Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MoreThanRed

Citação de: Rikurveojmal em 27 de Outubro de 2015, 21:27
Citação de: MoreThanRed em 27 de Outubro de 2015, 21:17
Citação de: Rikurveojmal em 27 de Outubro de 2015, 21:10
Se calhar esta derrota poderá ser o desbloqueio da equipa e do treinador de vez.
O jogo do Tondela é o ideal para fazer uma mudança de 180º na formação táctica da equipa e do onze base. Acredito perfeitamente que alguns novos jogadores entrem de rajada na equipa e a formação táctica toda alterada e de acordo com o que o treinador quer.

Em 1993 quando o Benfica perdeu por 5-2 com o Vitória foi o jogo chave para se acabar com alguns brincadeiras. Toni desencantou imediatamente dos dispensados o Kulkov e alguns jogadores ficaram de castigo. No jogo seguinte Abel Silva e Nuno Afonso da formação foram titulares embora esse não souberam agarrar o lugar. A partir já se sabe o que aconteceu...

Eu não sei se o Rui Vitória presta ou não presta. O que sei é que se fala demasiado do JJ  dentro e fora do Benfica e isso é sem dúvida motivo de insegurança dele onde acaba provavelmente por querer usar algo do sistema dele.
Muita gente diz que ele não presta com que argumentos? Mas afinal ele não fez bons trabalhos em outros clubes? No Guimarães não fez milagres com jogadores da merda? Curiosamente o estado do Guimarães é engraçado. Nem o Sérgio Conceição tem mão naquilo...

Eu sempre fui defensor do JJ e sempre o quis vários anos no SLB. Achei que ainda não era o momento de ele sair e que devia estar mais uns anos no clube até conquistarmos a hegemonia. No entanto aqui também muita gente o queria na rua porque sim. Porque não percebia um caralho, era limitado e burro. Agora já é o maior...

Despedir o Rui Vitória ... Yeah right... Tudo por se ter perdido com o Sporting. Existe uma Champions para se jogar e vários troféus mas vamos buscar vá lá saber quem porque sim... Porque pessoas de fora dizem que ele não sabe nada para ser treinador.

Não sei qual é a vossa dúvida de que a direcção já assumiu que não há capital e que este ano deverá ser um ano zero e aplicar os valores de formação quem tanto por aqui queriam.

Formação tática de acordo com o que o treinador quer? Então até agora foi por votação interna no balneário, inspiração divina ou quê?

Bons trabalhos em clubes pequenos? Claro que fez. Isso não significa que tenha andamento para ser treinador de um grande. Aliás, os jogos do Benfica esta época que correram melhor em termos exibicionais foram precisamente aqueles em que foi possível adotar essa postura de equipa pequena, porque não se esperava dele que fosse para cima do adversário - Porto e Atlético.

A direcção já assumiu que não há capital e que este ano deverá ser um ano zero? Quando? Naquela mítica frase de serem dadas mesmas condições ao RV que foram dadas aos antecessores?

Eh pá, eu admito perfeitamente que haja quem pense que o RV tem estaleca para isto ou que não se deva cair na chicotada psicológica nesta fase, mas caramba, arranjem argumentos realistas...

Lol...
Queria que a direcção dissesse... Olhem pessoal este ano vai ser complicado ganhar, vamos tentar fazer como o Porto de Vitor Pereira e rezar por Kelvinadas. Esperemos é que não nos aconteça o que aconteceu ao Porto de Lica.

A formação táctica tem sido a mesma do JJ.
Caguei para este tópico. Não há pachorra.

Já com o JJ fartei me de defender o treinador mas o pessoal (que muitos são os mesmos) embirram sempre com o negativo e continuavam com a cassete da Champions e do Villas Boas e do Kelvin.

Com este vai ser do mesmo... Se passar o grupo da Champions e lutar pelo título até ao fim vão estar sempre a atirar a cara aqueles primeiros meses de Benfica onde foi massacrado pelo o Sporting.

Eu defendo sempre os funcionários do Benfica até certos limites. Se o JJ teve 3 anos a seco a ser sodomizado e continuou porque raio este tem que ir já embora? É que parece que andamos a 10 pontos do 1º e que temos 0 pontos na Champions.
Não vale pena... haverá sempre aqueles que passam a vida a querer despedimentos de treinador a toda a hora.

Estás enganado se pensas que sou desses que andava a queixar-se de tudo e mais alguma coisa. Eu sou é daqueles que assim que JJ saiu, pedi por tudo que a escolha não fosse esta. Infelizmente, o tempo parece estar a dar-me razão.

Mestre30

Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:35
O Rui Santos mete-me nojo quando fala, mas agora disse uma coisa acertadissima.
Então?
No Benfica trocaram um treinador campeão por um treinador em formação!
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!
Sabes porque renovou nessa altura? Porque o Porto não tinha treinador nesse momento!!!! Se o Lopetegui tivesse sido despedido tu vias onde estava o JJ agora.....

rotepa

Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:50
Eu acho que todos já percebemos que o RV tem muitas deficiências, mas a principal, quanto a mim, é esta: um gajo que queira ser treinador de futebol não pode ter um discurso manso como ele tem!

Sobretudo quando é 'atacado' directamente, até pelo seu opositor (lembro o JJ a dizer que todo o trabalho do Benfica foi dele).

Eu teria-o insultado até na CI, que era para pôr tudo na ordem.

Não, confesso que o que me desagrada e muito no RV é essa faceta de manso sim senhor.

Phuket

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Então?
Depois diz que havia inveja na estrutura do Benfica e no próprio presidente pelo protagonismo que o treinador estava a ter, não davam valor nenhum ao técnico na conquista dos títulos...
La esta..........Jesus estava a fazer mt sombra ao Vieira. E mais uma vez o dono do Benfica coloca os interesses pessoais à frente dos interesses do Benfica. Fdx!!!

Já foi assim com Trap e Veiga. Quem ganha no Benfica de Vieira tem os dias contados.
Dispensar Veiga e JJ foram erros tremendos e inconcebíveis. No caso de Veiga estivemos 4 anos a comer 3º e 4º lugares. Vamos ver o quanto vai custar a saída do JJ.....
Vamos estar ainda mais tempo, porque agora há outros 2 clubes a lutar arduamente pelo título. Nos anos que falas, os lagartos contentavam-se com os segundos lugares.

komytis

Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Então?
já começa!
um presidente que arriscou uma renovação quando ninguém queria, aí ninguém se lembrou dos interesses pessoais, esta conversa de de esquina enerva-me um pouco!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
jesus sai porque estamos na merda financeiramente, não há guita não há palhaços

rotepa

E hoje em dia, se houvesse um treinador português da Liga que teria curiosidade em ver no Glorioso era o Pedro Martins.

Sim senhor.

Qual Peseiro qual quê?

piwo

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 23:49
Então?

Já foi assim com Trap e Veiga. Quem ganha no Benfica de Vieira tem os dias contados.
Dispensar Veiga e JJ foram erros tremendos e inconcebíveis. No caso de Veiga estivemos 4 anos a comer 3º e 4º lugares. Vamos ver o quanto vai custar a saída do JJ.....

Para nao haver duvidas ate criou uma "lei" para impedir de o Veiga concorrer à presidencia... ;D

http://www.publico.pt/noticia/novos-estatutos-do-benfica-so-permitem-presidentes-com-mais-de-15-anos-de-socio-1426495

Phuket

Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2015, 23:55
Então?
já começa!

E portanto, vais dizer-me que é normal um presidente que renova com um treinador que acaba de perder tudo, perde 3 anos seguidos e depois de ser bicampeão pode ir. Ou é esquizofrenia, ou lá está, é luta de egos.
E vêem para aqui pedir Mourinhos e Ancelotis? ;D

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

Krovinovas

Citação de: ramalho1 em 27 de Outubro de 2015, 23:37
Tenho lido muita coisa aqui e algumas conseguem fazer concorrência à guerra das estrelas e ao regresso ao futuro. Mas tudo junto assim numa série meio surreal. Vamos lá ponto a ponto e aviso já que é preciso paciência e estaleca para ler tanta patacuada.

1 - vou avaliar o plantel relativamente ao ano passado.

Baixas: mini e Sálvio. Ou seja a ala direita. A ala mais rápida e intensa que tinha o Benfica e bastante rotinada. E lima que se entedia muito bem com o Jonas.

Entradas: para já 2 jogadores que se aproveitam e quanto a mim são bons. Mitroglou e Jiménez. Os outros para já e pelo que demonstraram nem há comentários.

Dos que ficaram: o Luisão que tem sido um patrão, está em baixo de forma, o Eliseu joga ali mas ele é mais médio esquerdo e é fraco e nem preciso de dizer mais nada. O Silvio.....até agora e ele que me desculpe, não sei se é da lesão, mas agora tem potencial para uma Acadêmica, um Tondela.
O Samaris que tem uma vontade fora do comum está quase sempre desposicionado, vê cartões amarelos muito cedo e passa os jogos todos condicionado e com um receio natural de ir para a rua. Não lhe vejo capacidade para ser um transportador de jogo.
O André Almeida pode ser um jogador para desenrascar mas é curto, muito curto para titular. Embora numa equipa de solistas por vezes é necessário um carregador de piano.

O Gaitan e o Jonas são bons mas sozinhos não é fácil.

O Pizzi que até fez uns jogos interessantes o ano passado este ano tem sido horrível o Talisca que no ano passado marcou muitos golos e que até fez alguns jogos em que foi decisivo, anda lá dentro e parece que está a fazer nos um favor.
O Fejsa que é um jogador que eu admirava imenso está preso por arames.

Miúdos: o Gonçalo Guedes e o Nelson Semedo foram apostas ganhas o último está já num bom nivel o outro tem 18 anos e também lá irá chegar.
O Vitor Andrade vamos ver.

Somamos a isto jogadores como Cristante e Djuricic. Nem um nem o outro tiveram oportunidades com o Judas. E com este também não.

Se somarmos a isto a lesão do Nelson Semedo uma pré época pessimamente preparada temos todos os ingredientes para correr mal.

Sistema:
Há quem defenda o 4 3 3 .   relembro que o Benfica nunca foi campeão a jogar assim. A malta queixa se da falta de qualidade do meio campo. Quem eram os 3 que lá colocavam? Para mim só havia uma hipótese jogar com 2 médios como temos agora. Colocar o Gaitan no meio a jogar como distribuidor mas numa toada mais ofensiva. Descaía o Jonas para a direita o Gonçalo jogava na esquerda enquanto não regressa o Sálvio e o Mitroglou ou o Jimenez no meio. Claro que este sistema retira capacidade ao lado esquerdo. Nelson Semedo teria que fazer uma grande parte do corredor. Esta é a única variante que vejo que pode ser implementada como forma de ter um transportador de jogo. E mesmo assim o que se nota é que não existem alternativas no banco. Está equipa é muito curta mais que a do ano passado. Só que o ano passado tivemos a "sorte" de ser eliminados e foi isso que fez com que fôssemos campeões. Porque a Qualidade tem vindo a decrescer. Mas a malta insiste em que o treinador é o culpado. E eu a pensar que o Vieira lhe tinha dito que ele ia ter todas as condições...

As desculpas todas do costume. Os jogadores parecem todos mais fracos porque é natural. Tu quando estudas para um teste, chegas ao dia do teste e respondes ao mesmo com muito mais segurança e qualidade. Podes ter mais dificuldades numa ou noutra questão, mas no geral fazes aquilo bem e passas com distinção.

No futebol é igual. Se tu fores para o jogo, independentemente da tua posição, e souberes exatamente o que tens que fazer em cada momento de jogo, as coisas vão te sair muito mais naturalmente e com maior qualidade. Por exemplo, em organização ofensiva, sabes que quando a bola está em determinado sitio tens de fazer X movimento, oferecer determinada linha de passe, etc, etc. Quando a equipa perde a bola tens de fazer isto, isto e aquilo. Quando defendes tens que ter esta e esta referência. No fundo, sabes o que tens a fazer e os teus colegas também. Daí a pensarem todos como um coletivo. E quando esse funciona, todas as individualidades sairão valorizadas.

No Benfica atual e fruto da incompetência e fraca qualidade do treinador tu não vês isso. O Samaris pensa uma coisa, o Luisão pensa outra, o Eliseu pensa outra e é assim o Benfica atual. Um conjunto de ideias isoladas e individuais. E isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores, tem a ver sim com o trabalho (ou falta dele) que não é realizado durante a semana. Por isso é que treinar o Benfica não é para qualquer um. Por isso é que o Benfica é um grande clube, e precisa de profissionais e protagonistas à altura.

Essa questão do fraco plantel é conversa para encher chouriços porque o que se tem verificado são erros coletivos gravíssimos e não erros individuais fruto da qualidade dos jogadores, são coisas distintas e não há como negar.

Portuguese Giants

Citação de: rotepa em 27 de Outubro de 2015, 23:57
E hoje em dia, se houvesse um treinador português da Liga que teria curiosidade em ver no Glorioso era o Pedro Martins.

Sim senhor.

Qual Peseiro qual quê?

Falas a sério ou não? Não percebi honestamente.

Eu gosto do trabalho que ele tem vindo a fazer... equipas de futebol apoiado... gosto muito, até.

piwo

Citação de: Manto Sagrado em 27 de Outubro de 2015, 23:52
Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:46
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 23:38
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Outubro de 2015, 23:26
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 23:20
Citação de: Chuck em 27 de Outubro de 2015, 23:17
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 23:16
Citação de: Chuck em 27 de Outubro de 2015, 23:14
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:47
Citação de: 10Baggio em 27 de Outubro de 2015, 22:46
Citação de: Keiroxes em 27 de Outubro de 2015, 20:19
O p.bento é uma merda, mas ficou 4 anos à nossa frente, e limpou duas taças aos suínos, da 10-0 no vitoria, pra levar a equipa ate final da epoca serve.

Nâo sei até que ponto aceitaria esse tipo de contrato...

Está sem trabalho desde finais de 2014. Não poderia recusar.

Está porque este tipo de desafios é tudo o que ele não procura.

Se o Benfica o convidasse, o homem assinava na hora. Não brinquemos.

Assinava um contrato de 3 anos, devidamente salvaguardado, nunca um compromisso de transição.

O Benfica dava-lhe um contrato até ao final do ano e mais dois de opção consoante o que ele conseguisse fazer.

O homem vinha a correr. É um sonho de criança.

Paulo Bento foi um ídolo (ou quase) da minha juventude enquanto jogador, sinceramente gostava muito dele! Mas como treinador, confesso que não o queria nada ver no Benfica...só mesmo se fosse para o ver emagrecer o Taarabt à estalada!!

Para além disso, esta imagem nunca me caiu bem...

Isso é equivalente ao "campeonatos só na playstation!" e o Jorge foi o que foi no Benfica: o treinador mais marcante desde Eriksson. O próprio Rui Vitória chegou a ser bem aziadinho com o Benfica em algumas derrotas. Até o Paulo Sousa, que foi o que foi, não deixa de ser equacionado por causa disso.

Não é impeditivo de nada.

Não é impeditivo de nada, mas é uma opinião pessoal!

Para mim, um antigo representante do Benfica como foi o Paulo Bento, tinha uma responsabilidade perante o Benfica totalmente diferente que o JJ que nunca por cá tinha passado. Quanto ao Paulo Sousa, fala por ti, depois do que ele fez lá está, ia-me ser muito difícil apoia-lo!

Se o Paulo Sousa tivesse uma entrada como Mourinho teve no Benfica, ninguém se ia lembrar do que fez na década de 90.

Não tenho a menor dúvida disso.

Não concordo...

O que ele fez foi tal e qual o que fez o maxi. O sentimento pode não estar tão quente volvidos estes anos, mas perdoado não acredito que esteja. E mesmo que viesse, não ia ter grande margem de erro, e bastava um ou dois maus resultados para ser contestado de forma bem audível!

Esse porco que esteja bem longe...Foram tempos bem dificeis no Benfica e aqueles 6-3 com ele em campo do outro lado sabeu como nunca.

Esse gajo é um outro Inacio, longe !

Manto Sagrado

Citação de: rotepa em 27 de Outubro de 2015, 23:57

Sim senhor.

Qual Peseiro qual quê?

Engraçado. Hoje tomei café com um amigo Benfiquista cuja opinião valorizo, que me disse precisamente o mesmo!!
Por acaso é uma opção que nunca me ocorreu, e nunca tinha ouvido mais alguém para além dele falar dela!

Javi Garcia

Queria deixar aqui uma mensagem de esperança. Esperança que o processo de demissão esteja a decorrer ou pelo menos em equação.

Godescalco

Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Então?
já começa!

Pois eu acho que o NGL está neste momento arrependidíssimo de não ter oferecido 5 ou 6M€/época ao anterior treinador.

E ofereceu em desespero de causa. Na altura em que até mandou o Mendes à última da hora ao Tivoli tentar convencer o Jorge. Mas já era tarde.

Não andasse ele mais preocupado em fretar aviões para o Catar e talvez o "seu treinador" ainda estivesse cá. Aliás, estou seguro que se o Porto tem despedido o Lopetegui o Vieira tinha renovado automaticamente com o Jesus pelos valores que o homem quisesse.

komytis

Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 23:57
Então?
já começa!

eu não peço nada, ou por outra, peço que respeitem a inteligência da maioria dos adeptos e sócios, se é para mudar o paradigma, que o tivessem feito de forma clara, endereçando aos adeptos essa mudança, falarem-me da formação, e de como vai ser aposta, e andamos com três gajos na equipa principal a arrastar quando muito provavelmente temos soluções na b, parece-me no minimo pouco inteligente e uma oportunidade perdida, mais uma vez, e a bandeira semedo/guedes, é só isso mesmo, bandeira para calar alguém!