Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 13:01
Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 12:56
Acho que o Benfica tem de terminar de vez com Silvio, Fejsa, Taarabts e Pizzis....

Que se aposte em Cristante e Renato Sanches para jogar com Samaris. Que se contrate pelo menos um lateral e um médio centro em Janeiro.

Este jogo mostrou erros individuais gritantes, mas também erros colectivos colossais.

O Luisão é o pior elemento da defesa do Benfica esta época........

Nenhuma equipa que se proponha a lutar por títulos, não pode iniciar uma temporada quando toda a gente percebe que no seu 11 inicial tem desde logo dois handicaps colossais.

Ausência de um defesa esquerdo decente
Ausência de um número 8 de raiz

Isto é básico
Honestamente acho que o defesa esquerdo é um problema menor.

O problema é a ausência de um 8 (coração/motor da equipa) e de uma "segunda linha" que ofereça garantias.

Juan Mata

Citação de: Barto em 28 de Outubro de 2015, 15:13
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fQyhAsentb0

Aos papéis
Que discurso vertiginosamente sportinguista. O pior é quando molda mentalidades, já lhe começam a dar méritos pela aposta na formação quando esta é imposta e não facultativa. Já o desculpabilizam dos maus resultados, dão-lhe maior margem de erro. Na supertaça é que é, contra o Porto é que é, contra o Sporting é que é. Agora contra o Braga é que será. Não há jogo derradeiro para ele, vai pulando de derrota em derrota até ao final da temporada. Talvez aí se tenha a certeza absoluta de que não serve para o Benfica.

Almareado

Nem era bestial em Madrid, nem uma besta em Lisboa!

ZICKLER

Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 15:26
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 13:01
Acho que o Benfica tem de terminar de vez com Silvio, Fejsa, Taarabts e Pizzis....

Que se aposte em Cristante e Renato Sanches para jogar com Samaris. Que se contrate pelo menos um lateral e um médio centro em Janeiro.

Este jogo mostrou erros individuais gritantes, mas também erros colectivos colossais.

O Luisão é o pior elemento da defesa do Benfica esta época........

Nenhuma equipa que se proponha a lutar por títulos, não pode iniciar uma temporada quando toda a gente percebe que no seu 11 inicial tem desde logo dois handicaps colossais.

Ausência de um defesa esquerdo decente
Ausência de um número 8 de raiz

Isto é básico
Honestamente acho que o defesa esquerdo é um problema menor.

O problema é a ausência de um 8 (coração/motor da equipa) e de uma "segunda linha" que ofereça garantias.

A negligência com a posição 8, devia ser objecto de case study no mundo do futebol.

Como foi possível?  Será que aquela gente não percebe que a simples ausência de um jogador com apetência técnica/táctica para aquela posição,  nos tem custado sistematicamente pontos atrás de pontos nos jogos de dificuldade máxima?

Desde que o enzo saiu em Janeiro,  olhem para os clássicos/derbys que realizamos e analisem as nossas prestações.

Todas paupérrimas, não ganhamos um único jogo, e tivemos 2 empates porque tivemos num deles a sorte de num deles marcarmos no último minuto e noutro,  o lotopeqgui deu-nos uma ajuda.

Será que ninguém vê isto?

Será que ninguém vê que o Benfica parte já fragilizado? Porquê? 

Não há dinheiro? 

DaTrueMister

Rui, se a palhaçada táctica e falta de carácter continuar já esta 6a vai ser impossível para mim continuar a  defender-te!

Portanto siga la mostrar algum "futebole"..... :smokin:

ZICKLER

O André André  estava no mercado por 1, 5 milhões de euros.

Um 8.

Ali à mão de semear.  Bastava bater a cláusula

10Baggio

Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 15:24
Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 13:01
Humildade para demitir porquê? O homem tem contrato.

Depois daquela flash a seguir ao jogo esfregava-lhe o contrato na fronha...
Eu espero que não se ponha em causa um projecto por causa do sucedido....

O Benfica falhou clamorosamente nesta transição, e os responsáveis terão que o admitir.

Qual projecto?

Juan Mata

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 15:39

Um 8.

O Benfica não contrata um 8 desde a saída do Witsel... em 2012. O derradeiro desenmerda-te.

Tr - 17

A menos que através de um milagre qualquer a equipa comece a jogar um futebol que se apresente, decente, e vença os próximos jogos incluindo Galatasarai e Sporting para a Champions e Taça de Portugal, respectivamente, estamos a perder tempo.

Parece-me óbvio que foi cometido um erro de casting gigante, que algumas pessoas já tinham vislumbrado na altura, e só tem é de se corrigir esse erro.

MTrigueiros

Um 8.

E que jeito nos dava... Era mesmo um André que precisávamos para ali.

E o que me lixa é que o Porto tem pelo menos 3 jogadores desses e o Sporting 2 ou 3 também.

Nós temos dois putos, um deles com 18 anos.

Almareado

Um 8.

Não me parece que seja o 8 que este modelo precisa. O meio campo presença de presença física, músculo, e claro alguém que assuma a transição de jogo.

Foi deprimente ver Samaris a mandar bolas para a bancada....

Almareado

Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 15:40
Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 15:24
Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 13:01
Humildade para demitir porquê? O homem tem contrato.

Depois daquela flash a seguir ao jogo esfregava-lhe o contrato na fronha...
Eu espero que não se ponha em causa um projecto por causa do sucedido....

O Benfica falhou clamorosamente nesta transição, e os responsáveis terão que o admitir.

Qual projecto?
Projecto integrado com a formação. Existe. Não foi devidamente implementado e receio bem que possa ficar comprometido a curto prazo! Espero que não.

ZICKLER

Citação de: Juan Mata em 28 de Outubro de 2015, 15:42

Um 8.

O Benfica não contrata um 8 desde a saída do Witsel... em 2012. O derradeiro desenmerda-te.

Eu vejo muita gente bater no treinador,  na sua incapacidade para guiar o porta aviões que é o Benfica.

Mas caramba, será que antes disso não haverão problemas muito mais graves?

Como é possível uma equipa ter um orçamento da nossa envergadura,  seguramente 30- 40% acima por exemplo do Sporting e não conseguirmos satisfazer o que eles conseguem?

Eu olho para o 11 inicial deles e vejo que cada um está a jogar onde melhor rende.

No nosso caso, olhamos para o nosso 11 inicial e encontramos ali dois BURACOS do tamanho do mundo.

Estamos em Outubro e já vamos na fase das adaptações.

Será que ninguém reúne e debate sobre isto na nossa direcção?

MTrigueiros

Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 15:45

Um 8.

Não me parece que seja o 8 que este modelo precisa. O meio campo presença de presença física, músculo, e claro alguém que assuma a transição de jogo.

Foi deprimente ver Samaris a mandar bolas para a bancada....

O André tem tudo isso. Tudo bem que não tem 1,90m, nem 80 kgs, mas a presença física e o músculo não é o tamanho do jogador em si. O Renato, por exemplo, também não é muito alto e não deixa de ser um jogador com grande presença física.

Salvio

não há-de faltar muito até ouvirmos algum jogador nosso dizer que é preciso levantar a cabeça