Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

enzogaitan

Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: Chambel em 01 de Dezembro de 2015, 14:38
Embora eu considere que eles percebam muito da bola, a constante bajulação ao JJ e fechar de olhos a algumas exibições paupérrimas do Sporting fez-me deixar de seguir o Lateral Esquerdo.

E até admito que antigamente não me faria tanta comichão, uma vez que o JJ estava do nosso lado.

Mas é um blog. Uma opinião. Embora muitas das vezes devidamente fundamentada vale tanto como a opinião de qualquer user daqui.
O problema é que o Sporting pode não jogar tão vistosamente ofensivamente mas com o Jesus a treinar é raríssimo merecer perder o jogo. E são raras as vezes que perde. Seja no Benfica, como se comprovou, seja no Sporting. A conversa das arbitragens é para os ceguinhos. Achava ridículos os rivais que o faziam o ano passado e acho ridículo os benfiquistas que o fazem agora.

Mas quando e' que uma equipa grande em Portugal "merece" perder pontos com uma equipa pequena?

Estao a espera que uma equipa com 10 ou 100x menos de orcamento tenha mais posse de bola, mais ocasioes de golo, etc?

Era so o que faltava era que um porto, um sporting e um Benfica nao tivessem mais oportunidades e mais bola que um Arouca, um Tondela ou um Belenenses. Isso basta para se dizer que sao justos vencedores?
Rayo Vallecano do Paco Jémez.

Estoril do Marco Silva.

Fiorentina do Paulo Sousa.

Tens muitos exemplos actuais.

Tudo depende das ideias do treinador.

Não fales do que não sabes.

Flavius Julius

Citação de: Shoky em 01 de Dezembro de 2015, 14:23
Citação de: BBpT em 01 de Dezembro de 2015, 13:25
http://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0

"Se não fui trauliteiro quando jogava também não quero ser trauliteiro agora"

"Ter linhas de passe e ter a bola"

35% de posse de bola contra o Braga

A posse de bola é irrelevante.
Na primeira parte julgo que tivemos 40% de posse de bola. Mas foi posse de bola com qualidade. E os 60% do Braga foram estrume lopeteguiano.

Os primeiros 30 minutos da segunda parte foram fracos. Remetemo-nos demais à defesa, a meu ver sem necessidade nenhuma. Vicios antigos do Rui Vitória.
mas pronto para alguns como ganhamos o que interessa já não é ganhar é possession!

RoYal_EaGle_2004

Acho inacreditável é a dedução fantástica de: a vitória de ontem foi bem conseguida -> amamos o nosso treinador Rui Vitória. Mas alguém manifestou essa opinião? Vocês lêem ao menos, o que escrevem?

Manpaz1904

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:48
Citação de: Manpaz1904 em 01 de Dezembro de 2015, 14:46
Deu 3 pontos e anulou-se ponto forte do adversário. Se calhar a estratégia nem é assim tão criticável.
A estratégia não é assim tão criticável. Isto se estivermos a falar de um Braga ou de um Guimarães.

No Benfica, é só ridículo.

Uma pena não termos dado 0-2, com 70% de posse de bola, 27 ataques contra 4, 11 cantos contra 2.
Braga não jogou. Benfica ganhou. Olha, foi o que se arranjou.


Vieri

O RV tem muitos defeitos, já sabemos, mas ontem teve muito mérito.

O Braga, ou o Paulo Fonseca, abordou mal o jogo, com 2 médios e 2 ponta de lança "gémeos", armado em grande, com o bom e mau que isso tem num jogo destes.

O Benfica, com 3 médios no corredor central + o Pizzi teve superioridade no meio campo e entrou muito mais agressivo e a pressionar todo campo, dominando completamente durante os primeiros 20 minutos e arrumando o jogo nessa fase.

Depois, claro que tivemos fases em que voltaram alguns dos problemas desta época, equipa a defender muito recuada e em função da bola, precipitada a sair e sem personalidade para ter bola, etc.,

Mas quando se ganha em Braga sem 4 ou 5 titulares e com Gaitán desinspirado, as críticas têm de ficar na gaveta para mais tarde.

Chambel

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2015, 14:51
Acho inacreditável é a dedução fantástica de: a vitória de ontem foi bem conseguida -> amamos o nosso treinador Rui Vitória. Mas alguém manifestou essa opinião? Vocês lêem ao menos, o que escrevem?

Ou comes tudo o que eles te metem à frente, ou então... és da plebe.

benfiquista_zonanorte

Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
essa analise demonstra bem o que foi o jogo de ontem... sem tirar nem por... e demonstra tambem que a jogar assim não vão a lado nenhum... 2 golos no inicio do jogo em lances algo fortuitos e depois retranca a aliviar a àrea praticamente o resto do jogo... 65% de posse de bola, mais remates, mais cantos, o dobro dos ataques por parte do adversario? esta merda é vergonhoso... :disgust:

"mas ficou 2-0 por isso que se foda", "foi tudo planeado pelo mestre da estratégia RV" :crazy2:

Alguém viu problema nisso quando ganhamos 2-0 o ano passado no dragão ?

rlaranjeiro

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:50
Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: Chambel em 01 de Dezembro de 2015, 14:38
Embora eu considere que eles percebam muito da bola, a constante bajulação ao JJ e fechar de olhos a algumas exibições paupérrimas do Sporting fez-me deixar de seguir o Lateral Esquerdo.

E até admito que antigamente não me faria tanta comichão, uma vez que o JJ estava do nosso lado.

Mas é um blog. Uma opinião. Embora muitas das vezes devidamente fundamentada vale tanto como a opinião de qualquer user daqui.
O problema é que o Sporting pode não jogar tão vistosamente ofensivamente mas com o Jesus a treinar é raríssimo merecer perder o jogo. E são raras as vezes que perde. Seja no Benfica, como se comprovou, seja no Sporting. A conversa das arbitragens é para os ceguinhos. Achava ridículos os rivais que o faziam o ano passado e acho ridículo os benfiquistas que o fazem agora.

Mas quando e' que uma equipa grande em Portugal "merece" perder pontos com uma equipa pequena?

Estao a espera que uma equipa com 10 ou 100x menos de orcamento tenha mais posse de bola, mais ocasioes de golo, etc?

Era so o que faltava era que um porto, um sporting e um Benfica nao tivessem mais oportunidades e mais bola que um Arouca, um Tondela ou um Belenenses. Isso basta para se dizer que sao justos vencedores?
Rayo Vallecano do Paco Jémez.

Estoril do Marco Silva.

Fiorentina do Paulo Sousa.

Tens muitos exemplos actuais.

Tudo depende das ideias do treinador.

Não fales do que não sabes.


Ah pronto, nao quero discutir com o supra-sumo do conhecimento. As minhas desculpas, sua alteza.

Realmente nao tinha conhecimento que o Rayo Vallecano andava a dominar Barcelonas e Reais...

enzogaitan

Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
essa analise demonstra bem o que foi o jogo de ontem... sem tirar nem por... e demonstra tambem que a jogar assim não vão a lado nenhum... 2 golos no inicio do jogo em lances algo fortuitos e depois retranca a aliviar a àrea praticamente o resto do jogo... 65% de posse de bola, mais remates, mais cantos, o dobro dos ataques por parte do adversario? esta merda é vergonhoso... :disgust:

"mas ficou 2-0 por isso que se foda", "foi tudo planeado pelo mestre da estratégia RV" :crazy2:

Alguém viu problema nisso quando ganhamos 2-0 o ano passado no dragão ?
Muita gente.

enzogaitan

Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 14:54
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:50
Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: Chambel em 01 de Dezembro de 2015, 14:38
Embora eu considere que eles percebam muito da bola, a constante bajulação ao JJ e fechar de olhos a algumas exibições paupérrimas do Sporting fez-me deixar de seguir o Lateral Esquerdo.

E até admito que antigamente não me faria tanta comichão, uma vez que o JJ estava do nosso lado.

Mas é um blog. Uma opinião. Embora muitas das vezes devidamente fundamentada vale tanto como a opinião de qualquer user daqui.
O problema é que o Sporting pode não jogar tão vistosamente ofensivamente mas com o Jesus a treinar é raríssimo merecer perder o jogo. E são raras as vezes que perde. Seja no Benfica, como se comprovou, seja no Sporting. A conversa das arbitragens é para os ceguinhos. Achava ridículos os rivais que o faziam o ano passado e acho ridículo os benfiquistas que o fazem agora.

Mas quando e' que uma equipa grande em Portugal "merece" perder pontos com uma equipa pequena?

Estao a espera que uma equipa com 10 ou 100x menos de orcamento tenha mais posse de bola, mais ocasioes de golo, etc?

Era so o que faltava era que um porto, um sporting e um Benfica nao tivessem mais oportunidades e mais bola que um Arouca, um Tondela ou um Belenenses. Isso basta para se dizer que sao justos vencedores?
Rayo Vallecano do Paco Jémez.

Estoril do Marco Silva.

Fiorentina do Paulo Sousa.

Tens muitos exemplos actuais.

Tudo depende das ideias do treinador.

Não fales do que não sabes.


Ah pronto, nao quero discutir com o supra-sumo do conhecimento. As minhas desculpas, sua alteza.

Realmente nao tinha conhecimento que o Rayo Vallecano andava a dominar Barcelonas e Reais...
O problema é mesmo esse. A tua falta de conhecimento.

stanley

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: Chambel em 01 de Dezembro de 2015, 14:38
Embora eu considere que eles percebam muito da bola, a constante bajulação ao JJ e fechar de olhos a algumas exibições paupérrimas do Sporting fez-me deixar de seguir o Lateral Esquerdo.

E até admito que antigamente não me faria tanta comichão, uma vez que o JJ estava do nosso lado.

Mas é um blog. Uma opinião. Embora muitas das vezes devidamente fundamentada vale tanto como a opinião de qualquer user daqui.
O problema é que o Sporting pode não jogar tão vistosamente ofensivamente mas com o Jesus a treinar é raríssimo merecer perder o jogo. E são raras as vezes que perde. Seja no Benfica, como se comprovou, seja no Sporting. A conversa das arbitragens é para os ceguinhos. Achava ridículos os rivais que o faziam o ano passado e acho ridículo os benfiquistas que o fazem agora.

o sporting não joga um caralho. se isto te faz assim tanta comichão aconselho-te a mudar para o jorge jesus futebol clube

se calhar o ceguinho aqui és tu

Vieri

E acho que a primeira parte no Dragão ainda foi melhor do que a de ontem.
Não tivemos foi a felicidade de marcar nessa fase, o que marcou a diferença face ao jogo de ontem.

RoYal_EaGle_2004


Strata

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:10
O futebol joga-se com bola. Não se joga sem bola. É a bola que entra na baliza. Para isso é preciso tê-la. Como é que é difícil perceber uma merda destas?!

Visão muito redutora essa. Se o futebol fosse assim tão simples, qualquer brinca na areia vivia do futebol. Felizmente que o futebol vai muito para além disso. Se havia coisa que o Jorge Fernando fazia bem, era trabalhar a equipa no seu todo e os jogadores individualmente, a saberem como se comportar sem bola (exemplos maiores nos jogos em Turim em inferioridade numérica e contra o fcp na Luz, para a Taça, também em inferioridade numérica). Se esse trabalho for bem feito, o adversário até pode ter 90% de posse de bola, mas com pouco ou nenhum perigo criado.