Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Manto Sagrado

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 00:21
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:15
O próximo treinador tem de ser autoritário e que mereça algum respeito dos jogadores. O pior que poderia acontecer era contratarmos um treinador que viesse formar-se para o Benfica!
Ou seja, já não chegava termos de apostar na formação do clube, apostávamos também na formação de treinadores!

Infelizmente estivemos 6 anos a formar um para os lagartos...vá lá que nos deixou com 3 campeonatos!!
Ele saiu muito melhor do que quando entrou!
Hoje está um treinador completo, à nossa custa!

Mas isso é evidente, e é o que mais me revolta. O JJ de 2010 não era campeão o ano passado! Isto entre outras coisas...

Darko

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:14
Citação de: Ondaltino em 28 de Outubro de 2015, 00:11
A equipa a defender é 0 Rui, se tu não o vês não estás no sítio certo. Luisão é para abancar, Pizzi e André Almeida para vender.


Nos tempos atuais, é mais fácil ver um lince ibérico na praceta onde moro do que um Iniciado a falar mal do RV ou do LFV.




Olha que não. Andamos com linces atropelados na autoestrada, não digo que seja uma gestão danosa de quem o devia proteger, porque supostamente ele é que escolheu ir para a zona onde se encontrava. Mas não podiam ter capturado o animal, preciso que as coisas não estavam a ir pelo caminho correcto. Mas não, deixa andar, vamos ver como corre. Pumba lince atropelado, culpado? Inocente? Pelo menos não deixou familia, outro erro.

Ainda bem que não somos responsaveis pelos pandas, eram colocados a viver nas cabines das portagens.

dfernandes

Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:19
Sim, sem as tais vacas sagradas o nosso futebol seria maravilhoso. Especialmente porque o nosso plantel é muito extenso.

Ouvi tantas vezes essa lenga lenga nos anos 90, foda-se.
Para compor o ramalhete, encostávamos o Luisão e apostávamos nó Lindelof, encostávamos mais 2 ou 3 jogadores campeões a apostávamos nos putos da equipa B! O que é preciso é formar!
Foi à custa dessa merd@ que muita gente comeu a chegada do Rui Vitória e agora está-se a ver os resultados!
Nunca se devia mexer no que estava bem, alterava-se sim o que estava mal....
O que destruímos em 4 meses levará muitos anos a reconstruir.

com um treinador competente já tinhamos construido isso e talvez melhorado

Isso não é bem assim. É mais díficil de concretizar do que se julga.

Godescalco

Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

dfernandes

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:28
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:24
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:19
Sim, sem as tais vacas sagradas o nosso futebol seria maravilhoso. Especialmente porque o nosso plantel é muito extenso.

Ouvi tantas vezes essa lenga lenga nos anos 90, foda-se.
Para compor o ramalhete, encostávamos o Luisão e apostávamos nó Lindelof, encostávamos mais 2 ou 3 jogadores campeões a apostávamos nos putos da equipa B! O que é preciso é formar!
Foi à custa dessa merd@ que muita gente comeu a chegada do Rui Vitória e agora está-se a ver os resultados!
Nunca se devia mexer no que estava bem, alterava-se sim o que estava mal....
O que destruímos em 4 meses levará muitos anos a reconstruir.

com um treinador competente já tinhamos construido isso e talvez melhorado

Com o Marco Silva estávamos num patamar acima ao do JJ quando este saiu, não tenho dúvidas.

E mais um caneco no bolso.



Essas certezas no futebol e no tugão deixam-me espantado.

Mas concordo que, em teoria, o Marco Silva teria sido MUUUUITO melhor opção.

Krovinovas

Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:12
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:06
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: ramalho1 em 27 de Outubro de 2015, 23:37
Tenho lido muita coisa aqui e algumas conseguem fazer concorrência à guerra das estrelas e ao regresso ao futuro. Mas tudo junto assim numa série meio surreal. Vamos lá ponto a ponto e aviso já que é preciso paciência e estaleca para ler tanta patacuada.

1 - vou avaliar o plantel relativamente ao ano passado.

Baixas: mini e Sálvio. Ou seja a ala direita. A ala mais rápida e intensa que tinha o Benfica e bastante rotinada. E lima que se entedia muito bem com o Jonas.

Entradas: para já 2 jogadores que se aproveitam e quanto a mim são bons. Mitroglou e Jiménez. Os outros para já e pelo que demonstraram nem há comentários.

Dos que ficaram: o Luisão que tem sido um patrão, está em baixo de forma, o Eliseu joga ali mas ele é mais médio esquerdo e é fraco e nem preciso de dizer mais nada. O Silvio.....até agora e ele que me desculpe, não sei se é da lesão, mas agora tem potencial para uma Acadêmica, um Tondela.
O Samaris que tem uma vontade fora do comum está quase sempre desposicionado, vê cartões amarelos muito cedo e passa os jogos todos condicionado e com um receio natural de ir para a rua. Não lhe vejo capacidade para ser um transportador de jogo.
O André Almeida pode ser um jogador para desenrascar mas é curto, muito curto para titular. Embora numa equipa de solistas por vezes é necessário um carregador de piano.

O Gaitan e o Jonas são bons mas sozinhos não é fácil.

O Pizzi que até fez uns jogos interessantes o ano passado este ano tem sido horrível o Talisca que no ano passado marcou muitos golos e que até fez alguns jogos em que foi decisivo, anda lá dentro e parece que está a fazer nos um favor.
O Fejsa que é um jogador que eu admirava imenso está preso por arames.

Miúdos: o Gonçalo Guedes e o Nelson Semedo foram apostas ganhas o último está já num bom nivel o outro tem 18 anos e também lá irá chegar.
O Vitor Andrade vamos ver.

Somamos a isto jogadores como Cristante e Djuricic. Nem um nem o outro tiveram oportunidades com o Judas. E com este também não.

Se somarmos a isto a lesão do Nelson Semedo uma pré época pessimamente preparada temos todos os ingredientes para correr mal.

Sistema:
Há quem defenda o 4 3 3 .   relembro que o Benfica nunca foi campeão a jogar assim. A malta queixa se da falta de qualidade do meio campo. Quem eram os 3 que lá colocavam? Para mim só havia uma hipótese jogar com 2 médios como temos agora. Colocar o Gaitan no meio a jogar como distribuidor mas numa toada mais ofensiva. Descaía o Jonas para a direita o Gonçalo jogava na esquerda enquanto não regressa o Sálvio e o Mitroglou ou o Jimenez no meio. Claro que este sistema retira capacidade ao lado esquerdo. Nelson Semedo teria que fazer uma grande parte do corredor. Esta é a única variante que vejo que pode ser implementada como forma de ter um transportador de jogo. E mesmo assim o que se nota é que não existem alternativas no banco. Está equipa é muito curta mais que a do ano passado. Só que o ano passado tivemos a "sorte" de ser eliminados e foi isso que fez com que fôssemos campeões. Porque a Qualidade tem vindo a decrescer. Mas a malta insiste em que o treinador é o culpado. E eu a pensar que o Vieira lhe tinha dito que ele ia ter todas as condições...




As desculpas todas do costume. Os jogadores parecem todos mais fracos porque é natural. Tu quando estudas para um teste, chegas ao dia do teste e respondes ao mesmo com muito mais segurança e qualidade. Podes ter mais dificuldades numa ou noutra questão, mas no geral fazes aquilo bem e passas com distinção.

No futebol é igual. Se tu fores para o jogo, independentemente da tua posição, e souberes exatamente o que tens que fazer em cada momento de jogo, as coisas vão te sair muito mais naturalmente e com maior qualidade. Por exemplo, em organização ofensiva, sabes que quando a bola está em determinado sitio tens de fazer X movimento, oferecer determinada linha de passe, etc, etc. Quando a equipa perde a bola tens de fazer isto, isto e aquilo. Quando defendes tens que ter esta e esta referência. No fundo, sabes o que tens a fazer e os teus colegas também. Daí a pensarem todos como um coletivo. E quando esse funciona, todas as individualidades sairão valorizadas.

No Benfica atual e fruto da incompetência e fraca qualidade do treinador tu não vês isso. O Samaris pensa uma coisa, o Luisão pensa outra, o Eliseu pensa outra e é assim o Benfica atual. Um conjunto de ideias isoladas e individuais. E isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores, tem a ver sim com o trabalho (ou falta dele) que não é realizado durante a semana. Por isso é que treinar o Benfica não é para qualquer um. Por isso é que o Benfica é um grande clube, e precisa de profissionais e protagonistas à altura.

Essa questão do fraco plantel é conversa para encher chouriços porque o que se tem verificado são erros coletivos gravíssimos e não erros individuais fruto da qualidade dos jogadores, são coisas distintas e não há como negar.

Ò Pedro até posso concordar com algumas coisas. Mas achas normal que um jogador quando tem anos e anos de futebol ainda não saiba o que fazer? O Luisão?? O Eliseu? Jogadores com esta tarimba precisam de quem lhen diga o que devem fazer nesta e naquela posição? Ou sabes ler o jogo ou não sabes. E podemos falar de processos, transições e treinos mas isto não são os juvenis
Isso são coisas distintas. A experiência pode e ajuda perfeitamente a sair por cima em alguns lances. Mas uma coisa é óbvia, por muita experiência que tenhas, senão há uma ideia coletiva, isso vale de zero! Zero! O que vale ao Luisão ler o jogo assim, se os dois colegas ao lado o vão ler de maneira diferente? Lá está, erro coletivo e não individual. Porquê? Porque não uma ideia geral, um princípio na qual os jogadores se seguem. Ou melhor, até pode haver, mas não é o melhor.

Mas sabes o que é engraçado? O Vitória de Guimarães era igual na maneira como defende o Benfica atual. Ou seja, mau controlo de tudo, do espaço entre linhas, da profundidade, da proteção ao corredor central, de tudo. Óbvio que se nota que o homem não percebe nada disto. Daí ser fácil dizer que o Luisão isto e aquilo, que já está velho e blablabla, quando nos últimos anos a conversa era "cada vez melhor". E porquê? Porque havia tudo, uma ideia e um padrão para seguir. Isso deixou de haver.

Percebo o que queres dizer. Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora. Das equipas do JJ não saberem jogar em posse. E digo te mais. Quero ver este Sporting sem alas a jogar em Portugal contra equipas pequenas e com um lateral fraco como o João Pereira para dar profundidade ai jogo. Estou curioso. Relativamente ao Guimarães se não fosse o Rui Vitória não sei se o clube ainda existia. Para eles e dali desportiva e financeiramente foi das melhores coisas que lhe aconteceu
Já o disse por aí em cima, não há treinadores infalíveis. Não estou a dizer que o JJ é o treinador perfeito, até porque sinceramente isso não existe.

Aliás, se há coisa que o JJ fez foi evoluir. Ou seja, partiu de um modelo de jogo cativante, interessante e bastante ofensivo e tornou-o mais equilibrado. Por isso é que nos primeiros tempos vias a equipa mais partida, a defender com menos que o habitual, mais sujeita aos contra golpes, etc, e atualmente vias um Benfica mais matreiro, menos vertiginoso e mais pensativo. Chama-se evolução e ainda bem que isso aconteceu.

Mas uma coisa é certa, ele chegou cá, tinha as suas ideias, aplicou-as e elas resultaram. Ganhou muitas vezes e também perdeu, mas felizmente ganhou mais. E ainda evoluiu o que nos permitiu ganhar ainda mais. E isto aconteceu porque ele tinha e tem qualidade. Chegou, viu e venceu. Mudou o chip dos jogadores, transmitiu-lhes as suas ideias, eles aceitaram e o resto foi o que toda a gente viu.

Com este falhado nem isto acontece. Primeiro porque não tem qualidade nem ideias nenhumas. É jogar à base do chutão e das referências individuais para defender. Coisa de clube pequeno. É como eu digo, não me interessa se o Guimarães podia ter acabado ou não. O que interessa é que eu olhava para os jogos deles e só me dava sono. Não encontro outra palavra. Não havia ali nada que me cativasse e me dissesse "epa, esta equipa joga um futebol agradável. Defende bem e ataca com entusiasmo". Nada, nadinha. Era mais do costume, como costumo ver em 90% dos outros jogos da Liga Portuguesa. Futebol medonho sem qualquer ponta de emoção. E pronto, foi esta merda que veio treinar o Benfica.

Phuket

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 00:21
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:15
O próximo treinador tem de ser autoritário e que mereça algum respeito dos jogadores. O pior que poderia acontecer era contratarmos um treinador que viesse formar-se para o Benfica!
Ou seja, já não chegava termos de apostar na formação do clube, apostávamos também na formação de treinadores!

Infelizmente estivemos 6 anos a formar um para os lagartos...vá lá que nos deixou com 3 campeonatos!!
Ele saiu muito melhor do que quando entrou!
Hoje está um treinador completo, à nossa custa!

Agora não só formamos jogadores, como treinadores... para os outros...
Eu estou à vontade porque defendi a saída do Jesus após termos perdido a Taça de Portugal contra o Guimarães, o Mestre30 é testemunha, mas agora reconheço o trabalho fantástico que foi feito após essa final. Ficará gravado para sempre na minha memória.

jgbg91

e uma coisa que custa é não se falar em treinadores estrangeiros. O que não falta são treinadores bons, com bons trabalhos completamente acessiveis ao Benfica. Claro que não é apostar em bananas como lopeteguis e quiques que toda a gente via e vê que nao percebem disto. Não alinho de que um treinador estrangeiro vem para cá e precisa de conhecer o campeonato

Reed

Confesso que nunca mais vi a Kelvinada depois do dia do jogo. Não tenho coragem.

filipedu11

Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:39
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:42
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.
Portanto, o Vitória além de não ter categoria para treinar o Benfica, de não ter um modelo de jogo com ideias nenhumas, de ter um carisma de uma batata, merece ser apoiado porque afinal está a 8 pontos do líder com menos um jogo e está na Taça de Portugal ainda (claro, ganhamos ao Vianense e a próxima eliminatória é só no próximo mês).

Digam-me que isto é o Benfica por favor!

Daqui a um mês poderás estar a dizer outra coisa ou eu a querer a cabeça do Vitória até lá vou apoiá-lo. Cada um é como é, cada um pensa como quer! Até o final do mês de Novembro será o meu treinador sem qualquer contestação!
Poderei como? O futebol é feito de trabalho e competência. Os melhores estão mais próximos de ganhar, e os piores sempre mais próximos da derrota. É um facto! Se tu acreditas na fé e na esperança e não te resignas ao que vês no campo nos 4 momentos do jogo fim de semana após fim de semana, isso é contigo.
Mais uma vez o que interessa não é como começa mas sim como acaba. Ainda não viste coisas bem feitas esta época? Não acredito que digas que não. Acho que é impossivel dizeres que não. Se no próximo fds o sporting escorregar com o estoril e nos ganharmos ao tondela e na terça ganhares ao gala já ficas com ideias totalmente contrárias as que tens hoje. Os resultados jogo a jogo para algumas pessoas influencia o criterio de decisao para mim o que influencia são as conquistas ou não conquistas.

Agora um abraço a todos e que sexta o benfica ganhe outra vez e me faça ter um fim de semana descansadinho em estágio para a champions.
Fico com ideias contrárias desde quando? Mas tu achas que faço as minhas análises com base num jogo ou num resultado? Devemos avaliar as equipas pelo seu modelo de jogo e o que ele consegue oferecer aos seus jogadores. Equipas com modelos de jogo interessantes, equilibrados e coesos são as equipas que normalmente vencem mais. Sim, digo normalmente, porque isto é futebol, caso contrário a Académica do Pedro Emanuel nunca teria ganho uma Taça, por exemplo.

E o Benfica atual tem um treinador fraco em todos os níveis. Não tem modelo de jogo, não tem ideias nenhumas. Pior do que isso é que a equipa que ele treinava era igual. Era à base do chutão para a frente e sem critério. Por isso é que todos os jogadores este ano parecem bem mais fracos, cada um pensa por si, não há um coletivo.

E quanto a essa do como acaba, já todos sabemos como vai acabar: a saída do Rui Vitória, resta saber quando. Por mim era já hoje, mas aposto para Janeiro quando já estaremos longe do 1º lugar.
Só para ver se entendo para acabar com isto então, também não defendias a continuidade do jorge jesus naquele inicio de segunda época? Jogávamos mal e perdíamos, ate perdíamos mais comparado com agora.
Não, não defendia. Ou melhor, defendia caso fosse para vir um treinador melhor, o que não é fácil. Já te disse, eu avalio um treinador pela qualidade do processo de jogo, não pelos resultados. Porque uma coisa está sempre relacionada com a outra. Com as ideias do modelo do Jesus eu saberia que o Benfica estaria sempre mais perto da vitória. Repito, mais perto da vitória.

Porque não há treinadores infalíveis, isto é o futebol e são os jogadores que jogam. Mas tudo isto é trabalho e competência, e quanto melhor a qualidade do treinador, mais próximo estará a equipa do sucesso.

E não, não jogávamos tão mal como dizes, mas isso é outra história.
Até este momento achas que já não houve exibições positivas? Eu acho que já tivemos de tudo. Por isso, quero ver mais.. Não consigo contestar neste momento.

Por falar em modelos de jogo e processos de jogo vi agora uma noticia que se calhar vais achar piada que o treinador tinha um modelo que quase ninguém devia gostar, era contestado e no final ate fomos campeões.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/trapattoni-vieira-tambem-nos-apoiou-e-no-final-fomos-campeoes-4858667.html

dfernandes

#72505
Citação de: Filipa Mendes em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:22
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:21
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:17
Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:11
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

fodas, era só o que faltava
Estamos melhor agora. Ganha 1M e não há problema.

o problema está longe de ser a saida do jj, o que não falta por aí são treinadores bons, claro que o Vieira foi buscar um gajo sem estofo, nada de novo

Isso é verdade. Há muitos treinadores bons.

Mas uma pergunta: quantos treinadores resultaram a sério no Benfica desde 1994?

Mourinho, Camacho (o primeiro) e JJ.
Espera, Mourinho "resultou a sério no Benfica"? Ganhar zero troféus, ser eliminado pelo Halmstads e levar 3 secos do Marítimo é resultar a sério? E o Camacho, que ganhou uma taça, resultou a sério? Então, de facto, temos tido treinadores muito bem sucedidos.

A sério a sério só resultaram 2: Trapattoni e javardo. Porque foram campeões nos primeiros anos depois de várias épocas de seca.



Portuguese Giants

Citação de: Filipa Mendes em 28 de Outubro de 2015, 00:27
Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:22
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:21
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:17
Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:11
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

fodas, era só o que faltava
Estamos melhor agora. Ganha 1M e não há problema.

o problema está longe de ser a saida do jj, o que não falta por aí são treinadores bons, claro que o Vieira foi buscar um gajo sem estofo, nada de novo

Isso é verdade. Há muitos treinadores bons.

Mas uma pergunta: quantos treinadores resultaram a sério no Benfica desde 1994?

Mourinho, Camacho (o primeiro) e JJ.
Espera, Mourinho "resultou a sério no Benfica"? Ganhar zero troféus, ser eliminado pelo Halmstads e levar 3 secos do Marítimo é resultar a sério? E o Camacho, que ganhou uma taça, resultou a sério? Então, de facto, temos tido treinadores muito bem sucedidos.

Mourinho pôs o Benfica em 2000 a jogar o melhor futebol dos últimos 6 anos. E arrogo-me no direito de pensar que se tivesse ficado, teria sido Campeão (para não dizer mais).

Camacho perdeu o Campeonato por 3 míseros pontos para o fócul mais forte dos últimos 20 anos, talvez apenas superado pelo de AVB. E ganhou uma FILHA DA PUTA DE UMA TAÇA DE PORTUGAL contra essa mesma equipa do fócul com uma raça do caralho!






10Baggio

Ate nos grupos de apoio do Guimaraes ha mais exigencia.

Os adeptos do Benfica permitem tudo a Vieira...

L0W

Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 00:28
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:26
Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 00:21
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:15
O próximo treinador tem de ser autoritário e que mereça algum respeito dos jogadores. O pior que poderia acontecer era contratarmos um treinador que viesse formar-se para o Benfica!
Ou seja, já não chegava termos de apostar na formação do clube, apostávamos também na formação de treinadores!

Infelizmente estivemos 6 anos a formar um para os lagartos...vá lá que nos deixou com 3 campeonatos!!
Ele saiu muito melhor do que quando entrou!
Hoje está um treinador completo, à nossa custa!

Mas isso é evidente, e é o que mais me revolta. O JJ de 2010 não era campeão o ano passado! Isto entre outras coisas...
Quando finalmente estava um treinador bastante completo e com experiência de grande, dispensamos-lo. Como já aqui foi dito, andamos a treina-lo para o sporting de lisboa

dfernandes

Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:39
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:42
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.
Portanto, o Vitória além de não ter categoria para treinar o Benfica, de não ter um modelo de jogo com ideias nenhumas, de ter um carisma de uma batata, merece ser apoiado porque afinal está a 8 pontos do líder com menos um jogo e está na Taça de Portugal ainda (claro, ganhamos ao Vianense e a próxima eliminatória é só no próximo mês).

Digam-me que isto é o Benfica por favor!

Daqui a um mês poderás estar a dizer outra coisa ou eu a querer a cabeça do Vitória até lá vou apoiá-lo. Cada um é como é, cada um pensa como quer! Até o final do mês de Novembro será o meu treinador sem qualquer contestação!
Poderei como? O futebol é feito de trabalho e competência. Os melhores estão mais próximos de ganhar, e os piores sempre mais próximos da derrota. É um facto! Se tu acreditas na fé e na esperança e não te resignas ao que vês no campo nos 4 momentos do jogo fim de semana após fim de semana, isso é contigo.
Mais uma vez o que interessa não é como começa mas sim como acaba. Ainda não viste coisas bem feitas esta época? Não acredito que digas que não. Acho que é impossivel dizeres que não. Se no próximo fds o sporting escorregar com o estoril e nos ganharmos ao tondela e na terça ganhares ao gala já ficas com ideias totalmente contrárias as que tens hoje. Os resultados jogo a jogo para algumas pessoas influencia o criterio de decisao para mim o que influencia são as conquistas ou não conquistas.

Agora um abraço a todos e que sexta o benfica ganhe outra vez e me faça ter um fim de semana descansadinho em estágio para a champions.
Fico com ideias contrárias desde quando? Mas tu achas que faço as minhas análises com base num jogo ou num resultado? Devemos avaliar as equipas pelo seu modelo de jogo e o que ele consegue oferecer aos seus jogadores. Equipas com modelos de jogo interessantes, equilibrados e coesos são as equipas que normalmente vencem mais. Sim, digo normalmente, porque isto é futebol, caso contrário a Académica do Pedro Emanuel nunca teria ganho uma Taça, por exemplo.

E o Benfica atual tem um treinador fraco em todos os níveis. Não tem modelo de jogo, não tem ideias nenhumas. Pior do que isso é que a equipa que ele treinava era igual. Era à base do chutão para a frente e sem critério. Por isso é que todos os jogadores este ano parecem bem mais fracos, cada um pensa por si, não há um coletivo.

E quanto a essa do como acaba, já todos sabemos como vai acabar: a saída do Rui Vitória, resta saber quando. Por mim era já hoje, mas aposto para Janeiro quando já estaremos longe do 1º lugar.
Só para ver se entendo para acabar com isto então, também não defendias a continuidade do jorge jesus naquele inicio de segunda época? Jogávamos mal e perdíamos, ate perdíamos mais comparado com agora.
Não, não defendia. Ou melhor, defendia caso fosse para vir um treinador melhor, o que não é fácil. Já te disse, eu avalio um treinador pela qualidade do processo de jogo, não pelos resultados. Porque uma coisa está sempre relacionada com a outra. Com as ideias do modelo do Jesus eu saberia que o Benfica estaria sempre mais perto da vitória. Repito, mais perto da vitória.

Porque não há treinadores infalíveis, isto é o futebol e são os jogadores que jogam. Mas tudo isto é trabalho e competência, e quanto melhor a qualidade do treinador, mais próximo estará a equipa do sucesso.

E não, não jogávamos tão mal como dizes, mas isso é outra história.
Até este momento achas que já não houve exibições positivas? Eu acho que já tivemos de tudo. Por isso, quero ver mais.. Não consigo contestar neste momento.

Por falar em modelos de jogo e processos de jogo vi agora uma noticia que se calhar vais achar piada que o treinador tinha um modelo que quase ninguém devia gostar, era contestado e no final ate fomos campeões.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/trapattoni-vieira-tambem-nos-apoiou-e-no-final-fomos-campeoes-4858667.html

Fomos campeões num ano completamente atípico e com uma das piores classificações de sempre de um campeão.

O próprio Trapattoni percebeu que aquilo nunca se repetiria e pôs-se a milhas o quanto antes. Tanto o Benfica do Camacho como o Benfica do Koeman, se não me engano, fizeram inclusive mais pontos...