Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: TMMSLB em 02 de Novembro de 2015, 13:50
Próximo destino do mou, será o psg.

Também acredito, mas se quer provar alguma coisa não pode escolher o PSG. Agora, o Mónado tinha que voltar a investir.

abar85

Citação de: TMMSLB em 02 de Novembro de 2015, 13:50
Próximo destino do mou, será o psg.

Também acredito, mas se quer provar alguma coisa não pode escolher o PSG. Agora, o Mónado tinha que voltar a investir.

L@udrup

Citação de: Benfiquista15 em 02 de Novembro de 2015, 13:41
Não quero, nem consigo acreditar que o Clésio e o Vera façam parte do plantel principal  :estrelas:

Bekambol

Citação de: SimaoMiccoli em 02 de Novembro de 2015, 13:54
Citação de: MTrigueiros em 02 de Novembro de 2015, 13:18
Citação de: maior que portugal em 02 de Novembro de 2015, 13:15
Citação de: MTrigueiros em 02 de Novembro de 2015, 13:12
Citação de: maior que portugal em 02 de Novembro de 2015, 13:01
para todos os bonecos que queriam jj fora do clube tem aqui a resposta...em portugal , portugueses nao ah muito melhor, so mourinho!!!

Devias actualizar o teu nick. Juntar o JJ antes do "maior que portugal".
quase sempre fui um defensor de JJ na luz e entao??? tas melhor agora nao é?? tou a ver resultados...  :clap1: :clap1: :clap1:

E então que tens memória selectiva. Nem vou enumerar as humilhações que o homem nos fez passar...

Pior que levar 3 secos em casa de lagartos com o estádio a aplaudir é impossível.

a humilhação não é para esquecer, é para nos fazer ver a revolta o ódio e o anti-benfiquismo que existe....de que faz disso o triunfo sécular.......

Phuket

O que eu acho mais piada é alguns users terem o descaramento de agora estarem a criticar aquilo que mais pediam ao antigo treinador quando ele cá estava!
Pediam que se apostasse na formação;
Pediam conferências de imprensa que o treinador tivesse um discurso sem calinadas e num português correto;
Pediam um treinador que fosse Benfiquista;
Pediam um treinador que não inventasse é que o Jesus inventava muito;
Pediam um treinador que mexesse bem na equipa no decorrer do jogo;
Pediam um treinador mais barato;
Pediam um treinador que não tivesse "afilhados";
Pediam um treinador que não fizesse chantagens;
Pediam um treinador que não fosse teimoso;
Pediam um treinador que fosse mais calmo no banco, com os jogadores, com os diretores e até com os polícias;
Pediam um treinador que fosse mais regular durante o campeonato;
Pediam um treinador que apresentasse resultados na Champions...

Pois, agora temo um treinador que preenche muitos desses requisitos.

aplane

Mister... Eu que até tenho tido alguma paciência com o Srº, já estou a perdê-la..

E o discurso, OMG.. Pior que falar mal, é não falar nada de jeito...

LR

A malta d'Abola já nos fez o favor de o despachar para o Norte mais o Sr. Benfica.

Hölderlin

Citação de: BEKAMBOL em 02 de Novembro de 2015, 13:41
Citação de: descontrolado em 02 de Novembro de 2015, 13:35
Citação de: maior que portugal em 02 de Novembro de 2015, 13:31
Citação de: descontrolado em 02 de Novembro de 2015, 13:30
Citação de: maior que portugal em 02 de Novembro de 2015, 13:28
Citação de: Pikes em 02 de Novembro de 2015, 13:26
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 13:23
Citação de: Pikes em 02 de Novembro de 2015, 13:20
Vamos ver uma coisa muito simples...
JJ é melhor que RV?!
Sim, e sempre será.
JJ não tinha afilhados no grupo? Tinha. Tinha e não eram poucos.
Era "obrigado" a jogar com jogadores para a montra?!
Era claro, tal como este tá a ser.

Sem discussão.
Mas o Jesus tirava partido dos jogadores, valorizava-os (não todos porque era impossível). O RV vai desvaloriza-los e o Benfica não vai ganhar títulos nenhuns se continuar neste CAMINHO.
A sério...
Qual foi o partido que o BENFICA tirou de melgarejo, cortez ,roberto, artur, pizzi, ola john?
é que nem para vender serviram...
E por aqui fico-me...
Não tenho pachorra para isso.
que partido tas tu a tirar do raul jimenez?? loool 9M???

Se não o tivesses na terça ias jogar com o sarkic à frente, ou pior, com um rebocho adaptado a avançado..
E meter o guedes ao lado do jonas e o carcela na direita?? nao??

É, e depois vamos a jogo sem adaptações?

jogar ou não sem adaptações é passado, precisamos de jogar com vontade e qualidade e conseguir acreditar e ganhar, as adaptações são as desculpas dos herois quando colocam um jogador num lugar diferente e têm a sorte e ainda bem de conseguir um bom resultado, mas compreendo pode haver bons jogadores que são melhores ou piores em determinadas posições, porque são mesmo melhores ou piores ou porque conseguem ser, mas as adaptações são passado, podemos até ter isso como referência mas pensando no futuro, na evolução e mudança do nosso futebol. e que tenha-mos a sorte de que quem jogar jogue bem e o suficiente para um bom resultado e que o consigamos...

Eu gostava de acreditar que é tudo uma questão psicológica, mas cada vez mais vejo e concordo com o que Andre Sousa, o pinheiro, e outros, vinham dizendo desde o início da época, antes mesmo da pré-época vergonhosa que assistimos: o Rui Vitória não tem qualidade suficiente para treinar o Benfica. (E isto serve de mea culpa por ter criticado quem apontava para este mesmo facto.) 

Não há volta a dar. Não existe um fio condutor de jogo, o 4-4-2 do Vitória é sofrível e desmantela totalmente a equipa em campo. O ataque faz lembrar o futebol inglês do século passado: rigidez posicional, ideias antiquadas do que são movimentos ofensivos (nomeadamente o trabalho dos extremos), um completo marasmo criativo, que vai sendo ocultado principalmente por Gaitan e Jonas. A defesa faz lembrar os anos gloriosos do Alcides e Edcarlos (adocicada com um Eliseu que passado não sei quantos anos a jogar a lateral ainda não sabe cobrir a sua posição). O meio campo, esse, parece que nem existe. Só o Samaris se salva, e com nota mínima. Olhar para Pizzi e Talisca dá-me esperanças que ainda possa ser jogador profissional de alto nível, eu que fumo meio maço por dia e não jogo futebol há 2 anos. Porque não é difícil fazer mais do que eles fazem.

E podemos estar aqui horas a dissertar acerca do planeamento da época, que seria absolutamente escandaloso se já não soubéssemos o que a casa gasta. Quando vem um pack de 10 jogadores em que 8 nunca sequer vão calçar, está tudo dito. Imaginem isso acontecer num Bayern, num Real, num Liverpool..  Enfim. Mas isso não justifica tudo.

Se desse para ver uma mentalidade de jogo, um modelo pensado que nos desse esperanças para um futuro breve, talvez até pudesse continuar a defender o nosso treinador e dar-lhe uma abébia até ter as peças que precisa no seu puzzle. Mas o que é mais assustador nisto tudo é que o maior problema do Benfica nem sequer é o plantel, como seria expectável, mas sim o estratega. E tendo em conta o desequilíbrio do plantel, acho que não é preciso dizer mais nada.

Dito isto, espero que ele prove que estou errado.

abar85

Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 14:02
O que eu acho mais piada é alguns users terem o descaramento de agora estarem a criticar aquilo que mais pediam ao antigo treinador quando ele cá estava!
Pediam conferências de imprensa que o treinador tivesse um discurso sem calinadas e num português correto;
Pediam um treinador que fosse mais calmo no banco, com os jogadores, com os diretores e até com os polícias;

Os menos importantes.

E ninguém pedia o que se fez esta época, isso é só mentira.

E por isso é que a maioria aqui queria o Marco Silva.

Bekambol

Citação de: descontrolado em 02 de Novembro de 2015, 14:05
Citação de: BEKAMBOL em 02 de Novembro de 2015, 13:41
Citação de: descontrolado em 02 de Novembro de 2015, 13:35
Citação de: maior que portugal em 02 de Novembro de 2015, 13:31
Citação de: descontrolado em 02 de Novembro de 2015, 13:30
Citação de: maior que portugal em 02 de Novembro de 2015, 13:28
Citação de: Pikes em 02 de Novembro de 2015, 13:26
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 13:23
Citação de: Pikes em 02 de Novembro de 2015, 13:20
Vamos ver uma coisa muito simples...
JJ é melhor que RV?!
Sim, e sempre será.
JJ não tinha afilhados no grupo? Tinha. Tinha e não eram poucos.
Era "obrigado" a jogar com jogadores para a montra?!
Era claro, tal como este tá a ser.

Sem discussão.
Mas o Jesus tirava partido dos jogadores, valorizava-os (não todos porque era impossível). O RV vai desvaloriza-los e o Benfica não vai ganhar títulos nenhuns se continuar neste CAMINHO.
A sério...
Qual foi o partido que o BENFICA tirou de melgarejo, cortez ,roberto, artur, pizzi, ola john?
é que nem para vender serviram...
E por aqui fico-me...
Não tenho pachorra para isso.
que partido tas tu a tirar do raul jimenez?? loool 9M???

Se não o tivesses na terça ias jogar com o sarkic à frente, ou pior, com um rebocho adaptado a avançado..
E meter o guedes ao lado do jonas e o carcela na direita?? nao??

É, e depois vamos a jogo sem adaptações?

jogar ou não sem adaptações é passado, precisamos de jogar com vontade e qualidade e conseguir acreditar e ganhar, as adaptações são as desculpas dos herois quando colocam um jogador num lugar diferente e têm a sorte e ainda bem de conseguir um bom resultado, mas compreendo pode haver bons jogadores que são melhores ou piores em determinadas posições, porque são mesmo melhores ou piores ou porque conseguem ser, mas as adaptações são passado, podemos até ter isso como referência mas pensando no futuro, na evolução e mudança do nosso futebol. e que tenha-mos a sorte de que quem jogar jogue bem e o suficiente para um bom resultado e que o consigamos...

Eu gostava de acreditar que é tudo uma questão psicológica, mas cada vez mais vejo e concordo com o que Andre Sousa, o pinheiro, e outros, vinham dizendo desde o início da época, antes mesmo da pré-época vergonhosa que assistimos: o Rui Vitória não tem qualidade suficiente para treinar o Benfica. (E isto serve de mea culpa por ter criticado quem apontava para este mesmo facto.) 

Não há volta a dar. Não existe um fio condutor de jogo, o 4-4-2 do Vitória é sofrível e desmantela totalmente a equipa em campo. O ataque faz lembrar o futebol inglês do século passado: rigidez posicional, ideias antiquadas do que são movimentos ofensivos (nomeadamente o trabalho dos extremos), um completo marasmo criativo, que vai sendo ocultado principalmente por Gaitan e Jonas. A defesa faz lembrar os anos gloriosos do Alcides e Edcarlos, adocicada com um Eliseu que passado não sei quantos anos a jogar a lateral ainda não sabe cobrir a sua posição). O meio campo, esse, parece que nem existe.

E podemos estar aqui horas a dissertar acerca do planeamento da época, que seria absolutamente escandaloso se já não soubéssemos o que a casa gasta. Quando vem um pack de 10 jogadores em que 8 nunca sequer vão calçar, está tudo dito. Imaginem isso acontecer num Bayern, num Real, num Liverpool..  Enfim. Mas isso não justifica tudo.

Se desse para ver uma mentalidade de jogo, um modelo pensado que nos desse esperanças para um futuro breve, talvez até pudesse continuar a defender o nosso treinador e dar-lhe uma abébia até ter as peças que precisa no seu puzzle. Mas o que é mais assustador nisto tudo é que o maior problema do Benfica não é o plantel, mas o estratega.

Dito isto, espero que ele prove que estou errado.

tudo o escreveste está certo, é uma grande muito boa opinião, uma boa visão de um benfiquista atento e que tem opiniões própias...

SLBffg

Pediam uma aposta na formação com critério.  Subindo apenas os melhores.
Pediam alguém que mostrasse confiança e um bom discurso com emoção e razão em simultâneo.
Pediam um treinador profissional. Ser do Benfica não garante títulos.
Clesio a defesa direito não é inventar obviamente.
Meter mais um avançado sempre que se perde é mexer bem no jogo.
A qualidade paga se.
Talisca e Pizzi dizem Olá.
É um senhor sem dúvida nenhuma. Em relação a chantagens RV não é homem disso mas para compensar é yes man.
Em relação à regularidade é óbvio que RV tem. Uma vez vitória outra vez derrota.

Os benfiquistas acima de tudo pedem um treinador.

Phuket

Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 14:09

Os menos importantes.

Pois, mas a maioria aqui anda sempre enganada. Era impossível o Marco Silva vir para o Benfica esta época, porque os lagartos instauraram-lhe um processo disciplinar que o impedia de assinar por outro clube a não ser que esse outro clube pagasse de indemnização tudo a que o MS teria direito até ao final do contrato com o sporting.

Phuket

Citação de: SLBffg em 02 de Novembro de 2015, 14:09

Pediam uma aposta na formação com critério.  Subindo apenas os melhores.
Pediam alguém que mostrasse confiança e um bom discurso com emoção e razão em simultâneo.
Pediam um treinador profissional. Ser do Benfica não garante títulos.
Clesio a defesa direito não é inventar obviamente.
Meter mais um avançado sempre que se perde é mexer bem no jogo.
A qualidade paga se.
Talisca e Pizzi dizem Olá.
É um senhor sem dúvida nenhuma. Em relação a chantagens RV não é homem disso mas para compensar é yes man.
Em relação à regularidade é óbvio que RV tem. Uma vez vitória outra vez derrota.

Os benfiquistas acima de tudo pedem um treinador.
Esquece, não há treinadores perfeitos.

abar85

Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 14:12
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 14:09

Os menos importantes.

Pois, mas a maioria aqui anda sempre enganada. Era impossível o Marco Silva vir para o Benfica esta época, porque os lagartos instauraram-lhe um processo disciplinar que o impedia de assinar por outro clube a não ser que esse outro clube pagasse de indemnização tudo a que o MS teria direito até ao final do contrato com o sporting.

Pediam o Marco Silva porque o achavam mehor que o Vitória.
E não foi por ele não poder vir que alguma maioria pediu o Vitória. Nomes não faltaram.
Andas enganado.

Phuket

Abar85, certamente estão arrependidos.
O Benfica não está melhor e o Jesus está a mostrar nos lagartos o treinador que é!

Agora vamos estar muitos anos sem cheirar o título.