Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bedsy

Citação de: Benfiquista15 em 26 de Outubro de 2015, 20:25
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Outubro de 2015, 20:20
E aquela passadeira no meio campo.

Que puta de vergonha.

Pressão no meio campo=0

Joguinho de equipa pequena até  ao tutano.

Pressão até houve... até um certo ponto. O problema é que a pressão foi feita sem sentido, sem nexo, sem inteligência, o que fez com que se notassem ainda mais os tais "buracos". ASSUSTADOR!
Nao existe é  coordenação.
Cada um por si.

Miguel1904

Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 20:12
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 20:09
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 20:02
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 19:52
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Outubro de 2015, 19:50
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 19:45
Citação de: desertfox em 26 de Outubro de 2015, 19:05
O Benfica não pode contratar um qualquer para o fazer terá de ser pela certa como foi o Trapatoni meu preferido era o Jürgen Klopp. Não podendo ser este apostaria no Mourinho de imediato penso que seria o melhor para ombrear de momento com JJ.

O JJ fazia do Mourinho aquilo que fez do RV

é isso...o treinador que perdeu tudo connosco em 2013 agora é o supra-sumo!
pá! ele só é Jesus! Não é Deus!

O Mourinho comia de cebolada o Tugão. Penso que ninguém pode racionalmente dizer o contrário.

Mas como idealista puro de jogo, perde para o Jorge. Como perde para o Wenger, por exemplo, ou Klopp ou Guardiola.

Felizmente ser treinador é muito mais do que meter 20 e tal gajos a treinar, e é por tudo o resto que acho que o Jejum não é nem nunca será o que fazem dele. É bom para certos contextos. O Mourinho demonstrou ser bom e muitas vezes o melhor, em quase todos os contextos.

Em contextos estás a falar do que ? Organização defensiva , transição defensiva , organização ofensiva e transição ofensiva ? Se forem estes contextos , diz-me um em que o Mourinho é ATUALMENTE melhor que o JJ.

E não percebi essa do "Felizmente ser treinador é muito mais do que meter 20 e tal gajos a treinar" , quando esse é o principal papel do treinador. Treino para preparar o jogo. Depois no jogo pouco pode fazer , os jogadores que resolvam individualmente consoante as ideias coletivas que treinaram.

Durante o jogo um treinador pouco pode fazer? Oh diabo! Finalmente percebo o porquê das garrafinhas de água e das palminhas. Assim como assim, o Rui durante o jogo pouco pode fazer...

O problema aqui não é ele não ter feito nada durante o jogo , o problema é que no treino pouco ou nada é feito.

Mas já sei o que é querias que ele fizesse .. Tirasse um médio pa por um ponta de lança. Ou então meter o Vitor Andrade , porque é um desequilibrador puro. Acertei ?? Oh diabo! Já sei! Querias que ele mandasse que os cruzamentos a partir do 1-0 fossem feitos a partir da linha do meio campo. Se for assim , sim , ele podia ter feito muito. E ainda teve a capacidade de ir inventar a substituição do Fejsa. Malandro do RV , desta os adeptos não tavam à espera. Aposto que ele treinou aquela situação durante a semana.

Ele devia e tinha a obrigação de fazer mais no treino. Porque , até agora , em todos os jogos disputados , não se viu uma superioridade clara nem contra o Vianense. E isto não se obtém a gritar pa dentro do campo nos jogos ou com substituições , faz-se nos treinos.

Pode ser que me tenha feito entender agora.

magoslb

Citação de: Chambel em 26 de Outubro de 2015, 20:17
Citação de: nouefexe em 26 de Outubro de 2015, 20:16
Bom jogo ! se nao fossem as falhas defensivas o resultado tinha sido outro.

Isto é a sério?

É a sério que é um infiltras, basta ir ao perfil dele.

Javi Garcia

Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Outubro de 2015, 20:26
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 20:22

Que puta de vergonha.

Pressão no meio campo=0

Até nas desculpas depois do jogo.

A fazer lembrar o Fernando Santos que se agarrava ao facto de termos mais cantos que o adversário. Penoso.
"Golo aos 8 minutos acabou com o jogo"
Surreal.

Mais surreal ainda quando ele ainda à 3 dias tava a ganhar aos 2 mins e depois acabou por perder.
Para alem de mau treinador, péssimo comunicador, é estúpido.

_JonasThern_

Obviamente que no contexto em que o Benfica está o substituto do Rui Vitória terá que ser um nome forte. E daí excluem-se logo treinadores como Paulo Fonseca ou Jorge Simão. Já para não falar no Paulo Bento ou no Pedro Caixinha que foram comentados aqui durante a tarde.

Bola7

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2015, 20:28
Obviamente que no contexto em que o Benfica está o substituto do Rui Vitória terá que ser um nome forte. E daí excluem-se logo treinadores como Paulo Fonseca ou Jorge Simão. Já para não falar no Paulo Bento ou no Pedro Caixinha que foram comentados aqui durante a tarde.
de quem falam?...

Chambel

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2015, 20:27
Citação de: Chambel em 26 de Outubro de 2015, 20:17
Citação de: nouefexe em 26 de Outubro de 2015, 20:16
Bom jogo ! se nao fossem as falhas defensivas o resultado tinha sido outro.

Isto é a sério?

É a sério que é um infiltras, basta ir ao perfil dele.

Só me inteirei depois.

Çula

Mister, no final do jogo com o Gala disse que marcar cedo acabou por nos ser prejudicial, ontem no final do jogo disse que sofrer um golo cedo acabou por nos ser prejudicial.

Afinal em que alturas é que podemos marcar e sofrer golos e mesmo assim continuar a acalentar esperanças de ganhar o jogo?  :confused:

Agora mais a sério, este gajo parece ser tão boa pessoa que mesmo depois deste início de época eu não o consigo ver como culpado de quase nada do que se passou. É quase como se o Vieira tivesse lá posto um de nós a comandar o barco e nos pedisse para o levarmos a bom porto.

Bedsy

Citação de: Javi Garcia em 26 de Outubro de 2015, 20:28
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Outubro de 2015, 20:26
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 20:22

Que puta de vergonha.

Pressão no meio campo=0

Até nas desculpas depois do jogo.

A fazer lembrar o Fernando Santos que se agarrava ao facto de termos mais cantos que o adversário. Penoso.
"Golo aos 8 minutos acabou com o jogo"
Surreal.

Mais surreal ainda quando ele ainda à 3 dias tava a ganhar aos 2 mins e depois acabou por perder.
Para alem de mau treinador, péssimo comunicador, é estúpido.
Tem que saltar fora.
Não chega para o Benfica.

TJSF

A análise do Pinheiro3 dá-me a impressão que andam a puxar o tapete ao RV.

jgbg91

Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2015, 20:28
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2015, 20:28
de quem falam?...
herois do mar

Javi Garcia

Citação de: TJSF em 26 de Outubro de 2015, 20:32
A análise do Pinheiro3 dá-me a impressão que andam a puxar o tapete ao RV.

Quem e o pinheiro3?

R_Mendes

Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 20:20
Citação de: SLB_D_MONSUL em 26 de Outubro de 2015, 20:12
Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 18:08
Citação de: SLB_D_MONSUL em 26 de Outubro de 2015, 18:00
Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 17:55
Citação de: SLB_D_MONSUL em 26 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 17:44
Citação de: markovic32 em 26 de Outubro de 2015, 17:41
Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2015, 17:34
O Rui Costa pegava no seu conhecimento em Itália e tentava convencer o Capello(se ainda estiver livre, não tenho estado em cima). O homem pelos clubes em que passou ganhou praticamente sempre, era o que precisávamos, alguém com nome, conhecimento e autoridade dentro e fora do balneário. O Ancelloti anda na mesma linha, mas ainda assim preferia o primeiro, mas tomara nós ter os qualquer um deles.
Tanto Capello como o Ancelloti ganham para cima de 10 milhões/ano!
é irreal pensar no Ancelloti para o nosso clube. É óbvio q daqui por alguns meses está num dos grandes desta Europa
E nos somos o que? Queres me explicar

A sério? Isso é só provocação ou andas com a cabeça enfiada na areia?
cabeca enfiada na areia andas tu!
Ainda nao a muito tempo Mancini disse que o clube que gostaria de treinar era o slb

Num período em que o plantel supostamente sofre um desinvestimento brutal e no ano em que se manda embora o treinador bi-campeão nacional que ganhava 4ME/ano para se ir buscar um amigalhaço para receber 25% disso, tu dizes que o Benfica teria capacidade para atrair treinadores que, no mínimo, recebem o mesmo que o anterior treinador?

E a isso tu dizes:
"E nos somos o que? Queres me explicar", como se o palmarés e o facto de termos sido bi-campeões europeus nos anos 60 nos tornasse capazes de competir financeiramente com os tubarões europeus (e até mesmo com clubes ingleses de meio da tabela, em $$$$ qualquer um deles nos dá um baile).

Mas eu é que ando com a cabeça enfiada na areia. Tá certo.
Com ou sem capacidade financeira somos um colosso europeu, e nem todos sao mercenarios atras de dinheiro, e ja tivemos vareos exemplos, tipo Trapp, Aimar,Preud'homme, entre vareos nomes de peso

Somos um colosso europeu? Neste momento? Por termos sido bi-campeões europeus nos anos 60? Olha, no século 15-16 Portugal era um colosso mundial (até tentámos dividir o mundo a meias com Espanha). Pela tua lógica, Portugal neste momento é uma potência mundial ("com ou sem capacidade financeira").

Além disso, não é só a capacidade financeira, é uma questão do nosso campeonato não ser apelativo, não ter qualquer projeção mediática fora do país. É uma questão de, para uma equipa portuguesa sonhar sequer em chegar a uma final da LC (nem falei em ganhá-la), ser preciso, além de talento do treinador e de qualidade do plantel, uma quantidade de leite do tipo da que o Porto teve em 2004 com os adversários.

Além disso, dos exemplos que citas, o único que se sustenta é o Preud'Homme, que veio aqui parar logo após ser considerado o melhor GR de um Mundial. O Trap veio por um ano, foi campeão e assim que percebeu que queriam que ele fizesse omeletes sem ovos e sem levantar muito a garupa, pôs-se a andar. O Aimar, veio aqui parar com muito jogo de bastidores do Rui Costa e numa fase em que o mundo do futebol o dava como praticamente acabado.

Em que é que algum destes se compara ao Ancelloti ou ao Capello, que tiveram nos últimos 10-15 anos carreiras milionárias?
Comecas por comparar um clube de futebol com um Pais, nao e comparavel, depois se nao tivemos mais Preud'hommes e porque seclhar pensasse muito assim, os outros e que sao bons! Se te falassem a um ano atraz que o kasilas vinha para o porco tu ias dizer, o campeonato portugues nao e atrativo o porco n tem dinheiro para o salario, se sair do real vai para o campeonato ingles, nem que seja uma equipa de meio da tabela.

iKatz

3-0 com o Monterrey
0-1 com Arouca
0-3 com o Sporting

Só humilhações em 3 meses de trabalho! «

MoreThanRed

Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 20:27
Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 20:12
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 20:09
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 20:02
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 19:52
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Outubro de 2015, 19:50
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 19:45
Citação de: desertfox em 26 de Outubro de 2015, 19:05
O Benfica não pode contratar um qualquer para o fazer terá de ser pela certa como foi o Trapatoni meu preferido era o Jürgen Klopp. Não podendo ser este apostaria no Mourinho de imediato penso que seria o melhor para ombrear de momento com JJ.

O JJ fazia do Mourinho aquilo que fez do RV

é isso...o treinador que perdeu tudo connosco em 2013 agora é o supra-sumo!
pá! ele só é Jesus! Não é Deus!

O Mourinho comia de cebolada o Tugão. Penso que ninguém pode racionalmente dizer o contrário.

Mas como idealista puro de jogo, perde para o Jorge. Como perde para o Wenger, por exemplo, ou Klopp ou Guardiola.

Felizmente ser treinador é muito mais do que meter 20 e tal gajos a treinar, e é por tudo o resto que acho que o Jejum não é nem nunca será o que fazem dele. É bom para certos contextos. O Mourinho demonstrou ser bom e muitas vezes o melhor, em quase todos os contextos.

Em contextos estás a falar do que ? Organização defensiva , transição defensiva , organização ofensiva e transição ofensiva ? Se forem estes contextos , diz-me um em que o Mourinho é ATUALMENTE melhor que o JJ.

E não percebi essa do "Felizmente ser treinador é muito mais do que meter 20 e tal gajos a treinar" , quando esse é o principal papel do treinador. Treino para preparar o jogo. Depois no jogo pouco pode fazer , os jogadores que resolvam individualmente consoante as ideias coletivas que treinaram.

Durante o jogo um treinador pouco pode fazer? Oh diabo! Finalmente percebo o porquê das garrafinhas de água e das palminhas. Assim como assim, o Rui durante o jogo pouco pode fazer...

O problema aqui não é ele não ter feito nada durante o jogo , o problema é que no treino pouco ou nada é feito.

Mas já sei o que é querias que ele fizesse .. Tirasse um médio pa por um ponta de lança. Ou então meter o Vitor Andrade , porque é um desequilibrador puro. Acertei ?? Oh diabo! Já sei! Querias que ele mandasse que os cruzamentos a partir do 1-0 fossem feitos a partir da linha do meio campo. Se for assim , sim , ele podia ter feito muito. E ainda teve a capacidade de ir inventar a substituição do Fejsa. Malandro do RV , desta os adeptos não tavam à espera. Aposto que ele treinou aquela situação durante a semana.

Ele devia e tinha a obrigação de fazer mais no treino. Porque , até agora , em todos os jogos disputados , não se viu uma superioridade clara nem contra o Vianense. E isto não se obtém a gritar pa dentro do campo nos jogos ou com substituições , faz-se nos treinos.

Pode ser que me tenha feito entender agora.

Isso de tentares "ler" mentes à distância às vezes sai ao lado. Apenas constatei uma afirmação tua que me parece descabida - o treinador durante o jogo pouco pode fazer. O que não faltam são exemplos em como isso não é verdade.

Ou um treinador não corrige posicionamentos em campo, por exemplo, tendo em conta as "surpresas" causadas pelo adversário? Ou, pegando no que disseste, ele treina um conjunto de coisas durante a semana e se não funcionar, durante o jogo os jogadores que resolvam individualmente com base no que treinaram em conjunto? Então e se o problema em questão não tiver sido treinado durante a semana, se for uma surpresa? O treinador fica parado a ver jogar, é?

Eh pá, então não percebo porque é que gajos como o Klopp, o Mourinho ou o JJ passam a vida a barafustar e chamar a atenção dos jogadores durante os jogos. É só porque são gandas malucos e curtem fazer aquelas figuras? Ou querem ver que nenhum deles treinou nada durante a semana e por isso precisam de andar a tentar desenrascar durante o jogo?

Eu não me estou a referir ao jogo de ontem e nem sequer a nenhum treinador em particular, simplesmente sublinho que afirmar que um treinador pouco ou nada pode fazer DURANTE o jogo, para mim, não tem qualquer sentido.

"Pode ser que me tenha feito entender agora."