Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

helderrocha

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: helderrocha em 28 de Outubro de 2015, 23:00
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 22:51
Citação de: helderrocha em 28 de Outubro de 2015, 22:46
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 22:04
O Benfica tem de seguir em frente, o Jesus nunca mais vai voltar a treinar o Benfica.

Mas não acho mal nenhum olharmos para o que foi bem feito nos últimos 6 anos, mas para que sirva de exemplo para os próximos 10! Há que reconhecer rapidamente o erro cometido e encarar os problemas de frente. O pior que nos pode acontecer é persistir no erro e achar que ele é que está certo!

Eu vou escrever o seguinte: O Benfica só terá sucesso se tiver a dirigi-lo um excelente treinador, que seja ele a coordenar toda a estrutura em vez de ser a estrutura a coordena-lo a ele! Temos de apostar num bom plantel porque só assim se conseguem receitas para voltar a investir em bons jogadores. E finalmente, encarar e aceitar de vez que agora não há um rival direto, mas sim 2 rivais diretos.

ja eu axo isso um erro tremendo! quem de coordenar é a estrutura! o treinador é mais uma peça do puzzle.
Um bom treinador tem personalidade e sabe o que quer. Os treinadores de estrutura são uns fracos e paus mandados, como o nosso Rui. Quando é muita gente a querer mandar dá sempre mau resultado.

e o que ser um bom treinador tem a ver com ser ou nao um treinador de estrutura? és da opinião de se ter uma estrutura dependente do treinador? e se mudas de treinador? fodeu-se a estrutura. que raio de gestão é essa? uma gestão à vieira so se for!
Não, não é isso.
A estrutura serve para auxiliar o treinador, não serve para mandar nele.
Não deve ser a estrutura a moldar o treinador, porque dessa forma poderia estar a retirar-lhe aquilo em que ele podia ser melhor. Por outro lado, os treinadores são todos diferentes, não é o treinador que se deve adaptar à estrutura, mas sim o contrário.
Dizes que se octreinador sair, então a estrutura já não serviria de nada, mas quem garante que a estrutura serve para qualquer treinador? Ao RV não está a ajudar em nada, só está a limitar-lhe as decisões! Como diz Orui Gomes da Silva, o RV não está a conseguir ser ele próprio é pensar pela sua cabeça!
PS:Que não sirva para pensares que estou a desresponsabilização o Rui, porque não estou... Eu nunca gostei de ver jogar as equipas dele.

deves é ter um conceito diferente de estrutura. à estrutura de futebol compete arranjar os melhores profissionais para cada posição, treinador incluido. o treinador deve fazer parte da estrutura, mas não ser a estrutura.  sendo ele o "chefe da secção do plantel" compete a ele identificar fragilidades e em conjunto com a estrutura arranjar a melhor solução possivel, quer indicando jogadores, quer recusando jogadores por axar que não cabem na sua forma de jogar. alem disso, aquando da contratação do treinador há que analisar o seu perfil e se encaixa no perfil do que se pretende, tal e qual como se faz com os jogadores.

no caso do rui, foi contratado o perfil exato que se queria! agora a pergunta que se faz é? seria este o tipo de perfil o indicado? olhando futebolistamente, diria que é um perfil condenado ao fracasso. o erro está no perfil escolhido. o que a estrutura na pessoa de vieira queriam era alguem para não lhe fazer frente ao ego. e acertou em cheio.

Gondoriz

Janecas

MoreThanRed

Citação de: hlourencoam em 28 de Outubro de 2015, 23:22
Citação de: MoreThanRed em 28 de Outubro de 2015, 23:19
Citação de: hlourencoam em 28 de Outubro de 2015, 23:17
Hmmm a sério?
http://talksport.com.cuy9.clonezone.link/mou-to-move

Seria tão mas tão gostoso.

"The Lagartos"!  :2funny: :2funny: :2funny:

Também reparei mas não fiz caso xD

Eh pá, é que dizem-no duas vezes! Isso e o "Brunco de Carvalho"! Têm a certeza que isso não é um jornalista benfiquista a trollar os bifes?  :2funny: :2funny: :2funny:

Manto Sagrado

Benfica saw former coach, Jorge Jesus, leave for the "segunda circular" rivals, Sporting Lisbon, known as the "Lagartos". Jesus was in the club six years but he left after a rampant contract approach by Sporting Lisbon's president Brunco de Carvalho.
Read more at http://talksport.com.cuy9.clonezone.link/mou-to-move#F6KmIFim57P0E3qm.99

lol

:2funny: :2funny:

Janecas

Manto Sagrado

Citação de: MoreThanRed em 28 de Outubro de 2015, 23:23
Hmmm a sério?

Eh pá, é que dizem-no duas vezes! Isso e o "Brunco de Carvalho"! Têm a certeza que isso não é um jornalista benfiquista a trollar os bifes?  :2funny: :2funny: :2funny:

Sim, parece que é trollanço...mas está engraçado...

http://clonezone.link/

MFMoedas

arriosta

"Os defesas-centrais possuem uma função predominantemente defensiva, está ligada à recuperação da bola. No entanto, os dois jogadores que têm mais tempo a bola, e com mais tempo de decidir que passe irão fazer, são os centrais. Os centrais têm muito mais tempo para decidir que passe vão fazer, como o vão fazer e para onde o vão fazer ,que um médio, que joga numa zona mais povoada. Assim, quando eu escolho os centrais, claro que quero que saibam defender, que sejam fortes no jogo aéreo, etc, mas quero que saibam sair a jogar, que tratem bem a bola, para que a saída a jogar seja limpa. Então, se tenho de abdicar de um pouco de habilidades defensivas para ganhar capacidades de construção que dêem beleza ao jogo, fá-lo-ei "

Marcelo Bielsa

Rui tbm pensas assim? Nos jogos tenho visto muita bola no c******

É lidar

ForçadoBloqueio

Quem são esses jovens do talksport? ;D

Gondoriz

Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2015, 23:26
Citação de: MoreThanRed em 28 de Outubro de 2015, 23:23
Hmmm a sério?

Sim, parece que é trollanço...mas está engraçado...

http://clonezone.link/

Sim é trolanço. Mas porra xD Por isso é que disse que era tão gostoso. Hahaha xD

Reed

JustMe

"Parece trollanço." Basta olhar para o endereço, nem era preciso abrir a página.

Rikurveojmal

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Outubro de 2015, 23:09
Citação de: HighOnFire em 28 de Outubro de 2015, 23:05
Citação de: amorbenfiquista34 em 28 de Outubro de 2015, 22:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Outubro de 2015, 21:41
Cum caralho, é só "iniciados"! Fui...

O Benfica mete-me nojo neste momento.
eu não li isto
Leste... ele está com nojo do Benfica por causa da quantidade de iniciados no fórum.. vá façam lá a vontade ao moço e acabem com a cena dos registos, assim a partir de agora mais ninguém se regista para o ForçadoBloqueio voltar a gostar do nosso clube.

O "moço" já vira frangos há muitos anos!

E então... Lá por teres anos do fórum achas que um iniciado é um user com menos valores que tu?
Sinceramente para um "eusébio" já deverias ter comportamentos mais dignos neste fórum perante o clube que apoias.

Não ... Não falo desta tirada. 70 % dos teus posts sobre o Benfica é avisar que vem aí uma derrota certinha e que vamos perder tudo, e já o dizes desde as épocas do triplete e do ano passado.
Até disseste que o Benfica não ganhava ao Penafiel na Luz no ano passado.

Por isso tem mais tino nos teus posts e preocupa-te menos com os novos users. Os moderadores existem para alguma coisa.

Gondoriz

A noticia verdadeira apenas fala do PSG e Inter. Nunca na vida Mourinho ia para o Benfica a não ser que alguem pagasse o ordenado dele.