Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mestre

Citação de: Red Bullet em 31 de Outubro de 2015, 10:55
O problema tu expuseste-o na última frase. É q segundo a maioria dos adeptos (onde me incluo) RV n é nem nunca poderá ser nosso treinador devido a ser claramente incompetente para desempenhar o papel. Mas se calhar os requisitos da direcção são outros: alguém q n faça ondas nesta época. E se assim for, o Rui bom rapaz Vitoria, cai q nem uma luva, sendo o treinador adequado para o momento, nem q fiques em 3º na liga.

Primeira questão, qual é a maioria dos adeptos? A daqui do forum ou a que vai à Luz? É que na Luz, esta época, ouvi duas ou três pessoas a criticar o treinador e muita gente a não o contestar.

Se é a maioria do forum, vale muito pouco, até porque a maioria nem opina nos destinos do clube, e os que o fazem adoram o querido líder e querem é contratações e negócios fantásticos.

A realidade é que isto era obvio, tão obvio como a 3ª intervenção do FMI. O passivo com LFV quintuplicou desde que ele é presidente. Ganhámos 4 campeonatos, perdemos dois que tínhamos condições para ganhar, mas torrámos centenas de milhões de euros, que culminam numa estrutura de passivo insustentável depois do fim do BES.

Os arautos do Luis vão dizer que temos um estádio novo e um centro de estágios, eu lembro-me com saudade o "pelado" onde jogávamos antes deste presidente, os piqueniques que fazia junto aos courts de tênis e os diversos campos de treinos que a velha Luz tinha. Depois lembro-me da área da altura, e a atual, e vejo o que se construiu em volta do estádio e penso quem ganhou com isso. Por isso usar o RV para criticar o LFV é algo que, a mim, não faz nenhum sentido.

Já vi por aqui (forum) criticarem o Fernando Santos, quando fez uma época melhor que duas do JJ, e com metade dos recursos, e detesto a forma como os "bidentes" do SB que andaram a criticar desde a pré-época se assumem como os iluminados que sabiam que isto ia acontecer. Que viu o planeamento do pré-época, o tipo de reforços que vieram e o timing de alguns deles, era obvio a redução de orçamento, afinal os 90 milhões de euros dos empréstimos obrigacionistas tinham que ser pagos, e não capacidade de colocar hoje um valor semelhante no mercado.

Comparar RV com JJ, seja na época passada ou na 1ª do tipo da reboleira, é outra desonestidade intelectual, quer pelos jogadores disponíveis quer pelo histórico no clube. Depois, meio forum pede que se encoste o Eliseu, o Pizzi, o Talisca, e que o Renato e o Cristante joguem. Para esses, só falta mesmo o italiano, ontem parece que o 11 foi feito quase a pedido dos críticos do SB, o Renato entrou mas o DD não foi do agrado do pessoal. Quem sabe no futuro o RV venha submeter o 11 a votação ao forum, dada a douta qualidade de muitos que andam por aqui.

E como isto vai longo, e antes que os expertos venham falar da sportinguização do Benfica e da falta de ambição, o nosso clube em 111 anos e uma historia impar, feita de muitas vitorias mas também de derrotas. Vi 5 finais europeias e nunca vi o Benfica ganhar, mas orgulho-me do clube que apoio desde criança. Mas vi o 7-1 em Alvalade e não queimei o cartão de socio (como vi gente a fazer) para no ano seguinte ver um 5-0 que brindámos os lagartos na Taça de Portugal, vi os 7-0 em Vigo, vi o Porto ganhar várias vezes na Luz, e isso nunca me envergonhou como por aqui se escreveu nas ultimas semanas.

Os contratos são para cumprir, se defendo na minha vida profissional que as pessoas devem ter oportunidades, tenho que ter tolerância para isso. Se no final da época não se ganhar nada paciência, ainda há 3 anos aconteceu o mesmo e não vi metade do que escreveu sobre o RV.

O que o minuto 70 mostrou, para mim que lá estava, é que mesmo na derrota somos enormes e os outros, apesar de ganharem 3-0, continuam a ser lagartos. E isso não muda com um jogo...

Francescoli

Citação de: Mestre em 31 de Outubro de 2015, 11:56
O problema tu expuseste-o na última frase. É q segundo a maioria dos adeptos (onde me incluo) RV n é nem nunca poderá ser nosso treinador devido a ser claramente incompetente para desempenhar o papel. Mas se calhar os requisitos da direcção são outros: alguém q n faça ondas nesta época. E se assim for, o Rui bom rapaz Vitoria, cai q nem uma luva, sendo o treinador adequado para o momento, nem q fiques em 3º na liga.

Primeira questão, qual é a maioria dos adeptos? A daqui do forum ou a que vai à Luz? É que na Luz, esta época, ouvi duas ou três pessoas a criticar o treinador e muita gente a não o contestar.

Se é a maioria do forum, vale muito pouco, até porque a maioria nem opina nos destinos do clube, e os que o fazem adoram o querido líder e querem é contratações e negócios fantásticos.

A realidade é que isto era obvio, tão obvio como a 3ª intervenção do FMI. O passivo com LFV quintuplicou desde que ele é presidente. Ganhámos 4 campeonatos, perdemos dois que tínhamos condições para ganhar, mas torrámos centenas de milhões de euros, que culminam numa estrutura de passivo insustentável depois do fim do BES.

Os arautos do Luis vão dizer que temos um estádio novo e um centro de estágios, eu lembro-me com saudade o "pelado" onde jogávamos antes deste presidente, os piqueniques que fazia junto aos courts de tênis e os diversos campos de treinos que a velha Luz tinha. Depois lembro-me da área da altura, e a atual, e vejo o que se construiu em volta do estádio e penso quem ganhou com isso. Por isso usar o RV para criticar o LFV é algo que, a mim, não faz nenhum sentido.

Já vi por aqui (forum) criticarem o Fernando Santos, quando fez uma época melhor que duas do JJ, e com metade dos recursos, e detesto a forma como os "bidentes" do SB que andaram a criticar desde a pré-época se assumem como os iluminados que sabiam que isto ia acontecer. Que viu o planeamento do pré-época, o tipo de reforços que vieram e o timing de alguns deles, era obvio a redução de orçamento, afinal os 90 milhões de euros dos empréstimos obrigacionistas tinham que ser pagos, e não capacidade de colocar hoje um valor semelhante no mercado.

Comparar RV com JJ, seja na época passada ou na 1ª do tipo da reboleira, é outra desonestidade intelectual, quer pelos jogadores disponíveis quer pelo histórico no clube. Depois, meio forum pede que se encoste o Eliseu, o Pizzi, o Talisca, e que o Renato e o Cristante joguem. Para esses, só falta mesmo o italiano, ontem parece que o 11 foi feito quase a pedido dos críticos do SB, o Renato entrou mas o DD não foi do agrado do pessoal. Quem sabe no futuro o RV venha submeter o 11 a votação ao forum, dada a douta qualidade de muitos que andam por aqui.

E como isto vai longo, e antes que os expertos venham falar da sportinguização do Benfica e da falta de ambição, o nosso clube em 111 anos e uma historia impar, feita de muitas vitorias mas também de derrotas. Vi 5 finais europeias e nunca vi o Benfica ganhar, mas orgulho-me do clube que apoio desde criança. Mas vi o 7-1 em Alvalade e não queimei o cartão de socio (como vi gente a fazer) para no ano seguinte ver um 5-0 que brindámos os lagartos na Taça de Portugal, vi os 7-0 em Vigo, vi o Porto ganhar várias vezes na Luz, e isso nunca me envergonhou como por aqui se escreveu nas ultimas semanas.

Os contratos são para cumprir, se defendo na minha vida profissional que as pessoas devem ter oportunidades, tenho que ter tolerância para isso. Se no final da época não se ganhar nada paciência, ainda há 3 anos aconteceu o mesmo e não vi metade do que escreveu sobre o RV.

O que o minuto 70 mostrou, para mim que lá estava, é que mesmo na derrota somos enormes e os outros, apesar de ganharem 3-0, continuam a ser lagartos. E isso não muda com um jogo...

:)

Um abraço.

Cardoso81

Citação de: policeMAN em 31 de Outubro de 2015, 11:43
Ontem foi um jogo fraco de mais para ser verdade.
Não tivemos oposição digna desse nome.. e mesmo assim cometemos erros infantis!!

Clésio nunca será DD na vida, pergunto me como se sentiu o Lindeloof que treina desde o inicio da epoca com a equipa... que vontade terá de se aplicar nos treinos!!

O Luisão precisa de ter o mesmo tratamento do Eliseu, bancada!!
O Silvio muito melhor à esquerda que à direita.. mesmo assim muito curtinho!!

O meio campo a 2 ja de si é muito dificil de funcionar bem! quando desses 2 existe um Pizzi ou um Talisca para acompanhar o Grego... a coisa fica muito feia... ao nivel de um jogo do CNS!!
Quero ver a maravilha que vai ser no jogo europeu?
Ou o Almeida vai jogar á direita ou no meio.. Eliseu de vota á esquerda e Silvio à direita?

Renato muito bem pela sua presença! Parabéns. Mais um jovem!!  Mas como será que anda a moral de um Cristante?!?! até mesmo de um Teixeira!?!? Isto mina por completo a vontade de um jogador se aplicar nos treinos.. é colocar a carroça à frente dos bois..

Jonas, Gaitan apesar de fisicamente debilitados continuam a ser os nossos melhores executantes... Samaris e Jardel os mais certinhos apesar de ultimamente terem umas brancas que até doi!!

Jimenez?!?! 9M€ por 50% passe?!?! Para correr que nem louco e fazer o que faz mais valia ter dado essa oportunidade ao NOliveira!! Quem sabe não teria feito igual ao mexicano!!

De resto não existe nada!! Zero trabalho! Zero equilibrio!
Vivemos de fogachos individuais que contra equipas fracas vai chegando.. nos jogos dificeis.. coisa!!

O futebol do Benfica regrediu 6 anos...

Baron_Davis

Samaris

Renato (Cristante)

Djuricic (Tarabaat)

Jonas (Mitro)

se até os "Clésios" têm oportunidades

slbenfica_croft

A entrada do Clesio considero-a ABSURDA.

Mas por exemplo no caso do Taraabt, não joga porque não merece jogar. Não trabalha, não calça.

E a culpa do Taraabt é da DIRECÇÃO.

O RV não tem dados bons sinais do banco, ou melhor, tem dado sinais mistos. Alguns bons aspectos e com lógica e outros perfeitamente desparatados.

Algumas coisas são evidentes, com excepção para esta do Clesio, o problema do BENFICA não é dos miudos, que até agora têm sido mais valias (Semedo e Guedes) quando nem sequer tinham obrigação de todo de o ser. Por outro lado, o plantel do BENFICA é claramente LIMITADO, tem lacunas evidentes e achar que isso não pesa, é cegueira.

Por outro lado, e independentemente de tudo isso, o RV tem que, mesmo neste contexto, fazer mais e melhor. Vamos à GUERRA com o que temos, sem choradeiras e com foco no trabalho.

O plantel é limitado, mas cá dentro pode e deve fazer mais.

Bailey

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Outubro de 2015, 12:15

Mas por exemplo no caso do Taraabt, não joga porque não merece jogar. Não trabalha, não calça.

O RV não tem dados bons sinais do banco, ou melhor, tem dado sinais mistos. Alguns bons aspectos e com lógica e outros perfeitamente desparatados.

Algumas coisas são evidentes, com excepção para esta do Clesio, o problema do BENFICA não é dos miudos, que até agora têm sido mais valias (Semedo e Guedes) quando nem sequer tinham obrigação de todo de o ser. Por outro lado, o plantel do BENFICA é claramente LIMITADO, tem lacunas evidentes e achar que isso não pesa, é cegueira.

Por outro lado, e independentemente de tudo isso, o RV tem que, mesmo neste contexto, fazer mais e melhor. Vamos à GUERRA com o que temos, sem choradeiras e com foco no trabalho.

Cristante Djuricic Carcela Taraabt, tudo jogadores talentosos que podiam ser mais valias que o rui carlos nao aproveita

Bola7

slbenfica_croft

O Taraabt não calça porque não é bom profissional. Convençam-se disso. Não trabalha, é mau profissional, não pode jogar.

O Djuricic é dos jogadores que me dá grande azia, mas a culpa é dele. O RV não é o primeiro treinador que o encosta e por alguma razão será. Vejam bem o que ele fez pós holanda. A culpa tb é dele. A ideia que dá é que tem pouca atitude competitiva e achava que seria craque indiscutível.

Carcela teremos que esperar. Alguns bons pormenores, mas ainda não se pode retirar grandes conclusões.

Cristante? convençam-se de uma vez por todas que um trinco que joga literalmente a passo (sim, trinco e sim, a passo) com e sem bola não pode ser médio centro num BENFICA a dois médios (só contra Tondelas). Tem imenso talento, mas o contexto e forma de jogar da equipa influenciam a sua utilização ou não.

Mestre

Citação de: Bailey em 31 de Outubro de 2015, 12:17

Cristante Djuricic , tudo jogadores talentosos que podiam ser mais valias que o rui carlos nao aproveita

Como foram com o anterior treinador, idolatrado por aqui...

minimix

Espero a qualquer momento ver na convocatória craques dos Benjamins.
Este é o Benfica do futuro :metal:

slbenfica_croft

Calem-se com o anterior treinador.

sempre a chover no molhado.

tinha muitos defeitos, mas é bom treinador. Ponto.

Já chega. Siga.

Schweisen Tiger

O Djuricic e o Taraabt estão riscados. Relativamente ao Carcela, já se percebeu que a atitude do jogador não é a melhor...ainda ontem levou uma pissada do RV, por estar a demorar demasiado tempo a preparar-se para entrar. O único caso verdadeiramente estranho é o do Cristante. Não lhe são conhecidas falhas disciplinares, não lhe são conhecidas faltas de aplicação...há apenas o rumor de ter papado a filha de um dirigente, mas nem isso é certo...

Bailey

Citação de: Mestre em 31 de Outubro de 2015, 12:23
Citação de: Bailey em 31 de Outubro de 2015, 12:17

Cristante Djuricic , tudo jogadores talentosos que podiam ser mais valias que o rui carlos nao aproveita

Como foram com o anterior treinador, idolatrado por aqui...

o anterior treinador terminou em primeiro este vai em terceiro e perdeu 3 0 em casa com o sporting
se ele for campeao por mim pode jogar com a equipa b, com o gr a fazer de avancado e vice versa
se achas que estamos no bom caminho para repetir a ultima epoca do anterior treinador, e a tua opniao

sbremoved_33753

Citação de: Mestre em 31 de Outubro de 2015, 11:56

Pegando apenas na primeira parte do teu post, deixa-me dizer-te que estás redondamente enganado.
Na luz, contra o Sporting, não havia um único Benfiquista a falar bem do Rui Vitória. Entre insultos, pedidos de demissão e outros, o que mais se ouvia era que ele não era treinador para o Benfica e que há muito que não se jogava tão mal.

Esta é a realidade das realidade. Não é a do fórum nem a da lua.

joker17

Citação de: Águia Fly em 31 de Outubro de 2015, 02:06
Citação de: Sadness em 31 de Outubro de 2015, 00:46
O Jonas não rende em 433 segundo costa e é por isso que anda a cabular o JJ.

Caro Sadness, o Professor Rui Vitória não "cabula" JJ. A táctica esta previamente estabelecida para o futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica, e todas as variantes tácticas, técnicas, físicas e as quotas de jovens do Seixal no 11 titular definidas pela estrutura e implementadas pelo Benfica LAB, estão a ser cumpridas pelo Professor Rui Vitória.

A equipa técnica está a cumprir integralmente e eficazmente o projecto definido pela estrutura.

Hoje jogarão Gonçalo Guedes, Sanches, Celsio e André Almeida. 2 titulares. 2 suplentes. 4 talentos provenientes da escola de talentos do Seixal como estava pré definido no rumo desportivo definido pela estrutura.

As quotas definidas de jovens talentos para os 14 que entrarao em campo, estão a ser cumpridas pelo Professor Rui Vitória.
O André Almeida é proveniente da escola de talentos do Seixal? Mete mais tabaco nisso