Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

crls

nem li nada do topico
mas vcs n sabem
o homem tem curso superior mais treinador
chega bem

!"##$

MeGusta

Citação de: crls em 29 de Outubro de 2015, 05:22
Apoio a 200%. O culpado nao é o vieiras.
Pode ser que aprenda e se nao que se deixe tar.
FORÇA RUI

BTW

O JJ nem ler sabe

nem li nada do topico
mas vcs n sabem
o homem tem curso superior mais treinador
chega bem

!"##$

Despertar

obliquevoice

Simpatizo com o RV enquanto pessoa e por tambem saber falar português, mas confesso que este ultimo jogo abalou a minha confiança....em casa, perante o nosso publico, era de os comer vivos caralho!!!!

Dias13

Não perca mais um capítulo do "Caminho dos Campeões" de Rui Vitória sexta-feira na Sporttv

O_Glorioso

Citação de: obliquevoice em 29 de Outubro de 2015, 07:58
Simpatizo com o RV enquanto pessoa e por tambem saber falar português, mas confesso que este ultimo jogo abalou a minha confiança....em casa, perante o nosso publico, era de os comer vivos caralho!!!!

É um gajo fixe para ir encher o bandulho connosco e sabe dizer uns lugares-comuns sem se engasgar duas vezes... Saber o que anda a fazer, TREINAR UMA EQUIPA DE FUTEBOL PROFISSIONAL, que se foda isso.

_JonasThern_

Citação de: gizmo em 29 de Outubro de 2015, 00:45
Não pela derrota de Domingo, mas temo que seja uma questão de tempo até RV ter de sair do Benfica, o homem transpira falta de estofo por todos os poros!

Até final de Novembro sai.

Bailey

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Outubro de 2015, 08:59
Citação de: gizmo em 29 de Outubro de 2015, 00:45
Não pela derrota de Domingo, mas temo que seja uma questão de tempo até RV ter de sair do Benfica, o homem transpira falta de estofo por todos os poros!

Até final de Novembro sai.

ainda vamos sofrer mais que isso

jpcafe

Após ter sido banido uns dias por insultar moderadamente o nosso treinador venho aqui, mais calmo, dar a minha opinião sobre o estado atual do clube.

- esta equipa apresenta sinais clássicos de falta de liderança. Os jogadores parece que desaprenderam, andam apáticos, irritadiços,  parece sempre que andamos com um azar do caraças nos jogos e os outros com uma sorte descomunal. Às vezes as coisas correm bem, outras vezes falhamos de forma inexplicável. Uma quebra de rendimento abrupta na nossa equipa, transversal a todos os jogadores.
- nós adeptos parece que voltámos aos tempos do quique. A culpa é sempre dos jogadores: é o Luisao que está velho, o Gaitan tem a cabeça no mu, o Jonas que se borra nos clássicos, o jimenez que é cepo, o Almeida que devia estar nas distritais. Por outro lado, sentimos que a certo momento vai saltar um jogador da bancada e mudar esta merdas toda: o Cristante vai resolver o problema do meio campo, o djuricic vai fazer de Aimar, o Cervi vai encarnar o Messi etc
- Acho uma falácia enorme usar se o plantel para desculpar a incompetência do treinador. O plantel e ligeiramente inferior ao do ano passado, perdemos Salvio ganhámos  Mitro e Jimenez. Sim falta um 8 e LE, mas isso não desculpa de maneira nenhuma 5 derrotas em 12, 3 clássicos perdidos e uma humilhação histórica.

jpcafe

Citação de: Gottschalk em 29 de Outubro de 2015, 02:08
Citação de: MoreThanRed em 29 de Outubro de 2015, 01:57
Citação de: Gottschalk em 29 de Outubro de 2015, 01:53
Citação de: MoreThanRed em 29 de Outubro de 2015, 01:29
Citação de: Gottschalk em 29 de Outubro de 2015, 00:56
Citação de: MoreThanRed em 29 de Outubro de 2015, 00:25O PF e o VP podem não ser melhores que o RV.

Mas são.

A algumas léguas de distância.

Não sei se são "a algumas léguas de distância". Admito que no caso do VP tenha, pelo menos, mais personalidade. Não tem, evidentemente, esta pinta de choninhas. No caso do PF, eu gostava do trabalho dele. Mas depois da abertura de pernas épica do Paços ao Porto naquela última jornada e do trabalho dele no Porto, confesso que deixei de ter "paciência" para ele.

Não é bem um caso de ter mais personalidade, é mesmo mais know-how do treino e de construção de um modelo de jogo. Quer VP, quer Fonseca, mas especialmente o primeiro.

Se fôsse apenas uma questão de personalidade e carisma, o Sérgio Conceição era um treinador de topo.

Certo, mas tens noção que são duas opções complicadas, não? VP pela ligação quase umbilical ao Porto, PF pela péssima imagem que deixou na primeira experiência num grande. E nem vale a pena argumentar com as condições que teve no Porto - a esmagadora maioria dos adeptos não vê para lá da imagem que ele deixou, nem tem profundidade ou conhecimento para analisar futebol de forma mais profunda que um Record...

Uma direcção competente não decide a questão de um treinador nem por um fetiche pessoal do presidente, nem por concursos de popularidade junto dos adeptos.

Eu acho que ao Paulo Fonseca convém dar mais uns anos, a ver se ele próprio amadurece em patamares competitivos mais altos. Não acho que, realisticamente, fôsse uma boa opção agora para o Benfica.

Quanto ao VP, era de caras (excepção feita se calhar ao Marco Silva) a melhor opção em Junho e ainda agora para o Benfica. Tecnicamente falando, a melhor opção. A parte de estar ressabiado com o Porto é só um bónus. Ao contrário do AVB que rejeitou frontalmente algum dia treinar o Benfica, o VP mostrou-se disponível. Com trabalho apresentado e resultados, tudo se conquista.

Tambem me parece ter estofo e qualidade para treinar o Benfica.

franciscoafonso

Citação de: Vitor Abreu em 29 de Outubro de 2015, 01:48
Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2015, 01:10
Citação de: Vitor Abreu em 29 de Outubro de 2015, 00:59
Citação de: arriosta em 28 de Outubro de 2015, 23:26
"Os defesas-centrais possuem uma função predominantemente defensiva, está ligada à recuperação da bola. No entanto, os dois jogadores que têm mais tempo a bola, e com mais tempo de decidir que passe irão fazer, são os centrais. Os centrais têm muito mais tempo para decidir que passe vão fazer, como o vão fazer e para onde o vão fazer ,que um médio, que joga numa zona mais povoada. Assim, quando eu escolho os centrais, claro que quero que saibam defender, que sejam fortes no jogo aéreo, etc, mas quero que saibam sair a jogar, que tratem bem a bola, para que a saída a jogar seja limpa. Então, se tenho de abdicar de um pouco de habilidades defensivas para ganhar capacidades de construção que dêem beleza ao jogo, fá-lo-ei "

Marcelo Bielsa

Rui tbm pensas assim? Nos jogos tenho visto muita bola no c******

É lidar

Eu acho um crime um treinador de futebol dizer isso. Há mil e uma maneiras de sair a jogar, se os centrais não têm qualidade para tratar bem a bola cabe ao treinador arranjar um método que favoreça as capacidades dos seus jogadores. Se tens um David Luiz pode ser ele o inicio do processo de construção, se tens um Garay podes optar pelo passe longo, se tens um Luisão o médio recua para iniciar nele o ataque. Isto é um exemplo, não quer dizer que tenha de ser assim. Ridiculo é um treinador dizer que prefere isso, parece que só sabe treinar de uma única maneira...

Ter uma preferência destas é ridiculo? Querer ter jogadores melhores tecnicamente é ridiculo onde?

Ele disse que se tiver de abdicar de habilidades defensivas para ter um jogo tecnicamente evoluido fá-lo. Tens dois centrais, a sua principal função é defender, não sair a jogar!
Os anos 90 dizem olá e estão a pedir a sua filosofia de volta.

jpcafe

Citação de: Gottschalk em 29 de Outubro de 2015, 01:53
Citação de: MoreThanRed em 29 de Outubro de 2015, 01:29
Citação de: Gottschalk em 29 de Outubro de 2015, 00:56
Citação de: MoreThanRed em 29 de Outubro de 2015, 00:25O PF e o VP podem não ser melhores que o RV.

Mas são.

A algumas léguas de distância.

Não sei se são "a algumas léguas de distância". Admito que no caso do VP tenha, pelo menos, mais personalidade. Não tem, evidentemente, esta pinta de choninhas. No caso do PF, eu gostava do trabalho dele. Mas depois da abertura de pernas épica do Paços ao Porto naquela última jornada e do trabalho dele no Porto, confesso que deixei de ter "paciência" para ele.

Não é bem um caso de ter mais personalidade, é mesmo mais know-how do treino e de construção de um modelo de jogo. Quer VP, quer Fonseca, mas especialmente o primeiro.

Se fôsse apenas uma questão de personalidade e carisma, o Sérgio Conceição era um treinador de topo.

O VP entao parece um jorge jesus com melhor vocabulario. Brejeiro na mesma, mas competente e ambicioso..

Slevin Kelevra

Este 4-4-2 sem o 8 de qualidade é suicídio.  Não percebo porque não se aposta no 4-4-3. TEMOS JOGADORES PARA ISSO. Cristante, Samaris, Fesja, Renato Sanchez, A.A. como médios de contenção  e como criativos temos jogadores desaproveitados que nunca jogaram na sua posição de origem: Djuricic, Taarbat, Gaitan (jogava a 10 no Boca) e Talisca. Para ponta de lança Mitroglou ou Jimenez. Já sei que vou ser bombardeado com o que vou escrever mas Jonas tá  a mais para o 11 inicial, tem muita qualidade mas perante a fragilidade do meio campo actual teria que ser ele a ser preterido. Para além que RV sempre usou este modelo nas suas anteriores equipas.4-4-3 Seria sempre uma solução para resolver a merda que foi feita até agora.

Slevin Kelevra

A falta que Rúben Amorim está a fazer !!!!

jpcafe

Citação de: Slevin Kelevra em 29 de Outubro de 2015, 09:54
A falta que Rúben Amorim está a fazer !!!!

O Ruben Amorim nesta equipa, com esta falta de lideranca e competencia, parecia um cepo como os outros  :coolsmiley: