Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Lurgee em 01 de Dezembro de 2015, 11:09
O chutão continua... não se consegue sair da zona de pressão, tendo 60metros de espaço...
Ontem conseguimos trocar muito bem a bola em momentos do jogo , muito graças ao Renato que joga muito bem ao primeiro toque , mas tambem ao posicionamento do Pizzi que fazia com que os jogadores do meio campo estavam mais proximos

Lurgee

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 11:22
Citação de: Lurgee em 01 de Dezembro de 2015, 11:09
O chutão continua... não se consegue sair da zona de pressão, tendo 60metros de espaço...
Ontem conseguimos trocar muito bem a bola em momentos do jogo , muito graças ao Renato que joga muito bem ao primeiro toque , mas tambem ao posicionamento do Pizzi que fazia com que os jogadores do meio campo estavam mais proximos

Desculpa mas eu não vi nada disso. Como trocamos  bem a bola, se nem à área chegamos? (principalmente na 2ªparte)

Se trocassemos bem a bola, podiamos subir linhas, e foi sempre na retranca.

af2688

Estou muito contente com a vitoria de ontem, mas e preciso ver que nao jogamos futebol nenhum os golos quase cairam do ceu antes do nosso primeiro golo o braga podia ter logo marcado, depois do 2-0 foi so chutoes pra frente nada de sair a jogar entao a segunda parte vergonhosa pareciamos o boavista 35% de posse de bola por favor nem contra o barça
E vejo pessoal aqui a falar em 4-3-3 aonde foi claro que jogamos em 4-4-2 o nico estava sempre ao lado do mitro

Diavolo Rosso

Desculpem mas não consigo entrar na vossa onda de entusiasmo, já me deixei enganar com o jogo de Madrid, não me vou deixar enganar novamente.

Sinceramente não vejo onde é que o Benfica fez um grande jogo, o Benfica ontem faz dois golos um bocado caidos do céu e mete o autocarro, era chutão para a frente sem para, conseguimos sair 2/3 vezes em contra ataque organizado.

Sem aqueles dois golos caídos do céu não tínhamos passado em Braga, tão simples como isso, compreendo a felicidade de grande parte dos users do SB mas desculpem eu não consigo.

Ontem foi sorte pura e dura, quando essa sorte não aparecer e precisarmos de jogar à bola para ganharmos, vamos falhar.

Desculpem mas é isto que vi.

migjac

A época passada levamos 2-1 este num clima adverso ganhamos! Foi isso que eu vi!

fjorge

Há muito a melhorar, muito. E dúvido que o consigamos com o RV no comando. No entanto a concorrência está tão fraca que tudo é possível.

Chambel

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Dezembro de 2015, 11:31
Desculpem mas não consigo entrar na vossa onda de entusiasmo, já me deixei enganar com o jogo de Madrid, não me vou deixar enganar novamente.

Sinceramente não vejo onde é que o Benfica fez um grande jogo, o Benfica ontem faz dois golos um bocado caidos do céu e mete o autocarro, era chutão para a frente sem para, conseguimos sair 2/3 vezes em contra ataque organizado.

Sem aqueles dois golos caídos do céu não tínhamos passado em Braga, tão simples como isso, compreendo a felicidade de grande parte dos users do SB mas desculpem eu não consigo.

Ontem foi sorte pura e dura, quando essa sorte não aparecer e precisarmos de jogar à bola para ganharmos, vamos falhar.

Desculpem mas é isto que vi.

A partir do momento em que aos 11 minutos já vences por 2-0, o jogo fica totalmente diferente.

Também não sou grande apreciador, porque não é belo, mas nesta fase o mais importante é sermos pragmáticos e eficientes.

De realçar que não gostei nada da quantidade de vezes que os avançados do Braga receberam e dominaram a bola "tranquilamente" já dentro da nossa área, muitas delas por falta de concentração.

VALEBEM

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Dezembro de 2015, 11:31
Desculpem mas não consigo entrar na vossa onda de entusiasmo, já me deixei enganar com o jogo de Madrid, não me vou deixar enganar novamente.

Sinceramente não vejo onde é que o Benfica fez um grande jogo, o Benfica ontem faz dois golos um bocado caidos do céu e mete o autocarro, era chutão para a frente sem para, conseguimos sair 2/3 vezes em contra ataque organizado.

Sem aqueles dois golos caídos do céu não tínhamos passado em Braga, tão simples como isso, compreendo a felicidade de grande parte dos users do SB mas desculpem eu não consigo.

Ontem foi sorte pura e dura, quando essa sorte não aparecer e precisarmos de jogar à bola para ganharmos, vamos falhar.

Desculpem mas é isto que vi.

Caiu tudo do céu, de facto.

pjmorce

Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 11:18
Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 10:45
Citação de: Mestre em 01 de Dezembro de 2015, 10:41

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 10:36
Citação de: Mestre em 01 de Dezembro de 2015, 10:32

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 10:29


pior e tentar jogar num modelo para o qual ele nao tem capacidade intelectual para o implementar

Comentário desnecessário, pode sempre ser rebatida com a capacidade intelectual dos jogadores. Ou a tua ...

comentario baseado nos jogos em que ele tentou jogar no modelo do jesus. em que conseguiu apanhar 3 0 na tromba desse mesmo jesus em pleno estadio da luz

Sim, porque capacidade intelectual do Jesus é algo que roça o Einstein, aliás nas línguas deve estar próximo do inglês técnico do Sócrates.

Sobre esse jogo, uma equipa que em 3 ataques faz 3 golos, e onde o senhor de preto apitou sempre o Benfica nos lances divididos - amarelo ao Gonçalo aos 5 min, 3o golo surge de uma falta a meio campo, 1o golo de um erro do JC que defende para a frente, diz muito da forma como vês futebol.

Ontem, por outro lado, ganhar por 2 aos 20 min foi estrelinha...

Basta teres psicologia básica do secundário, ou um mínimo de cultura geral, para teres noção que há vários tipos de inteligência. Como é óbvio não me referia à lógico-matemática do Einstein. Penso que é uma coisa básica que toda a gente tem noção, mas pronto se não tinhas, ficas a saber.

Quanto a estrelinha eu nao falei em estrelinha, convém rebateres com coisa que eu diga, porque ontem ganhámos justamente. Jogámos foi num estilo que nao me agrada. E o propósito do meu post anterior foi que prefiro jogar num estilo que nao me agrada, do que ele tentar implementar um estilo que nao é o dele.

Mas já agora ... qual era o estilo do Jesus a jogar contra o Braga no minho? Vinha sempre jogar a medo.
Mesmo quando ganhamos 1-0 há dois anos atrás, marcamos o golo cedo e foi defender a vantagem. E nem quero ir pelas soluções de plantel que tínhamos.
O único jogo onde estivemos claramente mal foi contra o Sporting na luz, e mesmo isso a culpa dos golos não é do treinador nem da forma de jogar. Foram falhas na defesa inacreditáveis que estivesse quem estivesse no banco não podia fazer nada.

Nada disso. Com JJ o Benfica era um rolo compressor. Sempre a atacar. Mesmo quando estávamos a ganhar 2-0 em Braga ou outro campo dificil qualquer, o Benfica continuava a atacar sem parar.

:D:D:D

Lurgee

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 12:03
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Dezembro de 2015, 11:31
Desculpem mas não consigo entrar na vossa onda de entusiasmo, já me deixei enganar com o jogo de Madrid, não me vou deixar enganar novamente.

Sinceramente não vejo onde é que o Benfica fez um grande jogo, o Benfica ontem faz dois golos um bocado caidos do céu e mete o autocarro, era chutão para a frente sem para, conseguimos sair 2/3 vezes em contra ataque organizado.

Sem aqueles dois golos caídos do céu não tínhamos passado em Braga, tão simples como isso, compreendo a felicidade de grande parte dos users do SB mas desculpem eu não consigo.

Ontem foi sorte pura e dura, quando essa sorte não aparecer e precisarmos de jogar à bola para ganharmos, vamos falhar.

Desculpem mas é isto que vi.

Caiu tudo do céu, de facto.

O caído do céu é de facto um pouco forçado. Porque o Benfica fez por isso. Mas de resto concordo em tudo. Com 2-0 tudo é diferente, certo. Mas não concebo que uma equipa não consiga chegar à outra área a ganhar 2-0.
Porque não quer ou não consegue?

Tiago#30



Valeram os primeiros 30 minutos.
Na segunda parte, eram 21 jogadores numa metade de campo, infelizmente a do Benfica.

Com tantos jogadores no ultimo terço concedemos muitos cruzamentos e pior, ganhamos poucas bolas de cabeça na área (muito estranho com Jardel e Lisandro, supostamente, bons jogadores no ar). Felizmente, não souberam finalizar.

J.P.

Citação de: PSantiago88 em 01 de Dezembro de 2015, 11:17
Só vi a 2a parte. Fomos massacrados, não ganhamos uma 2a bola. Percebo que se baixem as linhas, precisamos de vitórias e confiança como de pão pra boca, mas passar 45' a bater bolas na frente não é nada. E sair nos pontapés de baliza com fagaios na direcção da linha lateral tbm não ajuda.

De qualquer modo, registei uma melhor organização da equipa em 4-3-3. Ainda muito para trabalhar mas pelo menos não se viram as habituais crateras à frente da defesa. E a transição defensiva também é mais eficaz assim (obrigado Renato por mostrares ao Talisca que pra trás tbm se corre).

Nunca achei o RV bom treinador, mas ter tentado replicar o modelo do jj ainda o tornou pior. Que se liberte dessa merda e ponha as ideias dele em campo. Podem não ser boas, mas pelo menos há-de saber trabalhá-las.

Este é o ponto essencial no que ao trabalho do RV diz respeito.

A réplica saiu bem pior que o modelo original, logo mais vale abdicar dele e colocar em campo algo que se conheça e se tenha trabalhado minimamente.

Não espero milagres, mas pior seria impossível.

Coiso123

Citação de: Lurgee em 01 de Dezembro de 2015, 11:24
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 11:22
Citação de: Lurgee em 01 de Dezembro de 2015, 11:09
O chutão continua... não se consegue sair da zona de pressão, tendo 60metros de espaço...
Ontem conseguimos trocar muito bem a bola em momentos do jogo , muito graças ao Renato que joga muito bem ao primeiro toque , mas tambem ao posicionamento do Pizzi que fazia com que os jogadores do meio campo estavam mais proximos

Desculpa mas eu não vi nada disso. Como trocamos  bem a bola, se nem à área chegamos? (principalmente na 2ªparte)

Se trocassemos bem a bola, podiamos subir linhas, e foi sempre na retranca.
Nao trocamos bem a bola? Ai fds...
Isso foi das coisas que estivemos melhor ontem. Podem dizer que não jogamos ao ataque e tal,aí dou de barato, agora dizer que não houve circulação de bola...É preciso chegar à área para trocar bem a bola?

Rikhart

Citação de: francisco em 01 de Dezembro de 2015, 11:05
Fdx já não dá para aguentar aqueles frames parados vindos de blogues de gente que queria-ser-treinador-mas-não-consegue-então-mete-imagens-que-lhes-dão-jeito-para-a-sua-teoria

Completamente, hahaha. Malta mais convencida que não percebe um caralho de futebol, inclusivamente tem piada ver como a seguir de vitórias mostram gifs a dizer que é tudo bonito, a seguir a derrotas é tudo negro e horrivel.

É conforme sopra o vento, suponho.

Baron_Davis

com um treinador competente, este campeonato seria uma séria realidade

o lorpatégui é um asno e o sportem é uma fraude