Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Becken

Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2015, 11:55
Futuro do Benfica :

Cesar

Semedo-Luisao-Jardel-Grimaldo

Samaris-Sanches

Salvio-Taarabt-Gaitan

Jimenez

Rui Vitoria tem que ser inteligente para nao vender um dos melhores jogadores do plantel.
Ta certo. Nao vender um dos melhores jogadores do plantel. E depois tiras o Jonas do 11.

Chama-se a isto tirar o 35 pelo 31.

Cob92

Citação de: Becken em 28 de Novembro de 2015, 12:04
Futuro do Benfica :

Cesar

Samaris-Sanches

Salvio-Taarabt-Gaitan

Jimenez

Rui Vitoria tem que ser inteligente para nao vender um dos melhores jogadores do plantel.
Ta certo. Nao vender um dos melhores jogadores do plantel. E depois tiras o Jonas do 11.

Eu disse bem 'futuro' Mitroglou esta emprestado e nao devera ficar e Jonas ja tem 31-32 ans de caminho ja nao da para nada e temos jogadores como Taarabt e Djuricic que podem render tanto o mais que ele agora.

Becken

Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2015, 12:06
Citação de: Becken em 28 de Novembro de 2015, 12:04
Futuro do Benfica :

Cesar

Samaris-Sanches

Salvio-Taarabt-Gaitan

Jimenez

Eu disse bem 'futuro' Mitroglou esta emprestado e nao devera ficar e Jonas ja tem 31-32 ans de caminho ja nao da para nada e temos jogadores como Taarabt e Djuricic que podem render tanto o mais que ele agora.
Esquece, ia-te dar uma volta...mas nao e para isso que estamos. Mas o Luisao esta ai a mais.  O0

:drunk:

Lurgee

Citação de: Luis1904 em 27 de Novembro de 2015, 18:09
Olá! Sou novo por aqui!

Procurei tópicos de apresentação mas não encontrei absolutamente nada...

Traços gerais: tenho 28 anos, sou da "casta" dos benfiquistas que resistiram aos anos negros. Vi o Benfica campeão na meu 1º ano de escolaridade e depois só no meu 12º ano...

Só tive a oportunidade de ir ao estádio 3 vezes (sempre no novo) visto ser transmontano e ter tirado o curso e morar no Porto.

Como devem calcular, pela minha localização geográfica, o Sporting para mim não existe como rival a não ser historicamente pois do Douro para cima são raríssimos os que me chateiam, já o fcp é o meu maior rival e representa para mim o inimigo a abater... São sujos, roubaram-nos a hegemonia e detesto-os com todas as forças...

Gostava de partilhar as minhas preocupações como benfiquista e pareceu-me que este tópico era o melhor local para fazê-lo visto que a minha maior preocupação neste momento vai para o homem que comanda a equipa em campo.

Quer-me parecer que não acrescentarei algo de novo pois partilho da opinião de muitos que aqui estão. As análises do pinheiro3 são auto-explicativas...A equipa demonstra processos colectivos deficientes...O problema é que quer no Paços quer no Guimarães nunca vislumbrei qualidade na filosofia de jogo do Rui.

Não me parece que o problema seja das individualidades. Um bom treinador demonstra qualidade nos processos ou um esboço disso nas equipas mesmo com piores individualidades. Marco Silva no Estoril, Mourinho no Leiria, Klopp no Mainz, Paulo Sousa no Basileia...Não tinham equipas com individualidades estonteantes e demonstravam qualidade no futebol que apresentavam...

Quando falo de qualidade é posse de bola, vontade de assumir o jogo, com futebol apoiado, sectores juntos, qualidade nas transições, boas linhas de passe...

Qualidade (na minha opinião) é defender espaços/à zona, bom controlo de profundidade e mais uma vez com sectores juntos.

Qualidade, para mim, não é ganhar troféus e apresentar estatística unicamente...Dizer que a equipa é melhor ou pior porque se marcou x golos, ou por que se ganhou este troféu e o outro não é qualidade...

Para mim o Marco Silva já era melhor que o Rui Vitória antes de ganhar a taça o ano passado pela qualidade de processos que as equipas apresentavam.

Ganhar títulos é o que dá brio claro e jogar com bons processos e qualidade não garante títulos sempre mas, na minha opinião, é mais provável vencer títulos a jogar com qualidade do que sem ela.

Posto isto, prefiro um Bielsa a um Di Matteo ou um Benitez...
Viva Luis, bom post.

ps: na seccção de offtopic tens lá um topico para aprentações. Só para info :)

Benvindo ao maior forum do maior clube do mundo.

Bailey

Forca Rui Carlos, segunda feira e para ganhar nao te esquecas... Va se nao der para ganhar.. um empatezinho que voces fizeram uma viagem e tal... se nao der o empate pronto; um gajo compreende, ta frio e tal, o importante e que os jogadores nao se aleijem que vem ai o Natal e ha que estar em forma para o Peru de Natal.

Kyoto

Rui Carlos, em braga o importante é ninguem se constipar e os jogadores se divertirem em campo. vitorias ha muitas

cernache1

Citação de: Becken em 28 de Novembro de 2015, 11:57
Nao vamos ganhar 3-0 contra o Braga. Mentalizem-se disso.

1-0 a nosso favor e chega.

ala-direita

Temos um treinador que "não gosta de ser comido de cebolada" e que não quer desafios fáceis, porque se "forem fáceis não são para ele"...e ainda assim as pessoas estão sempre a criticar! O que é que querem mais, afinal? Um gajo que queira ser comido de cebolada e que goste de desafios fáceis?

Em Braga, há duas coisas que o Rui Carlos nos garante desde já: ninguém se conseguirá aproximar dele com uma cebola e o jogo não será nada fácil (não seria para ele).

albericofaria

Futuro do Benfica :

Cesar

Samaris-Sanches

Salvio-Taarabt-Gaitan

Jimenez

Nem o RV demonstra ter assim tanta inteligência nem o Taarabt alguma vez jogara pelo SLB. Um treinador inteligente tenta rentabilizar todo o plantel bom ou fraco não apenas 12/13 jogadores. Com JJ só jogava se fosse estrangeiro, com RV parece que só joga se vier da forma;ao. Será que o SLB não consegue descobrir um treinador equilibrado e com senso comum? RV que se lembre que o seu emprego não depende de quantos jogadores formados no clube  ele lança mais sim de quantos títulos a equipa ganha no final da temporada. Penso que todos os benfiquista gostam muito de ver jogadores da formação evoluirem na equipa A mas gostamos muito mais de Ganhar no final!!! No Benfica independentemente da estratégia o objectivo principal será sempre em primeiro lugar GANHAR!!! Espero que tanto Vieira com RV nao se desviem do objectivo principal!

LuisAraujo7

Citação de: ala-direita em 28 de Novembro de 2015, 13:18
Temos um treinador que "não gosta de ser comido de cebolada" e que não quer desafios fáceis, porque se "forem fáceis não são para ele"...e ainda assim as pessoas estão sempre a criticar! O que é que querem mais, afinal? Um gajo que queira ser comido de cebolada e que goste de desafios fáceis?

Em Braga, há duas coisas que o Rui Carlos nos garante desde já: ninguém se conseguirá aproximar dele com uma cebola e o jogo não será nada fácil (não seria para ele).

Well played sir, well played.

GloriosoJMP

Cob92

Citação de: albericofaria em 28 de Novembro de 2015, 13:39
Futuro do Benfica :

Cesar

Samaris-Sanches

Salvio-Taarabt-Gaitan

Jimenez

Nem o RV demonstra ter assim tanta inteligência nem o Taarabt alguma vez jogara pelo SLB. Um treinador inteligente tenta rentabilizar todo o plantel bom ou fraco não apenas 12/13 jogadores. Com JJ só jogava se fosse estrangeiro, com RV parece que só joga se vier da forma;ao. Será que o SLB não consegue descobrir um treinador equilibrado e com senso comum? RV que se lembre que o seu emprego não depende de quantos jogadores formados no clube  ele lança mais sim de quantos títulos a equipa ganha no final da temporada. Penso que todos os benfiquista gostam muito de ver jogadores da formação evoluirem na equipa A mas gostamos muito mais de Ganhar no final!!! No Benfica independentemente da estratégia o objectivo principal será sempre em primeiro lugar GANHAR!!! Espero que tanto Vieira com RV nao se desviem do objectivo principal!

Com Taarabt-Salvio-Gaitan o Paulo Oliveira até ficava sem pernas  :smokin:

albericofaria

Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2015, 14:08
Citação de: albericofaria em 28 de Novembro de 2015, 13:39
Futuro do Benfica :

Cesar

Samaris-Sanches

Salvio-Taarabt-Gaitan

Jimenez

Com Taarabt-Salvio-Gaitan o Paulo Oliveira até ficava sem pernas  :smokin:

Gostava de ver mas duvido muito!

J_PN