Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Geovanni95

Ontem perdeu o jogo na saída do Pizzi

O Pizzi estava a conseguir controlar o jogo e a criar algumas situações de perigo.

Deveria ter tirado o Talisca que desde os 35 minutos não soube o que estava a fazer em campo


Fly 13

Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:38
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:35
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:34
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:32
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:53
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.
Estou para perceber esse fetiche que muitos têm pelo Bielsa.
Porque é um grande treinador e tem uma metodologia de treino muito avançada.
Seria muito difícil coabitar com Jorge Mendes,daí ter colocado numa segunda fase.
A parte do Jorge Mendes percebo. Quanto ao resto.. a carreira dele não me convence. Se for para ter um treinador que seja muito bom em dar palestras, trazemos o Scolari que até está familiarizado com o país.
A carreira do JJ também não convencia ninguém.
Não te vou dizer que a falta de titulos não me deixa apreensivo,claro que sim,mas dou muito valor a coisas como o conhecimento do jogo e do treino,o Bielsa tem pra dar e vender.
Embora ache incomparável, por razões óbvias, não acho que seja bem assim. O JJ estava a "pedir" ir para um clube maior. Já vi muita coisa do Bielsa que gostei, sem dúvida. Mas há outras que me deixam na dúvida, os títulos são uma delas, talvez a mais importante.
O Bielsa é doido,completamente doido,a alcunha que tem não vem do nada,mas daquilo que sei por pessoas que lidaram com ele,a metodologia de treino dele é qualquer coisa de brutal. Dou muita importância a isso. Di-me como treinas,dir-te-ei como jogas.
Verdade que a falta de títulos me deixa apreensivo.

RedEagleNN

Preocupa-me bastante a facilidade com que o sporting chegava ao nosso último terço, com o envolvimento dos laterais, e nós não conseguirmos fazer isso... Gostava que o RV explicasse certas coisas.

pinheiro3








































































http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-sporting-vs-benfica-20077



Cá está, mais uma vez. A minha prenda de ontem foi ter de ver isto duas vezes. Não vale a pena, foi mais do mesmo. É em todos os jogos a mesma coisa e nada melhora. Sporting não fez assim tão bom jogo, mas  diferença foi enorme na mesma. Triste e desiludido.

:drunk:


Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 22 de Novembro de 2015, 20:34
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 20:18
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 20:09
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 20:03
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 19:58
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:54
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:47
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:45
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:44
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:41
Citação de: dfernandes em 22 de Novembro de 2015, 19:40
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 19:38
Tenho de conter o vómito só de imaginar o Paulo Bento a ser apresentado.

Então imagino que deves sentir sempre que vês o Rui Vitória no banco do Benfica. É que o Paulo Bento, não sendo, para mim, treinador para o Benfica, é bem superior ao nosso actual treinador.

Não, não é. São bastante semelhantes, até.


Para mim são os 2 insuficientes para o Benfica.

Mas não duvido que o Paulo Bento venha para o Benfica. Nem um bocadinho.

Certo. Se são os dois insuficientes não pode haver uma superioridade tão evidente como disseste há pouco.

Pode.

Por ausência total de qualidade do nosso. Não por mérito do outro.

Mas o que é que os distingue assim tanto? Quais são as qualidades que o PB tem que o Vitória não tem?

1. Põe as equipas a defender melhor que aquilo que temos visto no Benfica do RV;
2. Não é "menino".

Se isso compensa os defeitos que tem? Não sei. Mas para mim essas são duas vantagens evidentes, na comparação.

1. Põe? É que o Sporting, com o passar do tempo, defendia sistematicamente o homem. Para não falar na Selecção, que era um total descalabro de referências individuais.

2. Não sei o que queres dizer com isso. Vai castigar jogadores?

O Sporting do Paulo Bento conseguia fazer mais do que 3 passes seguidos, coisa que pelos vistos o RV não consegue pôr o Benfica a fazer. O Sporting do Paulo Bento não se resumia a chutão para a frente.

Quanto ao 2º ponto, visualiza o Paulo Bento e diz-me lá, achas que escorregava nas cascas de banana que o JJ tem lançado ao RV esta época? Estás a visualizar o Paulo Bento a dizer "eu sou bom, mas não sou bonzinho, não sou bombom"? Pois...


Cascas de banana? A única coisa que vi nestes embates com o Sporting foi de um lado uma equipa organizada e outra que não está. Que cascas de banana?

O Sporting do Paulo Bento era bastante específico. Começou bem, com um óptimo plantel, foi piorando e muito. Bem mais do que os jogadores faziam prever. Depois a Selecção foi um descalabro. É um tipo que governa à força e que não tem a competência para governar.
Portanto foi um descalabro na selecção mesmo só tendo estado a um penalty de chegar á final de um Euro.A unica equipa que não perdeu com a Espanha, uma Espanha que era a melhor, de quem não sofreu qualquer golo.E conseguiu isto sendo tacticamente mediocre e defendendo muito mal

Deixa tentar o teu argumento: ficou na fase de grupos de um mundial onde tinha Alemanha, Gana e Estados Unidos.

Benfiquismo

Infelizmente não vai sair já, caso perca em Braga a coisa fica preta e ai pode ser o rebentar da corda. Já não acredito que a coisa melhore, infelizmente retrocedemos no tempo e o principal culpado é o presidente, já este senhor não tem unhas para isto.

Bailey

Citação de: Geovanni95 em 22 de Novembro de 2015, 20:42
Ontem perdeu o jogo na saída do Pizzi

O Pizzi estava a conseguir controlar o jogo e a criar algumas situações de perigo.

Deveria ter tirado o Talisca que desde os 35 minutos não soube o que estava a fazer em campo



Talisca foi o pior elemento do Benfica e o homem conseguiu po lo a jogar no centro, a direita, a esquerda do meio campo e a 2º avançado
eu já disse isto ontem, eu detesto o talisca, sempre o detestei mas ontem dei por mim quase com pena do rapaz, que já é mau que chegue, e nem sequer tem um treinador que lhe diga em que posiçao deve jogar

dfernandes

Citação de: Geovanni95 em 22 de Novembro de 2015, 20:42
Ontem perdeu o jogo na saída do Pizzi

O Pizzi estava a conseguir controlar o jogo e a criar algumas situações de perigo.

Deveria ter tirado o Talisca que desde os 35 minutos não soube o que estava a fazer em campo



E tinha amarelo... e é um jogador sem cabecinha nenhuma.

E já nem comento o resto das substituições.

RedEagleNN

Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:42
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:38
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:35
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:34
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:32
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:53
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.
Estou para perceber esse fetiche que muitos têm pelo Bielsa.
Porque é um grande treinador e tem uma metodologia de treino muito avançada.
Seria muito difícil coabitar com Jorge Mendes,daí ter colocado numa segunda fase.
A parte do Jorge Mendes percebo. Quanto ao resto.. a carreira dele não me convence. Se for para ter um treinador que seja muito bom em dar palestras, trazemos o Scolari que até está familiarizado com o país.
A carreira do JJ também não convencia ninguém.
Não te vou dizer que a falta de titulos não me deixa apreensivo,claro que sim,mas dou muito valor a coisas como o conhecimento do jogo e do treino,o Bielsa tem pra dar e vender.
Embora ache incomparável, por razões óbvias, não acho que seja bem assim. O JJ estava a "pedir" ir para um clube maior. Já vi muita coisa do Bielsa que gostei, sem dúvida. Mas há outras que me deixam na dúvida, os títulos são uma delas, talvez a mais importante.
O Bielsa é doido,completamente doido,a alcunha que tem não vem do nada,mas daquilo que sei por pessoas que lidaram com ele,a metodologia de treino dele é qualquer coisa de brutal. Dou muita importância a isso. Di-me como treinas,dir-te-ei como jogas.
Verdade que a falta de títulos me deixa apreensivo.
Sem dúvida que perceber de treino é importantíssimo, eu não discuto nada disso nele. Mas tenho as minhas reservas. Agora falando nele como hipótese, não acredito minimanente que seja para o nosso bico.

Fly 13

Citação de: Sadness em 22 de Novembro de 2015, 20:41
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:39
Citação de: Sadness em 22 de Novembro de 2015, 20:36
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:32
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:53
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.
Estou para perceber esse fetiche que muitos têm pelo Bielsa.
Porque é um grande treinador e tem uma metodologia de treino muito avançada.
Seria muito difícil coabitar com Jorge Mendes,daí ter colocado numa segunda fase.

O Bielsa se não serve para um Bilbao/Marselha iria servir para o SL Benfica?
E deixou marca em ambos,ambos falam nele com saudade :)

Vou colocar os nomes de acordo com a minha preferência.
Vitor Pereira
Paco Jemez
Eduardo Berizzo
Roger Schmidt
Bielsa
Favre

Dessa lista talvez mesmo só o Favre e o Vitor Pereira apenas pelo psicológico/deserto de ideias defensivo.
A equipa que melhor defende é aquela que tem a bola,quando não a temos é recuperá-la o mais depressa possível.
Existe uma nova vaga de treinadores com essa filosofia,filosofia essa na qual me revejo.
O foco está no processo ofensivo.

lanestesie

Citação de: Sadness em 22 de Novembro de 2015, 20:36
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:32
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:53
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.
Estou para perceber esse fetiche que muitos têm pelo Bielsa.
Porque é um grande treinador e tem uma metodologia de treino muito avançada.
Seria muito difícil coabitar com Jorge Mendes,daí ter colocado numa segunda fase.

O Bielsa se não serve para um Bilbao/Marselha iria servir para o SL Benfica?

o bielsa não serve pq é completamente apanhado do clima e capaz de incendiar por uma mera preciosidade. mas unicamente em termos de projecto de jogo, aqui no tugão era rei e senhor e ponha-nos a voar. o problema é que esse voo era de curta duração e a seguir caíamos com estrondo.

Vieri

Este já está perdidinho de todo, em estado avançado de Paulo Fonseca, e antes do Natal.
A forma como repetia penalty contra, dando a deixa para o JJ gozar com ele outra vez.
O estilo artificialmente exaltado, mas que nem a ele próprio convencia.

Enfim, já está perdidinho de todo e completamente abandonado pela auto proclamada "estrutura", que desapareceu desde Junho e deixou o homem, e o próprio clube, a queimar em lume brando.

crls


Velazquez

Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:35
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:34
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:32
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:53
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.
Estou para perceber esse fetiche que muitos têm pelo Bielsa.
Porque é um grande treinador e tem uma metodologia de treino muito avançada.
Seria muito difícil coabitar com Jorge Mendes,daí ter colocado numa segunda fase.
A parte do Jorge Mendes percebo. Quanto ao resto.. a carreira dele não me convence. Se for para ter um treinador que seja muito bom em dar palestras, trazemos o Scolari que até está familiarizado com o país.
A carreira do JJ também não convencia ninguém.
Não te vou dizer que a falta de titulos não me deixa apreensivo,claro que sim,mas dou muito valor a coisas como o conhecimento do jogo e do treino,o Bielsa tem pra dar e vender.
Não convencia ninguem?

Bekambol

Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 20:34
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 20:32
Citação de: RedEagleNN em 22 de Novembro de 2015, 19:53
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.
Estou para perceber esse fetiche que muitos têm pelo Bielsa.
Porque é um grande treinador e tem uma metodologia de treino muito avançada.
Seria muito difícil coabitar com Jorge Mendes,daí ter colocado numa segunda fase.
A parte do Jorge Mendes percebo. Quanto ao resto.. a carreira dele não me convence. Se for para ter um treinador que seja muito bom em dar palestras, trazemos o Scolari que até está familiarizado com o país.

amigos, o problema, foi ter-mos um sonho, ter-mos um treinador, ter-mos uma equipa, remodelada e dentro dos nossos orçamentos, mas não temos equipa, porque não está a funcionar, não temos treinador, porque não está a conseguir, e temos uma direcção, que apostou bem, mas errou muito.
apostou num bom treinador,
mas se esqueceu de apostar numa boa equipa, esperançada nos resultados desportivos.
quanto ao treinador, como já todos percebemos, não consegue lidar com as situações que lhe são colocadas no Benfica a nível interno, competições nacionais.