Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Léo_SLB20

Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:22
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 18:15
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:08
Citação de: ineedmarshmallows em 28 de Outubro de 2015, 18:03
Mas vocês acham mesmo que o Benfica implementava um esquema tatico ao treinador ?

Por amor de deus.

O rui só  não muda porque não quer.
Não implementa mas devia

Não é o Barça que procura usar o mesmo esquema táctico nas camadas jovens?

Não é só o Barça.É o Benfica, o Porto, o Sporting, o Ajax, a selecção.Só que Barça, Ajax e Porto tambem jogam com o mesmo na equipa principal
O Benfica na B e nos juniores joga em 4-3-3 ... a equipa A em 4-4-2

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 18:19
Citação de: MoreThanRed em 28 de Outubro de 2015, 18:16
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 18:11
Mas vocês acham mesmo que o Benfica implementava um esquema tatico ao treinador ?

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Então e contratava um treinador para quê?

Tens noção que existem clubes que contratam treinadores com base em um modelo de jogo pré-definido que o clube privilegia? Que treinam todas as camadas jovens num mesmo esquema tático? Ou seja, que existem clubes que impõem esquemas táticos aos treinadores que contratam - e não é por isso que deixam de precisar de treinadores.

Não digo que seja isso que o Benfica faz, até porque não acredito na mítica "Estrutura". Mas não é uma ideia descabida, bem longe disso.

Estamos a falar de coisas completamente diferentes.

A minha citação era no sentido de ser o clube a implementar um sistema táctico. Tu dizes-me que há determinados critérios na escolha de um treinador. Nisso estou plenamente de acordo. É importante haver critério. Embora a táctica seja dos menos relevantes para mim.

Também sei que há clubes que treinam as camadas jovens todas no mesmo esquema táctico. Não vejo nenhuma vantagem nisso. Aliás, até vejo mais desvantagens.

A citação original, do aguia fly, dizia que era o Vitória que ainda se estava a adaptar à táctica imposta pela estrutura e lab do Benfica. O que é, mais uma vez, diferente do que estás a dizer.

Exactamente, é completamente distinto impor um sistema ou modelo a um treinador que prefere outro, ou contratar um que encaixe no sistema ou modelo desejado. A primeira opção é ridicula, a segunda é completamente acertada.

Quanto às restantes equipas também concordo contigo, deve ser adaptado ao contexto, aos atletas e objectivos para eles.

policeMAN

Acredito que no inicio do ano futebolístico o RV tenha tido a informação que iria perder o Lima e o Jonas.
Começa a imaginar um 4x3x3 mas faltava um PL que estava a ser negociado... contudo as derrotas sucessivas da pre epoca fazem a direção manter o Jonas e muito provavelmente o Gaitan.. supostamente fazem um esforço financeiro para o conseguir..

Depois de um esforço desses não se percebe como existe 9M€ para um Jimenez e não existe €€ para comprar um DE e um MC em vez do PL

Estou muito decepcionado com o RV.. sinceramente até pensei que iria fazem um trabalho melhor.. Tem a desculpa do plantel? Sim, em parte tem.. mas existem coisas que nem com um plantel menos bom se admitem...

Manter Eliseu / Jonas / Luisão na equipa quando acumulam jogos atrás de jogos a um nivel muito FRACO

Continuar a dar oportunidades a PIZZI e TALISCA ( não ultimamente ) quando estes mostram sucessivamente que estão a mais neste plantel...

Não dar minutos a Teixeira / Cristante / Djuricic / Carcela?? / Taarabt? / Lisandro / Lindeloof

será que faziam melhor que os atrás citados? só jogando é que saberíamos!!!

Velazquez

Citação de: Despertar em 28 de Outubro de 2015, 18:15
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 18:08
Começa a apologia do sistema táctico base e transversal a toda a formação. "E de preferência 4x3x3."

mas isso em teoria acho bem, e até é mais importante se o objectivo é aproveitar os jovens desta maneira, aos 3/4 por epoca.
Agora se nao tivermos jogadores pra isso nao.
Se contratamos um treinador que nunca jogou nesse sistema nao. Etc..
Obviamente nao pode ser chapa 7 ou la como se diz
"Se contratarmos um treinador que nunca jogou nesses sistema"

E se contratarmos um treinador que nunca praticou o futebol que queremos jogar?

Não devemos contratar treinadores para os sistemas e formas que queremos jogar?Tal como jogadores.Ou contrata-se um treinador e depois é que se pensa na forma que queremos jogar?

MoreThanRed

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Tens noção que existem clubes que contratam treinadores com base em um modelo de jogo pré-definido que o clube privilegia? Que treinam todas as camadas jovens num mesmo esquema tático? Ou seja, que existem clubes que impõem esquemas táticos aos treinadores que contratam - e não é por isso que deixam de precisar de treinadores.

Não digo que seja isso que o Benfica faz, até porque não acredito na mítica "Estrutura". Mas não é uma ideia descabida, bem longe disso.

A minha citação era no sentido de ser o clube a implementar um sistema táctico. Tu dizes-me que há determinados critérios na escolha de um treinador. Nisso estou plenamente de acordo. É importante haver critério. Embora a táctica seja dos menos relevantes para mim.

Também sei que há clubes que treinam as camadas jovens todas no mesmo esquema táctico. Não vejo nenhuma vantagem nisso. Aliás, até vejo mais desvantagens.

A citação original, do aguia fly, dizia que era o Vitória que ainda se estava a adaptar à táctica imposta pela estrutura e lab do Benfica. O que é, mais uma vez, diferente do que estás a dizer.

Não, não estamos a dizer coisas diferentes. O que eu disse foi, precisamente, que existem clubes que contratam treinadores com base no esquema tático que os treinadores preferem - só  contratam treinadores que sejam apologistas do esquema tático que o clube privilegia. Ou seja, dito de outra forma, há mesmo clubes cujas estruturas impõem as táticas que serão utilizadas. De tal forma, que treinam as camadas jovens preferencialmente nesse mesmo esquema.

Agora, repito, eu não acredito que isso seja o que está a acontecer no Benfica, como é óbvio. Isso sim, são duas coisas diferentes: saber que o que eu disse realmente acontece não implica que seja o caso do Benfica.

Alves86

"Benfica LAB resolve"  :tonge:

Agora a sério...

Eu até consigo perceber o que ele quer dizer.
Óbvio que não é o Benfica LAB que treina ou dá a táctica.
Mas o Rui Vitória, é bem possível que leve demasiado em conta aquilo que sai do Benfica LAB e outras estruturas de apoio.
Aquilo deve servir de apoio/mais valia...e não uma sentença.

O Rui Vitória, ainda numa conferência há pouco tempo, deu a entender que toda a gestão dos jogadores é feita com dados e lógica. (foi algo do género)
Deu claramente a entender este tipo de questões...algo que nunca ouvimos da boca do JJ.

E sim, também não me choca que tenham existido pressões para manter o sistema.
O próprio RGS deixa isso no ar. Que ele deve pensar e montar o seu próprio sistema (4x3x3).

Tiago_I_

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 15:39
O André André  estava no mercado por 1, 5 milhões de euros.

Um 8.

Ali à mão de semear.  Bastava bater a cláusula

A questão é que aqui quase todos apontávamos o João Teixeira como solução para 8 e diziamos que o Andre Andre vinha roubar espaço ao Teixeira.

Um pouco à imagem do que se dizia do Danilo (que já tínhamos Samaris, Fejsa e Cristante para a posição e não fazia falta).

Ora neste momento tanto Danilo como Andre Andre cabiam no onze.

Mas será que Cristante, Fejsa, Joao Teixeira, Talisca e Pizzi são assim tão ruins ou o problema é do treinador que não consegue tirar rendimento destes jogadores?

É que no ano passado o Talisca era o the next big thing e dos jogadores com mais cotação no mercado (ninguém aqui o vendia por menos de 20 milhões)
É que o Pizzi o ano passado era bom.
O Cristante era um diamante por lapidar.
O Fejsa era o melhor trinco do campeonato.
O Joao Teixeira era o próximo Bernardo Silva e o proximo talento a emergir.

Que se passou para agora nenhum destes 4 jogadores valerem a ponta de um corno?

Ao contrário das noticias que surgiram na comunicação social hoje (Vieira culpa os jogadores e iliba treinador), eu não creio que a culpa seja meramente dos jogadores...

Velazquez

Citação de: Léo_slb20 em 28 de Outubro de 2015, 18:23

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Não é só o Barça.É o Benfica, o Porto, o Sporting, o Ajax, a selecção.Só que Barça, Ajax e Porto tambem jogam com o mesmo na equipa principal
Foi o que eu disse.Não há sequencia, não há organização ou planeamento

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 18:22
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:19

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Para treinar talvez não?Um treinador só define em que sistema jogam?E tambem tem que ser ele a contratar jogadores?O que fazem os vários treinadores que passam pelo Porto e Barcelona?Se calhar não precisam de treinadores

Não. Mas chega ao clube e eles dizem-lhe: olha vais jogar em 3x5x2. Ah mas os meus exercícios, o meu modelo de jogo, as minhas não se coadunam com esse sistema e demorarei muito mais tempo a implementar as minhas ideias.

Temos pena, amigo, é a táctica do clube.
Já por isso pensam bem que treinador querem contratar

sbremoved_28408

Essa do sistema transversal a todos os escalões de formação é outra patetice pegada.

John Locke

Isso deve ser tudo uma treta mas não me admirava que tivesse alguma coisa de verdade...

Pela maneira como o Jesus deu-se ao luxo de dizer que sabia como o Benfica ia jogar antes dos 2 encontros, e a maneira como vulgarizou tacticamente o Benfica nos 2 jogos, é porque realmente sabe exactamente como a equipa ia jogar.

Lembrem-se que Clássicos e derbys não eram a grande "especialidade" do Jesus, principalmente a jogar fora.
Este ano veio à Luz, dominou o jogo com toda a facilidade e ganhou por 3-0!!!

Lembro-me que mesmo nos anos anteriores nos jogos contra o Sporting, a maior parte das vezes acabavamos por ganhar mas não vulgarizavamos o Sporting desta maneira!
Normalmente jogavamos melhor e tinhamos melhores individualidades e isso fazia a diferença!

Aquilo que aconteceu no Domingo foi um absurdo!!!!!!

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:27
Citação de: Léo_slb20 em 28 de Outubro de 2015, 18:23

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Foi o que eu disse.Não há sequencia, não há organização ou planeamento

Mas qual é que é o problema disso? Do 4x3x3 da B e do 4x4x2 da A?

abar85

Citação de: MoreThanRed em 28 de Outubro de 2015, 18:26

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Não, não estamos a dizer coisas diferentes. O que eu disse foi, precisamente, que existem clubes que contratam treinadores com base no esquema tático que os treinadores preferem - só  contratam treinadores que sejam apologistas do esquema tático que o clube privilegia. Ou seja, dito de outra forma, há mesmo clubes cujas estruturas impõem as táticas que serão utilizadas. De tal forma, que treinam as camadas jovens preferencialmente nesse mesmo esquema.

Agora, repito, eu não acredito que isso seja o que está a acontecer no Benfica, como é óbvio. Isso sim, são duas coisas diferentes: saber que o que eu disse realmente acontece não implica que seja o caso do Benfica.

Mas não foi isso que disse o águia fly, era a isso que o ferreira se referia

Motörhead

Citação de: abar85 em 28 de Outubro de 2015, 18:25

Por amor de deus.

Não implementa mas devia

Exactamente, é completamente distinto impor um sistema ou modelo a um treinador que prefere outro, ou contratar um que encaixe no sistema ou modelo desejado. A primeira opção é ridicula, a segunda é completamente acertada.

Quanto às restantes equipas também concordo contigo, deve ser adaptado ao contexto, aos atletas e objectivos para eles.

Pois. Se tinhamos contratado um treinador que encaixase no sistema do Benfica, no estilo de jogo historico do Benfica, tinhamos contratado o Marco Silva e nao o RV...

sbremoved_28408

Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 18:28
Isso deve ser tudo uma treta mas não me admirava que tivesse alguma coisa de verdade...

Pela maneira como o Jesus deu-se ao luxo de dizer que sabia como o Benfica ia jogar antes dos 2 encontros, e a maneira como vulgarizou tacticamente o Benfica nos 2 jogos, é porque realmente sabe exactamente como a equipa ia jogar.

Lembrem-se que Clássicos e derbys não eram a grande "especialidade" do Jesus, principalmente a jogar fora.
Este ano veio à Luz, dominou o jogo com toda a facilidade e ganhou por 3-0!!!

Lembro-me que mesmo nos anos anteriores nos jogos contra o Sporting, a maior parte das vezes acabavamos por ganhar mas não vulgarizavamos o Sporting desta maneira!
Normalmente jogavamos melhor e tinhamos melhores individualidades e isso fazia a diferença!

Aquilo que aconteceu no Domingo foi um absurdo!!!!!!

Vulgarizamos o sporte tanta e tanta vez...

Bem mais do que o que eles fizeram no Domingo.