Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2015, 23:11
Citação de: andre_04_SLB em 08 de Dezembro de 2015, 22:57
Citação de: JPSilva em 08 de Dezembro de 2015, 22:54
Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2015, 22:38
O processo defensivo é mau mas com André Almeida, Eliseu e Lisandro era suposto haver um bom processo?

Mas o processo defensivo é apenas da responsabilidade da defesa??

Mesmo,lol.
Por acaso um processo defensivo com uma má defesa vale zero, não é por acaso que as grandes equipas se constroem de trás para a frente.

Ok.

minimix

O nosso jogador que mais vezes tocou na bola na 1ª parte deve ter sido o Julio César tantos foram os passes que lhe fizeram.
Isto dá uma pequena ideia da nossa circulação de bola nesse período.
Esperar ganhar um jogo em que circulamos a bola dentro do nosso meio campo seria quase um milagre.
Continuo a achar que a culpa disto nem é do RV, mas da cúpula que o elegeu para ser o nosso treinador, a ele e aos jogadores que foram adquiridos neste defeso.

Flirt4ever

#98042
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Notas negativas:

- Não percebo porque se "força" o Jonas, sendo mais que notório que não está a 100%

- Mitroglou "merece" mais jogo direcionado para ele.

- Jardel foi (para mim) o pior jogador do Benfica. Quase não ganhou nenhum lance e comete 3 erros infantis, tendo 2 deles resultado em golos do adversário.

- Corrigir o posicionamento do André Almeida. Não só as bolas nas suas costas (constante) mas também o fato de o AA não compreender que deve fechar primeiro o MEIO e só depois o 2.º poste.

- Carcela merece mais minutos.

- Guedes está em baixo de forma. Talvez precise de "descansar" mais um pouco. Não se trata de 'queimar' o jogador, mas de até proteger o miúdo.

- Demasiada diferenciação entre jogos de Liga dos Campeões e Campeonato. Obviamente que não é fácil incutir aos jogadores a mesma vontade, mas tem de haver uma maior aproximação. Jogássemos sempre com esta mentalidade e tenho a certeza que algumas derrotas não teriam acontecido....


Notas positivas:

1. Mexeu bem na equipa e não teve "medo" de substituir Gaitan e Jonas (apesar de ter sido erro colocar o Jonas a titular)

2. Continuo a ver melhorias na equipa, a todos os níveis.

3. Raúl não "fugiu" tanto da baliza. Acredito que seja por trabalho técnico.

4. Raúl revela ser também uma interessante dupla com Mitro.

5. Aparenta jogar quem rende e não por "nomes" (o que aqui chamamos de "vacas sagradas"). Samaris é o 'natural' titular, mas o Fejsa tem cumprido muito bem.

6. Lisandro fez uma fantástica exibição. A quantidade de dobras e cortes são impressionantes, para quem esteve tanto tempo sem competir.

7. A contínua aposta, acertada, no Renato, mas que isso signifique deixar (por exemplo) Samaris no banco.

8. Acredito, sinceramente, que isto com o Nelson Semedo e com um "Siqueira", era bem diferente...

9. Olha para a defesa e ver Eliseu + Jardel + André Almeida a titulares, na liga dos campeões.... e mesmo assim não ter ficado em primeiro por pouco.... é de dar mérito.



Em Fevereiro já devemos ter Salvio, Nelson Semedo e Cervi..... Isto com um defesa esquerdo de qualidade, e melhoramos muito mais.



Manto Sagrado

Citação de: bruno cardoso em 08 de Dezembro de 2015, 23:35
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Dezembro de 2015, 23:33
Citação de: bruno cardoso em 08 de Dezembro de 2015, 23:31
Benfica de Rui Vitória é o mais goleador de sempre na fase de grupos

O Benfica terminou a fase de grupos com 10 golos marcados, naquele que é o melhor registo ofensivo de sempre dos encarnados nesta fase da Liga dos Campeões.

Sob o comando de Rui Vitória, as águias superiorizaram aquele que era o melhor registo dos encarnados até esta temporada (nove golos), que durava desde 1994/1995, naquela que foi a primeira vez que o clube da Luz participou na prova desde que adotou a designação de Liga dos Campeões.

Na altura, o Benfica, orientado por Artur Jorge, apontou nove golos na fase de grupos, na qual teve como adversários o Hajduk Split, Steaua Bucuresti e o Anderlecht.

Daí para cá, os encarnados nunca voltaram a marcar a tantos golos na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo sido o Benfica de Rui Vitória, mais de 20 anos depois, a conseguir estabelecer uma nova marca.

Registo de golos marcados na fase de grupos da Liga dos Campeões:

Record de golos bem fraquinho, não tinha ideia....e é sempre bom uma comparação entre o RV e o Artur Jorge....dois treinadores que vieram para interromper ciclos vitoriosos !
Nao sei se leste, mas nao e comparação com ninguém e apenas comenta que desde essa altura, nenhum treinador consegui marcar mais golos que esta equipa de Rui Vitoria.

Li que Rui Vitória "roubou" o record ao Artur Jorge...um treinador que deixou imensas saudades!

macnash

Acho muito bem que se malhe forte no treinador quando somos humilhados pelo zmerding ou com Aroucas desta vida...
Por hoje, acho simplesmente ridiculo..
Por falar em defender, hoje, uma das equipas que me melhor defende no mundo, permitiu que um avançado recebesse, se virasse e marcasse na zona de penalti, além do mais permitiu mais um cabeamento priveligiado junto a pequena area... Just sayin..

minimix

Citação de: Manto Sagrado em 08 de Dezembro de 2015, 23:33
Citação de: bruno cardoso em 08 de Dezembro de 2015, 23:31
Benfica de Rui Vitória é o mais goleador de sempre na fase de grupos

O Benfica terminou a fase de grupos com 10 golos marcados, naquele que é o melhor registo ofensivo de sempre dos encarnados nesta fase da Liga dos Campeões.

Sob o comando de Rui Vitória, as águias superiorizaram aquele que era o melhor registo dos encarnados até esta temporada (nove golos), que durava desde 1994/1995, naquela que foi a primeira vez que o clube da Luz participou na prova desde que adotou a designação de Liga dos Campeões.

Na altura, o Benfica, orientado por Artur Jorge, apontou nove golos na fase de grupos, na qual teve como adversários o Hajduk Split, Steaua Bucuresti e o Anderlecht.

Daí para cá, os encarnados nunca voltaram a marcar a tantos golos na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo sido o Benfica de Rui Vitória, mais de 20 anos depois, a conseguir estabelecer uma nova marca.

Registo de golos marcados na fase de grupos da Liga dos Campeões:

Record de golos bem fraquinho, não tinha ideia....e é sempre bom uma comparação entre o RV e o Artur Jorge....dois treinadores que vieram para interromper ciclos vitoriosos !
Por acaso acho que o Artur Jorge quando veio foi para muito mais que interromper ciclos vitoriosos  :-X

cacetadas

Alguem verdadeiramente acredita que ganhemos algo com o Rui no comando da equipa.

Eu cada vez que o Benfica a jogar e o vejo no banco acredito menos.

PabloElMago10

Citação de: macnash em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Acho muito bem que se malhe forte no treinador quando somos humilhados pelo zmerding ou com Aroucas desta vida...
Por hoje, acho simplesmente ridiculo..
Por falar em defender, hoje, uma das equipas que me melhor defende no mundo, permitiu que um avançado recebesse, se virasse e marcasse na zona de penalti, além do mais permitiu mais um cabeamento priveligiado junto a pequena area... Just sayin..

Uma das melhores equipas do mundo a defender o tanas. Isso é um mito.

Genial

treinador patético... nem o básico a defender e a atacar a equipa faz.

despedir para o bem do clube.

pinheiro3

O plano para este jogo foi o mesmo que foi usado em Braga. Pressão muito alta durante 20 minutos até a equipa o conseguir fazer e esperar que fosse aparecer um golo ou dois a nascer dessa pressão. Em Braga apareceram até dois, aqui não. Depois tivemos de baixar as linhas e a equipa tem 0 soluções ofensivas boas. Metemos os extremos por dentro, mas depois os laterais não podem atacar e os dois médios estão na linha de meio campo. De que vale ter os extremos dentro se depois não há desequilíbrios e a dinâmica é péssima para eles criarem linhas de passe? Pois, não vale de nada. Claro que a circulação de bola é feita por fora do bloco deles, porque o Benfica mete uns três jogadores por lá e o resto está para trás ou por fora. Assim é impossível criar-se algo. Se contra a Académica a equipa em 45 minutos onde teve uns 75% de posse de bola criou uma boa jogada, não era contra o Atlético que o ia fazer. E eles estiveram muito longe de fazer um grande jogo, mas as diferenças colectivas são enormes. Muito mais que as individuais. E isso é que é o grande problema.

Manto Sagrado

Citação de: minimix em 08 de Dezembro de 2015, 23:42
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Dezembro de 2015, 23:33
Citação de: bruno cardoso em 08 de Dezembro de 2015, 23:31
Benfica de Rui Vitória é o mais goleador de sempre na fase de grupos

O Benfica terminou a fase de grupos com 10 golos marcados, naquele que é o melhor registo ofensivo de sempre dos encarnados nesta fase da Liga dos Campeões.

Sob o comando de Rui Vitória, as águias superiorizaram aquele que era o melhor registo dos encarnados até esta temporada (nove golos), que durava desde 1994/1995, naquela que foi a primeira vez que o clube da Luz participou na prova desde que adotou a designação de Liga dos Campeões.

Na altura, o Benfica, orientado por Artur Jorge, apontou nove golos na fase de grupos, na qual teve como adversários o Hajduk Split, Steaua Bucuresti e o Anderlecht.

Daí para cá, os encarnados nunca voltaram a marcar a tantos golos na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo sido o Benfica de Rui Vitória, mais de 20 anos depois, a conseguir estabelecer uma nova marca.

Registo de golos marcados na fase de grupos da Liga dos Campeões:

Record de golos bem fraquinho, não tinha ideia....e é sempre bom uma comparação entre o RV e o Artur Jorge....dois treinadores que vieram para interromper ciclos vitoriosos !
Por acaso acho que o Artur Jorge quando veio foi para muito mais que interromper ciclos vitoriosos  :-X

Sim, verdade....com os anos que passaram já sou mais brando nas palavras...mas não te preocupes, NUNCA me esquecerei da enorme equipa que ele destruiu....

PabloElMago10

Para o pessoal perceber o quão fraco o Rui Vitória é, deve ser preciso levar outra vez 3-0 do Zbording lol

macnash

Citação de: PabloElMago10 em 08 de Dezembro de 2015, 23:43
Citação de: macnash em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Acho muito bem que se malhe forte no treinador quando somos humilhados pelo zmerding ou com Aroucas desta vida...
Por hoje, acho simplesmente ridiculo..
Por falar em defender, hoje, uma das equipas que me melhor defende no mundo, permitiu que um avançado recebesse, se virasse e marcasse na zona de penalti, além do mais permitiu mais um cabeamento priveligiado junto a pequena area... Just sayin..

Uma das melhores equipas do mundo a defender o tanas. Isso é um mito.
Humm ok...
Das melhores tacticamente, pode ser??

Genial

Flirt4ever, grande jogo? para a próxima convém veres o jogo sem estares sob o efeito de alucinogénios... :crazy2:

macnash

Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Notas negativas:

- Não percebo porque se "força" o Jonas, sendo mais que notório que não está a 100%

- Mitroglou "merece" mais jogo direcionado para ele.

- Jardel foi (para mim) o pior jogador do Benfica. Quase não ganhou nenhum lance e comete 3 erros infantis, tendo 2 deles resultado em golos do adversário.

- Corrigir o posicionamento do André Almeida. Não só as bolas nas suas costas (constante) mas também o fato de o AA não compreender que deve fechar primeiro o MEIO e só depois o 2.º poste.

- Carcela merece mais minutos.

- Guedes está em baixo de forma. Talvez precise de "descansar" mais um pouco. Não se trata de 'queimar' o jogador, mas de até proteger o miúdo.

- Demasiada diferenciação entre jogos de Liga dos Campeões e Campeonato. Obviamente que não é fácil incutir aos jogadores a mesma vontade, mas tem de haver uma maior aproximação. Jogássemos sempre com esta mentalidade e tenho a certeza que algumas derrotas não teriam acontecido....


Notas positivas:

1. Mexeu bem na equipa e não teve "medo" de substituir Gaitan e Jonas (apesar de ter sido erro colocar o Jonas a titular)

2. Continuo a ver melhorias na equipa, a todos os níveis.

3. Raúl não "fugiu" tanto da baliza. Acredito que seja por trabalho técnico.

4. Raúl revela ser também uma interessante dupla com Mitro.

5. Aparenta jogar quem rende e não por "nomes" (o que aqui chamamos de "vacas sagradas"). Samaris é o 'natural' titular, mas o Fejsa tem cumprido muito bem.

6. Lisandro fez uma fantástica exibição. A quantidade de dobras e cortes são impressionantes, para quem esteve tanto tempo sem competir.

7. A contínua aposta, acertada, no Renato, mas que isso signifique deixar (por exemplo) Samaris no banco.

8. Acredito, sinceramente, que isto com o Nelson Semedo e com um "Siqueira", era bem diferente...

9. Olha para a defesa e ver Eliseu + Jardel + André Almeida a titulares, na liga dos campeões.... e mesmo assim não ter ficado em primeiro por pouco.... é de dar mérito.



Em Fevereiro já devemos ter Salvio, Nelson Semedo e Cervi..... Isto com um defesa esquerdo de qualidade, e melhoramos muito mais.




Concordo plenamente contigo Flirt!!
Por estes dias, quem diz o que pensa com argumentação, é muito mal visto por aqui..