Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MoreThanRed

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Novembro de 2015, 20:01
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 19:58
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:54
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:47
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:45
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:44
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:41
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:40
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:38
Tenho de conter o vómito só de imaginar o Paulo Bento a ser apresentado.

Então imagino que deves sentir sempre que vês o Rui Vitória no banco do Benfica. É que o Paulo Bento, não sendo, para mim, treinador para o Benfica, é bem superior ao nosso actual treinador.

Não, não é. São bastante semelhantes, até.


Para mim são os 2 insuficientes para o Benfica.

Mas não duvido que o Paulo Bento venha para o Benfica. Nem um bocadinho.

Certo. Se são os dois insuficientes não pode haver uma superioridade tão evidente como disseste há pouco.

Pode.

Por ausência total de qualidade do nosso. Não por mérito do outro.

Mas o que é que os distingue assim tanto? Quais são as qualidades que o PB tem que o Vitória não tem?

1. Põe as equipas a defender melhor que aquilo que temos visto no Benfica do RV;
2. Não é "menino".

Se isso compensa os defeitos que tem? Não sei. Mas para mim essas são duas vantagens evidentes, na comparação.

Não é menino ? Basta ver as convocatórias para a seleção.
O Paulo Bento é um treinador mediano, talvez melhor que o Rui Vitória, mas mediano. Beneficiou de um período em que o Benfica se auto destruía e de estar no Sporting e só ficar à frente do Benfica interessar. Depois tem aquela personalidade maravilhosa...longe com ele.
Contudo, conhecendo Vieria, será um sério candidato.

Não acho que o PB seja uma boa solução para o Benfica. Mas acha-lo mesmo um "menino"? Estou mesmo a ver o Paulo Bento a sair-se com aquela do "não sou bombom" ou a deixar-se enredar nos mind games da treta que o JJ tem usado esta época. Tá bem, tá...

dfernandes

Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:03
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 20:01
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:52
Citação de: SigaPaVinho em 22 de Novembro de 2015, 13:42
Incrível como em Junho 70% do fórum já sabia o que ai vinha, era só acompanhar os jogos do Vitória.
Estrutura só percebe é de negociatas, futebol tá quieto.
Até que não concordo. Um ou outro sim. Mas em Agosto, 70% do fórum estava e bem a malhar no Vieira porque não ia buscar jogadores para as posições que precisávamos. E tinham razão.

Não era um ou outro. Eram muitas pessoas.

E dar jogadores bons a este treinador é inútil. A equipa continuaria a não existir.
Muitas pessoas a cascarem no RV em Junho é falso. Muitas pessoas a dizerem, em Julho/Agosto, que precisavamos de reforços com urgência senão a época ia ser penosa, é um facto.

Cascar no Rui Vitória ninguém podia cascar, porque não havia bases para isso. Nem um jogo tinha feito sequer.

Mas boa parte do fórum já o conhecia e já sabia o que a casa ia gastar.

A questão dos reforços é secundária quando o treinador não sabe o que fazer com eles. É perca de dinheiro.

Bedsy

Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 20:03
Citação de: ineedmarshmallows em 22 de Novembro de 2015, 19:59
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:49
Sou um crítico do Vitória e quero que saia o quanto antes, mas não alinho pelo discurso de... este é tão mau que venha qualquer um que vai fazer melhor.

Esse tipo de fugas para a frente foi o que andámos a fazer durante anos a fio, sem resultados práticos.

Não pensem nisso que isso não resulta.
Vou ser sincero.
Neste momento se viesse um melhor que o rui ficava satisfeito.

Mas concordo contigo.
A dança das cadeiras não é o melhor que se pode ter quando se quer estabilidade.

Para mim era o marco mas sei que é  quase impossível.

A dança das cadeiras não é algo mau, é algo de muito mau. Que na prática poucos resultados práticos produz no caso do Benfica.

Não se iludam.
Concordo.
Mas conhecendo o vieira a coisa tem do da para sair ao contrário.

É  esperar.
Mas que esta época está  perdida , isso  está .
Agora é  só tentar apaziguar os danos.

van33

Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 20:01
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:52
Citação de: SigaPaVinho em 22 de Novembro de 2015, 13:42
Incrível como em Junho 70% do fórum já sabia o que ai vinha, era só acompanhar os jogos do Vitória.
Estrutura só percebe é de negociatas, futebol tá quieto.
Até que não concordo. Um ou outro sim. Mas em Agosto, 70% do fórum estava e bem a malhar no Vieira porque não ia buscar jogadores para as posições que precisávamos. E tinham razão.

Não era um ou outro. Eram muitas pessoas.

E dar jogadores bons a este treinador é inútil. A equipa continuaria a não existir.
dar bons jogadores a este looser é o mesmo que ofereceres um Duas Quintas Reserva 2006 a um parolo, ele pega no vinho mete-o no frigorifico para ficar fresquinho e depois mistura-o com uma cerveja e faz "champarrion" ou mistura com 7UP....

J_PN

O Paulo Bento é pior que o Rui Vitória e não me parece que tenha lá grande vontade de aprender, diga-se.

A vir alguém que seja melhor que o Jesus e não que o Vitória.

Gnr. Keenan

Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 20:05
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Novembro de 2015, 20:01
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 19:58
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:54
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:47
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:45
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:44
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:41
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:40
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:38
Tenho de conter o vómito só de imaginar o Paulo Bento a ser apresentado.

Então imagino que deves sentir sempre que vês o Rui Vitória no banco do Benfica. É que o Paulo Bento, não sendo, para mim, treinador para o Benfica, é bem superior ao nosso actual treinador.

Não, não é. São bastante semelhantes, até.


Para mim são os 2 insuficientes para o Benfica.

Mas não duvido que o Paulo Bento venha para o Benfica. Nem um bocadinho.

Certo. Se são os dois insuficientes não pode haver uma superioridade tão evidente como disseste há pouco.

Pode.

Por ausência total de qualidade do nosso. Não por mérito do outro.

Mas o que é que os distingue assim tanto? Quais são as qualidades que o PB tem que o Vitória não tem?

1. Põe as equipas a defender melhor que aquilo que temos visto no Benfica do RV;
2. Não é "menino".

Se isso compensa os defeitos que tem? Não sei. Mas para mim essas são duas vantagens evidentes, na comparação.

Não é menino ? Basta ver as convocatórias para a seleção.
O Paulo Bento é um treinador mediano, talvez melhor que o Rui Vitória, mas mediano. Beneficiou de um período em que o Benfica se auto destruía e de estar no Sporting e só ficar à frente do Benfica interessar. Depois tem aquela personalidade maravilhosa...longe com ele.
Contudo, conhecendo Vieria, será um sério candidato.

Não acho que o PB seja uma boa solução para o Benfica. Mas acha-lo mesmo um "menino"? Estou mesmo a ver o Paulo Bento a sair-se com aquela do "não sou bombom" ou a deixar-se enredar nos mind games da treta que o JJ tem usado esta época. Tá bem, tá...

Oh pá, falo mesmo em termos de independência para com pressões externas. Seria mais um para arder.

Miguel1904

Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:01
Citação de: Miguel1904 em 22 de Novembro de 2015, 19:58
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:48
A sair, tem de vir um estrangeiro. Portugueses com qualidade, só Marco Silva. E neste momento é impossível.

Paulo Fonseca e Vítor Pereira.
O Paulo Fonseca já provou no porto que se calhar, não tem estaleca para clubes maiores. O Vitor Pereira dispensa comentários.

Não ter estaleca é o que ? Não ter sido campeão perante aquele Benfica ? Isso, pa mim é o normal. E o porto jogava um bom futebol, tal como joga agora o braga.

E o Vítor Pereira dispensa comentários porque fez o anormal .. Ganhar perante aquele Benfica.

SimaoMiccoli

Triste é saber que quem vai contratar o próximo treinador foi o mesmo que contratou Rui Vitória.

Estamos fodidos... O Vieira só acerta um tiro  se tiver 5 balas e o coelho estiver atado.

MoreThanRed

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 20:03
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 19:58
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:54
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:47
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:45
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:44
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:41
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:40
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:38
Tenho de conter o vómito só de imaginar o Paulo Bento a ser apresentado.

Então imagino que deves sentir sempre que vês o Rui Vitória no banco do Benfica. É que o Paulo Bento, não sendo, para mim, treinador para o Benfica, é bem superior ao nosso actual treinador.

Não, não é. São bastante semelhantes, até.


Para mim são os 2 insuficientes para o Benfica.

Mas não duvido que o Paulo Bento venha para o Benfica. Nem um bocadinho.

Certo. Se são os dois insuficientes não pode haver uma superioridade tão evidente como disseste há pouco.

Pode.

Por ausência total de qualidade do nosso. Não por mérito do outro.

Mas o que é que os distingue assim tanto? Quais são as qualidades que o PB tem que o Vitória não tem?

1. Põe as equipas a defender melhor que aquilo que temos visto no Benfica do RV;
2. Não é "menino".

Se isso compensa os defeitos que tem? Não sei. Mas para mim essas são duas vantagens evidentes, na comparação.

1. Põe? É que o Sporting, com o passar do tempo, defendia sistematicamente o homem. Para não falar na Selecção, que era um total descalabro de referências individuais.

2. Não sei o que queres dizer com isso. Vai castigar jogadores?

O Sporting do Paulo Bento conseguia fazer mais do que 3 passes seguidos, coisa que pelos vistos o RV não consegue pôr o Benfica a fazer. O Sporting do Paulo Bento não se resumia a chutão para a frente.

Quanto ao 2º ponto, visualiza o Paulo Bento e diz-me lá, achas que escorregava nas cascas de banana que o JJ tem lançado ao RV esta época? Estás a visualizar o Paulo Bento a dizer "eu sou bom, mas não sou bonzinho, não sou bombom"? Pois...

Para finalizar - eu não considero que o PB seja solução para o Benfica. Mas tu perguntaste em que é que ele era melhor que o RV. Para mim, é melhor nesses dois aspectos. Reafirmo, não sei sequer se isso chega para compensar os defeitos que tem. Mas esses dois aspectos dão vantagem ao PB na comparação com RV, quanto a mim.

Bedsy

Eu nem me importava que viesse  o paulo bento.

Até  ao final da época.

Depois ia - se buscar o marco.


van33

Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 20:01
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:52
Citação de: SigaPaVinho em 22 de Novembro de 2015, 13:42
Incrível como em Junho 70% do fórum já sabia o que ai vinha, era só acompanhar os jogos do Vitória.
Estrutura só percebe é de negociatas, futebol tá quieto.
Até que não concordo. Um ou outro sim. Mas em Agosto, 70% do fórum estava e bem a malhar no Vieira porque não ia buscar jogadores para as posições que precisávamos. E tinham razão.

Não era um ou outro. Eram muitas pessoas.


dfernandes

Citação de: ineedmarshmallows em 22 de Novembro de 2015, 20:06
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 20:03
Citação de: ineedmarshmallows em 22 de Novembro de 2015, 19:59
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:49
Sou um crítico do Vitória e quero que saia o quanto antes, mas não alinho pelo discurso de... este é tão mau que venha qualquer um que vai fazer melhor.

Esse tipo de fugas para a frente foi o que andámos a fazer durante anos a fio, sem resultados práticos.

Não pensem nisso que isso não resulta.
Vou ser sincero.
Neste momento se viesse um melhor que o rui ficava satisfeito.

Mas concordo contigo.
A dança das cadeiras não é o melhor que se pode ter quando se quer estabilidade.

Para mim era o marco mas sei que é  quase impossível.

A dança das cadeiras não é algo mau, é algo de muito mau. Que na prática poucos resultados práticos produz no caso do Benfica.

Não se iludam.
Concordo.
Mas conhecendo o vieira a coisa tem do da para sair ao contrário.

É  esperar.
Mas que esta época está  perdida , isso  está .
Agora é  só tentar apaziguar os danos.

Se os danos no Benfica se resumirem APENAS a esta temporada já me dou por muito feliz.

Mas duvido. A tendência não é melhorar, especialmente porque há um pilar da equipa em fim de carreira, e dificilmente será substituído à altura, conhecendo o historial do Benfica e os jogadores que ainda vão fazendo a diferença aqui e ali, que são os que têm mercado, dificilmente não serão vendidos.

A tendência é a mesma de 94/95 e em diante. Espero estar enganado.

slb4life

eu so quero ver este na RUA e LFV e companhia se para isso acontecer tivermos que perder os 2 proximos jogos entao vanhao la eles

Bekambol

Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 19:59
Citação de: BEKAMBOL em 22 de Novembro de 2015, 19:58
o problema está, não conseguir fazer do Benfica uma nova equipa, uma equipa que esqueça o passado recente e pense no presente.
mas, não vejo nenhum treinador dos referidos melhor para tal.


percebo a tua intenção amigo, percebe a minha,
não temos a mesma equipa.
não temos capacidade para jogar com esta equipa estes grandes jogos.
precisamos de jogar melhor com a equipa que temos e com o treinador que temos, o que nestes jogos de rivais não acontece, temos medo logo à partida,
temos o espectro do adversário e pior do treinador perdido,
do treinador que foi nosso e agora é nosso adversário,
é um trauma de desequilíbrio total.
na minha opinião.
culpa do nosso actual treinador..?
sim.
mas porquê..?
não consegue ter argumentos nem equipa para vencer o trauma e claro os jogos,
um abraço de amizade benfiquista, sinceramente, gostei do teu post, crítica.
foste realista e objectivo.
e isto é ser benfiquista.


luis.live

Muito mal, postura de treinador de clube pequeno.  Dá a ideia que ainda não percebeu bem que clube está a treinar....