Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chelas

Citação de: SousaLB em 30 de Novembro de 2015, 21:57
Não gosto de nos ver a jogar à equipa pequena nem estou a gostar do espectáculo, mas o certo é que já metemos duas lá dentro e o Braga só criou real perigo num erro individual do Fejsa.

Enquanto for assim, não está mau de todo...

Eu quero que se f*** o espectáculo, o importante é isso mesmo, ganhar

VitorPaneira7

Citação de: Badge em 30 de Novembro de 2015, 21:54
Este jogo pode ser um momento definidor do Rui Vitória no Benfica. Não tanto pelo resultado, mas pela forma de actuar da equipa. Se prefere jogar neste sistema, então que tenha coragem de, se for preciso, e por muito que lhe/nos custe, não meter o Jonas no onze. Veremos se, caso seja essa a sua vontade, tem tomates para isso.

Também prefiro que jogue assim e no futuro Samaris, Sanches e Gaitan, mas o que tem o 4-5-1 para Jonas ficar de fora, é apenas o nosso melhor jogador dentro da área a finalizar e dos melhores a criar jogo. O 4-5-1 não implica que seja um poste de 1,90  cheio de força conforme demonstrou Nuno Gomes em 99-2000 e no euro desse ano e mesmo Falcão não é homem de choque.

Não é melhor primeiro ver como funciona Jonas no esquema especialmente se ele tiver Gaitan, Guedes, Salvio, Semedo e outros a servir.

Perde em choque para os outros dois mas é o melhor a finalizar, a aproveitar espaços e mesmo a segurar a bola.

Universo Benfica

Mestre

Citação de: Adepto10 em 30 de Novembro de 2015, 21:56
fdx... até qd estamos a ganhar num campo complicado criticam o homem...

gostava de saber a qts pontos estaríamos se o jj não andasse a ser levado ao colo e nós a ser prejudicados jogo sim, jogo sim... até uma recepção de peito dá livre perigoso a favor do braga...

E amarelo, quando uma falta sobre o Mitro que se ia isolar nem cartão deu. É o costume

OclassicoNº10

Só me faz confusão não sair a jogar com a bola no chão.

Não ter mais tempo a bola nos pés, joga em posse segura.

VitorPaneira7

Samaris               Sanches
               Salvio                        Gaitan                          Guedes
                                              Jonas

Jonas num meio campo assim e a servi-lo, ia ter problemas?

Mas ele passou de pistolas a boneca de porcelana sem eu aperceber?

mochila

Não sei que raio de jogo vocês estão a ver, mas estamos a jogar claramente em 4-4-2, tanto a atacar quanto a defender. A variante fulcral é que temos um Renato que ocupa muito mais rapidamente os espaços, um Pizzi a equilibrar muito na direita, Guedes muito intenso na pressão e com liberdade para trocar com Gaitán, muito mais mobilidade nas unidades da frente em geral. Ou seja, bons princípios.

benfiquista1984

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Novembro de 2015, 22:04

Jonas

Isso foi testado nalguns jogos da pré época e foi um desastre.

cavpacores

o LFL só quer que o Braga marque para pegar fogo ao jogo :)

Phuket

Citação de: jfsbrito em 30 de Novembro de 2015, 21:50
Parabéns Rui Carlos, parecemos oficialmente o Guimarães a jogar.
hoje até nem estamos a jogar mal, aliás, este é o sistema tático mais adequado ao nosso plantel.

VitorPaneira7

Citação de: benfiquista1984 em 30 de Novembro de 2015, 22:07

Jonas

Isso foi testado nalguns jogos da pré época e foi um desastre.

Com ola john na direita, Talisca no meio e Pizzi e Samaris no meio campo se não desse em desastre era surpresa. Mas que jogos em que ele experimentou.... o unico que me lembro foi o da supertaça  pois andou vários jogos a testar a dupla jonas e Jonathan rodriguez.

magoslb

Jonas

Por muito que o pessoal não goste de ouvir, o melhor que se podia fazer ai para melhorar, era tirar o Guedes, o Gaitan ocupava o lugar dele, Jonas jogava atrás de Mitro.

Estes são os melhores jogadores que temos na frente, tem de jogar. E depois até já dá para ter bom banco, Guedes, Carcela, Raul, Pizzi.

Badge

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Novembro de 2015, 21:59
Citação de: Badge em 30 de Novembro de 2015, 21:54
Este jogo pode ser um momento definidor do Rui Vitória no Benfica. Não tanto pelo resultado, mas pela forma de actuar da equipa. Se prefere jogar neste sistema, então que tenha coragem de, se for preciso, e por muito que lhe/nos custe, não meter o Jonas no onze. Veremos se, caso seja essa a sua vontade, tem tomates para isso.

Também prefiro que jogue assim e no futuro Samaris, Sanches e Gaitan, mas o que tem o 4-5-1 para Jonas ficar de fora, é apenas o nosso melhor jogador dentro da área a finalizar e dos melhores a criar jogo. O 4-5-1 não implica que seja um poste de 1,90  cheio de força conforme demonstrou Nuno Gomes em 99-2000 e no euro desse ano e mesmo Falcão não é homem de choque.

Não é melhor primeiro ver como funciona Jonas no esquema especialmente se ele tiver Gaitan, Guedes, Salvio, Semedo e outros a servir.

Perde em choque para os outros dois mas é o melhor a finalizar, a aproveitar espaços e mesmo a segurar a bola.

Não discordo de ti, mas parece-me que prefere um ponta-de-lança como o Mitroglou, para jogar neste sistema. Só por causa disso é que escrevi o post desta maneira.

Badge

Citação de: magoslb em 30 de Novembro de 2015, 22:11

Jonas

Por muito que o pessoal não goste de ouvir, o melhor que se podia fazer ai para melhorar, era tirar o Guedes, o Gaitan ocupava o lugar dele, Jonas jogava atrás de Mitro.

Estes são os melhores jogadores que temos na frente, tem de jogar. E depois até já dá para ter bom banco, Guedes, Carcela, Raul, Pizzi.

Seria assim, como dizes, que eu jogaria.

cavpacores

há malta aqui que é mais amigo de querer mostrar a pilinha do que é apreciadora de futebol

para não falar de benfiquismo...