Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GS_

"eu também sabia como o Sporting ia jogar"

Achei que já estava preparado para ouvir falar de futebol 24h depois do derby, mas ouvir agora o Vitória a dizer isto em resposta ao Jesus... Epá, não há palavras.

mramalhadas

Com ou sem Rui Vitória a época está perdida, mas o problema tem bigode e duas orelhas.

Slb04Sempre

Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2015, 20:56
Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 20:54
saindo RV só tem de entrar Chalana
chega...denunciado :tickedoff:

RV -> Chalana -> Fernando Santos

Podeis espernear.

É lidar.

lPhoenix

Tenho uma confiança cega em RV. Até ao fim da época terá todo o meu apoio.

Um treinador também tem de ter a capacidade/coragem para referir as lacunas do plantel (10 e laterais à altura) ao presidente e exigir que lhe dê as condições necessárias para atingir os objetivos da época.

Caso contrário, é andar a brincar.

Marcos dos Santos

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:02
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:00
Os jogadores não são robots e o isto não é o FM.
É óbvio que isto (esse gif) não deve acontecer, mas nenhum treinador do mundo consegue fazer algo quando o pilar defensivo da equipa dos últimos 10 anos não existe e quando não lhe deram um DE a sério.

O Luisão não existe?

O problema do Rui foi que não lhe deram um Naldo, um P. Oliveira, um João Pereira ou um Jefferson.
Mas já sabíamos que o Rui Vitória não é o Mourinho.
Achas que a culpa da forma do Luisão é do RV? Eu acho que não. Sincera e infelizmente, acho mesmo que o Luisão morreu para o futebol ao mais alto nível. Já o Naldo e o Paulo Oliveira são jogadores medianos, mas que nas mãos do JJ jogam mais. Esta é que é a verdade.
E já agora, para mim, e neste momento, João Pereira é superior ao Sílvio e o Jefferson superior ao Eliseu.

SLusoB

Demasiados erros constantes. 3 jogos grandes 3 derrotas nao pode acontecer no BENFICA

Marcos dos Santos

Citação de: lPhoenix em 26 de Outubro de 2015, 21:05
Tenho uma confiança cega em RV. Até ao fim da época terá todo o meu apoio.

Um treinador também tem de ter a capacidade/coragem para referir as lacunas do plantel (10 e laterais à altura) ao presidente e exigir que lhe dê as condições necessárias para atingir os objetivos da época.

Caso contrário, é andar a brincar.
Uiii as confianças cegas  :rir:  :drunk:

SLBffg

Citação de: mramalhadas em 26 de Outubro de 2015, 21:04
Com ou sem Rui Vitória a época está perdida, mas o problema tem bigode e duas orelhas.

Benfiquista15

LX

Citação de: Pedrinho84 em 26 de Outubro de 2015, 19:36
Citação de: LX em 26 de Outubro de 2015, 19:11
Mister estou consigo!

É preciso ser-se verdadeiramente cego para se continuar a apoiar esta mediocridade. Não fosse o jogo de Madrid e o Benfica de RV não tinha feito absolutamente nada de jeito esta época.

Quando voltarmos a levar 3 secos do sporting ainda vai haver gente a apoiar isto. Pensam que é com apoio, com trabalho e com vontade que se ganha alguma coisa, mas não é. É preciso haver competência. E não há! Jesus fez-nos o favor de explicar isto em apenas 3 meses, a época ainda dá para ser salva, basta deixarem de ser cegos!

Vai chamar cego a outro. Eu apoio quem eu quiser, e neste caso apoio o treinador que defende o meu clube, o Benfica, não sou apologista da terra queimada, penso pela minha cabeça, Rui Vitória é um grande treinador, nada está perdido.

MoreThanRed

Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 21:04
Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 20:36
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 20:27
Citação de: MoreThanRed em 26 de Outubro de 2015, 20:12
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 20:09
Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2015, 20:02
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 19:52
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Outubro de 2015, 19:50
Citação de: Miguel1904 em 26 de Outubro de 2015, 19:45
Citação de: desertfox em 26 de Outubro de 2015, 19:05
O Benfica não pode contratar um qualquer para o fazer terá de ser pela certa como foi o Trapatoni meu preferido era o Jürgen Klopp. Não podendo ser este apostaria no Mourinho de imediato penso que seria o melhor para ombrear de momento com JJ.

O JJ fazia do Mourinho aquilo que fez do RV

é isso...o treinador que perdeu tudo connosco em 2013 agora é o supra-sumo!
pá! ele só é Jesus! Não é Deus!

O Mourinho comia de cebolada o Tugão. Penso que ninguém pode racionalmente dizer o contrário.

Mas como idealista puro de jogo, perde para o Jorge. Como perde para o Wenger, por exemplo, ou Klopp ou Guardiola.

Felizmente ser treinador é muito mais do que meter 20 e tal gajos a treinar, e é por tudo o resto que acho que o Jejum não é nem nunca será o que fazem dele. É bom para certos contextos. O Mourinho demonstrou ser bom e muitas vezes o melhor, em quase todos os contextos.

Em contextos estás a falar do que ? Organização defensiva , transição defensiva , organização ofensiva e transição ofensiva ? Se forem estes contextos , diz-me um em que o Mourinho é ATUALMENTE melhor que o JJ.

E não percebi essa do "Felizmente ser treinador é muito mais do que meter 20 e tal gajos a treinar" , quando esse é o principal papel do treinador. Treino para preparar o jogo. Depois no jogo pouco pode fazer , os jogadores que resolvam individualmente consoante as ideias coletivas que treinaram.

Durante o jogo um treinador pouco pode fazer? Oh diabo! Finalmente percebo o porquê das garrafinhas de água e das palminhas. Assim como assim, o Rui durante o jogo pouco pode fazer...

O problema aqui não é ele não ter feito nada durante o jogo , o problema é que no treino pouco ou nada é feito.

Mas já sei o que é querias que ele fizesse .. Tirasse um médio pa por um ponta de lança. Ou então meter o Vitor Andrade , porque é um desequilibrador puro. Acertei ?? Oh diabo! Já sei! Querias que ele mandasse que os cruzamentos a partir do 1-0 fossem feitos a partir da linha do meio campo. Se for assim , sim , ele podia ter feito muito. E ainda teve a capacidade de ir inventar a substituição do Fejsa. Malandro do RV , desta os adeptos não tavam à espera. Aposto que ele treinou aquela situação durante a semana.

Ele devia e tinha a obrigação de fazer mais no treino. Porque , até agora , em todos os jogos disputados , não se viu uma superioridade clara nem contra o Vianense. E isto não se obtém a gritar pa dentro do campo nos jogos ou com substituições , faz-se nos treinos.

Pode ser que me tenha feito entender agora.

Isso de tentares "ler" mentes à distância às vezes sai ao lado. Apenas constatei uma afirmação tua que me parece descabida - o treinador durante o jogo pouco pode fazer. O que não faltam são exemplos em como isso não é verdade.

Ou um treinador não corrige posicionamentos em campo, por exemplo, tendo em conta as "surpresas" causadas pelo adversário? Ou, pegando no que disseste, ele treina um conjunto de coisas durante a semana e se não funcionar, durante o jogo os jogadores que resolvam individualmente com base no que treinaram em conjunto? Então e se o problema em questão não tiver sido treinado durante a semana, se for uma surpresa? O treinador fica parado a ver jogar, é?

Eh pá, então não percebo porque é que gajos como o Klopp, o Mourinho ou o JJ passam a vida a barafustar e chamar a atenção dos jogadores durante os jogos. É só porque são gandas malucos e curtem fazer aquelas figuras? Ou querem ver que nenhum deles treinou nada durante a semana e por isso precisam de andar a tentar desenrascar durante o jogo?

Eu não me estou a referir ao jogo de ontem e nem sequer a nenhum treinador em particular, simplesmente sublinho que afirmar que um treinador pouco ou nada pode fazer DURANTE o jogo, para mim, não tem qualquer sentido.

"Pode ser que me tenha feito entender agora."

Eu não te tentei ler a mente , apenas generalizei o que muito se pensa por aqui. Não sei se tu pensas isso ou não , que não andei a ver as tuas mensagens tuas obviamente. Se não pensas , peço desculpa se te ofendi.

Treino: 70/80%
"Ou um treinador não corrige posicionamentos em campo, por exemplo, tendo em conta as "surpresas" causadas pelo adversário? Ou, pegando no que disseste, ele treina um conjunto de coisas durante a semana e se não funcionar, durante o jogo os jogadores que resolvam individualmente com base no que treinaram em conjunto? Então e se o problema em questão não tiver sido treinado durante a semana, se for uma surpresa? O treinador fica parado a ver jogar, é?": 20/30%

Pode ser que agora percebas o que eu quis dizer com "pouco". Um treinador vai sempre preparar várias nuances daquilo que é a ideia de jogo da equipa. Por exemplo , as equipas do Jesus normalmente saem a jogar. Ontem nem tentavam , simplesmente batiam. E o que é que aconteceu ? O sporting ganhou carradas de segundas bolas durante o jogo todo. Agora se o RV não treinou a equipa para esta situação durante a semana , como é que com um simples grito pó campo o vai fazer ??

É que mesmo essas alterações de posicionamento e isso que tu disseste , a maior parte sã "treináveis". Era isso que eu queria dizer.

OK, então já percebo o que queres dizer. Simplesmente me parecia que estavas a menorizar a atuação do treinador durante o jogo, que para mim é fundamental. Até a simples postura corporal pode influenciar a atitude dos jogadores em campo.

Godescalco

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:05
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:02
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:00
Os jogadores não são robots e o isto não é o FM.
É óbvio que isto (esse gif) não deve acontecer, mas nenhum treinador do mundo consegue fazer algo quando o pilar defensivo da equipa dos últimos 10 anos não existe e quando não lhe deram um DE a sério.

O Luisão não existe?

O problema do Rui foi que não lhe deram um Naldo, um P. Oliveira, um João Pereira ou um Jefferson.
Mas já sabíamos que o Rui Vitória não é o Mourinho.
Achas que a culpa da forma do Luisão é do RV? Eu acho que não. Sincera e infelizmente, acho mesmo que o Luisão morreu para o futebol ao mais alto nível. Já o Naldo e o Paulo Oliveira são jogadores medianos, mas que nas mãos do JJ jogam mais. Esta é que é a verdade.
E já agora, para mim, e neste momento, João Pereira é superior ao Sílvio e o Jefferson superior ao Eliseu.

O Luisão há pouco menos de 4 meses atrás continuava a ser um dos melhores centrais em Portugal. Um pilar essencial na conquista do bicampeonato. O homem não entrou em doença degenerativa em apenas 4 meses.

O problema do Luisão (e de muitos outros ali dentro) é a falta de um modelo de jogo que esconda as suas debilidades e potencie as suas virtudes. O Luisão pré-Jorge Jesus era mais novo mas mais fraco do que o Luisão com Jorge Jesus. Hoje em dia, com o Rui Vitória, os seus defeitos vêm mais facilmente ao de cima e, claro, já não tem a agilidade de antigamente.

Slb04Sempre

Fake Blood

Citação de: GS_ em 26 de Outubro de 2015, 21:04

Achei que já estava preparado para ouvir falar de futebol 24h depois do derby, mas ouvir agora o Vitória a dizer isto em resposta ao Jesus... Epá, não há palavras.
Ele não disse nada de errado.
Ele sabia como o Sporting ia jogar, só não sabia era como o Benfica ia jogar.

Godescalco

Citação de: GS_ em 26 de Outubro de 2015, 21:04

Foi um momento de vergonha alheia aguda.

O homem foi violado durante e depois do jogo sem piedade.