Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Manto Sagrado em 27 de Outubro de 2015, 22:15
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 21:58
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:55
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 21:52
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2015, 21:48
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:46
Incrível como começam a fazer a cama a quem menos tem culpa. E quem tem realmente a culpa de tudo isto (pre época, reforços ou falta deles, destruição da equipa de há 2 anos atras, etc)...vai mais uma vez passar impune.

Compreendo, mas o principal culpado só vai sair quando ele quiser.

Ele sai quando os sócios quiserem!

Que ingenuidade.

ingenuidade porque?
não são os sócios que votam?
ou agora os sócios são comprados?
ou são tao burros ao ponto de não ver o obvio?

parece-me que não!

As massas estão bem controladas. Se ganhou com 90% quando a equipa não tinha títulos quanto mais agora que vem de um bicampeonato. Nem noutros tempos perdia o poleiro quanto mais agora.

Por acaso eu até acho (pelo menos tenho esperança) que justamente o facto de virmos de um bi-campeonato tenha aumentado claramente a nossa exigência enquanto adeptos e sócios!

É passar essa mensagem de esperança e esperar sentado.

Phuket

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:07
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:02
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:58
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 21:24
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 21:20
Citação de: Rikurveojmal em 27 de Outubro de 2015, 21:10
Não sei qual é a vossa dúvida de que a direcção já assumiu que não há capital e que este ano deverá ser um ano zero e aplicar os valores de formação quem tanto por aqui queriam.

Ano zero?

O presidente do Benfica já disse com todas as letras várias vezes em público que é para atacar o tricampeonato. E que "o Rui" foi contratado para ganhar. Não é à toa que já investimos uma batelada nos Carcelas, Mitroglous e Jiménez desta vida, entre outros.

Uma coisa é o que ele diz, outra coisa é o que ele pensa!
Ele diz isso para mobilizar as tropas, mas pensa que este ano não vamos ganhar nada, porque também não investiu o suficiente para ganhar, ele próprio reconheceu que não deu ao RV os jogadores que faziam falta!

O que lhe safa éca almofada das últimas 2 épocas.

Queres dizer que não posso confiar nas palavras ditas em público pelo presidente do Benfica?

Que ele mente deliberadamente aos sócios?

Esquece as palavras, olha para os seus actos.

Como posso esquecer as palavras de quem fala com todo o peso institucional pelo Benfica?
Aquilo são palavras de circunstância, todos os presidentes falam para incentivar os sócios e os adeptos. No dia que o presidente atirar a toalha ao chão, como ficarão os adeptos? Mas mesmo assim, o Vieira tem a consciência perfeita que esta época é para ganhar zero, ele próprio já disse que é um ano de transição, que são dores de crescimento, que estamos a apostar no futuro, etc.

Isso sim são sinais! Depois há um desinvestimento no plantel, há o reconhecimento das vacas magras, há muitos sinais e só não vê quem não quer ver!
No dia que o Jesus assinou com os lagartos o NGL viu a merd@ que fez. E agora está com dor de corno e a ser comido todos os dias pelo Burro de Carvalho! Vamos ser humilhados e espezinhados até não poder mais!

Foi um erro histórico ter deixado sair o JJ do Benfica, foi o maior erro da história deixar sair um treinador campeão para o rival direto! Foi muito pior do que ter deixado sair Moirinho, porque o Mourinho, apesar de já ser bom treinador na época, ainda não tinha provado nada e ainda não tinha ganho nenhum título. O Jesus ganhou só 7 títulos em 8 possíveis no seu último contrato com o Benfica.

filipedu11

Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

dfernandes

Citação de: Holmesreis em 27 de Outubro de 2015, 22:13
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 22:11
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:10
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 22:08
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:06
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Saudades já desses tempos.

Em que se tinha recuperado aos poucos a exigência e o inconformismo dos adeptos. Estávamos competitivos, haviam expectativas altas, podia-se malhar à vontade no treinador sem estar com paninhos quentes de "crescimento" e o diabo a quatro.

Houve um retrocesso de 15 anos em menos de 4 meses. Parece que voltámos ao tempo de sermos underdogs com o Jesualdo e o Camacho.

Olha eu não tenho saudades desses tempos. Porque foi isso que deu legitimidade ao presidente para fazer o que fez.

Agora, pasme-se!, já se fala com toda a naturalidade deste mundo de um "ano zero." Hã? Como é que é sequer possível isto? É assustador.

E fomos bicampeões em Maio deste ano, porra! O treinador anterior sai mas temos, no mínimo, de manter a bitola.

Só um louco pode achar que se pode continuar a desbaratar o plantel e ir buscar um treinador sem experiencia e fica tudo bem.
Havia muitos desses assim em agosto e que ainda se deleitavam em ridicularizar os que tentavam abrir os olhos para o descalabro que se avizinhava.

Mas isso tinha mais a ver com o azar que tinham ao anterior treinador do que qualquer coisa.

Mas a maioria do pessoal que estava no tópico do javardo na noite em que foi anunciado que assinava pelo Sporting pediam que renovasse, especialmente porque já sabiam que a escolha do Vieira para novo treinador ia dar em merda.

stanley

Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 22:01

Portanto esta época ainda vamos ser campeões?
O que leste no tópico do Jesus é típico de quem nunca está bem com nada, arranjava-se sempre uma desculpa para o poderem criticar naquele momento! Ou era a Champions, ou era o gráfico, ou era que em Março estávamos arrumados, ou eram as últimas jornadas que iriam correr mal e iríamos ser ultrapassados no fim!

Análise-se quantos jogos perdemos na Luz nos últimos 6 anos? Análise-se os jogos contra o Sporting na Luz? Análise-se quantos jogos perdemos nos últimos 6 anos? Análise-se o numero de pontos conquistados nos últimos 6 anos? Analise-se o numero de golos marcados nas últimas 6 épocas? Faça-se uma análise séria sobre esses números...
Eu já a fiz.

A análise aos pontos é muito bonita mas se houver uma equipa a fazer mais pontos isso vale uma merda. E houve 3 anos em que só conseguiu ganhar a taça da Liga.

E quem me dera que no final da época os jesuítas do sporting andem com essa conversa...

JPSilva

Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

Tudo certo, excepto uma pequena grande diferença. Com um vias as coisas a serem bem feitas, com outro não. Logo, não é por insistires que vais conseguir que as coisas mudem.

Manto Sagrado

Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 22:16
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Outubro de 2015, 22:15
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 21:58
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:55
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 21:52
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Citação de: LeandroSLB em 27 de Outubro de 2015, 21:48
Citação de: Benfiquista_87 em 27 de Outubro de 2015, 21:46
Incrível como começam a fazer a cama a quem menos tem culpa. E quem tem realmente a culpa de tudo isto (pre época, reforços ou falta deles, destruição da equipa de há 2 anos atras, etc)...vai mais uma vez passar impune.

Compreendo, mas o principal culpado só vai sair quando ele quiser.

Ele sai quando os sócios quiserem!

Que ingenuidade.

ingenuidade porque?
não são os sócios que votam?
ou agora os sócios são comprados?
ou são tao burros ao ponto de não ver o obvio?

parece-me que não!

As massas estão bem controladas. Se ganhou com 90% quando a equipa não tinha títulos quanto mais agora que vem de um bicampeonato. Nem noutros tempos perdia o poleiro quanto mais agora.

Por acaso eu até acho (pelo menos tenho esperança) que justamente o facto de virmos de um bi-campeonato tenha aumentado claramente a nossa exigência enquanto adeptos e sócios!

É passar essa mensagem de esperança e esperar sentado.

Eu da minha parte, tudo o que posso fazer, é esperar que apareça uma alternativa séria (sinceramente ainda não vi nenhuma a perfilar-se) e ir votar pela primeira vez!

dfernandes

Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

LeandroSLB

Citação de: Schuldiner em 27 de Outubro de 2015, 22:19
Citação de: Salvio em 27 de Outubro de 2015, 22:15
http://www.ojogo.pt/Internacional/jose_mourinho/interior.aspx?content_id=4857179

Leonardo Jardim fica disponível :metal:

O Leonardo Jardim não me deixa de pau feito.

Mas as mulheres dos presidentes deixam a ele, é esperar que a do Vieira seja alguma coisa de jeito...

Mr.10

Capa que é tudo menos inocente.
Não fica cá muito tempo.

stanley

Citação de: Mr.10 em 27 de Outubro de 2015, 22:20

Não fica cá muito tempo.

Quando sente o lugar ameaçado o Vieira não brinca

dfernandes

Citação de: stanley em 27 de Outubro de 2015, 22:21
Citação de: Mr.10 em 27 de Outubro de 2015, 22:20

Não fica cá muito tempo.

Quando sente o lugar ameaçado o Vieira não brinca

Só gosta muito de brincar aos treinadores e aos plantéis.

Mas o Vieira não tem o cú apertado.