJ nos últimos 6 meses com isto já se via aflito.

E isso já não é pouco. O plantel não é muito bom mas é mais que suficientr para os objetivos, pelo menos para estar na luta. Basta ver a quantidade de jogadores quanto a mim desaproveitados, muitos milhões encostados.
Agora claramente o maior responsável está no topo da hierarquia, mas como sempre safar-se-à, haverá sempre uma qualquer justificação pars os erros de palmatória.

Vieri

Além das claras diferenças de qualidade entre o trabalho dos 2 treinadores, há um aspecto que foi fundamental ontem e que não é só culpa dele nem vejo ninguém realçar.

Nestes jogos sempre ouvi dizer que o fundamental é o controlo emocional.
O Benfica foi enxovalhado pelo presidente deles durante 15 longos dias.
O nosso ficou caladinho a levar pazadas de lama em cima e foi passando a ideia que a resposta ia ser dada ontem.

Resultado: jogadores crispados, nervosos, sempre virados ao árbitro, totalmente descontrolados (o Samaris, por ex. podia ter sido expulso 10x)

Do outro lado tranquilidade absoluta, sorrisos e piscadelas de olho entre eles, como se tudo estivesse previsto, como se tudo fizesse parte de um plano.

Comidos por todos os lados, fora e dentro do campo, mas nós é que temos a estrutura...

Red Bullet

Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2015, 10:25
Citação de: ribas em 26 de Outubro de 2015, 10:22
Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2015, 10:21
O primeiro a  n atirar a toalha ao chao tens de ser tu! Com competência ainda e recuperavel.

Acreditas mesmo nisso?
na parte da competencia nao, mas com ela ainda podia ser recuperável
como é recuperável se ele n tem competência para tal???

Dias13

Citação de: pinheiro3 em 25 de Outubro de 2015, 23:29
Eles ainda não perceberam é que aquele minuto 70 não foi para o treinador, dirigentes ou equipa, foi para o clube. O Benfica.

Tão isto

Aquilo foi como o último suspiro antes da morte.

O adeptos a dizerem Amo-te

abar85

Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 10:47
Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2015, 10:43
Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 10:24
e continua-se a falar em treinadores. quanto muito, um melhor dará alguma organização a esta equipa, mas com este plantel milagres não existem, relembre-se que mesmo JJ nos últimos 6 meses com isto já se via aflito.

E um pouco de organização já não seria bom? Este plantel é curto, mas é equivalente ao que há pelo wc, só que com este treinador, estamos ao nível de uma equipa sem ideias, sem fio de jogo, onde passa tudo e qualquer um.

As falhas na defesa, a inexistência de ligação entre setores de forma eficaz, tudo dependente de um rasgo individual, faz lembrar aquelas equipas dos intervalos na escola. Ate no CNS deve haver equipas melhor organizadas.
mas queres 1 plantel para ser campeão ou apenas para ficar 2º ou 3º? com organização é isso que vai acontecer, como disse na 2ª volta com este plantel nem o JJ já fazia milagres nos 2 jogos grandes teve de se conter. falta mais ao Benfica do que 1 mero treinador

Até parece que o plantel do Sporting é melhor. Vão em primeiro. Já o do Porto é melhor e coiso... treinador é muito importante.

RoYal_EaGle_2004

Para mim, o maior (e essencial) problema é ainda mais grave, que transcende o treinador.

Titulares indiscutíveis na equipa, são apenas 6 na minha opinião: J. César, Luisão, Jardel, Samaris, Gaitán e Jonas. Isto significa que quase metade da equipa está a um nível paupérrimo e indefinido para aquilo que se exige, o que é preocupante.

Todas as pessoas gostam de falar de táctica e jogadores, mas vamos analisar essa questão. Independentemente de jogarmos numa táctica de 4x3x3 (ou 4x2x3x1 como gostam de lhe chamar aqui) ou num 4x4x2 como temos jogado, e de passarmos à frente do buraco que são as nossas laterais defensivas, quem joga no núcleo do nosso meio-campo, para além do Samaris? Este problema, claro está, é agravado num sistema que exija três médios, porque exige ainda um maior número de soluções que são inexistentes no nosso plantel, neste momento.

Não há resposta para este problema, porque não existem simplesmente jogadores à altura, sobretudo para o sistema táctico actual (4x4x2).

Fejsa? Sempre no estaleiro, é difícil estabilizar rotinas e métodos de jogo. Cristante? OK, podia ter uma ou outra oportunidade, mas tenho muitas, muitas dúvidas, que passe por ele a solução. Estranho, que não seja chamado pelo Jesus e também pelo Rui Vitória. Parece-me que o problema poderá estar no próprio jogador... Pizzi nem vou comentar, porque as últimas exibições falam por si. Talisca... Bom, vamos saltar este à frente. André Almeida parece-me um parceiro possível, mas apenas num sistema de 3 médios, porque de outra forma não temos capacidade para produzir caudal ofensivo. Sobram os miúdos, João Teixeira e Renato Sanches. Aqui, apesar de lhes ver todo o potencial que é referido, não me parece sensato fazer assentar o nosso meio-campo em dois miúdos. Sim, são duas opções credíveis, mas para irem crescendo. Não de forma integral e lançados aos lobos.

Alterando o sistema táctico, para contemplar três médios centrais (André Almeida e Samaris a titulares, recuados, com os miúdos como opções), parece-me que o panorama melhora ligeiramente, mas criam-se automaticamente outros dois problemas:
- Quem joga na ponta avançada do meio-campo? e
- Onde encaixa o Jonas neste sistema?

Djuricic e Taarabt aparecem como candidatos óbvios à primeira questão. O sérvio não provou rigorosamente em todos os clubes por onde passou, desde que saiu da Holanda. E já foi tendo as suas oportunidades, se bem que poderia eventualmente ter tido mais minutos com o manto sagrado. O Taarabt, bom, parece que já desistiu do futebol para se dedicar a outra vida. Em segundo plano, poderíamos considerar o Gaitán. Era certamente uma posição, onde ele poderia fazer toda a diferença e jogar solto, sem grandes responsabilidades defensivas, soltando toda a sua capacidade técnica e criativa. Mas isto cria-nos outro constrangimento, porque não temos absolutamente substituto nenhum para a ala esquerda. Para a ala direita, também temos opções curtas (o G. Guedes precisa de crescer). Salvio ainda vai demorar...

Quanto à zona mais avançada do terreno, não sei até que ponto o Jonas conseguiria fazer a ponta sozinho. Parece funcionar muito melhor num sistema de dois avançados. Deixá-lo caído na ala também me parece parvo, tendo em conta as suas características e aquilo que pode oferecer à equipa. Já para não referir, que contratámos mais dois avançados (Mitro e Jimenez), condição que seria muito aproveitada numa táctica de um único avançado.

Tudo isto aponta no mesmo sentido: um desajuste COMPLETO do plantel face às exigências da equipa.

Flirt4ever

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2015, 10:46
Não o tinha contratado. Se fosse Presidente agora, despedia-o e apostava tudo no José Mourinho.
Mas o José Mourinho recebe, segundo a Forbes, 15,40 Milhões de euros só de salário...... anualmente.... só de salário.....

Isso é impensável.

joker17

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2015, 10:46
Não o tinha contratado. Se fosse Presidente agora, despedia-o e apostava tudo no José Mourinho.
Trocar-se um incompetente por um incompetente acabado

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 10:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Outubro de 2015, 10:23
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 10:20
Doi-me pra caralho perceber q vamos perder o campeonato para um sporting q tem um plantel anedótico ou para um porto q tem um treinador atrasado-metal!
Puta q pariu esta merda toda, nunca mais o vieira desaparece do meu clube e leva o seu séquito consigo!!!
se ontem sacássemos os 3 pontos ficávamos a quantos do 1º lugar com menos 1 jogo?
ficavas a dois
tudo dito, fecho a porta e saio...

com o porto novamente a oferecer vantagens e se não tivéssemos perdido as mesmas para o sporting era tão fácil como foi o ano passado...

bastava ter um bocadinho de nada de um treinador.