Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MAGICAL ONE

o que? mas ainda há quem defenda este treinador? ate dá pra rir :rir:

fdx :crazy2:

paraguaio3

A época começou há 4 meses, e já perdemos 7 vezes... mas o pior de tudo é que não vejo evolução nenhuma na forma de jogar da equipa! Vai estar a temporada a terminar, e continuamos a jogar da mesma forma, e a cometer os mesmos erros...

DB4700

Citação de: +1benfiquista em 08 de Dezembro de 2015, 23:56
Citação de: DB4700 em 08 de Dezembro de 2015, 23:54
sem palavras. os jogadores têm uma falta de disciplina e esforço pela equipa surreal. Tirar o Nico depois do golo, bem sem comentários

Consegues criticar duas das poucas coisas certas lol. Esta equipa tem tido coração, falta é a cabeça (coração sem cabeça dá 0 títulos). O Gaitán estava a mais, foi bem substituído.

tem coração?! Como é que dizes isso? Perdem a bola e descem a passo, ganham a bola de sobem a passo. Atacamos com 2 jogadores nos descontos 2 e 3 vezes quando deviamos era estar em cima deles. O único que ainda vejo ter coração é o Eliseu que não dá simplesmente mais.
Mais, perdemos no Algarve, somos humilhados na Luz e depois em Alvalade deixam-se apanhar daquela maneira. Se estes tipos sentem o que é o Benfica...

odistraido

A diferença para um padeiro é que este ultimo tem um chapéu na cabeça.

+1benfiquista

Citação de: MAGICAL ONE em 08 de Dezembro de 2015, 23:58
com este treinador são 11 gajos lá pra dentro e agora desenrasquem-se... surreal fdx

Palestras inspiradas nos Lusíadas e palmadinhas nas costas no final. Treinos para confratenizar...

Maka

Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Et tu, Flirt?

A sério, grande jogo? Primeiro remate aos 35m, segundo só no início da 2ª parte? Vezes sem conta o Renato quase a tropeçar no Fejsa, que por sua vez quase tropeçava num dos centrais, muitas vezes sem sequer ninguém do Atl. por perto? Oblak que só fez uma defesa, fácil, num remate rasteiro do Eliseu? Linha de fora-de-jogo que, como alguém disse, parece a marca do Zorro? Inépcia total para jogar em posse? Vezes sem conta chutão para a frente? Cruzamentos "para ver o que é que dá"? Ausência completa de triangulações ou movimentos estudados, estando a equipa completamente dependente de jogadas individuais ou acasos momentâneos?

Granda nóia, oh Flirt.

Baron_Davis

75 minutos de banho total e completo e dps ainda há malta que viu uma "boa exibição"


lapidar


viu-se 15 minutos de coração e garra...tarde e a más horas

macnash

Citação de: +1benfiquista em 08 de Dezembro de 2015, 23:56
Citação de: DB4700 em 08 de Dezembro de 2015, 23:54
sem palavras. os jogadores têm uma falta de disciplina e esforço pela equipa surreal. Tirar o Nico depois do golo, bem sem comentários

Consegues criticar duas das poucas coisas certas lol. Esta equipa tem tido coração, falta é a cabeça (coração sem cabeça dá 0 títulos). O Gaitán estava a mais, foi bem substituído.



enzogaitan

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:01
Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Et tu, Flirt?

A sério, grande jogo? Primeiro remate aos 35m, segundo só no início da 2ª parte? Vezes sem conta o Renato quase a tropeçar no Fejsa, que por sua vez quase tropeçava num dos centrais, muitas vezes sem sequer ninguém do Atl. por perto? Oblak que só fez uma defesa, fácil, num remate rasteiro do Eliseu? Linha de fora-de-jogo que, como alguém disse, parece a marca do Zorro? Inépcia total para jogar em posse? Vezes sem conta chutão para a frente? Cruzamentos "para ver o que é que dá"? Ausência completa de triangulações ou movimentos estudados, estando a equipa completamente dependente de jogadas individuais ou acasos momentâneos?

Granda nóia, oh Flirt.
PÁRA! Estás a fazer demasiado sentido! Pára!!!

MAGICAL ONE

#98079
Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2015, 00:01
Citação de: MAGICAL ONE em 08 de Dezembro de 2015, 23:58
com este treinador são 11 gajos lá pra dentro e agora desenrasquem-se... surreal fdx

Palestras inspiradas nos Lusíadas e palmadinhas nas costas no final. Treinos para confratenizar...

treinos? aquilo deve ser mais uma especie de convívio... :D

DB4700

Citação de: Benfiquista do norte em 08 de Dezembro de 2015, 23:59
Citação de: DB4700 em 08 de Dezembro de 2015, 23:54
sem palavras. os jogadores têm uma falta de disciplina e esforço pela equipa surreal. Tirar o Nico depois do golo, bem sem comentários
Pode-se acusar alguns jogadores deste plantel de muita coisa, como falta de qualidade para jogar no Glorioso, mas falta de esforço é que não, até é mesmo injusto pela entrega que têm demonstrado sempre em campo.

acredito que na TV te pareça diferente, mas no Estádio, não é. Eles estão todos desmotivados. Ninguém se mexe até a bola lhes chegar aos pés. Ninguém defende. É surreal.

Manto Sagrado

Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo. Sinceramente não acho que a derrota tenha sido injusta, infelizmente eles tiveram mais e melhores oportunidades.

Notas negativas:

- Não percebo porque se "força" o Jonas, sendo mais que notório que não está a 100%. Não sei se é tanto o Jonas estar em baixo, mas antes o Jonas não se adaptar a jogar sozinho na frente.

- Mitroglou "merece" mais jogo direcionado para ele. Sem dúvidas.

- Jardel foi (para mim) o pior jogador do Benfica. Quase não ganhou nenhum lance e comete 3 erros infantis, tendo 2 deles resultado em golos do adversário. Eu não sou dos que gosta de bater no Eliseu, nem em nenhum dos nossos só por bater, mas hoje para mim, foram destaques negativos o Eliseu e o AA.

- Corrigir o posicionamento do André Almeida. Não só as bolas nas suas costas (constante) mas também o fato de o AA não compreender que deve fechar primeiro o MEIO e só depois o 2.º poste. Lá está, vem no seguimento da minha frase anterior :D

- Carcela merece mais minutos. Sem dúvidas, também já o tinha dito.

- Guedes está em baixo de forma. Talvez precise de "descansar" mais um pouco. Não se trata de 'queimar' o jogador, mas de até proteger o miúdo. Sem dúvidas  O0

- Demasiada diferenciação entre jogos de Liga dos Campeões e Campeonato. Obviamente que não é fácil incutir aos jogadores a mesma vontade, mas tem de haver uma maior aproximação. Jogássemos sempre com esta mentalidade e tenho a certeza que algumas derrotas não teriam acontecido.... Também concordo, embora constate que seja normal em equipas do Tugão, mais concretamente o porto, onde também se vê uma mentalidade competitiva muito superior na Champions do que noutros jogos.


Notas positivas:

1. Mexeu bem na equipa e não teve "medo" de substituir Gaitan e Jonas (apesar de ter sido erro colocar o Jonas a titular). Corrigiu acima de tudo o erro inicial de não ter posto o Mitro, para além disso o que se passou foi muito mais a boa reacção anímica dos jogadores, do que propriamente uma revolução táctica.

2. Continuo a ver melhorias na equipa, a todos os níveis. Aqui infelizmente é que não concordo. As exibições do Benfica continuam a parecer uma montanha russa, e ainda por cima sem grandes picos.

3. Raúl não "fugiu" tanto da baliza. Acredito que seja por trabalho técnico. Também acho que melhorou tacticamente.

4. Raúl revela ser também uma interessante dupla com Mitro. É natural que sim. No nosso ataque só não dá Jonas sozinho nem Jonas e Raul, soluções já várias vezes experimentadas pelo RV

5. Aparenta jogar quem rende e não por "nomes" (o que aqui chamamos de "vacas sagradas"). Samaris é o 'natural' titular, mas o Fejsa tem cumprido muito bem. Em parte é verdade, mas a insistência no Guedes da qual também falaste, posso estar enganado, mas cheira a Mendes por todo o lado.

6. Lisandro fez uma fantástica exibição. A quantidade de dobras e cortes são impressionantes, para quem esteve tanto tempo sem competir. Já disse durante o jogo que acho que tem potencial, mas de momento, é um jogador mais para o show off do que outra coisa. Sente-se bem quando os adversários estão em cima de nós, a fazer carrinhos etc...quando estamos nós por cima (infelizmente poucas vezes) tem muitos erros tácticos.

7. A contínua aposta, acertada, no Renato, mas que isso signifique deixar (por exemplo) Samaris no banco. Renato trouxe futebol e sangue na guelra à equipa...

8. Acredito, sinceramente, que isto com o Nelson Semedo e com um "Siqueira", era bem diferente...também eu!

9. Olha para a defesa e ver Eliseu + Jardel + André Almeida a titulares, na liga dos campeões.... e mesmo assim não ter ficado em primeiro por pouco.... é de dar mérito. Sim, defesa miserável para uma competição europeia, em particular na champions! Mas ainda assim, se melhor organizados, poderiam render mais



Em Fevereiro já devemos ter Salvio, Nelson Semedo e Cervi..... Isto com um defesa esquerdo de qualidade, e melhoramos muito mais.

ricardofslp

Citação de: pinheiro3 em 08 de Dezembro de 2015, 23:44
O plano para este jogo foi o mesmo que foi usado em Braga. Pressão muito alta durante 20 minutos até a equipa o conseguir fazer e esperar que fosse aparecer um golo ou dois a nascer dessa pressão. Em Braga apareceram até dois, aqui não. Depois tivemos de baixar as linhas e a equipa tem 0 soluções ofensivas boas. Metemos os extremos por dentro, mas depois os laterais não podem atacar e os dois médios estão na linha de meio campo. De que vale ter os extremos dentro se depois não há desequilíbrios e a dinâmica é péssima para eles criarem linhas de passe? Pois, não vale de nada. Claro que a circulação de bola é feita por fora do bloco deles, porque o Benfica mete uns três jogadores por lá e o resto está para trás ou por fora. Assim é impossível criar-se algo. Se contra a Académica a equipa em 45 minutos onde teve uns 75% de posse de bola criou uma boa jogada, não era contra o Atlético que o ia fazer. E eles estiveram muito longe de fazer um grande jogo, mas as diferenças colectivas são enormes. Muito mais que as individuais. E isso é que é o grande problema.

Também fiquei com a sensação que o atlético acabou por fazer um jogo melhor no jogo que lhes ganhamos pelo menos na 1ª parte.

Hoje também reparei em três coisas que me assustaram ainda mais (o que é difícil):

1ª - Tirando o Renato e apenas algumas vezes senti que o meio campo hesitava sempre em fazer o passe quando se abria uma linha de passe dentro do bloco. Houve algumas que alguns movimentos por iniciativa dos jogadores abriram algumas linhas mas os jogadores hesitaram em fazer o passe e optaram por jogar fora do bloco ou quando o fizeram já era tarde. O meu medo é que esta seja provocada por várias razões:
- Medo de falhar o passe e passarem para uma situação de transição defensiva na qual não se sentem confortáveis  (problema de treino);
- Não se sentem confortáveis em fazer passes para dentro do bloco adversário e em reagir para dar novas linhas de passe. Ou seja não treinam o suficiente essa componente e não se sentem confortáveis em o fazer;

2ª - Para se ser um bom treinador de "equipa pequena" têm-se que ser bom em dois momentos organização defensiva e transição ofensiva. Organização ofensiva é futebol de "equipa grande" e transição defensiva normalmente não acontece porque a equipa joga com o bloco muito baixo. O que me parece é que Rui Vitória nem um bom treinador de equipa pequena é porque a transição ofensiva não é muito mais do que "rapazes inventem qualquer coisa" o que normalmente acaba com o Gaitan e/ou Jonas a inventar alguma coisa.

3ª - Por último parece-me que quem está a sofrer ainda mais com esta descoordenação táctica é o Gaitan porque quando o jogo não se resolve nestes primeiros 20 minutos ele vai começando a perder discernimento. Hoje vi o Gaitan a não respeitar linhas de passe fáceis para insistir na jogada individual. 
Por isso receio que o Gaitan vá acabar por se tornar mais individualista e como tal desça de rendimento para aparecer apenas em alguns momentos de génio.

Baron_Davis

pagava uma bjeca para saber o pensamento do Joel do futsal sobre o comandante



TMMSLB

O Rui Carlos está para ficar, ainda há muitos adeptos crentes que o apoiam.

Vamos acabar a época em terceiro e com 0 titulos ganhos.