Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

alsohugo

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 15:09
Daqui a 2/3 semanas este tópico volta ao que era há 1 semana atrás. O normal, a regularidade, da merda que tem sido este Benfica.

Isto é só uma semana anormal neste tópico. Gajos que nunca comentam futebol decidem aparecer assim do nada.
Já chega de birra. Chiça! Foi a tarde toda!

Manpaz1904

Citação de: stanley em 01 de Dezembro de 2015, 15:07
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 15:03
Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 15:01
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:56
Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 14:54
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:50
Citação de: rlaranjeiro em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: Chambel em 01 de Dezembro de 2015, 14:38
Embora eu considere que eles percebam muito da bola, a constante bajulação ao JJ e fechar de olhos a algumas exibições paupérrimas do Sporting fez-me deixar de seguir o Lateral Esquerdo.

E até admito que antigamente não me faria tanta comichão, uma vez que o JJ estava do nosso lado.

Mas é um blog. Uma opinião. Embora muitas das vezes devidamente fundamentada vale tanto como a opinião de qualquer user daqui.
O problema é que o Sporting pode não jogar tão vistosamente ofensivamente mas com o Jesus a treinar é raríssimo merecer perder o jogo. E são raras as vezes que perde. Seja no Benfica, como se comprovou, seja no Sporting. A conversa das arbitragens é para os ceguinhos. Achava ridículos os rivais que o faziam o ano passado e acho ridículo os benfiquistas que o fazem agora.

Mas quando e' que uma equipa grande em Portugal "merece" perder pontos com uma equipa pequena?

Estao a espera que uma equipa com 10 ou 100x menos de orcamento tenha mais posse de bola, mais ocasioes de golo, etc?

Era so o que faltava era que um porto, um sporting e um Benfica nao tivessem mais oportunidades e mais bola que um Arouca, um Tondela ou um Belenenses. Isso basta para se dizer que sao justos vencedores?
Rayo Vallecano do Paco Jémez.

Estoril do Marco Silva.

Fiorentina do Paulo Sousa.

Tens muitos exemplos actuais.

Tudo depende das ideias do treinador.

Não fales do que não sabes.


Ah pronto, nao quero discutir com o supra-sumo do conhecimento. As minhas desculpas, sua alteza.

Realmente nao tinha conhecimento que o Rayo Vallecano andava a dominar Barcelonas e Reais...
O problema é mesmo esse. A tua falta de conhecimento.

;D  O0


E se achas que foi só "um jogo"... como se isso fosse possível em Camp Nou, aconselho-te a ires ver o resto dos jogos do Rayo.

Agora... imagina o treinador do Rayo com Messi's e outros que tais. Pois é.

ir de peito feito e levar 5 é que é bom. jj style

O mais interessante desse jogo, era ver ainda nos 50/60 minutos, o Rayo a levar consecutivos contra-ataques e em pleno Camp Nou a defender com 4 ou 5 jogadores

J_PN

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Dezembro de 2015, 14:46
Por curiosidade, fui ler o post anterior a esse.

CitaçãoPaulo Fonseca, que levou o Paços de Ferreira à pré-eliminatória da Liga dos Campeões novamente numa época que promete imenso sucesso. O seu 442, qual Jorge Jesus, de quem confessa ser admirador, tem uma grande dinâmica ofensiva e enorme coordenação nos momentos sem bola. É a defesa menos batida da liga em conjunto com o FC Porto, facto que não é alheio a extrema organização levada ao pormenor de posicionamentos, equilíbrios, coberturas e concentração na zona da bola. Preparada para as transições também a equipa de Paulo Fonseca. Ofensivamente sai muito rápido na transição pela velocidade e capacidade para definir de Rafa Silva.

Defesa menos batida da liga, mas ontem levaram 2, em casa, de um Rui Vitória.

"extrema organização levada ao pormenor de posicionamentos, equilíbrios, coberturas e concentração na zona da bola.", como ficou bem patente nos 2 golos do Benfica.

"Preparada para as transições também a equipa de Paulo Fonseca." Transições do Braga 2015/2016 = vascular jogo/procurar jogo exterior e toma lá banano para os 2 avançados.

"Ofensivamente sai muito rápido na transição pela velocidade e capacidade para definir de Rafa Silva." Jogou o Rafa?


Antes de fazerem um post a criticar a estratégia do Benfica, convém ver se os aspectos salientes (?) (atchiimm..) do Braga vieram ao de cima. Ou se ficaram em casa.
É que ainda por cima são 2 posts colados, nem foi preciso procurar muito.

0-2 e Braga que "sai muito rápido na transição pela velocidade" pouco se viu porque Benfica jogou em bloco baixo.

Deu 3 pontos e anulou-se ponto forte do adversário. Se calhar a estratégia nem é assim tão criticável.

Ahahahah, nem tinha reparado nisso.

Tanto criticam o típico adepto do futebol que depois acabam por cair em fanatismos e ódios ridículos.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: TheRedStar em 01 de Dezembro de 2015, 15:11
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 15:09
Daqui a 2/3 semanas este tópico volta ao que era há 1 semana atrás. O normal, a regularidade, da merda que tem sido este Benfica.

Isto é só uma semana anormal neste tópico. Gajos que nunca comentam futebol decidem aparecer assim do nada.
Já chega de birra. Chiça! Foi a tarde toda!

Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 15:11
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 15:09
Daqui a 2/3 semanas este tópico volta ao que era há 1 semana atrás. O normal, a regularidade, da merda que tem sido este Benfica.

Isto é só uma semana anormal neste tópico. Gajos que nunca comentam futebol decidem aparecer assim do nada.

Não seja assim...
Prometo que amanhã falo um bocadinho mal do RV. Hoje não me apetece.

Vejam lá se têm posts suficientes para inserir esse tipo de comentários.

Na volta, são também daqueles que nunca vêm aqui dar a sua opinião. Malandros, que passam a vida no Geral.

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Dezembro de 2015, 15:07
Citação de: Shoky em 01 de Dezembro de 2015, 15:01
Outra coisa importante é que o Benfica, que esta época já não é propriamente um plantel de galáticos...foi a Braga sem Nélson Semedo, Luisão, Samaris e Jonas.
Já não contando com o Salvio, claro.

São muitas baixas e muitos remendos, numa equipa que vem jogando mal como a merda e com a confiança no lodo.


Ah...e Gaitán ontem jogou tudo menos bem. Esteve muito desinspirado.
o ano passado diriam:

se for campeão com este plantel só mostra o génio que é...

este ano dizem:

o próximo é uma enrrabadela a sangue frio.

Eu digo o mesmo que dizia no ano passado: se for campeão é um milagre no qual terá todo o mérito do mundo.
A diferença é que no ano passado eu acreditava no milagre...

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 15:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Dezembro de 2015, 15:07
Citação de: Shoky em 01 de Dezembro de 2015, 15:01
Outra coisa importante é que o Benfica, que esta época já não é propriamente um plantel de galáticos...foi a Braga sem Nélson Semedo, Luisão, Samaris e Jonas.
Já não contando com o Salvio, claro.

São muitas baixas e muitos remendos, numa equipa que vem jogando mal como a merda e com a confiança no lodo.


Ah...e Gaitán ontem jogou tudo menos bem. Esteve muito desinspirado.
o ano passado diriam:

se for campeão com este plantel só mostra o génio que é...

este ano dizem:

o próximo é uma enrrabadela a sangue frio.

Eu digo o mesmo que dizia no ano passado: se for campeão é um milagre no qual terá todo o mérito do mundo.
A diferença é que no ano passado eu acreditava no milagre...
nem eu...

mas reforçando a ideia do xoky:

"foi a Braga sem Nélson Semedo, Luisão, Samaris e Jonas.
Já não contando com o Salvio, claro."

benfiquista_zonanorte

Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 15:10
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
essa analise demonstra bem o que foi o jogo de ontem... sem tirar nem por... e demonstra tambem que a jogar assim não vão a lado nenhum... 2 golos no inicio do jogo em lances algo fortuitos e depois retranca a aliviar a àrea praticamente o resto do jogo... 65% de posse de bola, mais remates, mais cantos, o dobro dos ataques por parte do adversario? esta merda é vergonhoso... :disgust:

"mas ficou 2-0 por isso que se foda", "foi tudo planeado pelo mestre da estratégia RV" :crazy2:

Alguém viu problema nisso quando ganhamos 2-0 o ano passado no dragão ?

estás a gozar não estás? epá fdx :crazy2:

Lembraste desse jogo? Para além dos golos fizemos alguma coisa que não fosse defender?
Adoptamos exactamente este tipo de estrategia.
E fizemos o mesmo em Braga há dois anos quando ganhamos 1-0 e a mesma coisa quando perdemos 2-1 com o Rio Ave em que começamos a ganhar o jogo logo de ínicio.

Os rolos compressores do Jesus nas últimas épocas eram apenas nos jogos em casa e com equipas mais fracas. Basta ver o que foi o jogo contra o Porto a época passada em casa em que se jogou sem ambição de ganhar. Já nem falo do jogo vergonhoso de Alvalade a época passada que mesmo a perder foi só defender. Felizmente tivemos sorte no final ao conseguir empatar de bola parada.

VALEBEM

Temos que ganhar à Académica, custe o que custar.
Se isso acontecer, vai ser interessante assistir ao jogo com o Atlético. Jogo onde não existirá uma pressão de maior, porque já estamos apurados, e onde vai ser curioso vermos de que forma estamos a crescer tacticamente, e como nos podemos bater contra equipas fortes.

stanley

#95828
Citação de: stanley em 01 de Dezembro de 2015, 15:10
no futebol o que conta são os resultados.

equipas que jogam bonito e perdem os jogos a mim dizem-me zero.

e para acrescentar que nisto dos resultados é onde entram as arbitragens, porque se bastasse a posse de bola para serem campeões , não era preciso vir o penalty da praxe.

portanto isso de dizer que as arbitragens são para os ceguinhos que não gostam de bom futebol é para alguém que está bastante alheado da realidade.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 15:10
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: MAGICAL ONE em 01 de Dezembro de 2015, 14:47
essa analise demonstra bem o que foi o jogo de ontem... sem tirar nem por... e demonstra tambem que a jogar assim não vão a lado nenhum... 2 golos no inicio do jogo em lances algo fortuitos e depois retranca a aliviar a àrea praticamente o resto do jogo... 65% de posse de bola, mais remates, mais cantos, o dobro dos ataques por parte do adversario? esta merda é vergonhoso... :disgust:

"mas ficou 2-0 por isso que se foda", "foi tudo planeado pelo mestre da estratégia RV" :crazy2:

Alguém viu problema nisso quando ganhamos 2-0 o ano passado no dragão ?

estás a gozar não estás? epá fdx :crazy2:

Lembraste desse jogo? Para além dos golos fizemos alguma coisa que não fosse defender?
Adoptamos exactamente este tipo de estrategia.
E fizemos o mesmo em Braga há dois anos quando ganhamos 1-0 e a mesma coisa quando perdemos 2-1 com o Rio Ave em que começamos a ganhar o jogo logo de ínicio.

Os rolos compressores do Jesus nas últimas épocas eram apenas nos jogos em casa e com equipas mais fracas. Basta ver o que foi o jogo contra o Porto a época passada em casa em que se jogou sem ambição de ganhar. Já nem falo do jogo vergonhoso de Alvalade a época passada que mesmo a perder foi só defender. Felizmente tivemos sorte no final ao conseguir empatar de bola parada.

Tshhh, passe milimétrico do Pizzi!

20Nico Gaitan20

isso da posse de bola é das maiores falacias de sempre...o Benfica aos 10 minutos estava a vencer por 2-0....normalíssimo ter dado a bola ao braga.....há que enquadrar a situação.

Bailey

se o Benfica do rv for campeao eu venho aqui escrever com letras garrafais que sou uma besta por ter duvidado dele. e a seguir sigo po marques. Quero e que o Benfica ganhe, me cagando se tenho ou nao razao. alias ao contrario, o que mais desejo e nao ter mesmo razao.

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 15:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Dezembro de 2015, 15:07
Citação de: Shoky em 01 de Dezembro de 2015, 15:01
Outra coisa importante é que o Benfica, que esta época já não é propriamente um plantel de galáticos...foi a Braga sem Nélson Semedo, Luisão, Samaris e Jonas.
Já não contando com o Salvio, claro.

São muitas baixas e muitos remendos, numa equipa que vem jogando mal como a merda e com a confiança no lodo.


Ah...e Gaitán ontem jogou tudo menos bem. Esteve muito desinspirado.
o ano passado diriam:

se for campeão com este plantel só mostra o génio que é...

este ano dizem:

o próximo é uma enrrabadela a sangue frio.

Eu digo o mesmo que dizia no ano passado: se for campeão é um milagre no qual terá todo o mérito do mundo.
A diferença é que no ano passado eu acreditava no milagre...
nem eu...

mas reforçando a ideia do xoky:

"foi a Braga sem Nélson Semedo, Luisão, Samaris e Jonas.
Já não contando com o Salvio, claro."

Antes do Shoky já eu tinha dito que fomos sem 4 OU 5 titulares (para bom entendedor...), mas claro que como não sou o shoky, tu tens é de citar o shoky, para teres muitos likes e seres um gajo popular...
Tristeza!

stanley

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Dezembro de 2015, 15:17
isso da posse de bola é das maiores falacias de sempre...o Benfica aos 10 minutos estava a vencer por 2-0....normalíssimo ter dado a bola ao braga.....há que enquadrar a situação.

se a posse de bola interessasse para alguma coisa não eram marcados penaltis porque isso é dar a bola ao adversário

Vieri

Citação de: stanley em 01 de Dezembro de 2015, 15:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Dezembro de 2015, 15:17
isso da posse de bola é das maiores falacias de sempre...o Benfica aos 10 minutos estava a vencer por 2-0....normalíssimo ter dado a bola ao braga.....há que enquadrar a situação.

se a posse de bola interessasse para alguma coisa não eram marcados penaltis porque isso é dar a bola ao adversário

Essa piada não era com os golos?