Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

A quantidade de bolas que Samaris atirou para as couves também foi ridículo.

Mas temos que admitir que a equipa vinha em crescendo enquanto colectivo. O jogo de Madrid foi o expoente máximo dessa evidência.

dfernandes

Citação de: Cloughie em 29 de Outubro de 2015, 16:49
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:48
Citação de: Cloughie em 29 de Outubro de 2015, 16:46
Até pode ser tudo culpa do treinador (o que não acredito) mas nada me parece justificar um jogador tentar meter um autogolo...

Sabes o que acontece quando os jogadores não têm ou perdem a confiança num treinador?

Nada mas nada justificaria o que eu disse. Muito menos quando se tem a braçadeira de capitão.

Eu também não disse que o Luisão o faria a propósito. Simplesmente anda desorientado, como andam outros. É o que acontece quando não se tem equipa.

10Baggio

Citação de: Cloughie em 29 de Outubro de 2015, 16:48
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:47
Até pode ser tudo culpa do treinador (o que não acredito) mas nada me parece justificar um jogador tentar meter um autogolo...

Achas que tentou fazer autogolo? O Luisão?

Sinceramente, acho.
Ou isso ou então estava tão desorientado que não pensou minimamente na porcaria que estava a fazer.

Se essa bola tem entrado Rui Vitória já nâo seria treinador do Benfica...

Chelas

Citação de: Cloughie em 29 de Outubro de 2015, 16:48
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:47

Achas que tentou fazer autogolo? O Luisão?

Sinceramente, acho.
Ou isso ou então estava tão desorientado que não pensou minimamente na porcaria que estava a fazer.

Coisas distintas, do fazer de propósito ao estar desorientado

meimurpi

Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:50
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:48
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:46
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:44
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:43
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:42
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:37
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:36
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:33
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:30
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:24
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:22
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:20
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:18
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:15
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:13
Citação de: Manpaz1904 em 29 de Outubro de 2015, 16:10
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:05
Era o que mais faltava despedir o treinador após uma época. Dragão e Sporting na luz primeiras partes, At. Madrid e até Galatasarai. Mostra qualidade, precisa é de tempo para melhorar o aspeto defensivo. Até podemos ficar em 4º que defenderei sempre a continuidade. O ano que vem é o ano da decisão.
Então não auguravas um bom futuro ao RV e agora, mesmo com escassez de vitórias e qualidade exibicional, achas que mesmo ficando em 4º lugar deve ficar?
Depois de partir duas mesas, 4 cadeiras, deitar-me a chorar por um dia, com mais calma a razão dizia-me que sim, que deve continuar.

Uma 2ª época de um treinador com um 1º ano mau no Benfica tem tudo para correr bem.

Mas faz sentido. Esta época assemelha-se a 94/95.
Tem tudo para correr melhor, pelo menos.A única surpresa que tivemos foi o 3-0, de resto é apenas natural o que nos está a acontecer tendo em conta aquilo que planeamos. A mudança traz consequências. O RV vai evoluir, aprender a defender melhor e trará o Benfica vitorioso no próximo ano. Mas que lhe seja dadas mais algumas condições, claro. Não é com Eliseus que vamos lá.

Não acredito minimamente nisso. Para que fique registado.

Num segundo ano entra logo com a corda ao pescoço e ao mínimo falhanço é corrido.

Só assim de cabeça lembro-me de 3 exemplos disso: Artur Jorge, Fernando Santos e Manuel José.

Insistir num treinador mau é um disparate. Não somos uma escola de formação de treinadores.
O último que entrou de corda ao pescoço numa época sagrou-se bicampeão.

Mas nem sequer foi na primeira época. Foi... o quê... na 4ª? E já tinha sido campeão na primeira... única garantia para continuar...

E pegas no único exemplo em 20 anos... É bem. Acredita no que quiseres... Depois custa é mais e em vez de 1 cadeira tens que partir a casa toda.
Isto não é mais que um risco, da mesma maneira que seria se contratassem outro treinador. Eu, antes do RV ter sido contratado, tinha 2 treinadores portugueses que gostava de ver no Benfica antes dele. Depois de ter sido contratado não quero que concluam de forma definitiva um trabalho dum treinador após um ano. 2 pontos: -Trabalho continuo no Benfica(estará sempre melhor preparado que qualquer outro treinador que venha; - Preservativa humana, sendo que despedir um treinador que está a crescer após o seu primeiro, pode destruir a carreira dum treinador.

A sério que o histórico do Benfica neste tipo de situações não te diz nada?

Tu acreditas mesmo no que dizes ou andaste a ler o livro do Rui Vitória??
O histórico a mim não me diz nada. Falamos de pessoas, não de máquinas. Estou convicto que para o ano o RV terá sucesso no Benfica. Contratar outro treinador é começar do zero, e será o inicio do cemitério dos treinadores. Todos os anos novos cromos até encontrar o tipo que dá 8 ao Setúbal no seu primeiro ano.

Pareces o Vitória a falar.

Não é admirar que o defendas. Só lugares comuns...
É assim que defendes uma opinião? Encontrando relações nas opiniões contrárias? Julgava-te mais capaz.
Eu não defendo o nome Rui Vitória, eu defendo o treinador. Ninguém, no seu primeiro ano, define a sua continuidade futura em termos de sucesso ou performance. Queres que te dê o exemplo contrário? O Jesus venceu no seu primeiro ano e no segundo garantiu-nos dos anos mais humilhantes da nossa história.
No segundo ano, com mais trabalho, com mais conhecimento, o RV mostrará se é capaz ou não de se manter à frente do clube.

Aqui está toda a diferença
Leste o resto?

Li e repito o que disse
Pertinente, sem dúvida.

O Fernandes já respondeu e bem, o JJ continuou , porque ganhou no 1º ano
O que é que isso tem a ver com a questão que levantei? Leste o que escrevi, ao menos?

Phuket

O RV que continue com esses discursos, porque a levar humilhações como estamos a levar, se ele barafustasse, então é que era o cúmulo do ridículo?

É que como se viessem para aqui e falhassem sempre, e ainda criticavam quem acertava!

10Baggio

Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 16:50

Mas temos que admitir que a equipa vinha em crescendo enquanto colectivo. O jogo de Madrid foi o expoente máximo dessa evidência.

Foi mesmo o unico jogo bem conseguido contra uma boa equipa.

Ghost.Of.Red

Citação de: TJSF em 29 de Outubro de 2015, 16:46
Deixem o Rui Vitória navegar.

O problema é que ninguém o informou que ele a navegar só se for num boat sírio na travessia entre a Turquia e as ilhas gregas, e sem colete salva vidas ou bóia de salvação

ZICKLER

Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 16:46
Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2015, 16:43
Citação de: Almareado em 29 de Outubro de 2015, 16:42
O que mais me custou a ver foram 3 nomes indiscutíveis completamente perdidos neste últimos jogo:

- Luisão, para mim o pior jogador deste início de época

- Gaitan, quezilento e individualista

- Jonas, alheado e perdido

Mas isso acontece porquê?

Desparenderam de jogar?

Estão contrariados?

Ou simplesmente,  vêm uma equipa em depressão e sem rumo em campo?
Curiosamente esses 3 elementos estiveram em destaque no jogo de Madrid.

Que aconteceu daí para cá? Já o jogo com o Vianense foi uma vergonha, independentemente de jogar uma equipa pouco ou nada rotinada.

Temo que o RV tenha perdido a confiança destes jogadores irremediavelmente no Domingo. Se assim for, já não há nada a fazer.

Os jogadores não estão focados no projecto,  não acreditam no rumo que está a ser traçado.

Falta cobrança,  mas para acontecer o treinador tem que ver o seu estatuto reconhecido.

Coisa que manifestamente não acontece.  Este treinador não motiva ninguém.

Chelas

Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:50
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:50
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:48
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:46
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:44
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2015, 16:43
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:42
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:37
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:36
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:33
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:30
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:24
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:22
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:20
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:18
Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2015, 16:15
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:13
Citação de: Manpaz1904 em 29 de Outubro de 2015, 16:10
Citação de: meimurpi em 29 de Outubro de 2015, 16:05
Era o que mais faltava despedir o treinador após uma época. Dragão e Sporting na luz primeiras partes, At. Madrid e até Galatasarai. Mostra qualidade, precisa é de tempo para melhorar o aspeto defensivo. Até podemos ficar em 4º que defenderei sempre a continuidade. O ano que vem é o ano da decisão.
Então não auguravas um bom futuro ao RV e agora, mesmo com escassez de vitórias e qualidade exibicional, achas que mesmo ficando em 4º lugar deve ficar?
Depois de partir duas mesas, 4 cadeiras, deitar-me a chorar por um dia, com mais calma a razão dizia-me que sim, que deve continuar.

Uma 2ª época de um treinador com um 1º ano mau no Benfica tem tudo para correr bem.

Mas faz sentido. Esta época assemelha-se a 94/95.
Tem tudo para correr melhor, pelo menos.A única surpresa que tivemos foi o 3-0, de resto é apenas natural o que nos está a acontecer tendo em conta aquilo que planeamos. A mudança traz consequências. O RV vai evoluir, aprender a defender melhor e trará o Benfica vitorioso no próximo ano. Mas que lhe seja dadas mais algumas condições, claro. Não é com Eliseus que vamos lá.

Não acredito minimamente nisso. Para que fique registado.

Num segundo ano entra logo com a corda ao pescoço e ao mínimo falhanço é corrido.

Só assim de cabeça lembro-me de 3 exemplos disso: Artur Jorge, Fernando Santos e Manuel José.

Insistir num treinador mau é um disparate. Não somos uma escola de formação de treinadores.
O último que entrou de corda ao pescoço numa época sagrou-se bicampeão.

Mas nem sequer foi na primeira época. Foi... o quê... na 4ª? E já tinha sido campeão na primeira... única garantia para continuar...

E pegas no único exemplo em 20 anos... É bem. Acredita no que quiseres... Depois custa é mais e em vez de 1 cadeira tens que partir a casa toda.
Isto não é mais que um risco, da mesma maneira que seria se contratassem outro treinador. Eu, antes do RV ter sido contratado, tinha 2 treinadores portugueses que gostava de ver no Benfica antes dele. Depois de ter sido contratado não quero que concluam de forma definitiva um trabalho dum treinador após um ano. 2 pontos: -Trabalho continuo no Benfica(estará sempre melhor preparado que qualquer outro treinador que venha; - Preservativa humana, sendo que despedir um treinador que está a crescer após o seu primeiro, pode destruir a carreira dum treinador.

A sério que o histórico do Benfica neste tipo de situações não te diz nada?

Tu acreditas mesmo no que dizes ou andaste a ler o livro do Rui Vitória??
O histórico a mim não me diz nada. Falamos de pessoas, não de máquinas. Estou convicto que para o ano o RV terá sucesso no Benfica. Contratar outro treinador é começar do zero, e será o inicio do cemitério dos treinadores. Todos os anos novos cromos até encontrar o tipo que dá 8 ao Setúbal no seu primeiro ano.

Pareces o Vitória a falar.

Não é admirar que o defendas. Só lugares comuns...
É assim que defendes uma opinião? Encontrando relações nas opiniões contrárias? Julgava-te mais capaz.
Eu não defendo o nome Rui Vitória, eu defendo o treinador. Ninguém, no seu primeiro ano, define a sua continuidade futura em termos de sucesso ou performance. Queres que te dê o exemplo contrário? O Jesus venceu no seu primeiro ano e no segundo garantiu-nos dos anos mais humilhantes da nossa história.
No segundo ano, com mais trabalho, com mais conhecimento, o RV mostrará se é capaz ou não de se manter à frente do clube.

Aqui está toda a diferença
Leste o resto?

Li e repito o que disse
Pertinente, sem dúvida.

O Fernandes já respondeu e bem, o JJ continuou , porque ganhou no 1º ano
O que é que isso tem a ver com a questão que levantei? Leste o que escrevi, ao menos?

Fdx já disse que li e bem, o RV tem de mostrar no 1º ano se tem qualidade ou não , ainda para mais com a herança que JJ deixou

Phuket

Ele atirava para as couves, porque o nosso meio-campo é ridículo, o André Almeida só sabe defender e os alas estavam trocados (Gaitan na direita e Guedes na esquerda), andavam perdidos!

Ghost.Of.Red

Citação de: 10Baggio em 29 de Outubro de 2015, 16:51

Foi mesmo o unico jogo bem conseguido contra uma boa equipa.

Fdx tb Tu Baggio?

Não estavamos a enfardar 3 ou 4 aos 30´graças ao Júlio César e à inépcia do Jackson e ainda acham que fizemos um bom jogo...

OMG

MFMoedas

dfernandes

O jogo de Madrid teve características próprias. Permitiu que o Rui Vitória metesse a equipa a jogar em contra ataque. E mesmo nesse jogo se viu a irregularidade psicológica desta equipa. Mesmo nesse jogo. A seguir ao primeiro golo deles não sofremos mais 1 ou 2 por mera sorte. E se esses entram entrariam mais.

Mas depois estabilizamos e conseguimos uma boa vitória. O problema é que foi um caso isolado num jogo com caracteristicas que se repetem poucas vezes durante a época. Dificilmente se pode encarar como a norma.

Vitórias isoladas em jogos fora do comum qualquer equipa que não fica para a história consegue ter. O problema é transformar vitórias isoladas em títulos.