Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

vence o astana: "éhhh, contra esses mancos, até a equipa da minha terrinha pá"

vence em madrid: "éhhh, foi sorte"

vence o campeão turco: "éhhh, esses este ano estão fraquitos"

como tudo indica, vamos passar aos oitavos da champs: "éhhh, para sermos goleados, mais valia não passar"

estás tramado, óh Rui

és preso por teres cão e por não teres


tenham vergonha crlh!

J_PN

Citação de: Juan Mata em 05 de Novembro de 2015, 00:10
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 00:04
Citação de: Juan Mata em 05 de Novembro de 2015, 00:02
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2015, 23:59
Citação de: Juan Mata em 04 de Novembro de 2015, 23:58
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2015, 23:51
Citação de: Juan Mata em 04 de Novembro de 2015, 23:47
Citação de: Vieri em 04 de Novembro de 2015, 11:52
Retórica há muita e o Rui Vitória tem as suas limitações, já sabemos.

Mas a verdade é que se ontem tivesse Maxi na direita, Siqueira na esquerda, Samaris e Enzo no meio, Salvio ou Markovic na ala direita e Lima na frente, tinha dado um festival e já era tudo muito lindo.

Agora, dão-lhe meia dúzia de fanecas e querem que ele faça uma mariscada...
Vou mais longe, se ele ontem tem o Valdes, o Daniel Alves, o Puyol, o Piqué, o Abidal, o Busquets, o Xavi, o Iniesta, o Pedro, o Messi e o Villa e tinha dado um autêntico recital.

Mas lá está, uns adaptam-se aos plantéis que têm, outros choram porque aceitaram um projecto sabendo que não tinham unhas para as exigências que lhe eram impostas aquando da assinatura do contrato.

Outros fogem com medo com medo do desinvestimento e da aposta nos miúdos da B. São posturas, uns são homens, outros ratos.
Claro, podemos ir por aí.

Ou podemos ver as coisas de outra forma: Eu também sou homem para pegar no Benfica em Agosto de 2015. Qual é o mal? Se der merda... epá, o outro teve melhores plantéis.

Bolas, até o Andrea Bocelli! O que é que o Rui Vitória vê no Talisca que o Bocelli não consegue ver? Está tudo lá!

Aquela linha de fora de jogo? O Bocelli conseguia treinar e reproduzir aquilo.

O Benfica é de todos, o futebol é descomplicado.

Verdade, é ir buscar o Fernando Valente ao Santa Clara.
Prefiro o Rui Vitória mil vezes. Agora apostamos na formação, jogamos com portugueses e temos vitórias na Liga dos campeões.

Ultrapassa-me o facto de gozarem com vitórias na Champions, mas pronto. São os "exigentes", munta fortes!
Eu sou exigente na medida em que sou um resultadista de primeira. Quero que o Benfica seja campeão todos os anos, nem que para isso tenha que abdicar de outros objectivos para que alcance o principal objectivo que é o de ser a equipa melhor e mais regular de Portugal.

Hoje sofro de um choque cultural, tenho que me adaptar. Agora o principal objectivo é passar a fase de grupos da UCL. Para ganhar dinheiro, para mostrar os jogadores e consequentemente vendê-los e gerar ainda mais dinheiro.

É a mudança de paradigma. Contorço-me por ver o Sporting ter o nosso paradigma, por já estar ali em primeiro lugar da tabela. Contorço-me mesmo sabendo que esse já não é o nosso objectivo. Nós partimos para outra. Mas que custa, custa.

Ainda estou para perceber qual é a relação entre boas prestações no campeonato = más prestações na Champions e vice-versa. Eu sei que andaram 6 anos a venderem esse peixe, mas não é de todo verdade.

Sugeres então que o Benfica tivesse abdicado da Champions, rodado jogadores e tudo estaria bem no campeonato? Já que lá estamos que se lute pela vitória e pela dignidade, e que não se entre a cagar nos jogos como aconteceu o ano passado e nos anteriores.

Juan Mata

Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 00:13
Citação de: Juan Mata em 05 de Novembro de 2015, 00:10
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 00:04
Citação de: Juan Mata em 05 de Novembro de 2015, 00:02
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2015, 23:59
Citação de: Juan Mata em 04 de Novembro de 2015, 23:58
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2015, 23:51
Citação de: Juan Mata em 04 de Novembro de 2015, 23:47
Citação de: Vieri em 04 de Novembro de 2015, 11:52
Retórica há muita e o Rui Vitória tem as suas limitações, já sabemos.

Mas a verdade é que se ontem tivesse Maxi na direita, Siqueira na esquerda, Samaris e Enzo no meio, Salvio ou Markovic na ala direita e Lima na frente, tinha dado um festival e já era tudo muito lindo.

Agora, dão-lhe meia dúzia de fanecas e querem que ele faça uma mariscada...
Vou mais longe, se ele ontem tem o Valdes, o Daniel Alves, o Puyol, o Piqué, o Abidal, o Busquets, o Xavi, o Iniesta, o Pedro, o Messi e o Villa e tinha dado um autêntico recital.

Mas lá está, uns adaptam-se aos plantéis que têm, outros choram porque aceitaram um projecto sabendo que não tinham unhas para as exigências que lhe eram impostas aquando da assinatura do contrato.

Outros fogem com medo com medo do desinvestimento e da aposta nos miúdos da B. São posturas, uns são homens, outros ratos.
Claro, podemos ir por aí.

Ou podemos ver as coisas de outra forma: Eu também sou homem para pegar no Benfica em Agosto de 2015. Qual é o mal? Se der merda... epá, o outro teve melhores plantéis.

Bolas, até o Andrea Bocelli! O que é que o Rui Vitória vê no Talisca que o Bocelli não consegue ver? Está tudo lá!

Aquela linha de fora de jogo? O Bocelli conseguia treinar e reproduzir aquilo.

O Benfica é de todos, o futebol é descomplicado.

Verdade, é ir buscar o Fernando Valente ao Santa Clara.
Prefiro o Rui Vitória mil vezes. Agora apostamos na formação, jogamos com portugueses e temos vitórias na Liga dos campeões.

Ultrapassa-me o facto de gozarem com vitórias na Champions, mas pronto. São os "exigentes", munta fortes!
Eu sou exigente na medida em que sou um resultadista de primeira. Quero que o Benfica seja campeão todos os anos, nem que para isso tenha que abdicar de outros objectivos para que alcance o principal objectivo que é o de ser a equipa melhor e mais regular de Portugal.

Hoje sofro de um choque cultural, tenho que me adaptar. Agora o principal objectivo é passar a fase de grupos da UCL. Para ganhar dinheiro, para mostrar os jogadores e consequentemente vendê-los e gerar ainda mais dinheiro.

É a mudança de paradigma. Contorço-me por ver o Sporting ter o nosso paradigma, por já estar ali em primeiro lugar da tabela. Contorço-me mesmo sabendo que esse já não é o nosso objectivo. Nós partimos para outra. Mas que custa, custa.

Ainda estou para perceber qual é a relação entre boas prestações no campeonato = más prestações na Champions e vice-versa. Eu sei que andaram 6 anos a venderem esse peixe, mas não é de todo verdade.

Sugeres então que o Benfica tivesse abdicado da Champions, rodado jogadores e tudo estaria bem no campeonato? Já que lá estamos que se lute pela vitória e pela dignidade, e que não se entre a cagar nos jogos como aconteceu o ano passado e nos anteriores.
Essa treta dos 6 anos é a tal irrelevância que só é relevante porque para trás nem candidatos ao título éramos.

E olha que em 2011 e em 2012 o Jesus tinha mesmo o objectivo lunático de vencer a Champions League. Deu errado em ambas. Daí para a frente, encarando o calendário jogo a jogo mas sabendo qual era o maior foco, conseguimos criar uma boa equipa, um bom modelo e uma base de sucessos desportivos.

O meu problema não é com a UCL em si, é na forma como esta camufla toda uma podridão dentro de fronteiras. Estamos a cinco pontos que são seis no confronto directo para com o primeiro classificado.

Talvez consigamos vencer todos os jogos para o campeonato até este findar e consigamos não só diminuir a margem para o primeiro classificado como também o ultrapassar na tabela e tornarmo-nos campeões novamente. Caso contrário, que se lixe. Oitavos da UCL, quem sabe quartos de final. Isso valeu a permanência do Lopetegui no Porto. Nós temos direito ao nosso Lopetegui.

J_PN

Torna-se chato um gajo falar das vitórias na Champions e vir logo alguém todo arrogante "eu quero é o campeonato, pá!". No shit, Sherlock...

Como se a Champions fosse a Taça de Honra ou algo assim.

Ricardo Maia

Citação de: pinheiro3 em 04 de Novembro de 2015, 23:37


















































http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-galatasaray-18031


Como só tive tempo para acabar agora, deixo mais gifs que o normal. :)
Excelente análise do Pinheiro,mais uma vez. Até podem ser muito úteis à equipa técnica do Rui Vitória,para visionamento.Algumas melhorias em certos aspetos,outros ainda com muito trabalho pela frente.

Louco_da_Cabeça

Citação de: pinheiro3 em 04 de Novembro de 2015, 23:37


















































http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-galatasaray-18031


Como só tive tempo para acabar agora, deixo mais gifs que o normal. :)
Excelente análise mais uma vez!
Se as referências HXH forem para manter, têm de se trabalhar muito as compensações, e o alinhamento do setor defensivo.
Os médios a par têm de mudar rapidamente, continuamos a dar muito espaço entre linhas.
Ofensivamente continuamos a abusar da largura, apesar de se terem visto mais movimentos ofensivos em relação aos jogos anteriores.
A pressão também tem de ser trabalhada para coletivamente para funcionar. Este é um aspeto muito importante a melhorar para nos expormos menos à nossa maior fraqueza, o momento defensivo.
Parabéns e continua com este fantástico trabalho. :clap1: :coolsmiley: :drunk:

VitorPaneira7

#78366
Porto desde 2004 para cá ganhou 7 campeonatos em 11  conseguiu passar 7 vezes aos oitavos de final (2005,2007,2008,2009,2010,2013 e 2015) e vencer uma liga europa (2011). Das 7 vezes que foi aos oitavos de final foi campeão em 4 e quando venceu a liga europa foi campeão (não disputou a champions porque ficou em 3º em 2010).
Existe preparação e algo planeado para se obter este sucesso.


Os erros do Benfica devem -se a um misto de erros na abordagem da competição e pré épocas mal executadas. Em 2010-11 sai Di Maria e Ramires e acreditou-se mesmo Salvio e Gaitan eram substitutos para o imediato e que Javi aguentava tudo sozinho, em 2012-13 Jesus andou a pré época a trabalhar Javi-Witsel e Aimar , os dois saiem no último dia e o argentino lesiona-se com gravidade, dão lhe Lima e Salvio e Amorim continua exilado. 2013-14 a equipa estava totalmente em baixo a nivel psicológico. Mas também abordou mal o jogo com o Celtic e com o Spartak (mete-me rodrigo e Bruno César em baixo de forma a titulares) e não foi capaz de vencer um Barcelona com jogadores da B em 12-13. Contra o Olympiakos num jogo chuvoso a equipa só usa os cruzamentos, ponto fraco de Roberto, na parte final e Maxi começou no banco.
2014-15 nem devia ir para estatistica de falhanços porque as vendas deram cabo da equipa, normal a preferência para a liga.

Pré épocas mal feitas e que obrigam o treinador a prolongar o trabalho de preparar a equipa  até Dezembro, a champions começa em Setembro e não perdoa ninguém.

Jesus pode ser o culpado de várias coisas na situação champions  mas não é ele que negoceia as entradas e saídas do plantel, facto esse que cai mais para o lado de LFV. O Benfica em 2011-12 tinha oitavos de final garantido, 5 pontos de vantagem e já tinha ido ao Dragão, achar que foi só a champions que limitou a equipa é curto infelizmente, não esquecer os erros de arbitragem ou jogar só com Matic em Guimarães e com o Porto haver o lance de maicon e a substituição de Aimar, infelizmente aconteceu de tudo nessa fase . E ainda houve o caso Amorim e Enzo nessa época que limitou as opções para o meio campo, Rodrigo desaparece depois da entrada de Bruno alves e Saviola nem rende metade.

Ter uma pré época é decisiva e tem que ser bem planeada para atacar todas as frentes, quer a nivel de plantel ou preparação fisica, senão andamos bem numa e má noutra independentemente de quem seja o treinador ou os jogadores.

20Nico Gaitan20

Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2015, 00:13
vence o astana: "éhhh, contra esses mancos, até a equipa da minha terrinha pá"

vence em madrid: "éhhh, foi sorte"

vence o campeão turco: "éhhh, esses este ano estão fraquitos"

como tudo indica, vamos passar aos oitavos da champs: "éhhh, para sermos goleados, mais valia não passar"

estás tramado, óh Rui

és preso por teres cão e por não teres


tenham vergonha crlh!
também não entendo certas merdas que se vai lendo por aqui....

se querem bater no homem façam mas pelo que ele esta a fazer no campeonato....agora na champions é muito injusto.


JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2015, 00:41
Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2015, 00:13
vence o astana: "éhhh, contra esses mancos, até a equipa da minha terrinha pá"

vence em madrid: "éhhh, foi sorte"

vence o campeão turco: "éhhh, esses este ano estão fraquitos"

como tudo indica, vamos passar aos oitavos da champs: "éhhh, para sermos goleados, mais valia não passar"

estás tramado, óh Rui

és preso por teres cão e por não teres


tenham vergonha crlh!
também não entendo certas merdas que se vai lendo por aqui....

se querem bater no homem façam mas pelo que ele esta a fazer no campeonato....agora na champions é muito injusto.

A equipa é a mesma, o trabalho é o mesmo. Não muda conforme a competição.

Edu

O pessoal deve saber criticar ou elogiar de acordo com aquilo que vai vendo e não por embirrações pessoais. Em termos pontuais, o que temos feito na champions, tem que ser valorizado. Tal como no campeonato, o que temos jogado, tem que ser criticado. Simples.

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2015, 00:46
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2015, 00:41
Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2015, 00:13
vence o astana: "éhhh, contra esses mancos, até a equipa da minha terrinha pá"

vence em madrid: "éhhh, foi sorte"

vence o campeão turco: "éhhh, esses este ano estão fraquitos"

como tudo indica, vamos passar aos oitavos da champs: "éhhh, para sermos goleados, mais valia não passar"

estás tramado, óh Rui

és preso por teres cão e por não teres


tenham vergonha crlh!
também não entendo certas merdas que se vai lendo por aqui....

se querem bater no homem façam mas pelo que ele esta a fazer no campeonato....agora na champions é muito injusto.

A equipa é a mesma, o trabalho é o mesmo. Não muda conforme a competição.
o problema é que eu não acho que o actual Benfica tenha plantel para estar a fazer o brilharete que tem estado a fazer na champions....já no campeonato tinha mais do que obrigação do que perder com o Arouca e levar 3 em casa do sporting.

por isso é que o critico no campeonato....na champions ate ver não lhe posso apontar o dedo.

sbremoved_28408

Citação de: Edu em 05 de Novembro de 2015, 01:03
O pessoal deve saber criticar ou elogiar de acordo com aquilo que vai vendo e não por embirrações pessoais. Em termos pontuais, o que temos feito na champions, tem que ser valorizado. Tal como no campeonato, o que temos jogado, tem que ser criticado. Simples.
E depois também deve haver espaço para aqueles que criticam mesmo quando se ganha porque entendem que o que estão a ver não tem futuro. Assim como quando se perde se pode elogiar o que de bom foi feito se acreditarmos que o trabalho é bom e trará resultados futuramente.

Em termos de resultados na Champions estamos bem. Cumprimos a nossa obrigação que era fazer 9 pontos nestes 4 primeiros jogos. Nada a apontar por aí.

Dito isto,voltamos a fazer um jogo fraquissimo e se continuarmos assim não vamos ganhar absolutamente nada.

Patrick_slb

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2015, 01:08
Citação de: Edu em 05 de Novembro de 2015, 01:03
O pessoal deve saber criticar ou elogiar de acordo com aquilo que vai vendo e não por embirrações pessoais. Em termos pontuais, o que temos feito na champions, tem que ser valorizado. Tal como no campeonato, o que temos jogado, tem que ser criticado. Simples.
E depois também deve haver espaço para aqueles que criticam mesmo quando se ganha porque entendem que o que estão a ver não tem futuro. Assim como quando se perde se pode elogiar o que de bom foi feito se acreditarmos que o trabalho é bom e trará resultados futuramente.

Em termos de resultados na Champions estamos bem. Cumprimos a nossa obrigação que era fazer 9 pontos nestes 4 primeiros jogos. Nada a apontar por aí.

Dito isto,voltamos a fazer um jogo fraquissimo e se continuarmos assim não vamos ganhar absolutamente nada.
Era a nossa obrigação fazer 9 pontos nos 4 jogos ? Não concordo. O Benfica tinha a obrigação de vencer os dois jogos em casa como fez mas fora se sacasse um ponto na Turquia e perdia em Madrid era normal. Acho que a nossa obrigação era 7 pontos. Por isso estamos muito bem nesta fase de grupos por enquanto.

Edu

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2015, 01:08
Citação de: Edu em 05 de Novembro de 2015, 01:03
O pessoal deve saber criticar ou elogiar de acordo com aquilo que vai vendo e não por embirrações pessoais. Em termos pontuais, o que temos feito na champions, tem que ser valorizado. Tal como no campeonato, o que temos jogado, tem que ser criticado. Simples.
E depois também deve haver espaço para aqueles que criticam mesmo quando se ganha porque entendem que o que estão a ver não tem futuro. Assim como quando se perde se pode elogiar o que de bom foi feito se acreditarmos que o trabalho é bom e trará resultados futuramente.

Em termos de resultados na Champions estamos bem. Cumprimos a nossa obrigação que era fazer 9 pontos nestes 4 primeiros jogos. Nada a apontar por aí.

Dito isto,voltamos a fazer um jogo fraquissimo e se continuarmos assim não vamos ganhar absolutamente nada.
Claro que sim, isso concordo perfeitamente e tenho sido critico de todos os nossos momentos de jogo, sendo que considero que em organização ofensiva, estivemos melhor neste jogo do que aquilo que temos vindo a fazer.

MAGICAL ONE

há pessoal que ainda nao percebeu que o que nos obviamente interessa mais é estar bem em competições que realisticamente se podem ganhar... ::)

quem se está a agarrar a esta campanha da champions, nao está bem a ver a coisa... :whistle2: